Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cramer: Sorry, Bears, We Have Already Seen the Bottom

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 23/1/2009 17:53

É sempre bom recordar estes prognósticos...

Registado: 5/11/2002 12:21

Re: Cramer: Sorry, Bears, We Have Already Seen the Bottom

por RoundersT » 11/10/2008 22:31

Mensagem apagada

Registado: 30/12/2007 4:55

por rosso » 2/8/2008 0:05

It's all about marketing...

http://www.youtube.com/watch?v=qqlHCQbSerA

Registado: 13/3/2008 22:29

por artista_ » 1/8/2008 23:56

RoundersT Escreveu:Boas,
Quando temos Cramers, Davids e afins a falar em Botão e inversão lá para cima, na minha humilde opinião, mesmo que o mercado quebre em alta os 1290/1295, não considero esse possível breakout, uma inversão e novo Bull Market.
Continuo a acreditar e a defender, que este bear market para estar em causa, teremos de assistir a muito mais por parte do mercado, do que uma simples quebra de um anterior máximo e não quebra do mínimo anterior, isto é, uma formação em W. Algum tentam vender, eu digo não. Vamos com mais calma. Quanto mais dúvidas existem sobre o bear mais caminho ele vai ganhando.

Concordo RoundersT, mas penso que ele ser refere mais a curto e médio prazo, não ao regresso de um bull market...

Não me admirará nada se ele tiver razão...

Um abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Muita Coragem!

por Pirronico » 1/8/2008 23:41

[quote="Dwer"]Há que salientar que o homem é corajoso!

Fazer um call de um bottom nesta altura é obra.

quote]

É nestas coisas que eu admiro estes analistas anglo-saxónicos: dão a cara! Arriscam o prestígio,o emprego e até a carreira, mas têm a coragem de fazer afirmações destas quando estão a ser vistos/lidos por milhões de investidores em todo o mundo!

No início do ano um colaborador do canal CNBC, que estava no floor todos os dias antes das bolsas americanas abrirem, não se cansava de repetir que as quedas eram uma simples e rápida correcção dos índices e que o Dow iria acabar o ano de 2008 acima dos 14000p. Bom, este sr. enganou-se redondam/ e eu não o vi mais no referido canal... Mas deu a cara! Pq isso faz parte do risco inerente à sua profissão.

Infelizmente, no nosso país, a maior parte dos analistas ou traders continua a refugiar-se no anonimato sempre que emite algum comentário. Quem é que nunca leu/ouviu a frase "segundo um trader que preferiu não ser identificado..." É aquilo que o filósofo José Gil chama "o medo de existir dos portugueses!".

Registado: 19/2/2008 18:04

por RoundersT » 1/8/2008 18:11

Boas,

Quando temos Cramers, Davids e afins a falar em Botão e inversão lá para cima, na minha humilde opinião, mesmo que o mercado quebre em alta os 1290/1295, não considero esse possível breakout, uma inversão e novo Bull Market.
Continuo a acreditar e a defender, que este bear market para estar em causa, teremos de assistir a muito mais por parte do mercado, do que uma simples quebra de um anterior máximo e não quebra do mínimo anterior, isto é, uma formação em W. Algum tentam vender, eu digo não. Vamos com mais calma. Quanto mais dúvidas existem sobre o bear mais caminho ele vai ganhando.
A complacência está bem viva e veio para ficar, ela é bem visível, resta saber quandos olham para ela, e como a analisam alguns indicadores de sentimento.
É que nem todos sabem olhar para o vix ( e fico cada vez mais com essa ideia, dos muitos posts que vou lendo sobre vix and spx).
Quando muito acham que quando o mesmo caí é sinal de força do mercado, e quando sobe é sinal de fraqueza, a coisa não é bem assim. É que a complacência e a comparação entre ambos, deve ser feito por swings e não de outra maneira. Humildemente desta vez digo, o meu número para continuarmos a estar em bearmode está a 1360 neste momento.
Baixou portanto, praticamente 100 pontos em relação ao anterior publicado. Não sendo nenhum Grall vou arranjar um tempinho para publicar um pequeno texto "why 1360 e não outro valor qualquer".
Gostaria de ter até uma visão mais Bullish mas os meus gráficos não me deixam ver mais além, do que hoje aqui deixei.
Que me contínuem a desculpar todos os Bulls.
Até já começo a ficar farto de ser sempre "mais do mesmo".
Apetece dizer "Rounders porque não te calas" eu digo que me cale o mercado.
Ainda existe um longo caminho

BFS
Rounders
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio

Registado: 30/12/2007 4:55

Re: hehe

por salvadorveiga » 1/8/2008 3:06

rosso Escreveu:
Branc0 Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=dt8pd9xd2h4&feature=user

Este tipo é uma personagem tão caricata como o Cramer e é giro ver o gajo a bater no Cramer :)

Por acaso também ía meter o video dele aqui. Qualquer dia o Ulisses chateia-se...

Gosto muito da forma como ele aponta as constantes incoerências do Cramer. Mas ao Cramer vejo-o como um animador cultural, nunca seguiria conselhos de um tipo que usa sinais de trânsito na cabeça e tem sons a gritar "pain" (para acções que ele recomendou uns dias antes no caso da Bear Stearns). Mas tenho que admitir que é muito divertido vê-lo nos videos do Harrold.
Já agora, o Harrold, ao contrário do Cramer é um fanático da AT. Mas não sei se os serviços dele são bons porque não pago. Ele diz que sim, mas o Cramer também diz que tem um "track record" do outro mundo. E vê-se pela amostra...

Agreed. Pa diversão o gajo e' excelente. Agora os conselhos que ele da' no programa... tsc tsc...

Atençao ate' acredito que ele seja bom trader, investidor, etc...mas realmente do que se vê do gajo no video, e' de uma incoerencia extrema.

"BUY FINANCIALS THESE ARE ABSOLUTE SAFE"

2 dias depois " IF YOU HAD LISTENED TO WHAT I SAID YOU HAD NEVER BOUGHT FINANCIALS, THERE's NO BOTTOM IN SIGHT".

Registado: 12/3/2008 22:06

hehe

por rosso » 31/7/2008 23:20

Este tipo é uma personagem tão caricata como o Cramer e é giro ver o gajo a bater no Cramer :)

Por acaso também ía meter o video dele aqui. Qualquer dia o Ulisses chateia-se...

Gosto muito da forma como ele aponta as constantes incoerências do Cramer. Mas ao Cramer vejo-o como um animador cultural, nunca seguiria conselhos de um tipo que usa sinais de trânsito na cabeça e tem sons a gritar "pain" (para acções que ele recomendou uns dias antes no caso da Bear Stearns). Mas tenho que admitir que é muito divertido vê-lo nos videos do Harrold.
Já agora, o Harrold, ao contrário do Cramer é um fanático da AT. Mas não sei se os serviços dele são bons porque não pago. Ele diz que sim, mas o Cramer também diz que tem um "track record" do outro mundo. E vê-se pela amostra...

Registado: 13/3/2008 22:29

por salvadorveiga » 31/7/2008 20:14

por acaso nao ando tiago...o ultimo curto que tive fomos "camaradas" na PTC e fui stopado. Mas eu gosto de bear markets para comprar boas empresas a bons preços...e neste momento como dizia o Buffett: "Quando era jovem tinha muitas ideias e pouco dinheiro, hoje tenho muito dinheiro e poucas ideias".

Pois eu tenho pouco :D

por tiagopt2 » 31/7/2008 20:07

salvadorveiga Escreveu:
tiagopt Escreveu:Sorry Cramer but the procissão ainda agora vai no adro :twisted:

Eu espero que o Cramer esteja errado e tu certo caro tiago... Rezo todos os dias ao menino Jesus por novos minimos, ando a dizer isto ha' dias...

Mas nao sei se acredito muito em novos minimos, eu querer quero agora acreditar... huuum :roll:

Nós andamos é demasiado curtos, Salvador :lol:
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por salvadorveiga » 31/7/2008 19:57

lol ja o tinha visto...realmente ele anda sempre atras do Cramer...nao sei porque qnd vejo esse gajo fico sempre a pensar em personagens de "Hilly Billy" tipo american country side. So falta o chapeu do Tom Sawyer

por Branc0 » 31/7/2008 19:54

http://www.youtube.com/watch?v=dt8pd9xd2h4&feature=user

Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por salvadorveiga » 31/7/2008 19:49

tiagopt Escreveu:Sorry Cramer but the procissão ainda agora vai no adro :twisted:

Eu espero que o Cramer esteja errado e tu certo caro tiago... Rezo todos os dias ao menino Jesus por novos minimos, ando a dizer isto ha' dias...

Mas nao sei se acredito muito em novos minimos, eu querer quero agora acreditar... huuum :roll:

por tiagopt2 » 31/7/2008 19:11

Sorry Cramer but the procissão ainda agora vai no adro :twisted:
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

....

por AC Investor Blog » 31/7/2008 19:04

Eu estou muito reticente quanto ao fundo por ele reclamado, mas que já me estou a posicionar para um forte rebound, já estou. Este GDP ´é foi contra as minhas contas, ainda por cima quando tivemos um estimulo pelo meio a contabilizar. Estava a contar com 2.5 saiu 1.9 , bastante ao lado.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Dwer » 31/7/2008 18:57

Há que salientar que o homem é corajoso!

Fazer um call de um bottom nesta altura é obra.

Por acaso, não concordo com ele. Penso que o bottom ainda está para vir e a valores bem inferiores.

Mas a virtude do artigo do Cramer é chamar-nos a atenção para cenários alternativos.

Neste caso: e se o bottom já estiver feito?

Teremos um período de alta ou lateralização, pela frente?

Deveremos mudar o trading bias para longo ou neutro?
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

É bom ler uma opinião optimista, para variar!

por SilverTrader » 31/7/2008 18:29

Bastante faccioso, mas esperemos que esteja certo :lol: (Aquela última frase alerta para o facto de este senhor ter 'dono' portanto devemos ter isso em consideração.)
Mas em parte temos de concordar com este senhor...

Os bancos foram amparados nas quedas, mas os preços dos imóveis nem por isso... O preço das matérias primas está a descer, mas continua longe dos valores 'normais' (e o gigante engulidor de matérias-primas chamado China continua a precisar cada vez mais de 'comida!)
A construção civil encontrou um muro, mas não vai ficar parada a olhar para o muro - veja-se em Portugal a pressão para a realização de grandes obras (talvez desnecessárias)...
E os outros sectores da economia? Será que está tudo assim tão mau?
Se o preço do petróleo estabilizar isto não irá ao sítio? Acaba-se o medo da inflação e pode-se refrear as taxas de juro.
O facto é que a confiança dos europeus anda pela rua da amargura e isso não estimula o consumo e como sociedade consumista por excelência isso não pode ser bom para as empresas. Mas há hábitos difíceis de perder e esse do consumo, de passear no centro comercial não deve ser assim tão fácil de combater!

Realmente nem tudo é mau: podemos constatar lucros significativos em muitas empresas. When the going gets tough, the tough gets going..

Digamos que isto está muito bipolar :wink:

Registado: 29/11/2007 13:21

por Ulisses Pereira » 31/7/2008 17:48

"Yes, You Heard Me -- That Was the Bottom"

By Jim Cramer
RealMoney.com Columnist
7/31/2008 11:48 AM EDT

"Hated call. Guys all over me saying, one, I have repeatedly called a bottom, to which I say, huh? Two, it is not possible, not with this GDP number, not with these housing numbers.

OK, I get it, we are supposed to wait until everything is hunky-dory. We are supposed to keep our powder dry until houses stop declining in value and banks are building up their balance sheets and doing great numbers.

Oh, come on. Do you think that you could wait until Bank of America (BAC - commentary - Cramer's Take) turned or Citi (C - commentary - Cramer's Take) in 1990? Does anyone want to think of history? Or is that bogus? Are other patterns worthless?

Second, while not as good as the Resolution Trust Corp., this Federal Housing Administration funding is very bullish and is being yawned out.

Third, commodities have stopped going up. Maybe they don't plummet, but we can take stagflation off the table.

Finally, when I am hated for a call, I am almost always right. Anecdotal, and I am not saying we are going straight up, I am saying we are not going back to where we were.

Too much has changed. Too much has changed for the better, plus there are plenty of companies that do business overseas, like General Electric (GE - commentary - Cramer's Take) and United Technologies (UTX - commentary - Cramer's Take), and the rails and many of the foods and drugs to encourage me away from the banks that business is not weak enough for many companies to disappoint..

Again, can you wait until everything is great to call a bottom? That has never happened. Ever.

Jim Cramer is a featured commentator for CNBC, which is owned by General Electric; as part of his contract, Cramer holds restricted shares in GE. "

(in www.realmoney.com)
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Ulisses Pereira » 31/7/2008 16:32

O que ele diz é que em termos de curto/médio prazo está confiante que os mínimos já foram feitos. Mas que não se pode concluir daí que nasceu um novo "Bull Market".

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por tiopatinhas » 31/7/2008 16:27

Ulisses, não percebo muito de Inglês mas parece-me que ele está a querer dizer que o fundo que parecia estar a formar-se não será este :oops: Será isso?

Registado: 17/3/2005 14:58

Cramer: Sorry, Bears, We Have Already Seen the Bottom

por Ulisses Pereira » 31/7/2008 15:59

" Sorry, Bears, We Have Already Seen the Bottom"

By Jim Cramer
RealMoney.com Columnist
7/31/2008 10:33 AM EDT

"The bottom. What does it mean? It means that every time we get a big decline, you have to buy it, because we are not going to take out the July 15 low.

What caused this selloff: high oil and low housing prices. I now think we are range-bound in oil, and I think that housing prices are bottoming, because the worst-hit areas have bottomed -- this is just empirical data coming from the excellent real estate work I read every day on Seeking Alpha, which has done a terrific job at this.

The financials? Merrill Lynch (MER - commentary - Cramer's Take) showed that you can get out of the bad paper without going out of business. Wachovia (WB - commentary - Cramer's Take) will show us how to split into good and bad banks, a la Mellon in the 1990s. Citigroup (C - commentary - Cramer's Take) will make it. The housing legislation played right into the hands of Bank of America (BAC - commentary - Cramer's Take) and Wells Fargo (WFC - commentary - Cramer's Take) and gives them a way to offload their bad loans to the FHA. Fannie Mae (FNM - commentary - Cramer's Take) and Freddie Mac (FRE - commentary - Cramer's Take) will be saved.

I am finding disbelief that the July 15 selloff marked the bottom. Fifty percent of the people are bears, 30% bulls.

Sorry.

Again, a bottom is not a new bull market. A bottom is what we won't take out.

I think we won't take out the July 15 low.

That's what I am calling. "

(in www.realmoney.com)

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: nbms2012, Olhar Leonino, paulosantinhoamado, Àlvaro e 104 visitantes