Porque não ocorre um ressalto?
level42_pt,
este é o link do ProRealTime que tem gráficos (que não intraday) que podes usar gratuitamente, basta fazeres o registo.
Abraço
http://www.prorealtime.com/en/
este é o link do ProRealTime que tem gráficos (que não intraday) que podes usar gratuitamente, basta fazeres o registo.
Abraço
http://www.prorealtime.com/en/
- Registado: 18/2/2008 12:35
level42_pt Escreveu:R. Martins Escreveu:Aí está o ressalto...
Segunda de manhã até gune...
Rmartins
![]()
Ressalto, ou retoma?
![]()
Ressalto, ressalto...
Uma retoma não se faz com índices a subir e a descer 10%.
Rmartins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
Seria um bom tópico para discussão.
RESSALTO ou RETOMA ?
(Acabei de chegar ao forum e debato-me com algumas dificuldades de entendimento de alguma linguagem empregue por utilizadores mais antigos. Por outro lado utilizam uns gráficos muito bons que eu gostava de saber onde vão colhê-los. Se não fôr muito incómodo poderiam deixar aqui o link, certo??
?
RESSALTO ou RETOMA ?
(Acabei de chegar ao forum e debato-me com algumas dificuldades de entendimento de alguma linguagem empregue por utilizadores mais antigos. Por outro lado utilizam uns gráficos muito bons que eu gostava de saber onde vão colhê-los. Se não fôr muito incómodo poderiam deixar aqui o link, certo??

Penso logo invisto. Será que penso?
TP1 Escreveu:RMartins, fui ao DICIONÁRIO e, o significado de "gune" é: "substância filamentosa com que, na Índia, se tece tela grosseira para sacos."
O que queres dizer?
Na minha aldeia uma palavra que define a densidade do vento, no sentido de muito forte.
Quero dizer que estou a prever grandes subidas na abertura das Bolsas segunda-feira de manhã.
Rmartins
- Anexos
-
- Nasdaq 21.00.gif (1.92 KiB) Visualizado 2087 vezes
- Registado: 22/4/2003 23:12
Isto é a prova mais evidente do que escrevi uma hora antes...
Só grandes quantidades de dinheiro produzem «confiança» e «desconfiança» em tão pouco tempo.
A recuperação durou menos tempo que eu previa «...hoje á noite»
Rmartins
Só grandes quantidades de dinheiro produzem «confiança» e «desconfiança» em tão pouco tempo.
A recuperação durou menos tempo que eu previa «...hoje á noite»
Rmartins
- Anexos
-
- Nasdaq 15.30.gif (1.79 KiB) Visualizado 1824 vezes
R. Martins Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Exactamente, LTCM. Além disso, tudo o que eram investimentos dos Bancos está a ser retirado, de forma a aumentarem a sua liquidez, mesmo com perdas gigantescas. Tudo é irrelevante face ao perigo de falência e a palavra chave é : Reforçarem a sua liquidez.
Um abraço,
Ulisses
E depois comprar acções ao preço da chuva...
A liquidez vai ser utilizada na recuperação dos Índices.
Hoje seguramente milhares, milhões de investidores individuais, estão com perdas nas suas carteiras.
O sentimento é seguramente a esperança de uma inversão, obviamente que este monte de investidores estão mais na perspectiva de inversão de tendência do que de venda a este ponto da guerra. Milhares, milhões de investidores individuais e por isso não organizados não tem poder para organizar estas quedas monstruosas de fins de fecho dos mercados. Será que só tem medo dos fechos?...
Estas quedas monstruosas são organizadas pelos bancos que recebem créditos e ajudas dos Bancos Centrais. Isto significa que as quedas são mecânicas, organizadas, até que lhes parece ter chegado aos limites aceitáveis para começarem a inversão.
Rmartins
Tirando a Bear Stearns, a Lehman Brothers, a Fortis, os Bancos islandeses e ingleses, que não tiveram tempo de organizar nada...
O resto, os outros de certezas que estão a organizar esse plano, até porque não têm muito com que se preocupar como a sua propria falencia, estão é a engredar um plano de como hão-de tirar o maximo possivel aos investidores particulares.
Cumprimentos.
Ulisses Pereira Escreveu:Exactamente, LTCM. Além disso, tudo o que eram investimentos dos Bancos está a ser retirado, de forma a aumentarem a sua liquidez, mesmo com perdas gigantescas. Tudo é irrelevante face ao perigo de falência e a palavra chave é : Reforçarem a sua liquidez.
Um abraço,
Ulisses
E depois comprar acções ao preço da chuva...
A liquidez vai ser utilizada na recuperação dos Índices.
Hoje seguramente milhares, milhões de investidores individuais, estão com perdas nas suas carteiras.
O sentimento é seguramente a esperança de uma inversão, obviamente que este monte de investidores estão mais na perspectiva de inversão de tendência do que de venda a este ponto da guerra. Milhares, milhões de investidores individuais e por isso não organizados não tem poder para organizar estas quedas monstruosas de fins de fecho dos mercados. Será que só tem medo dos fechos?...
Estas quedas monstruosas são organizadas pelos bancos que recebem créditos e ajudas dos Bancos Centrais. Isto significa que as quedas são mecânicas, organizadas, até que lhes parece ter chegado aos limites aceitáveis para começarem a inversão.
Rmartins
Re: Porque não ocorre um ressalto?
[quote="jjoliveiramath"]Aqui vai a minha justificação tecnico/fundamental, se é que há justificação.
No mês passado, os mercados estavam a cair após um ressalto que começou em Julho passado. Quando se estava a atingir os mínimos de Julho, ocorre a proibição das curtos, porque a culpa da queda foi de "quem vendeu o que não tinha", o que é mau
.
Com a proibição dos curtos o forte ressalto foi natural, ele ocorreu antes de se pensar que poderia ocorrer, e então pensei
: como agora os curtos são proibidos, os mercados vão estabilizar por uns tempos e eventualmente voltar a cair, mas de uma forma mais lenta, se tiver que ser. Isto porque a pressão vendedora será menor (sem curtos).
Mas falhei redondamente as minhas provisões
. Como raramente me engano
, então algo está mal com as empresas, mas mesmo muito mal.(a nível fundamental só sei dizer isto
)
Quedas diárias sucessivas e algumas atingem 5% e 8% sem ocorrer ressalto faz pensar nos porquês.
Digo eu de forma linear e simplista: porque não há curtos para fechar (mais uma vez a culpa é dos curtos
), se existissem posições curtas abertas, subidas intradiárias de 2 e 3%, como têm ocorrido, poderiam levar ao fecho dos curtos e em efeito dominó lá teriamos o desejado ressalto.
Sei que a justificação técnica muito simplista, mas a minha inexperiência incapacita-me de encontar outra(se é que a há) para a ausência de resalto.
Pretendia saber a opinião dos caldeireiros sobre este assunto
Um abraço
Hoje á noite ou segunda-feira ao nascer do dia bolsistico...
Rmartins
No mês passado, os mercados estavam a cair após um ressalto que começou em Julho passado. Quando se estava a atingir os mínimos de Julho, ocorre a proibição das curtos, porque a culpa da queda foi de "quem vendeu o que não tinha", o que é mau

Com a proibição dos curtos o forte ressalto foi natural, ele ocorreu antes de se pensar que poderia ocorrer, e então pensei

Mas falhei redondamente as minhas provisões

Quedas diárias sucessivas e algumas atingem 5% e 8% sem ocorrer ressalto faz pensar nos porquês.
Digo eu de forma linear e simplista: porque não há curtos para fechar (mais uma vez a culpa é dos curtos

Sei que a justificação técnica muito simplista, mas a minha inexperiência incapacita-me de encontar outra(se é que a há) para a ausência de resalto.
Pretendia saber a opinião dos caldeireiros sobre este assunto
Um abraço
Hoje á noite ou segunda-feira ao nascer do dia bolsistico...
Rmartins
Achei isto interessante:
Chesapeake Energy (CHK) along with Sandridge Energy (SD) were among the 2 biggest positions of many of the best and brightest funds.
Were.
Now the funds unlucky to still own them not only have to sell, but other hedge funds will target those positions and short sell at will...sharks eating sharks .
And you thought the stock market had to do with fundamentals? Not anymore.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Ulisses Pereira Escreveu:ljbk, então proibiram o "short selling" e , a seguir a isso, tivemos as quedas mais violentas...![]()
Um abraço,
Ulisses
A questão aqui não é estar a favor ou contra: isso já foi amplamente debatido.
O facto da proibição ter sido levantada agora em conjunto com estas declarações e acontecimentos é que é pelo menos uma estranha coincidência.
BN,
ljbk.
- Registado: 25/11/2005 11:15
É verdade... Ainda por cima, com o fecho das posições curtas o pessoal deixou de andar a "brincar" no mercado, notando-se alguma frustração e emoções explosivas em mil e um tópicos, assim como de respostas, a respostas, a respotas...
Basta ver o tópico aberto sobre o S&P a 1300 até ao final do ano... Mas isso não interessa para nada neste tópico.
Um abraço

Basta ver o tópico aberto sobre o S&P a 1300 até ao final do ano... Mas isso não interessa para nada neste tópico.
Um abraço
Boas !
É impressão minha ou tambem parece haver alguma concertação no sentido de por tudo o que é "bad news" cá para fora para forçar a capitulação.
Não acredito que o presidente da FED não soubesse do que ia acontecer após o seu discurso durante esta semana sobre uma eventual recessão.
Não acredito que o Sr. Paulson tambem não soubesse no que ia acontecer quando declarou, a meia hora do fecho do mercado, que apesar do plano aprovado ainda iam ocorrer falencias de bancos.
E porquê não terem prolongado a proibição do short selling ?
Em simultaneo, temos as previsões de possivel recessão global do FMI.
Tudo coincidências ?
BN,
ljbk.
É impressão minha ou tambem parece haver alguma concertação no sentido de por tudo o que é "bad news" cá para fora para forçar a capitulação.
Não acredito que o presidente da FED não soubesse do que ia acontecer após o seu discurso durante esta semana sobre uma eventual recessão.
Não acredito que o Sr. Paulson tambem não soubesse no que ia acontecer quando declarou, a meia hora do fecho do mercado, que apesar do plano aprovado ainda iam ocorrer falencias de bancos.
E porquê não terem prolongado a proibição do short selling ?
Em simultaneo, temos as previsões de possivel recessão global do FMI.
Tudo coincidências ?
BN,
ljbk.
- Registado: 25/11/2005 11:15
jjoliveiramath Escreveu:Obrigado Pirronico pela correcção.
Então ontem ocorreu a entrada de curtos. Pode ser que para breve ocorra o esperado ressalto.
Um abraço
jjoliveiramath
Enquanto as centenas de HF que controlam biliões não pararem de liquidar posições, para poderem devolver o dinheiro aos clientes, o mercado pouco mais pode fazer do que cair.
Porem dada a violência da coisa, é natural que um ressalto esteja por horas (dias).Ou então não.

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.