Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Porque não ocorre um ressalto?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por EuroVerde » 10/10/2008 11:43

Pirronico Escreveu:
jjoliveiramath Escreveu:mas se o problema está nas financeiras, não é para as financeiras que as pessoas olha com mais atenção???

A questão é que, neste momento, o problema não é apenas no sector financeiro. Tudo indica que se vai alastrar a todos os sectores da economia (a construção e o retalho já estão em forte crise)... Aliás neste momento o que está em questão não é se vamos ou não ter uma recessão à escala mundial, mas se caminhamos para uma recessão ou uma depressão!!! E a última depressão ocorreu em 1929 e prolongou-se por vamos anos... E quando se fala em depressão queremos dizer taxas de desemprego de 20%, fome, miséria e criminalidade... Mas eu acredito que vamos ficar pela recessão!

Vamos esperar pelos resultados dos grandes bancos, pois se não forem tão maus como o esperado pode haver um grande ressalto.
Mas continuo a dizer que um acontecimento decisivo nos próximos tempos vão ser as eleições nos EUA. Uma vitória de Obama pode mexer com o sentimento mundial e pelo menos devolver alguma esperança às pessoas.

A economia vai entrar em recessão porque as bolsas estão a cair, ou as bolsas estão a cair porque a economia vai entrar em recessão?
Bem, não acredito na recessão nem em grandes ressaltos. Acredito Sim na Segunda Grande Depressão do inicio do século XXI, com ou sem baixas nos juros. :x

Registado: 29/11/2007 11:19

por Pirronico » 10/10/2008 11:35

jjoliveiramath Escreveu:mas se o problema está nas financeiras, não é para as financeiras que as pessoas olha com mais atenção???

A questão é que, neste momento, o problema não é apenas no sector financeiro. Tudo indica que se vai alastrar a todos os sectores da economia (a construção e o retalho já estão em forte crise)... Aliás neste momento o que está em questão não é se vamos ou não ter uma recessão à escala mundial, mas se caminhamos para uma recessão ou uma depressão!!! E a última depressão ocorreu em 1929 e prolongou-se por vamos anos... E quando se fala em depressão queremos dizer taxas de desemprego de 20%, fome, miséria e criminalidade... Mas eu acredito que vamos ficar pela recessão!

Vamos esperar pelos resultados dos grandes bancos, pois se não forem tão maus como o esperado pode haver um grande ressalto.
Mas continuo a dizer que um acontecimento decisivo nos próximos tempos vão ser as eleições nos EUA. Uma vitória de Obama pode mexer com o sentimento mundial e pelo menos devolver alguma esperança às pessoas.

Registado: 19/2/2008 18:04

por Martins_Braz » 10/10/2008 11:17

Onorio Escreveu:Quem é q compra com o mercado a cair 8%? Quem é que quer apanhhar facas? Ninguem

Não teria tanta certeza assim... :wink:

Registado: 17/7/2008 13:21

por jjoliveiramath » 10/10/2008 11:16

Sei que a justificação é muito simplista,... mas se o problema está nas financeiras, não é para as financeiras que as pessoas olha com mais atenção???

Registado: 29/11/2007 4:14

por jjoliveiramath » 10/10/2008 11:12

Obrigado Pirronico pela correcção.

Então ontem ocorreu a entrada de curtos. Pode ser que para breve ocorra o esperado ressalto.

Um abraço
jjoliveiramath

por paulodias796 » 10/10/2008 11:11

bom dia, acho que as afirmaçoes que aqui foram feitas estao completamente erradas, nao falta short's no mercado bem pelo contrario existem bastantes deles, apenas foram banidos temporariamente os short's sobre as financeiras todos os outros estao aì e para quem quiser comprar por isso nao podemos chegar a conclusao errada que é por nao haver short's no mercado, não.. apenas nao há shorts nas financeiras tudo o resto.. cumprimentos

Registado: 6/1/2007 15:05

por rosso » 10/10/2008 11:06

CerealKiler Escreveu:
Pirronico Escreveu:Uma correcção: a proibição de "short selling" para as financeiras norte-americanas foi ontem levantada! Daí as violentas desvalorizações dos bancos americanos. É incrível como os reguladores americanos não prorrogaram esta proibição!!! Definitivamente os EUA estão à deriva...

Quanto a um eventual ressalto, ele parece inevitável. A questão é que ninguém consegue prever minimamente quando isso irá acontecer... Portanto a atitude mais sensata a tomar será ficar fora e deixar os vendedores cansarem-se... A não ser que sejam pessoas que possam suportar perdas no curto prazo!

PS: no fim de semana vai haver reunião do G7. Quem sabe não sairá daí um impulso para os mercados mundiais?

Tens a certeza ? ontem li aqui no forum que a proibição era até ao dia 17/10

Não. Terminou ontem (ontem já foi possivel abrir posições curtas).

Registado: 13/3/2008 22:29

por CerealKiler » 10/10/2008 10:58

Pirronico Escreveu:Uma correcção: a proibição de "short selling" para as financeiras norte-americanas foi ontem levantada! Daí as violentas desvalorizações dos bancos americanos. É incrível como os reguladores americanos não prorrogaram esta proibição!!! Definitivamente os EUA estão à deriva...

Quanto a um eventual ressalto, ele parece inevitável. A questão é que ninguém consegue prever minimamente quando isso irá acontecer... Portanto a atitude mais sensata a tomar será ficar fora e deixar os vendedores cansarem-se... A não ser que sejam pessoas que possam suportar perdas no curto prazo!

PS: no fim de semana vai haver reunião do G7. Quem sabe não sairá daí um impulso para os mercados mundiais?

Tens a certeza ? ontem li aqui no forum que a proibição era até ao dia 17/10

Registado: 1/4/2008 17:29

por Pirronico » 10/10/2008 10:54

Uma correcção: a proibição de "short selling" para as financeiras norte-americanas foi ontem levantada! Daí as violentas desvalorizações dos bancos americanos. É incrível como os reguladores americanos não prorrogaram esta proibição!!! Definitivamente os EUA estão à deriva...

Registado: 19/2/2008 18:04

por CerealKiler » 10/10/2008 10:53

o que assistimos são sempre negócios, quem está a vender entrega a qualquer preço!!! e quem compra, arrisca.

Registado: 1/4/2008 17:29

por Onorio » 10/10/2008 10:49

Quem é q compra com o mercado a cair 8%? Quem é que quer apanhhar facas? Ninguem!

O fecho de posiçoes curtas era a unica coisa q impedia o mercado de cair 8%, neste momento nao ha posiçoes curtas pa fechar muito pouca gente tem coragem pa entrar nestes termos.

É curioso que o mercado começou a cair a serio qnd proibiram os shorts....para pensar.

Abraços

Registado: 4/3/2008 23:31

Porque não ocorre um ressalto?

por jjoliveiramath » 10/10/2008 10:33

Aqui vai a minha justificação tecnico/fundamental, se é que há justificação.

No mês passado, os mercados estavam a cair após um ressalto que começou em Julho passado. Quando se estava a atingir os mínimos de Julho, ocorre a proibição das curtos, porque a culpa da queda foi de "quem vendeu o que não tinha", o que é mau :roll: .
Com a proibição dos curtos o forte ressalto foi natural, ele ocorreu antes de se pensar que poderia ocorrer, e então pensei :?: : como agora os curtos são proibidos, os mercados vão estabilizar por uns tempos e eventualmente voltar a cair, mas de uma forma mais lenta, se tiver que ser. Isto porque a pressão vendedora será menor (sem curtos).
Mas falhei redondamente as minhas provisões :x . Como raramente me engano :? , então algo está mal com as empresas, mas mesmo muito mal.(a nível fundamental só sei dizer isto :mrgreen: )

Quedas diárias sucessivas e algumas atingem 5% e 8% sem ocorrer ressalto faz pensar nos porquês.
Digo eu de forma linear e simplista: porque não há curtos para fechar (mais uma vez a culpa é dos curtos :mrgreen: ), se existissem posições curtas abertas, subidas intradiárias de 2 e 3%, como têm ocorrido, poderiam levar ao fecho dos curtos e em efeito dominó lá teriamos o desejado ressalto.

Sei que a justificação técnica muito simplista, mas a minha inexperiência incapacita-me de encontar outra(se é que a há) para a ausência de resalto.

Pretendia saber a opinião dos caldeireiros sobre este assunto

Um abraço
jjoliveiramath
Editado pela última vez por jjoliveiramath em 10/10/2008 13:49, num total de 1 vez.

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, MP65, PXYC, rg7803, trend=friend e 114 visitantes