Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

"O pior está para chegar" aos mercados financeiros

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Avizinha-se um dia NEGRO....

por pedrom » 9/10/2008 21:15

rasteiro Escreveu:para amanhã na nossa bolsa.
Os EUA, perderam -5.00%, até arrepia.

O que o nosso PSI20, ganhou hoje, amanhã irá perder, a multiplicar por...............

Isto não está mesmo para andar a brincar com o dinheiro.

Abraços

Alguma coisa terá de ser feita (dita pelo menos) esta noite senão segurem-se que a festa vai começar!!!

Penso que na bolsa nunca tive tanta certeza do que vai acontecer como neste momento, e isto não é nada bom!!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

Avizinha-se um dia NEGRO....

por rasteiro » 9/10/2008 21:09

para amanhã na nossa bolsa.
Os EUA, perderam -5.00%, até arrepia.

O que o nosso PSI20, ganhou hoje, amanhã irá perder, a multiplicar por...............

Isto não está mesmo para andar a brincar com o dinheiro.

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

por pedrom » 9/10/2008 20:53

Uma coisa é certa o titulo deste tópico está actualizado todos os dias!!! :mrgreen:

Re: ......

por salvadorveiga » 9/10/2008 20:50

AC Investor Blog Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:Pessoal,

Ignorei todas as teses da Bolsa, ignorei os pensamentos ignorem tudo, os mercados estão assistir a algo que nunca ocorreu no cenário macro-económico, neste momento ninguém a sabe onde isto vai parar. Reparei que nem os melhores suportes aguentam com isto. Eu continuo a dizer que há algo de errado que as pessoas não sabem, e que vai acontecer.....a emergência dos bancos centrais é brutal em tentar controlar isto, mas neste momento já ninguém controla, o desastre já está acontecer, duvidam ?

Calma, nao achas que pode haver um falso break ?

Eu sei que e' dificil manter a cabeça fria com isto...e reagir ao sentimento e impulsivamente e' o mais humano...

No entanto nao e' quando esse panico se instala, quando tudo ja perdeu a esperança, que eu identifico no teu discurso deste ultimo post que isto se inverte ?

E' uma faca de dois gumes, os dois lados tem argumentos...aquele que for mais pesado ira pender os mercados parao seu lado...

O q achas ? Tu tens mt mais experiencia que eu... eu tenho apenas experiencia de mercado este Bear e nada mais...

Caro Amigo,

Eu estou 100% liquido, nem shorts nem longos, nunca vi nada assim, e tenho a certeza que ninguém viu nada assim, isto é brutal. O rombo dos produtos tóxicos deve ser um desastre.

E o Peter Schiff e' que e'... ele ja vem avisando que isto vai ficar preto...se realmente viermos por ai abaixo ate aos 800 nem quero pensar se vem abaixo dos 800... Acho que seria um descalabro...

Registado: 12/3/2008 22:06

por pedrom » 9/10/2008 20:47

Ignorei todas as teses da Bolsa, ignorei os pensamentos ignorem tudo, os mercados estão assistir a algo que nunca ocorreu no cenário macro-económico, neste momento ninguém a sabe onde isto vai parar. Reparei que nem os melhores suportes aguentam com isto. Eu continuo a dizer que há algo de errado que as pessoas não sabem, e que vai acontecer.....a emergência dos bancos centrais é brutal em tentar controlar isto, mas neste momento já ninguém controla, o desastre já está acontecer, duvidam ?

Eu não tenho dúvidas nenhumas!!! Penso que a bomba ainda estará para cair!!!!

Neste momento o que se está a passar a nivel mundial é pior que uma bomba atómica (isto ainda se usa?), porque no caso de bomba atómica limita-se a um local e esta crise é geral!!!

por pedrom » 9/10/2008 20:42

AMR-bolsa Escreveu:
EuroVerde Escreveu:
AMR-bolsa Escreveu:
O meu sentimento actual é que o rali está nos 95%. A 5% de activar o pensamento contrário.

Os Países estão todos a tomar medidas para "CONTROLAR a crise" ou pelo menos evitar males maiores.
A descida da taxa de juros foi uma agradável surpresa, pois foi concertada.

Caro AMR
o que queres dizer com 95%? é a probabilidade? Está aí a inversão?

Nem é a probabilidade, nem que está ai a inversão.
SIGNIFICA que falta 5% para eu recorrer a Pensamento Contrário.
Pensamento Contrário:
http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/ ... trrio.html

pedrom Escreveu:Na tua página diz que o controle financeiro é gratis, mas depois pede para enviar um sms com um custo $0,37. Existe alguma maneira de ser grátis ou não é grátis?

Quando testei e quando publiquei post era 100% gratuito, agora não sei mas penso que continua a ser. Pelo menos a funcionalidade básica é gratuita, foi esta que eu testei.

Dá para me mandares uma cópia do ficheiro para avaliar se tem interesse para mim?

por AC Investor Blog » 9/10/2008 20:42

salvadorveiga Escreveu:

Eu sei que e' dificil manter a cabeça fria com isto...e reagir ao sentimento e impulsivamente e' o mais humano...

No entanto nao e' quando esse panico se instala, quando tudo ja perdeu a esperança, que eu identifico no teu discurso deste ultimo post que isto se inverte ?

E' uma faca de dois gumes, os dois lados tem argumentos...aquele que for mais pesado ira pender os mercados parao seu lado...

O q achas ? Tu tens mt mais experiencia que eu... eu tenho apenas experiencia de mercado este Bear e nada mais...

Caro Amigo,

Eu estou 100% liquido, nem shorts nem longos, nunca vi nada assim, e tenho a certeza que ninguém viu nada assim, isto é brutal. O rombo dos produtos tóxicos deve ser um desastre.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por salvadorveiga » 9/10/2008 20:38

......

por AC Investor Blog » 9/10/2008 20:35

Pessoal,

AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por Vencer na Bolsa » 9/10/2008 20:29

EuroVerde Escreveu:
AMR-bolsa Escreveu:
O meu sentimento actual é que o rali está nos 95%. A 5% de activar o pensamento contrário.

Os Países estão todos a tomar medidas para "CONTROLAR a crise" ou pelo menos evitar males maiores.

Caro AMR

Nem é a probabilidade, nem que está ai a inversão.
SIGNIFICA que falta 5% para eu recorrer a Pensamento Contrário.
Pensamento Contrário:
http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/ ... trrio.html

pedrom Escreveu:Na tua página diz que o controle financeiro é gratis, mas depois pede para enviar um sms com um custo $0,37. Existe alguma maneira de ser grátis ou não é grátis?

Quando testei e quando publiquei post era 100% gratuito, agora não sei mas penso que continua a ser. Pelo menos a funcionalidade básica é gratuita, foi esta que eu testei.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por Quico » 9/10/2008 20:22

Tens razão! :wink:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por salvadorveiga » 9/10/2008 20:21

Quico Escreveu:E eu que fechei todos os shorts que tinha porque achava que "já chegava"! :(

nao sejas ganancioso, ja nao te chega :D

por Quico » 9/10/2008 20:19

E eu que fechei todos os shorts que tinha porque achava que "já chegava"! :(
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

......

por AC Investor Blog » 9/10/2008 20:16

Se fecharmos com os States neste valores ou inferiores amanhã vai ser brutal na Europa, vai ser razia total. :oops:
AC Investor Blog

por pedrom » 9/10/2008 10:23

[quote="AMR-bolsa]

Vencer na Bolsa - Clique aqui
(Aprenda a investir e a ganhar na bolsa com o Vencer na bolsa )
Controle financeiro pessoal - Banco HSBC, veja aqui.

[/quote]

Na tua página diz que o controle financeiro é gratis, mas depois pede para enviar um sms com um custo $0,37. Existe alguma maneira de ser grátis ou não é grátis?

(Aprenda a investir e a ganhar na bolsa com o Vencer na bols

por suavemar » 8/10/2008 22:34

Se vai subir tanto mete lá o teu dinheiro.
Esse teu titulo aprenda a investir é bastante sugestivo.
Vai trabalhar malandro.

Registado: 3/12/2007 14:50

por EuroVerde » 8/10/2008 22:33

AMR-bolsa Escreveu:
AMR-bolsa Escreveu:

Caro AMR

Registado: 29/11/2007 11:19

por Vencer na Bolsa » 8/10/2008 22:23

AMR-bolsa Escreveu:Mensagem Colocada: 29/9/2008 16:55 (pág 9)
AMR-bolsa Escreveu:
AMR-bolsa Escreveu:Post de 24-Set-2008, pág 8:
AMR-bolsa Escreveu:Post de 15 de Set-2008 , pág 5:
AMR-bolsa Escreveu:
AMR-bolsa Escreveu:Ver página 1 deste mesmo tópico:
AMR-bolsa Escreveu:Pois eu estou precisamente à espera que tal tipo de situação aconteça, um ou dois grandes bancos falirem, ou mesmo a FNM ou a FRE mostrarem mais dificuldades que leve a mais um pânico acentuado.
Aí começarei lentamente a abrir posições, atenção que eu não disse entrar logo, quis dizer que tal NOVO PÂNICO seria o timing para preparar armas e começar a ir investindo calmamente, talvez com entrada parciais, depende.

A FNM ou a FRE foram "salvas", não houve pânico acentuado por isso deixaram de ser ref.

SE Lehman Brothers falir ou estiver muito perto de tal considero tal como inicio do rali (3% a 15% do rali) que eu pretendia transmitir.
Considero que este momento (hoje)-(visando sempre o médio prazo)é o início do início.

Se acções de bancos tiverem agora uma queda acentuada (entre 1-3 meses), no momento que começarem a consolidar irei fazer entrada na banca, talvez parcial ou não, depende do que se passar.

SE EXISTIR UMA QUEDA MUITO ACENTUADA ou um pânico "louco" devido a uma falência, vejo tal como 60% a 85% do tal rali que espero para entrar.

Bem a Lehman Brothers faliu, considero que rali começou.

Entretanto já se passaram variadas situações, a ajuda á AIG, medidas tomadas pelos EUA etc.
O meu sentimento actual é que o rali irá entre 30% a 45%.
Considero que as medidas tomadas pelos STATES travou maiores quedas, inevitavelmente irão surgir outras situações desagradáveis nos STATES e EUROPA e implicar mais péssimismo.
Veremos o que se passará com FORTIS, já correm boatos de eventual possibilidade de Aumento de Capital, caso ocorra e após o eventual AC este será um banco que me interessa investir para médio-longo prazo; claro que tudo depende do que se passar entretanto.

AMR-bolsa Escreveu:Outros bancos que me interessam.
PORTUGAL:
BCP (valores perto da unidade já me interessam pelo menos para uma ENTRADA PARCIAL).
Caso Europa sofra bem (aconteça algum problema importante, eu palpito que acontecerá), valores entre 0,50-60€ serão motivantes para entrar longo.

RESTO DA EUROPA:
Quando a Europa sentir na pele efeitos nos bancos e caso caiam cerca de 50%:
BNP Paribas (act:65,34 €)
DEXIA (act: 10,26 €)
Deutsche Bank (actual: 55,50 €)
Deutsche Postbank (actual: 37,06 €)

Isto é um mero esboço por alto, tudo depende do que se passar.
Se houver mais sangue a correr pela BANCA como ocorreu na ultima vez que states interviram, tenho interesse em tomar posições, até lá vou assistindo.

STATES:
3 ou 4 bancos, não me parece relevante falar deles agora.

FORTIS BANK:
"Corre Rumor" que está com problemas de liquidez.
Claro que CEO têm de dizer o contrário(CEO deu entrevista na CNBC-Hoje).
A verdade é que rumor está a ter força pois mercado "mostra" tal.

A ver vamos se não existirão mesmo problemas...
FORTIS fechou a 5,18 € (min-dia: 5,00€)

Nota 1: WASHINGTON MUTUAL cai 90% (WM, cotação actual = 0,16$)

Parece que o FORTIS afinal tinha problemas(foi nacionalizado parcialmente e cotação passou abaixo de 4€, + de 23% de queda)

A Europa agora sim tem pânico, com o Fortis, agora o DEXIA (Governo belga estuda tomar o controlo do Dexia), O Hypo Real Estate(Alemanha), Bradfor & Bingley.

Toda a banca cai forte,também o Wachovia adquirido pelo CitiGroup.

O meu sentimento actual é que o rali está nos 60%-80%.
Quando meu sentimento estiver nos 100%, será activado o PENSAMENTO CONTRÁRIO e irei fazendo entradas na banca.

Várias coisas aconteceram desde o supracitado post.
"Plano Paulson" aprovado mas mercado parece não acreditar que tal seja suficiente.
Fortis "tomado" pelo BNP-PARIBAS.
Hoje este "pavor" em todas as praças.
Papa tb já opina sobre crise ( crise mostra que dinheiro é ilusão).
Todas as televisões/jornais (midía) anúnciam/falam da crise.

- O meu sentimento actual é que o rali está nos 85-90%. A 15%-10% de activar o pensamento contrário.

- O meu sentimento actual é que o rali está nos 95%. A 5% de activar o pensamento contrário.

Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por Nyk » 8/10/2008 7:55

Reino Unido tenta acalmar sector financeiro com injecção de 25 mil milhões
O Reino Unido vai injectar, pelo menos, 25 mil milhões de libras (32,3 mil milhões de euros) no sistema financeiro do país. Esta medida, sem precedentes, anunciada pelo executivo de Gordon Brown, visa evitar o colapso das instituições financeiras.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

O Reino Unido vai injectar, pelo menos, 25 mil milhões de libras (32,3 mil milhões de euros) no sistema financeiro do país. Esta medida, sem precedentes, anunciada pelo executivo de Gordon Brown, visa evitar o colapso das instituições financeiras.

Como parte do plano, o Governo anunciou que vai comprar acções preferenciais dos bancos, revelou o Departamento do Tesouro, num comunicado citado pela agência noticiosa Bloomberg.

Esta decisão surge depois das fortes quedas em bolsa das acções de várias instituições financeiras britânicas. A nacionalização parcial dos bancos britânicos visa fornecer “as bases necessárias para permitir que os bancos voltem à sua função base de emprestar dinheiro às famílias e às empresas”.

O Reino Unido junta-se assim a um lote de países, entre eles os EUA, a Irlanda, a Islândia, Bélgica e Espanha, no anúncio de medidas que têm como objectivo evitar o colapso dos bancos nacionais.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por luiz22 » 8/10/2008 7:50

U.K. to Inject at Least 25 Billion Pounds Into Nation's Banks

By Ben Livesey

Oct. 8 (Bloomberg) -- Prime Minister Gordon Brown's government will invest at least 25 billion pounds ($44 billion) in an unprecedented step to prevent a collapse of the U.K. banking system.

As part of the plan, the government will buy preference shares in the banks, the Treasury said in a Regulatory News Service statement today. The decision comes a day after Royal Bank of Scotland Group Plc, the nation's No. 3 lender by market value, plunged 39 percent in London trading on concern that the company's financial condition was deteriorating.

The steps to partially nationalize the banking industry provide ``the necessary building blocks to allow banks to return to their basic function of providing cash and investment for families and businesses,'' Chancellor of the Exchequer Alistair Darling said in a statement.

The worsening credit crisis has forced the U.K to join the U.S., Ireland, Iceland, Belgium and Spain in rushing out untested bailout measures to save their largest banks. Edinburgh-based RBS and HBOS Plc, Britain's biggest mortgage lender, surrendered more than half their market value this week as investors lost confidence in their ability to fund themselves.

RBS, Barclays Plc, Lloyds TSB Group Plc and three other U.K. banks need to repay as much as 54 billion pounds of debt by the end of March 2009 as borrowing costs reach record highs and banks are reluctant to lend to each other. The total, which includes bonds, convertible bonds and commercial paper, is triple the debt repaid in the same period a year ago.

RBS has about 11.5 billion pounds of obligations coming due in the next six months, while Barclays, the U.K.'s second-biggest bank by market value, has 15.9 billion pounds maturing, according to data compiled by Bloomberg.

Near-Collapse

U.K. banks have been talking to government officials for weeks about selling stakes to the Treasury and lifting the guarantee on bank deposits. Ireland and Germany increased their deposit guarantees after the near-collapse of banks in those countries shook investors' confidence.

While RBS denied ``speculation'' yesterday that it asked the government for help, the bank has been overstretched since it paid about 14 billion euros ($19 billion) last year for the investment banking and Asian units of Amsterdam-based ABN Amro Holding NV. The 12.3 billion pounds that RBS raised by selling shares at 200 pence apiece in June wasn't enough, and shares now trade for less than half as much.

Ratings Cut

Standard & Poor's cut RBS's credit rating this week for the first time in 10 years, saying RBS is ``less well positioned than some of its major global peers'' as it seeks capital.

RBS, which bought NatWest bank for 24 billion pounds in 2000, is struggling with rising defaults and a slumping housing market in Britain and the U.S. The bank, which had 5.9 billion of writedowns and a net loss of 761 million pounds in the first half, will have about 1.1 billion pounds of writedowns later this year, threatening its ability to reach a target of raising Tier 1 equity capital to 6 percent by the end of 2008, analysts at JPMorgan Chase & Co. said Oct. 1.

Edinburgh-based HBOS fell 41 percent yesterday to a new low as investors became skeptical of its government-arranged takeover by London-based Lloyds TSB, the U.K.'s biggest provider of checking accounts.

Lloyds TSB agreed Sept. 18 to buy HBOS in a stock swap valued at the time at 10.4 billion pounds. HBOS's market value has since fallen to 5.1 billion pounds, even though Lloyds TSB's takeover was still valued yesterday at more than 10 billion pounds.

The U.K. had to seize Bradford & Bingley Plc, the U.K.'s biggest lender to landlords, last month. It was Britain's second nationalization this year after Northern Rock, which ran out of funding and triggered the first bank run in more than a century in September 2007.

To contact the reporter on this story: Ben Livesey in London blivesey@bloomberg.net

Last Updated: October 8, 2008 02:34 EDT

http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... refer=news
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.

Registado: 26/11/2004 23:00

por luiz22 » 8/10/2008 7:39

UK Government Will Provide at Least 200 Billion Pounds in Short-Term Liquidity to Banks (Story Developing)

http://www.cnbc.com/
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.

por luiz22 » 8/10/2008 7:27

Bolsas asiáticas afundam com receios de abrandamento global

08/10/2008

As praças asiáticas afundaram. Os receios de que a crise de crédito venha a provocar novas falências na banca e de abrandamento da economia global penalizaram os mercados accionistas a oriente. No Japão, as bolsas registaram as maiores quedas diárias desde 1987.

O Nikkei 225 terminou o dia com uma quebra de 9,38% para 9.203,32 pontos, a maior desvalorização em quase duas décadas. O Topix acompanhou a movimentação ao perder 8,33%. A generalidade dos mercados da região afundou. A bolsa da Indonésia foi suspensa após uma queda de mais de 10% do índice nacional.

Os títulos financeiros lideraram a movimentação negativa. Empresas como o HSBC deslizaram mais de 3%, depois do Fundo Monetário Internacional (FMI) ter alertado para que as amortizações no valor dos activos possam vir a aumentar ainda mais e que a banca possa necessitar de novas injecções de capital, podendo falir quase não sejam conseguidas.

Além disso, o FMI apresentou também as suas novas estimativas para o crescimento global. A economia mundial caminha para um período de "forte retracção económica", uma vez que o PIB norte-americano está perto da estagnação, salientou o FMI.

Este cenário de abrandamento provocou fortes quedas também nas empresas cujas receitas dependem fortemente dos EUA. Títulos como os da Toyota afundaram quase 7%, com os investidores a preverem uma quebra nos resultados.

http://www.bpionline.pt/comum/Com_Notic ... vegaScroll

por luiz22 » 7/10/2008 18:27

FMI prevê período de "forte retracção económica" em 2009

07/10/2008

O crescimento mundial caminha para um período de "forte retracção económica", uma vez que o PIB norte-americano está perto da estagnação, segundo um relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI) preparado para a reunião do G-7 esta semana.

Os Estados Unidos vão registar uma expansão de 0,1% no próximo ano, depois de um crescimento de 1,6% em 2008, refere o FMI no relatório divulgado pela Bloomberg e que será apresentado na reunião de sexta-feira aos ministros das Finanças e banqueiros centrais das sete nações mais industrializadas do mundo.

No “World Economic Outlook” apresentado em Abril, o FMI previa que os EUA cresceriam 0,5% este ano e 0,6% no próximo. Amanhã será publicada uma versão actualizada deste relatório.

“A economia global está a entrar num período de forte retracção económica”, salienta o FMI no relatório, datado de 4 de Outubro. “Muitas economias desenvolvidas estão agora perto da recessão, ao passo que as economias emergentes estão também a abrandar de forma acelerada”.

O relatório do FMI diz que o Banco Central Europeu tem margem para reduzir as taxas de juro, o que ajudará a limitar os danos económicos decorrentes da crise dos mercados financeiros.

O Fundo salienta ainda que o dólar está “em linha” com os fundamentais económicos, que o euro está “forte” e que o iene está “subavaliado” no médio prazo.

O relatório, a que a Bloomberg teve acesso, apresenta algumas variações face às previsões feitas em Abril. Conny Lotze, porta-voz do FMI, escusou-se a comentar os novos números.

O crescimento será “particularmente fraco” nos países do G-7 – EUA, Japão, Alemanha, França, Reino Unido, Canadá e Itália -, refere ainda o relatório.

De acordo com o documento, o crescimento global abrandará para 3% em 2009, contra uma estimativa de 3,7% feita em Abril. Este ano, o FMI projecta um crescimento de 3,9% para a economia mundial.

A recessão nos EUA “está à espreita”, o crescimento na Europa Ocidental está a “enfraquecer marcadamente”, a actividade no Japão está a “arrefecer rapidamente” e os países emergentes “não conseguiram desligar-se desta inversão de tendência”, sublinha ainda o relatório.

Relativamente às economias avançadas, o Reino Unido foi alvo da maior redução em termos de previsão de crescimento pelo FMI. Segundo o Fundo, a economia britânica vai contrair em 0,1% no próximo ano. Há seis meses, a projecção era de um crescimento de 1,6% em 2009.

A economia italiana vai registar uma contracção de 0,2%, contra uma anterior estimativa de 0,3%, diz o documento.

O país do G-7 que vai apresentar o crescimento mais acelerado será o Canadá, cujo PIB o FMI prevê que aumente 1,2%.

por luiz22 » 7/10/2008 14:35

Bancos podem precisar de novas injecções de capital de 500 mil milhões de euros

07/10/2008

O Fundo Monetário Internacional (FMI) considera que os maiores bancos mundiais poderão precisar de novas injecções de capital no valor de 675 mil milhões de dólares (496,77 mil milhões de euros) para recuperar da crise de crédito.

O FMI reviu também as estimativas de prejuízos dos activos relacionados com empréstimos dos EUA para 1,4 biliões de dólares, o que compara com os 1,3 biliões estimados duas semanas antes, revela o relatório anual do sistema financeiro, citado pela Bloomberg.

O FMI apela ainda aos países para coordenarem políticas de forma a conseguirem responder aos problemas que estão a ser gerados pela crise financeira.

por pedrom » 7/10/2008 14:28

luiz22 Escreveu:Câmara de Comércio britânica diz que Inglaterra está em recessão

07/10/2008

A Câmara de Comércio do Reino Unido consultou 5.000 empresas a operar em território britânico e concluiu que o país já iniciou um período de recessão no terceiro trimestre. O emprego está aos piores níveis dos últimos 15 anos e a confiança dos gestores é a mais baixa desde que a instituição começou a fazer a pesquisa, em 1989. Pede redução dos juros ao banco central e de impostos ao governo de Gordon Brown.

A notícia veiculada por várias agências noticiosas avança que a Câmara de Comércio britânica publicitou hoje um relatório, relativo ao terceiro trimestre de 2008, em que defende que a situação do emprego no Reino Unido é a pior desde 1993. O desemprego, conclui ainda mesma sondagem a 5.000 empresas feitas pela instituição, pode adicionar entre 300.000 e 350.000 pessoas nos próximos 12 a 24 meses, fazendo com que a soma total possa superar os dois milhões de indivíduos.

Os resultados da consulta – que qualifica o nível de confiança do sector dos negócios como o pior desde que a Câmara começou os inquéritos em 1989 –, foram qualificados pela entidade como “excepcionalmente maus”, em que os planos de investimento no sector industrial são “débeis”.

Em declarações citadas pela agência noticiosa Efe, David Kern, assessor económico da Câmara de Comércio, ressalvou que “os resultados alarmantes denotam o perigo de uma maior desaceleração económica e o aumento do desemprego”. “Os resultados”, definiu, “sustentam a ideia que a recessão no Reino Unido já começou e que a desaceleração piora”. “Se bem que uma recessão moderada é, muito provavelmente, inevitável, as piores consequências podem ser mitigadas se forem adoptadas as políticas correctas”.

“Sem medidas urgentes”, concluiu David Kern, “há um sério risco de que a recessão pode aprofundar-se”. A Câmara pede por isso que na próxima quinta-feira, o Banco de Inglate rra se decida por baixar as taxas de juro e pede ao governo britânico, liderado por Gordon Brown, que tome medidas urgentes para evitar uma recessão ainda pior, como diminuir a carga fiscal.

Brevemente vão aderir ao euro!!! :mrgreen:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Shimazaki_2 e 165 visitantes