Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Alguem sabe a que horas o congresso americano deve votar?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por GodsDead_JNEG » 4/10/2008 1:30

crg Escreveu:Parece que ninguém se surpreende com a queda a partir das 18h até ao fecho, sendo simplesmente explicada com o "sell on the news" e/ou em como esta medida não resolve o problema, atenuando-o apenas .

Todavia, ninguém se refere (muito menos se questiona ou procura explicar) à subida significativa dos índices até cerca das 18h.

Eu pergunto: então até à hora referida não havia consciência de que o plano apenas atenuaria o problema? Ninguém se surpreende ou surpreendeu com a subida referida?

Um abraço.

A mim parece-me que toda a gente anda a ler os mesmos livros.
Parece-me que foi uma reacção "By the book":
Durante o dia foram surgindo rumores da tendencia de voto e nesta espectativa os investidores foram abrindo posições.
Chegada a hora era suposto disparar, só que como toda a gente pensou da mesma maneira, não houve compradores e... foi o que foi.

GodsDead

Registado: 29/11/2007 3:38

por crg » 4/10/2008 0:47

Parece que ninguém se surpreende com a queda a partir das 18h até ao fecho, sendo simplesmente explicada com o "sell on the news" e/ou em como esta medida não resolve o problema, atenuando-o apenas .

Todavia, ninguém se refere (muito menos se questiona ou procura explicar) à subida significativa dos índices até cerca das 18h.

Eu pergunto: então até à hora referida não havia consciência de que o plano apenas atenuaria o problema? Ninguém se surpreende ou surpreendeu com a subida referida?

Um abraço.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

por tiagopt2 » 3/10/2008 22:54

Bem, confesso que o fecho não me surpreendeu nada. Mais uma vez digo, esta medida é importante para o medio/longo prazo. O que aconteceu hoje foi um puro sell on the news, como todos repararam.
Continuo a acreditar que a próxima bull trap começará já na segunda, após os ânimos serenarem durante o fim de semana. O vix continua acima de 40 e a tendência é de reacção para breve.
Aguardo com alguma curiosidade o comentário semanal do Fogueiro, quero ver o que tem ele a dizer sobre tudo isto...
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por GodsDead_JNEG » 3/10/2008 22:36

Mercado incrédulo na eficácia do Plano Paulson
Bolsas norte-americanas fecham a cair mais de 1%
Depois de terem chegado a subir mais de 3%, as bolsas norte-americanas acabaram por encerrar em queda, porque o mercado especula que o Plano Paulson seja insuficiente para impedir que a economia entre em recessão. O Dow Jones deslizou 1,50% e o Nasdaq escorregou 1,48%.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt

Depois de terem chegado a subir mais de 3%, as bolsas norte-americanas acabaram por encerrar em queda, porque o mercado especula que o Plano Paulson seja insuficiente para impedir que a economia entre em recessão. O Dow Jones deslizou 1,50% e o Nasdaq escorregou 1,48%.

O S&500 perdeu 1,35%, acumulando uma queda semanal de 9,4%, a mais pesada semana desde os ataques terroristas de 2001.

Entre as maiores desvalorizações destacam-se o Citigroup, que afundou 18,13% para os 18,42 dólares. O JP Morgan deslizou 8,91% para os 45,51 dólares.

A Câmara dos Representantes aprovou hoje o plano de 700 mil milhões de dólares para tentarem salvar o sistema financeiro norte-americano. A vitória foi conseguida com 92 votos de diferença.

Na última segunda-feira a Câmara de Representantes chumbou, por 12 votos, o plano Paulson. Hoje, a votação dos congressistas deu “luz verde” à implementação do programa, depois do Senado ter aprovado, na quarta-feira a proposta. Houve 263 votos a favor e 171 votos contra a proposta.

As bolsas estiveram a valorizar até o Plano Paulson ser aprovado, altura em que inverteram porque os investidores parecem não acreditar na sua eficácia.

Esta noticia é contraditória ao principio (em que eu acredito que hoje aconteceu efectivamente) do sell on the news.

Parece-me que os jornalistas da especialidade se esquece que o mercado tem um raciocinio diferente do das vontades.

Parece-me que a vontade de todos é que a crise financeira se resolva com este plano, mas nós sabemos que a crise SÓ será atenuada por este plano.

E hoje, para alguns, a vontade foi a de fazer dinheiro (e, certamente, alguns fizeram).

Temos que ter bem presente que ainda existem activos sobreavaliados no sistema, que o foram durante anos e terão de ajustar ao seu justo valor.
Os intervenientes no mercado financeiro sabem-no e já o interiorizaram (é neste ponto que dou razão à jornalista) existirá algum (não lhe chamarei descrédito) clarividencia que ainda existe um caminho a percorrer.

GodsDead[/quote]

Registado: 29/11/2007 3:38

por Pata-Hari » 3/10/2008 22:31

Jaks, imagina o seguinte:

Tu sabes que com grande probabilidade o congresso aprovará a medida. E como achas que isso é muito provavel e achas que a consequência lógica disso é uma subida do mercado, o que é que fazes? compras acções antes da votação acreditando que o mercado subirá a seguir.

Agora extrapola isso para a grande maioria dos participantes no mercado.

No limite, e em muitas, muitas situações, todas as pessoas que pensariam comprar acções acreditanto que o plano fará o mercado subir, terão comprado antes porque a aprovação foi dada como dado adquirido. O que acontece portanto uma vez o plano aprovado? ninguém compra, há gente que quer vender a posição que comprou apostanto na subida pós votação e, como não há novos compradores, o mercado cai!!

A isso se chama o efeito "sell the news": compra-se a antecipar a noticia e vende-se quando ela se concretiza.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por jaks » 3/10/2008 21:59

Boa noite, será que neste forum alguem me pode explicar o porquê desta descida dos States depois de estar a subir durante o dia e apos a aprovação do plano´derrapa? como é possivel?
Obrigado.

Registado: 29/11/2007 4:01

por Pata-Hari » 3/10/2008 20:53

mesmo que a reacção do mercado seja um sell the news, isto era crucial para a manutenção de estabilidade nos mercados e na economia real. A loucura nas taxas do dólar nos últimos dias têm sido uma verdadeira demonstração do medo, panico da falta de liquidez.

Alguém sabe onde acompanhar o mercado de taxa dolar na net? presumo que a aprovação traga acalmia à maluquice do dólar.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por MarcoAntonio » 3/10/2008 20:53

S&P em novos mínimos deste Bear Market.

Desculpa número 33: Short-Selling;

Desculpa número 34: Plano não aprovado;

Desculpa número 35: Plano aprovado;

(continua(?))
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Resina » 3/10/2008 20:00

- GOE - Escreveu:Passou. Engraçada a reacção do mercado, sem grandes euforias, pareceu um "Sell on the news" ...

Bons negócios :wink:

Ulisses Pereira Escreveu:Esta é a beleza dos mercados...

Depois de andarmos o dia todo a saber que só haveria votação depois de chegarem a acordo, é óbvio que o plano ia ser aprovado. Todos aqueles que compraram para vender mal o plano fosse aprovado, começaram a vender e.... quem haveria para comprar?

Belíssimo exemplo da velha máxima "comprar no rumor, vender na notícia".

Um abraço,
Ulisses

Por isso é que eu posso dizer:
Amo isto... Não falha nunca...
Quem anda nisto acho que não é novidade nenhuma abrir bem alto e vir por aí abaixo...
Agora que foi aprovado que venham as consequências e as novas tragedias...
Estou a espera delas, que isto não pode acabar já assim tão rapidamente.
Não sou americano (felizmente por estas razões), mas se fosse devia estar um pouco mal por saber que era a mim que me ia sair do bolso...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por MarcoAntonio » 3/10/2008 19:35

jeso Escreveu:Já votou e o SIM ganhou.
Vamos a ver se este balão de oxigénio não nos rebenta na cara :!:

Para já rebentou com a valorização toda que o S&P levava que passou de +3.2% para -0.3%...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por jeso » 3/10/2008 19:17

Já votou e o SIM ganhou.
Vamos a ver se este balão de oxigénio não nos rebenta na cara :!:

Registado: 24/6/2006 12:52

por aklm » 3/10/2008 18:57

A CNN está a ganhar 5% com a apple... ;)

Registado: 8/2/2008 3:45

por carf2007 » 3/10/2008 18:55

Alguém é capaz de explicar porque depois de uma votação favorável ao mercado, os Futuros do Nasdaq estarem a caír fortemente?

Pra mim estavam à espera para ver se subia mais um pouco, como isso não aconteceu, toca a realizar as mais-valias do dia !
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Ulisses Pereira » 3/10/2008 18:54

Esta é a beleza dos mercados...

Depois de andarmos o dia todo a saber que só haveria votação depois de chegarem a acordo, é óbvio que o plano ia ser aprovado. Todos aqueles que compraram para vender mal o plano fosse aprovado, começaram a vender e.... quem haveria para comprar?

Belíssimo exemplo da velha máxima "comprar no rumor, vender na notícia".

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: GOE...

por - GOE - » 3/10/2008 18:53

Eagle Eye 2002 Escreveu:Nao sei se fui claro, para mim a queda e a reacçao falsa. :twisted:

Um abraço,
Eagle Eye

Ah.... Eu tinha percebido o contrário.. Sim também me parece que é uma reacção a quente do mercado, parece-me que as coisas tendem a estabilizar nos próximos tempos... Vamos ver :roll:

Registado: 5/12/2007 16:26

por Nyk » 3/10/2008 18:49

92 votos de diferença
Congresso aprova plano de salvação do sistema financeiro (act.)
A Câmara dos Representantes acabou de aprovar o plano de 700 mil milhões de dólares para tentarem salvar o sistema financeiro norte-americano. A vitória foi conseguida com 92 votos de diferença.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt

A Câmara dos Representantes acabou de aprovar o plano de 700 mil milhões de dólares para tentarem salvar o sistema financeiro norte-americano. A vitória foi conseguida com 92 votos de diferença.

Na última segunda-feira a Câmara de Representantes chumbou, por 12 votos, o plano Paulson. Hoje, a votação dos congressistas deu “luz verde” à implementação do programa, depois do Senado ter aprovado, na quarta-feira a proposta. Houve 263 votos a favor e 171 votos contra a proposta.

A proposta que hoje foi aprovada tem alterações em relação ao plano chumbado no início da semana. O actual plano visa também um aumento dos seguros dos depósitos e um alargamento temporal no pacote de benefícios fiscais.

O limite dos seguros dos depósitos sobe de 100 mil para 250 mil dólares, uma proposta temporária dos Republicanos que criticaram o Plano Paulson, considerando que este iria salvar o sistema financeiro à custa dos contribuintes americanos.

A legislação do Plano que será hoje votado no Senado incorpora também um alargamento de dois anos no pacote de benefícios fiscais, que representará para as famílias e empresas norte-americanas o pagamento de menos 149 mil milhões de dólares em impostos.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

Re: Nasdaq 100

por tarzan tchetcheno » 3/10/2008 18:49

petrius Escreveu:Alguém é capaz de explicar porque depois de uma votação favorável ao mercado, os Futuros do Nasdaq estarem a caír fortemente?

Os tipos só agora é que viram o fecho do PSI e assustaram-se :mrgreen:

Registado: 19/3/2008 20:29

GOE...

por Eagle Eye 2002 » 3/10/2008 18:49

Nao sei se fui claro, para mim a queda e a reacçao falsa. :twisted:

Um abraço,
Eagle Eye

Registado: 5/1/2008 22:22

Nasdaq 100

por katanga » 3/10/2008 18:47

Alguém é capaz de explicar porque depois de uma votação favorável ao mercado, os Futuros do Nasdaq estarem a caír fortemente?

Registado: 29/11/2007 4:20

Re: GOE...

por - GOE - » 3/10/2008 18:41

Eagle Eye 2002 Escreveu:A primeira reacçao e a falsa... estamos a cair.

Um abraço,
Eagle Eye

Passou. Engraçada a reacção do mercado, sem grandes euforias, pareceu um "Sell on the news" ...

Eu reparei Eagle :wink:

O Vix está neste momento a 43,76 a coisa pode ficar feia :roll:

por FHSMONTEIRO » 3/10/2008 18:30

Um Sell On The News...

Rally was before the vote...

Hoje fecham verdinhos, e segunda-feira futuros vermelhos e lixam o europa, já estou mesmo a ver Ehehehehe

Registado: 29/11/2007 2:47

GOE...

por Eagle Eye 2002 » 3/10/2008 18:29

A primeira reacçao e a falsa... estamos a cair.

Um abraço,
Eagle Eye

Registado: 5/1/2008 22:22

por Lion_Heart » 3/10/2008 18:27

Acabou! 263 Yea e 171 Nay

A Lei passou.

Nada de novo.

vamos ver se o $$$ chega ou se sera preciso mais para salvar a banca.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por - GOE - » 3/10/2008 18:26

Passou. Engraçada a reacção do mercado, sem grandes euforias, pareceu um "Sell on the news" ...

Bons negócios :wink:

por Flying Turtle » 3/10/2008 18:22

Acaba de atingir os 218 sins. Portanto parece que desta vez passou...
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Luzemburg, macau5m, marketisnotefficient, PacoNasssa, Pmart 1 e 117 visitantes