Galp - Tópico Geral
Sim, é uma mera estimativa. Mas em relação ao EURUSD, a correlação com o crude tem sido relativamente elevada e é de esperar que assim continue...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Também deixo os valores a que estavam os combustíveis das últimas vezes que o Petróleo passou pelos 50 usd:
Novembro de 2004
Gasolina = 1.09
Gasoleo = 0.88
Abril de 2005
Gasolina = 1.09
Gasoleo = 0.90
(...)
Portanto, com o crude pelos 50 USD teremos os combustíveis ainda acima de 1 euro.
Ou não... depende da evolução do EURUSD.
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Enslaved Escreveu:fbarrancos Escreveu: Um suporte (11€) ao ser testado tantas vezes sem ser quebrado...
torna-se mais forte? Ou pelo contrario torna-se mais susceptivel?
Uma entrada sem saber isso é um tiro no escuro não? Cada vez que um suporte é testado fica cada vez mais frágil. Boa sorte
.
Caro Enslaved,
Penso que a minha questão não tem propriamente uma resposta exacta! ou seja... nao vem nas enciclopedias... daí a minha questao! A minha entrada foi pensada com o interesse sobre o papel associado ao que tenho lido por estes lados! (penso que falando de AT (exemplo:) era melhor entrar como entrei do que entrar por exemplo a 11,8 (vindo a accao a cair dos 13)...
considero ate a minha questao um pouco pertinente... concordando em absoluto com o que ate aqui ja me foi respondido... ou seja... um suporte vai ganhando suceptibilidade qd mais vezes for tocado (ainda mt mais em bear market)... a verdade é que com varios toque e sempre a defender o mesmo fando subir... se torna aliciante, ganhado assim mais interessados quando esta a ser alcançado esse mesmo suporte!!!
Tiro no escuro? Certamente q de certa forma será sempre... mas isso em qualquer entrada no mercado (com a actual conjuntura aliada a muito tempo de bear Market)... Digamos que se ha vontade de tentar apanhar uma faquinha a cair... (como diz o mestre) ... imediatamente antes do suporte com um stop logo a seguir... acho que é o indicado! (mas a minha palavra vale o que vale)
Cumprimentos,
<b>FB</b>arrancos
<b>FB</b>arrancos
Resina Escreveu:Já falam no petroleo nos 50 dolares, acho que era o melhor que nos podia acontecer, voltar a ver os combustiveis abaixo do 1€...
Abraço
Sem querer ser chato, com o petroleo nos 50 usd (e como seria de esperar uma quebra no eurusd também), assim uma estimativa por alto dava um preço final para a gasolina à roda dos 1.15 euros e no gasóleo de 1.05 euros.
Já agora, aqui fica a explicação do valor: o crude a 50 USD deveria valer próximo de 40 euros (considerei 39 euros). A baixa dos 74 euros para 39 euros reflectir-se-ia em cerca de 70% nos refinados (é grosso modo essa a relação). Assim, teriamos o preço base na gasolina pelos 40 centimos e no gasóleo pelos 47 centimos. Somando agora o ISP e o IVA dá sensivelmente os valores que indiquei em cima.
Trata-se de uma estimativa obviamente...
Também deixo os valores a que estavam os combustíveis das últimas vezes que o Petróleo passou pelos 50 usd:
Novembro de 2004
Gasolina = 1.09
Gasoleo = 0.88
Abril de 2005
Gasolina = 1.09
Gasoleo = 0.90
O gasóleo ao longo destes anos inflaccionou bastante (hoje é mais caro que a gasolina, apenas os impostos cá fazem com que seja mais barato na venda ao publico) e desde entãoos impostos aumentaram: o IVA passou de 19 para 20% e o ISP subiu 5 centimos em cada combustível.
Portanto, com o crude pelos 50 USD teremos os combustíveis ainda acima de 1 euro.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
A Galp sempre que vai aos 10.70, reage positivamente e dispara.
Vamos ver se assim se mantem a tendencia, ou se é desta que ela vai...
Já falam no petroleo nos 50 dolares, acho que era o melhor que nos podia acontecer, voltar a ver os combustiveis abaixo do 1€...
Abraço
Vamos ver se assim se mantem a tendencia, ou se é desta que ela vai...
Já falam no petroleo nos 50 dolares, acho que era o melhor que nos podia acontecer, voltar a ver os combustiveis abaixo do 1€...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
MarcoAntonio Escreveu:Há ainda outra questão: em Bear Market (Bull Market) é mais provável que o suporte (resistência) seja quebrado. Mas isso não tem exactamente que ver com o número de toques.
A propósito disso, há uma célebre frase em que eu tenho pensado muitas vezes quando faço alguma análise ultimamente: "Em Bear market não há suportes, em Bull market não há resistências"
Claro que é uma visão extremista, mas nem por isso deixa de fazer sentido
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
fbarrancos Escreveu: Um suporte (11€) ao ser testado tantas vezes sem ser quebrado...
Uma entrada sem saber isso é um tiro no escuro não

Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
fbarrancos Escreveu:torna-se mais forte? Ou pelo contrario torna-se mais susceptivel?
Não tenho opinião sobre se se torna mais forte ou mais fraco (não considero isso importante).
A opinião que tenho vai noutro sentido: o suporte torna-se mais importante e em caso de quebra, mais relevante tecnicamente essa quebra.
Ou seja, é mais importante quando uma acção quebra um suporte ou uma resistência que foi testada 5 vezes do que quando quebra uma resistência ou suporte que foi testada vez e meia...
Há ainda outra questão: em Bear Market (Bull Market) é mais provável que o suporte (resistência) seja quebrado. Mas isso não tem exactamente que ver com o número de toques.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 2/10/2008 19:43, num total de 1 vez.
fbarrancos Escreveu:No leilao final consegui entrar a 11,05! Mesmo a testar o suporte (para os apreciadores de AT) ...
Decidi entrar por acreditar no potencial deste papel conjugando algo que nao sou muito seguidor (a AT), o que pergunto aos "entendidos" é se a possibilidade de uma quebra do suporte (11€) que ja foi testado varias vezes... se o torna mais forte... ou pelo contrario se o torna mais susceptivel?
Teoricamente, quantas mais vezes um suporte é testado, mais fraco se torna. Isto porque a pressão vendedora existente nesta zona se vai esgotando a cada toque.
Neste caso, a situação é mais particular. Porque há muita gente que compra nos 11 para largar um pouco mais acima (como é o meu caso) e como tem resultado fielmente, cada vez mais pessoas o tentam fazer.
Mas é uma questão de tempo até o suporte ser quebrado, até porque a compra é counter-trend.
Mas enquanto for dando, vai-se aproveitando.
Tinha deixado uma ordem a 11.02 mas não sei se as apanhei, quando chegar a casa logo vejo

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
No leilao final consegui entrar a 11,05! Mesmo a testar o suporte (para os apreciadores de AT) ...
Decidi entrar por acreditar no potencial deste papel conjugando algo que nao sou muito seguidor (a AT), o que pergunto aos "entendidos" é:
-Um suporte (11€) ao ser testado tantas vezes sem ser quebrado...
Decidi entrar por acreditar no potencial deste papel conjugando algo que nao sou muito seguidor (a AT), o que pergunto aos "entendidos" é:
-Um suporte (11€) ao ser testado tantas vezes sem ser quebrado...
Cumprimentos,
<b>FB</b>arrancos
<b>FB</b>arrancos
razatlab Escreveu:Bem, grande negocio, a Galp vai duplicar a cota de mercado. Amanha devemos recuperar das perdas destes dias, com esta noticia bombastica e se os states votarem certinho isto ate ao final da semana vai animar e bem, digo eu....... Quase parecia o amigo Tarzan a discursar lol.
Por isto?
Isto não traz impacto nenhum À Galp...
Esta noticia já se sabia...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Bem, grande negocio, a Galp vai duplicar a cota de mercado. Amanha devemos recuperar das perdas destes dias, com esta noticia bombastica e se os states votarem certinho isto ate ao final da semana vai animar e bem, digo eu....... Quase parecia o amigo Tarzan a discursar lol.
- Registado: 28/5/2008 18:59
Galp Energia concretiza compra da rede ibérica da Agip
A Galp Energia concretizou a aquisição da rede ibérica da Agip à Eni. A petrolífera portuguesa passa assim a deter mais 367 postos de abastecimento na Península Ibérica para um total de 547.
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt
A Galp Energia concretizou a aquisição da rede ibérica da Agip à Eni. A petrolífera portuguesa passa assim a deter mais 367 postos de abastecimento na Península Ibérica para um total de 547.
A compra da Agip Espanha aconteceu no âmbito de um acordo com a Eni e vai permitir que a Galp passe de 2,5 milhões de toneladas para cerca de 20 milhões de toneladas de vendas por ano. Após esta operação, a Galp Energia passa a deter mais de 547 áreas de serviço e 320 lojas de conveniência, quase duplicando a quota de mercado dos actuais 4% para 7%.
"O acordo para a aquisição das actividades de distribuição de combustíveis que a Eni detinha em Portugal e em Espanha foi celebrado em Outubro de 2007, tendo o negócio obtido a autorização necessária por parte da Comissão Europeia no passado dia 9 de Setembro", revela o comunicado da Galp Energia.
As acções da Galp encerraram a sessão a perder 0,95% para os 11,53 euros.
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt
A compra da Agip Espanha aconteceu no âmbito de um acordo com a Eni e vai permitir que a Galp passe de 2,5 milhões de toneladas para cerca de 20 milhões de toneladas de vendas por ano. Após esta operação, a Galp Energia passa a deter mais de 547 áreas de serviço e 320 lojas de conveniência, quase duplicando a quota de mercado dos actuais 4% para 7%.
"O acordo para a aquisição das actividades de distribuição de combustíveis que a Eni detinha em Portugal e em Espanha foi celebrado em Outubro de 2007, tendo o negócio obtido a autorização necessária por parte da Comissão Europeia no passado dia 9 de Setembro", revela o comunicado da Galp Energia.
As acções da Galp encerraram a sessão a perder 0,95% para os 11,53 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Re: Galp
LadySpencer Escreveu:Sou nova por aqui, por isso é capaz ser natural me sair umas asneiradas, pelo menos agora no inicio.Tenham paciência.
Em relação a esta menina, perdi-lhe o rasto ontem, andava à espera duma descida aos 11 € e não fui a tempo para concretizar. Alguem para dar um palpite do valor para uma entrada ?
Olá Lady Spencer. Antes de mais, bem-vinda!
A paciência tem sido uma virtude na Galp, os 11€ têm resultado muito bem. Caso contrário, é entrar na hipotética quebra dos 14 (não, não acredito que venha a acontecer tão cedo). Para amanhã, é capaz de ser um bocado tarde, só se durante a sessão vier fechar o gap que vai provavelmente fazer na abertura.
É mesmo uma questão de esperar um pouco por ela, ou no suporte ou na quebra da resistência.
Abraço
Valor de entrada
Desde Julho, têm sido os 11 eur o valor de suporte deste titulo. No entanto, da maneira que está o mercado nada garante que continue a ser.
Há bastante informação/analises nas paginas anteriores deste tópico.
Um abraço
ml
Há bastante informação/analises nas paginas anteriores deste tópico.
Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"
Elmer Letterman"
Onorio Escreveu:Os 11€!
Pois, agora o melhor msm é esperar pelos 11. Para o caso de ser corajosa, pode sempre entrar amanha a +/- 11.50/60
Ainda é capaz de ganhar qualquer coisa,isto claro se nao abrir logo em gap up que me parece bastante provavel que possa acontecer.
Cumps
- Registado: 26/11/2007 4:39
Galp
Sou nova por aqui, por isso é capaz ser natural me sair umas asneiradas, pelo menos agora no inicio.Tenham paciência.
Em relação a esta menina, perdi-lhe o rasto ontem, andava à espera duma descida aos 11 € e não fui a tempo para concretizar. Alguem para dar um palpite do valor para uma ent
rada ?
Em relação a esta menina, perdi-lhe o rasto ontem, andava à espera duma descida aos 11 € e não fui a tempo para concretizar. Alguem para dar um palpite do valor para uma ent

- Registado: 30/9/2008 21:46
tiagopt Escreveu:luis.live Escreveu:na parte da tarde recebi uma mensagem da correctora
com indicaçao de entrada na galp(longo) com stop a 10.75.... entrar entre 11.00 e 11.20 com projecçao a 12.18
mas tu entraste? nao!!!!
eu também nao!!!
Se ela voltar ao suporte dos 10,8-11, quem lhe dá mais um saltinho sou eu... Embora seja counter-trend, tem valido o risco
Permitam-me voltar atrás na minha opinião... Se isto continua assim, a abertura em Gap down de amanhã deve ser abaixo do suporte. Assim sendo, acho que já não me meto nela

luis.live Escreveu:na parte da tarde recebi uma mensagem da correctora
com indicaçao de entrada na galp(longo) com stop a 10.75.... entrar entre 11.00 e 11.20 com projecçao a 12.18
mas tu entraste? nao!!!!
eu também nao!!!
Se ela voltar ao suporte dos 10,8-11, quem lhe dá mais um saltinho sou eu... Embora seja counter-trend, tem valido o risco
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, carvman, Esquinas3, fatura.pt, icemetal, iniciado1, joao garcao, latbal, maturidade, nbms2012, Nuno V, Olhar Leonino, paul_invest, PAULOJOAO, STRESSZERO, trilhos2006 e 72 visitantes