Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Falso rumor de ataque cardíaco de Steve Jobs

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Expat » 3/10/2008 21:51

A solucao parece ser arranjar ja um numero 2 que de va aparecendo e de credibilidade a Apple quando o SJ se reformar.
Exactamente o que e referido no artigo:

"Apple can also learn a lesson from this. The stock would not have dropped so much if there wasn’t already a deep level of concern for Steve Jobs’ health and if the market knew who might take over in case of an emergency".

Sucession planning como dizem os ingleses.
Quando isto acontecer, entao entro longo na Apple
Abraco

Registado: 29/11/2007 2:58

por Resina » 3/10/2008 20:07

Ulisses Pereira Escreveu:asgaard, tu achas então que a queda a pique da AApl nos segundo s a seguir à divulgação da notícia e a sua recuperaão mal se deu o desmentido foi coincidência? :roll:

Que eu saiba ele é muito bem visto à frente da empresa. Se ele saiu, e voltou uns anos mais tarde, e a empresa tem tido sucesso, a sua saída para sempre seria mau para a empresa.
Uma vez que isso não aconteceu, tudo bem...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Valkyrie » 3/10/2008 18:12

MarcoAntonio Escreveu:Enfim, não percebo as críticas mas a falha deve ser mesmo minha.
:roll:

Não te preocupes que não há problema nenhum contigo... :wink:

Valkyrie 8-)
Cumprimentos,
Valkyrie

"No tempo de D. Afonso V já havia uma Bolsa de Valores (Alvará de 1439)"

Registado: 26/5/2008 13:28

por Bocciardi » 3/10/2008 18:10

Marco

Há muita malta que está sempre com o dedo no gatilho à espera de uma possível falha tua e do Ulisses, não percebes?!?!? :lol: :x :lol:

Desta vez o disparo fez ricochete... :mrgreen:

To all, acho que o interesse de estarmos neste convívio é esse mesmo, aprendermos, perguntarmos e respondermos. Criticarmos por criticar não leva a lado algum... :shame:

BE happy e tenham um excelente fds. Segunda lá para as 8h cá estaremos para ver o baile (e dançar tb... :mrgreen: )

Abraços

Registado: 17/1/2008 17:15

por rmachado » 3/10/2008 18:09

E aqui um artigo de um dos mais conceptuados blogs tecnológicos:

http://www.techcrunch.com/2008/10/03/ci ... ack-rumor/

Ver o último paragráfo que é muito interessante.

Registado: 24/8/2004 10:42

por MarcoAntonio » 3/10/2008 18:04

O que interessa o que vai acontecer ou deixa de acontecer no PSI20 quando morrer A ou B?

Para o caso, não interessa para nada, tanto mais que o tópico refere-se a uma acção cotada nos Estados Unidos onde as reacções a notícias é muito mais forte do que cá.

Em todo o caso, o que me leva a escrever é para salientar o óbvio: este tópico não é especulação ou rumor, é precisamente o inverso. Um desmentido.

Para quem segue o mercado e especialmente para quem está investido na Apple (um papel até relativamente popular) tem interesse...

Enfim, não percebo as críticas mas a falha deve ser mesmo minha.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por rmachado » 3/10/2008 18:01

Etsou a ver que o caro Ramos não segue, nem conhece a história da Apple, pq se conhecesse ia perceber o impacto desta noticia.

Tem aqui um bom exemplo:
http://www.amazon.com/Inside-Steves-Bra ... 171&sr=8-1

por Crómio » 3/10/2008 17:57

Quer dizer morre o belmiro o amorim e vamos ter ataques cardiacos em massa no nosso mercado.

Sim, sem dúvida.

O psi 20 FECHA.

Sim, principalmente se os dois "marcharem" no mesmo dia.

Mas há dúvidas?

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por ramos1949 » 3/10/2008 17:54

Não me faças rir com essa do ataque do senhor.Porque ele se morrer ficas completamente arruinado.
O melhor é arranjares médicos para a cabeçeira dele.

É pá não digo mais nada.

Registado: 1/7/2008 13:47

por ramos1949 » 3/10/2008 17:51

carf2007 Escreveu:
Senhores:

Que tem a ver o ataque que este senhor possa ter tido com o mercado?

Agradecia que fosse explicado para os intervenientes no fórum.

Porque abris um topico com esta noticia?

Devo ser muito estupido para não perceber.

Se tivesses todo o teu dinheiro investido na Apple e o homem tivesse mesmo um ataque cardiaco, acho que de seguida quem tinha outro ataque eras tu e nem tinhas tempo pra fazer esta pergunta !

Pergunta e observação do norte.
Quer dizer morre o belmiro o amorim e vamos ter ataques cardiacos em massa no nosso mercado. O psi 20 FECHA.

Registado: 1/7/2008 13:47

por carf2007 » 3/10/2008 17:32

Senhores:

Que tem a ver o ataque que este senhor possa ter tido com o mercado?

Agradecia que fosse explicado para os intervenientes no fórum.

Porque abris um topico com esta noticia?

Devo ser muito estupido para não perceber.

Se tivesses todo o teu dinheiro investido na Apple e o homem tivesse mesmo um ataque cardiaco, acho que de seguida quem tinha outro ataque eras tu e nem tinhas tempo pra fazer esta pergunta !
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Paionense » 3/10/2008 17:19

Bem, pelo menos quando ele morrer mesmo já sabemos o que vai acontecer às acções da Apple :D

Registado: 28/6/2007 16:26

por RoundersT » 3/10/2008 17:12

Anexos
aapl.jpg
aapl.jpg (47.93 KiB) Visualizado 1244 vezes

Registado: 30/12/2007 4:55

por rmachado » 3/10/2008 17:10

Que giro..

Como sabem (quase todos menos um pelos vistos) que a Apple está intimamente ligado ao Steve Jobs. quase se pode arriscar dizer que a Apple é o Steve Jobs. E como tal qualquer noticia (falsa ou não) sobre ele reflecte-se de forma imediata sobre a Apple.
Esta mensagem do Ulisses enquadra-se perfeitamente num forum de bolsa, e sim talvez o SEC estivesse mais preocupado com estas noticias que com outras.. digamos que alguém bem informado ganhou muito dinheiro.

Mas "prontos".. é tipo anúncio JM no pós mercado..

por lutav » 3/10/2008 17:09

CGTP, unidade sindical!!!

(ha gente muito ressabiada, que nem para "acertar contas tem jeito"...)

ONTOPIC:

isto faz-me lembrar aquela noticia de ha 2 semanas (ou 3!) sobre um banco e sua solvabilidade, e que se constatou durante sessao, ser afinal noticia de 2004.... repetida como se fosse actual...

Alguem ganhou dinheiro com isto (AAPL), mas tambem me parece outra coisa: tendo em conta o historico clinico do Homem, ele até pode mesmo um dia ir de repente... e vai ser um problema para quem estiver dentro.

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por Ulisses Pereira » 3/10/2008 17:06

Eheheh bem apanhada essa. Essa é mais uma brilhante frase do Mark Twain, para mim o criador de algumas das mais brilhantes frases de sempre.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por atomez » 3/10/2008 17:04

As notícias sobre o estado de saúde do Steve Jobs são tão importantes para a Apple e respectiva cotação que esta foi a entrada dele na úlitma apresentação de produtos:

Imagem
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por aklm » 3/10/2008 17:00

O mais engraçado é que saiu quando a cotação estava a subir com força, curioso...

Já vale tudo que o SEC não investiga nada.

Registado: 8/2/2008 3:45

por rosso » 3/10/2008 16:56

Num gráfico com barras de 5 minutos vê-se que quando saiu a noticia, no espaço de 5 minutos, a cotação passou de ~105,5 para ~94,5. Mais de 10% de variação. Depois recuperou para os preços anteriores. Isso demonstra que a noticia teve efeito.

Obviamente muita gente foi stopada e quem tivesse uma ordem "maluca" de compra a $95, ganhou 10% em 2-3 minutos.

Registado: 13/3/2008 22:29

por aklm » 3/10/2008 16:55

É inaceitável o que se tem passado. Eu estava a ver o ticker e a descida de 105 para 95 foi fulminante, parecia que o mundo ia acabar para a Apple.

O que sem passado não é compreensível, ainda não percebo que q aconteceu com o Google há 3 dias...

Registado: 8/2/2008 3:45

por Ulisses Pereira » 3/10/2008 16:51

Aasgard, não constantas que aquela queda e subida tiveram ver com a notícia. Já sabia que eras sempre do contra, nunca pensei que fosses tanto. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por SirPatrickBateman » 3/10/2008 16:47

Eu não me costumo meter nestas confusões.

Mas sejamos razoáveis.... este tipo de comentários são muito injustos.

Se há coisa que eu prezo neste fórum é a rapidez com que os vários users podem postar informação preciosa para quem segue o mercado numa base de intraday.

Nós queremos é mais informação desta!!! Rápida, e directa. Não foi um rumor, foi um desmentir de um rumor!!

Ainda que fosse um rumor, era o constatar de um rumor que estando no mercado afectou o preço de um activo de forma muito visível.

Ulisses... não negoceio AAPL, mas caso negociasse estaria agradecido pela partilha de informação!

Obrigado!

Registado: 6/11/2002 16:28

por asgardd » 3/10/2008 16:41

Ulisses Pereira Escreveu:asgaard, tu achas então que a queda a pique da AApl nos segundo s a seguir à divulgação da notícia e a sua recuperaão mal se deu o desmentido foi coincidência? :roll:

Não acho nem deixo de achar, apenas é mais um dado ao jeito de teorias da conspiração.

Se se reprova quando alguém diz que os tubarões fizeram isto ou aquilo e isso viu-se no comportamento do título x ou y, que diferença há para especulações deste tipo?

Respondo eu, nenhuma.

Registado: 5/6/2008 22:53

por habanero04 » 3/10/2008 16:39

lothar_m Escreveu:
habanero04 Escreveu:Já andavam a aldrabar o pessoal, e logo a CNN que supostamente é tida como uma instituição séria...

Não foi a CNN que noticiou o suposto ataque. foi uma noticia feita por um utilizador de um serviço online para internautas disponibilizado pela CNN (o tal ireport.com). quanto à importancia do rumor basta ver qual foi a evolução da empresa durante os anos em que o Steve Jobs não esteve na empresa que ajudou a fundar...

Pelo que eu percebi pareceu-me que a CNN noticiou essa notícia/rumor colocada por um utilizador nesse serviço online, o que eu acho que não devia acontecer sem que fosse confirmada a veracidade da informação. Se assim não foi já não sei, mas foi com esta ideia que eu fiquei.

Registado: 8/11/2007 17:14

por lothar_m » 3/10/2008 16:34

habanero04 Escreveu:Já andavam a aldrabar o pessoal, e logo a CNN que supostamente é tida como uma instituição séria...

Não foi a CNN que noticiou o suposto ataque. foi uma noticia feita por um utilizador de um serviço online para internautas disponibilizado pela CNN (o tal ireport.com). quanto à importancia do rumor basta ver qual foi a evolução da empresa durante os anos em que o Steve Jobs não esteve na empresa que ajudou a fundar...

Registado: 11/4/2008 13:22

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot] e 83 visitantes