Galp - Tópico Geral
Nyk Escreveu:Segundo a Deloitte
Desenvolvimento do Tupi pode custar 50 mil milhões ao consórcio da Galp
A Galp Energia, e os seus parceiros, a Petrobras e a BG Group, poderão ter de desembolsar um montante aproximado dos 50 mil milhões de dólares (36,18 mil milhões de euros) para desenvolver o Tupi, poço no qual foi feita uma das maiores descobertas de petróleo a nível mundial.
Nem tudo é felicidade...
E agora quem é que vai pagar a parte da Galp!? Os acionistas? Ou seja, voçês todos que a têm...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Segundo a Deloitte
A Galp Energia, e os seus parceiros, a Petrobras e a BG Group, poderão ter de desembolsar um montante aproximado dos 50 mil milhões de dólares (36,18 mil milhões de euros) para desenvolver o Tupi, poço no qual foi feita uma das maiores descobertas de petróleo a nível mundial.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
A estimativa foi revelada hoje pela Deloitte. “Será difícil financiar estes poços”, afirmou Mauro Andrade, responsável da Deloitte Petroleum Services, no Brasil, numa entrevista à Bloomberg. “Estamos a falar de engenharia em águas ultra-profundas. Há ainda alguns riscos de desenvolvimento, mas as descobertas são massivas”, salientou.
Mauro Andrade estima que as reservas recuperáveis de petróleo do Tupi estejam entre os 5 e os 5,5 mil milhões de barris, o que significa que os custos de desenvolvimento poderão rondar os 10 dólares por barril. Mas as modificações necessárias à maquinaria, para suportarem as altas pressões das águas ultra-profundas, podem aumentar os custos.
A Petrobras, companhia estatal, detém 65% do consórcio que encontrou o Tupi, do qual fazem parte também a Galp Energia e a britânica BG Group. A descoberta foi anunciada em Novembro do ano passado e a Petrobras estima a existência e reservas entre os 5 e os 8 mil milhões de barris. Recentemente foi confirmada a existência de elevadas quantidades de petróleo no poço Iara, onde a Galp também está presente.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
A estimativa foi revelada hoje pela Deloitte. “Será difícil financiar estes poços”, afirmou Mauro Andrade, responsável da Deloitte Petroleum Services, no Brasil, numa entrevista à Bloomberg. “Estamos a falar de engenharia em águas ultra-profundas. Há ainda alguns riscos de desenvolvimento, mas as descobertas são massivas”, salientou.
Mauro Andrade estima que as reservas recuperáveis de petróleo do Tupi estejam entre os 5 e os 5,5 mil milhões de barris, o que significa que os custos de desenvolvimento poderão rondar os 10 dólares por barril. Mas as modificações necessárias à maquinaria, para suportarem as altas pressões das águas ultra-profundas, podem aumentar os custos.
A Petrobras, companhia estatal, detém 65% do consórcio que encontrou o Tupi, do qual fazem parte também a Galp Energia e a britânica BG Group. A descoberta foi anunciada em Novembro do ano passado e a Petrobras estima a existência e reservas entre os 5 e os 8 mil milhões de barris. Recentemente foi confirmada a existência de elevadas quantidades de petróleo no poço Iara, onde a Galp também está presente.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Ulisses Pereira Escreveu:Isso é fundamentar, James. São os teus argumentos para acreditares que a acção vai subir, assim como outros já apresentaram outros argumentos em sentido contrário.
Estas são as regras do Caldeirão.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses,
Se te desses ao trabalho de ver o histórico dos meus posts, verificarias que este foi provavelmente o unico post "nao fundamentado". Foi como que um desabafo. Não tenho por habito nao fundamentar o que digo. Não por ser regra aqui do forum, mas porque o meu pai me ensinou a faze-lo. E assumo sempre aquilo que digo. Para o bem e para o mal.
Um abraço,
JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
Jesse James Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Jesse.. argumentos precisam-se. Sem eles, os posts valem zero e não são aceites por aqui.
Um abraço,
Ulisses
Argumentos?
PSI no vermelho
Europa a subir ente 1,5 e 3,5 %
Resistência mais consistente do PSI (11)
Pano Paulson aprovado
Repsol aqui ao lado a subir 5%
As recentes descobertas do Brasil não chegaram a ter impacto devido à crise mundial
Exxon entre as top picks dos states(recente).
Está bem assim Ulisses?
Isto não é fundamentar, são factos à vista de todos, mas tudo bem!
100% acordo james!
E nao esquecer petrobras a subir 7%.
So nao ve quem nao quer

Abraço
Ulisses Pereira Escreveu:Jesse.. argumentos precisam-se. Sem eles, os posts valem zero e não são aceites por aqui.
Um abraço,
Ulisses
Argumentos?
PSI no vermelho
Europa a subir ente 1,5 e 3,5 %
Resistência mais consistente do PSI (11)
Pano Paulson aprovado
Repsol aqui ao lado a subir 5%
As recentes descobertas do Brasil não chegaram a ter impacto devido à crise mundial
Exxon entre as top picks dos states(recente).
Está bem assim Ulisses?
Isto não é fundamentar, são factos à vista de todos, mas tudo bem!
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
cada tiro cada melro
Resina Escreveu:Finalmente consigo ver a Galp nos 10€... das vezes anteriores voltava sempre acima dos 11€...
Continuo a acreditar que se a Galp tocar nos 9.x€, é a desgraça...
Abraço
Ps: lá vai a Galp cotar com 3 casas decimais... lol
Enfim, nao vejo qual a piada disso mas ok.
Talvez tenhas que meter a viola no saco, porque se era para cair já tinha caído há muito , e não é o que se vê , o suporte mantém-se e agora só resta a conclusão do plano para a ver subir por aí fora .... daqui a duas semanas pode ser que haja muita gente a compra-la 2 euros acima.
Um abraço
Crómio Escreveu:Alguém colocou aqui apenas o título da notícia, mas é preciso ler até ao fim!!
Pois... eu também notei isso, mas como não percebo nada dos PIN+ e afins fiquei caladito![]()
Galp:
O suporte está a levar uma paulada grande, será que vai partir?
Nunca esteve tão perto.
Boa para shortar? É desta o descalabro?
Ou agora é de entrar e esperar por 2ª feira com os mercados animados?
É um 50/50, roleta, par ou ímpar!
Tarzan? Como é que é?
Vamos às apostas...
Abraços e beijinhos
Eu aposto que não as vendo tão depressa...

E também aposto que se tivesse liquidez me mandava a elas que nem cão a um osso...

Recuperar
Alguém colocou aqui apenas o título da notícia, mas é preciso ler até ao fim!!
Pois... eu também notei isso, mas como não percebo nada dos PIN+ e afins fiquei caladito

Galp:
O suporte está a levar uma paulada grande, será que vai partir?
Nunca esteve tão perto.
Boa para shortar? É desta o descalabro?
Ou agora é de entrar e esperar por 2ª feira com os mercados animados?
É um 50/50, roleta, par ou ímpar!
Tarzan? Como é que é?
Vamos às apostas...
Abraços e beijinhos
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Título da notícia errado
Galp sem apoios financeiros para Sines e Matosinhos (ESTE TÍTULO NÃO FAZ SENTIDO!!)
A Galp Energia tem agora, não apenas um, mas os dois únicos projectos de interesse nacional PIN +. O Governo decidiu atribuir este "selo" - que dá direitos especiais no tratamento dos processos de investimento na administração pública - aos dois projectos que a petrolífera tem em curso nas refinarias de Sines e Matosinhos e que somam mais de mil milhões de euros até 2010.
Tânia Ferreira
tf@mediafin.pt
A Galp Energia tem agora, não apenas um, mas os dois únicos projectos de interesse nacional PIN +. O Governo decidiu atribuir este "selo" - que dá direitos especiais no tratamento dos processos de investimento na administração pública - aos dois projectos que a petrolífera tem em curso nas refinarias de Sines e Matosinhos e que somam mais de mil milhões de euros até 2010.
"A comissão de acompanhamento dos PIN considerou que o carácter de excelência e a fundamentação legal de PIN + se aplica a cada um dos projectos em separado", justificou ao Negócios o presidente da AICEP - Agência Portuguesa para o Investimento, Basílio Horta, revelando que "não está previsto mais nenhum outro PIN + em Portugal além destes dois da Galp Energia".
Fonte: Jornal de Negócios
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=333916
Alguém colocou aqui apenas o título da notícia, mas é preciso ler até ao fim!!
tomae Escreveu:Resina Escreveu:Finalmente consigo ver a Galp nos 10€... das vezes anteriores voltava sempre acima dos 11€...
Abraço
lol para ti também. Sinceramente não sei qual a piada.
Sem ofensa, sei que é complicado para muitos investidores que compraram a Galp a 16/17/18€, mas acho que todos sabemos que a Bolsa é feita de risco, e quem não quer risco não vai para a Bolsa, vai para os produtos de rendimento positivo...
Quando falo nos 9€, é so para demonstrar que até os titulos mais fortes (aqueles que parecem passar impunes às forças do Urso, tambem caem).
E na Galp por mais que tentem puxar para cima com as noticias que foi encontrado mais um poço com uma quantidade incrivel de petromax, a Galp 3 a 4 dias depois volta ao caminho.... a queda!...
Até estou surpreendido de ainda não ter aparecido nenhuma nova noticia de um poço novo, aparecem sempre quando ela está proximo dos 10€...
Isto cheira-me a que vem aí uma noticia... lol

Resina Escreveu:Finalmente consigo ver a Galp nos 10€... das vezes anteriores voltava sempre acima dos 11€...
Abraço
lol para ti também. Sinceramente não sei qual a piada.
- Registado: 20/8/2008 16:15
Finalmente consigo ver a Galp nos 10€... das vezes anteriores voltava sempre acima dos 11€...
Abraço
Abraço

Re: Aproveitem rapazes
asgardd Escreveu:Que ela está a preço de saldos , Com a aprovação do plano , ela para a semana parece um canguru
Confere, numa coisa tens razao ela vai dar uns bons saltos de canguru resta saber se nao da os saltos dos 10 ou 9.X para os 11

Porque mais um pouco e os stops disparam e ninguem a controla...
Espero que nao, pois estou dentro em cima do suporte.
Aproveitem rapazes
Que ela está a preço de saldos , Com a aprovação do plano , ela para a semana parece um canguru 

tghmc Escreveu:Publicado 03 Outubro 2008 00:01
Empresas
Galp sem apoios financeiros para Sines e Matosinhos
Ah, sem contar que o pessoal do papel anda a perder bastante € na bolsa e nos investimentos... Isto está mau para todos...
Há meses que espero para ver a Galp nos 9€, e não sei se ainda vai ser agora, que isto segunda dá um salto maluco novamente com a aprovação do pacote de 700mil...
Abraço
Para me redimir, deixo um gráfico actualizado
Amanhã deixo um pequeno comentário que tinha feito, por alguma razão não estou a conseguir aceder ao blogue para o copiar.
Até amanhã(e não a deixem cair muito na abertura que eu vou acordar tarde, afinal a minha ordem sempre foi satisfeita
)

Amanhã deixo um pequeno comentário que tinha feito, por alguma razão não estou a conseguir aceder ao blogue para o copiar.
Até amanhã(e não a deixem cair muito na abertura que eu vou acordar tarde, afinal a minha ordem sempre foi satisfeita

- Anexos
-
- GALP ENERGIA-NOM.png (16.71 KiB) Visualizado 6504 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Nota-se que o nosso país está com outro sentido de humor desde o aparecimento dos gatos fedorentos! Anda tudo à base de trocadinhos.
Primeiro o Phone ix, agora o PIN +...
Perdoem-me, é do cansaço
Primeiro o Phone ix, agora o PIN +...
Perdoem-me, é do cansaço

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Publicado 03 Outubro 2008 00:01
Empresas
"A comissão de acompanhamento dos PIN considerou que o carácter de excelência e a fundamentação legal de PIN + se aplica a cada um dos projectos em separado", justificou ao Negócios o presidente da AICEP - Agência Portuguesa para o Investimento, Basílio Horta, revelando que "não está previsto mais nenhum outro PIN + em Portugal além destes dois da Galp Energia".
Empresas
Um abraço
TGHMC
TGHMC
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, fatura.pt, GaussSLB47, Google [Bot], Goya777, hugob0ss, iniciado1, latbal, m-m, malakas, Manchini888, maturidade, Mavericks7, MR32, Nietz19, Nuno V, nunorpsilva, O Magriço, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, trilhos2006, yggy e 112 visitantes