ALITÁLIA - Como um império se desmorona?....
Tenho voado na tap e em outras companhias e a Tap em nada deve a qualquer companhia que conheça!
Elefantes brancos neste país existem alguns e não me parece que a tap seja o maior.
cumps
Fazem-se umas críticas à TAP e chove uma saraivada de críticas. Já contava - toda a gente tem um tio ou uma prima que lá trabalha. Indiferente a tudo isso, aquela empresa caminha vertiginosamente para o abismo, a menos que, claro, seja convertida na Carris dos ares.
Com a peculariedade de ter motoristas mais bem pagos que gestores. É pena que assim seja. Outras companhias de bandeira souberam adaptar-se aos novos tempos, a TAP lamentavelmente não.
barnabé
http://videos.sapo.pt/aWCBzS2SIhahWzoftzgZ
um "remador da república"
- Registado: 4/6/2008 20:46
barnabe447 Escreveu:acintra Escreveu:Caro Barnabe447, quando não se gosta não se utiliza e é normal que por não gostar se veja mais defeitos.
Eu vôo frequentemente e só opto pela TAP e não estou de acordo com a maioria do que menciona. Inclusivé sobre a tripulação, porque no inicio dos anos 90 já conhecia alguns elementos posso dizer que são completamente diferentes e que já não é a tal profissão que "todos querem chegar".
Eu deixei de voar com a TAP. Mas no entanto não posso impedir que os meus impostos sejam gastos neste elefante branco. É contra isso a minha revolta. O presidente da TAP inicialmente era frontalmente contra o novo aeroporto.. depois vieram os anúncios de gigantescos prejuízos.. depois afinal alcochete já é boa ideia!..
Os políticos deste País já nos ensinaram muito bem como uma mão lava a outra. Não posso provar, mas acredito piamente que o estado Português financia o elefante - com o meu dinheiro é que não!
Até acho a gestão do Fernando Pinto bastante boa, só lamento duas coisas:
- Que não se tenham precavido contra o aumento do petróleo;
- Que não tenha sido um gestor nacional a efectuar o mesmo desempenho. (Não pela questão da nacionalidade, mas pela incompetência e asneiras de todos os anteriores)
Quanto aos atrasos nos vôos, muito foi por culpa do handling e obras nos aeroportos, mas tenho noptado algumas melhorias.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
barnabe447 Escreveu:acintra Escreveu:Caro Barnabe447, quando não se gosta não se utiliza e é normal que por não gostar se veja mais defeitos.
Eu vôo frequentemente e só opto pela TAP e não estou de acordo com a maioria do que menciona. Inclusivé sobre a tripulação, porque no inicio dos anos 90 já conhecia alguns elementos posso dizer que são completamente diferentes e que já não é a tal profissão que "todos querem chegar".
Eu deixei de voar com a TAP. Mas no entanto não posso impedir que os meus impostos sejam gastos neste elefante branco. É contra isso a minha revolta. O presidente da TAP inicialmente era frontalmente contra o novo aeroporto.. depois vieram os anúncios de gigantescos prejuízos.. depois afinal alcochete já é boa ideia!..
Os políticos deste País já nos ensinaram muito bem como uma mão lava a outra. Não posso provar, mas acredito piamente que o estado Português financia o elefante - com o meu dinheiro é que não!
Boas,
Você voa com quem entender e lhe apetecer,agora não pode é confundir algumas coisas,por exemplo,quando compra um bilhete de avião procura o quê:
conforto? segurança? pontualidade? baixo preço?
Têm de perceber que não pode ter tudo quanto muito um bocadinho de tudo,com a segurança em primeiro lugar!
Toda a gente sabe que as low-cost são seguras,então se forem da "escola inglesa" melhor,porque os reguladores nacionais impõem a manutenção calendarizada das aeronaves.
Tenho voado na tap e em outras companhias e a Tap em nada deve a qualquer companhia que conheça!
Elefantes brancos neste país existem alguns e não me parece que a tap seja o maior.
cumps
acintra Escreveu:Caro Barnabe447, quando não se gosta não se utiliza e é normal que por não gostar se veja mais defeitos.
barnabé
Atomez Escreveu:Houve um tempo em que se dizia que para um país ser um país a sério tinha de ter pelo menos:
- 1 bandeira
- 1 hino nacional
- 1 companhia aérea
Há quem acrescente também - 1 cerveja.
Assim se criaram as "companhias de bandeira" para demonstrar ao mundo que o país é pais a sério, com voos regulares a horas marcadas para todos os destinos, ou pelo menos os principais destinos, do mundo.
Esses voos andam quase sempre às moscas, com uma tripulação paga a peso de ouro, mas que interessa isso? O que é preciso é manter a imagem e o prejuízo é sempre pago pelos impostos a coberto do "interesse nacional"
Só que os tempos mudaram. O jet fuel está caríssimo, as low cost fazem uma concorrência enorme, a UE impõe limites ao défice orçamental, e até os pagantes de impostos começam a ficar fartos.
E pronto. Como ninguém pega numa companhia cheia de prejuízos, pouco competitiva e com sindicatos que não
aceitam o mínimo corte nos "direitos adquiridos", a empresa vai à falência...
Espera lá. Estamos a falar da Alitália ou da TAP ????
Exacto Atomez. Basta ver 4 companhias que, penso, responderão à tua visão ultra-liberal: British Airways, Lufthansa, Air France, KLM...
Por outro, penso que estás mal informado quanto ao "não aceitam o mínimo corte nos "direitos adquiridos"". Informa-te primeiro sobre o que realmente se passa.
Contrariamente ao que muitos gostariam que acontecesse, vá-se lá saber porquê

Quando se fala na TAP, só se lê ataques contra a companhia pelo facto de "o dinheiro dos contribuintes" andar a ser esbanjado para os aviões andarem vazios e alimentar uma horda de gente que se acha mais do que os restantes mortais. Porque é que nunca ninguém falou da nacionalização e suas consequências? Porque é que ninguém falou da necessidade de contratar milhares de funcionários desnecessários porque houve que encontrar soluções para as pessoas após a revolução? Porque é que ninguém falou das más decisões políticas que enfraqueceram a companhia? Em matéria de aeronaves, em matéria de gestão, em matéria de linhas meramente políticas? Em matéria de alianças estratégicas?
Um abraço,
MozHawk
barnabe447 Escreveu:Para tua informação, sou ex- victoria gold winner, gastando mais de 2000€/mês em vôos TAP. Certamente tenho mais milhas que toda a tua família..
barnabe447, fiquei deveras impressionado contigo.
barnabe447 Escreveu:Tem uma frota inferior
A quem? ahahahahahah!
barnabe447 Escreveu:não é pontual e perdeu toda a competitividade a nível de preço. Deixou de ser uma opção para viajar dentro da europa.
Talvez...
barnabe447 Escreveu:A questão que te coloco é como te atreves a questionar a sabedoria de alguém que faz mais 100 vôos ano.. enfim.
Posso devolver-te a pergunta barnabe447? É que não sabes quem está deste lado, meu caro. Mas explico-te para ficares a perceber melhor: são alguns milhares de horas de vôo todos os anos e não milhas.
2.000 Euros/mês em vôos TAP? lololol Por isso é que a companhia está como está... Passageiros como tu que gastam 2.000 Euros/mês em vôos TAP e acham que já são detentores da verdade absoluta.
barnabe447 Escreveu:As low-cost Easyjet e RyanAir são claramente mais seguras que TAP. Mais, não têm no seu historial um único acidente.
Desde quando é que começaste a perceber de aviões barnabe447?
barnabe447 Escreveu:A SpanAir não é uma low-cost - é um membro da Star Alliance e faz frequentemente vôos em code-sharing com a TAP - sim, pagas TAP e voas nos chaços em 2ª mão da SpainAir. Além disso as lowcosts têm frotas muito mais recentes e amigas do ambiente.
Hilariante. Apreciei sobretudo a parte do "[mais] amigas do ambiente".
barnabe447 Escreveu:Na TAP voas como mais espaçinho é? Eu não noto e não sou propriamente pequeno.. Serviço? Aquelas hospedeiras que lêem a Maria mas que se julgam membros da realeza? Que servem umas sandes dignas de se atirar pela janela fora? Prefiro pagar por alguma coisa comestível..
Lapidar barnabe447. Já não digo mais nada porque tu, de facto, acabaste de dizer tudo. Deves ser daqueles passageiros a quem os tripulantes mandam dar uma volta educadamente e que, mesmo assim, não percebe porque se acha dono da companhia.
Espero, sinceramente, que a TAP seja privatizada o mais rapidamente possível para ver se pessoas como tu se calam. Por último, voa nessas outras excelentes companhias. O mercado é livre, não é?
Cumprimentos,
MozHawk
Caro Barnabe447, quando não se gosta não se utiliza e é normal que por não gostar se veja mais defeitos.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
MozHawk Escreveu:barnabe447,
1. A ignorância é uma coisa lixada;
2. Os preconceitos, idem;
3. Falar de cor toda a gente fala;
4. Se os bancos "coçados" da TAP o incomodam, voe noutra companhia;
Cumprimentos,
MozHawk
Para tua informação, sou ex- victoria gold winner, gastando mais de 2000€/mês em vôos TAP. Certamente tenho mais milhas que toda a tua família.. E Sim, deixei de voar com a TAP. Tem uma frota inferior, não é pontual e perdeu toda a competitividade a nível de preço. Deixou de ser uma opção para viajar dentro da europa.
A questão que te coloco é como te atreves a questionar a sabedoria de alguém que faz mais 100 vôos ano.. enfim.
É pena é que gastem mais em futebol , que na vossa segurança e bem-estar.
Isso é um ENORME mito. Consulta esta tabela e vais descobrir a dura realidade: http://www.planecrashinfo.com/rates.htm
As low-cost Easyjet e RyanAir são claramente mais seguras que TAP. Mais, não têm no seu historial um único acidente. A SpanAir não é uma low-cost - é um membro da Star Alliance e faz frequentemente vôos em code-sharing com a TAP - sim, pagas TAP e voas nos chaços em 2ª mão da SpainAir. Além disso as lowcosts têm frotas muito mais recentes e amigas do ambiente.
Quanto ao facto de viajares como "sardinhas em lata", a menos que voes em executiva, hás-de me explicar qual é a diferença. Na TAP voas como mais espaçinho é? Eu não noto e não sou propriamente pequeno.. Serviço? Aquelas hospedeiras que lêem a Maria mas que se julgam membros da realeza? Que servem umas sandes dignas de se atirar pela janela fora? Prefiro pagar por alguma coisa comestível..
barnabé
Houve um tempo em que se dizia que para um país ser um país a sério tinha de ter pelo menos:
- 1 bandeira
- 1 hino nacional
- 1 companhia aérea
Assim se criaram as "companhias de bandeira" para demonstrar ao mundo que o país é pais a sério, com voos regulares a horas marcadas para todos os destinos, ou pelo menos os principais destinos, do mundo.
Esses voos andam quase sempre às moscas, com uma tripulação paga a peso de ouro, mas que interessa isso? O que é preciso é manter a imagem e o prejuízo é sempre pago pelos impostos a coberto do "interesse nacional"
Só que os tempos mudaram. O jet fuel está caríssimo, as low cost fazem uma concorrência enorme, a UE impõe limites ao défice orçamental, e até os pagantes de impostos começam a ficar fartos.
E pronto. Como ninguém pega numa companhia cheia de prejuízos, pouco competitiva e com sindicatos que não
- 1 bandeira
- 1 hino nacional
- 1 companhia aérea
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Viajo 15-20 vezes por ano e continuo a escolher TAP , mesmo pagando o dobro e aturando atrasos , mas é para meu bem , eu sei.
Se cair , pelo menos vou ao chão bem servido e pagando caro pela minha vida.
Não concordo com um serviço em que vão todos estilo sardinha em lata , onde não existem serviços nenhuns a bordo e sei lá que mais....
Gosto de saber que á minha volta existem pessoas competentes e isso a TAP dá-me.
E sim , viajar de avião é mesmo para elites !
Se não têm dinheiro , tirem a Sport TV de casa , ou deixem de ir aos jogos do Benfica , que isso também é para elites.
Se cair , pelo menos vou ao chão bem servido e pagando caro pela minha vida.
Não concordo com um serviço em que vão todos estilo sardinha em lata , onde não existem serviços nenhuns a bordo e sei lá que mais....
Gosto de saber que á minha volta existem pessoas competentes e isso a TAP dá-me.
E sim , viajar de avião é mesmo para elites !
Se não têm dinheiro , tirem a Sport TV de casa , ou deixem de ir aos jogos do Benfica , que isso também é para elites.
barnabe447 Escreveu:E a T.A.P... aquilo vive às custas de que? dos passageiros é que duvido que seja.
Continuo a ver (e vôo 2 vezes por semana) os vôos da TAP completamente vazios, e como se sabe, isso saí muito caro. Agora ainda montaram um arrojado esquema de check-in exclusivo para os tolos que pagam quatro ou cinco mais para viajar naqueles bancos coçados.. Esta sempre vazio! Criaram 5 tarifas diferentes, mas depois de entrar no avião resume-se tudo de novo a duas. Devem pensar que toda é do governo e só viaja em executiva.. até as grandes empresas já cortaram essas regalias..
A easyjet dentro de poucos meses vai ultrapassar a TAP em número de vôos. Em número de passageiros já passou há muito. Não entendo porque é dado tanto poder a esta companhia nos espaços comuns do aeroporto? Será que pagam para isso?? Dúvido.
Até as mordomias do pessoal de vôo continuam inalteradas.. tem uma estrutura pesadíssima.. elefantina.. pesadélica.. As regalias dos demais deixam corado o mais radical dos sindicalistas..
É uma companhia que vive no passado, nos longínquos anos 80, em que andar de avião era apenas para uma elite disposta a pagar e o estado era o alegre financiador deste monstro.
Como não acredito em milagres.. só pode estar "alguém" a passar-lhes cheques debaixo da mesa. Espero que não seja eu.. de novo.
Costumas voar para onde Barnabé?
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
E a T.A.P... aquilo vive às custas de que? dos passageiros é que duvido que seja.
Continuo a ver (e vôo 2 vezes por semana) os vôos da TAP completamente vazios, e como se sabe, isso saí muito caro. Agora ainda montaram um arrojado esquema de check-in exclusivo para os tolos que pagam quatro ou cinco mais para viajar naqueles bancos coçados.. Esta sempre vazio! Criaram 5 tarifas diferentes, mas depois de entrar no avião resume-se tudo de novo a duas. Devem pensar que toda é do governo e só viaja em executiva.. até as grandes empresas já cortaram essas regalias..
A easyjet dentro de poucos meses vai ultrapassar a TAP em número de vôos. Em número de passageiros já passou há muito. Não entendo porque é dado tanto poder a esta companhia nos espaços comuns do aeroporto? Será que pagam para isso?? Dúvido.
Até as mordomias do pessoal de vôo continuam inalteradas.. tem uma estrutura pesadíssima.. elefantina.. pesadélica.. As regalias dos demais deixam corado o mais radical dos sindicalistas..
É uma companhia que vive no passado, nos longínquos anos 80, em que andar de avião era apenas para uma elite disposta a pagar e o estado era o alegre financiador deste monstro.
Como não acredito em milagres.. só pode estar "alguém" a passar-lhes cheques debaixo da mesa. Espero que não seja eu.. de novo.
barnabé
Alitalia recebe autorização de voo até Março de 2009
A autoridade de aviação civil italiana concedeu à Alitalia uma licença de voo até 2009 depois do grupo de investidores de Roberto Colaninno ter renovado a sua oferta à companhia aérea italiana.
--------------------------------------------------------------------------------
Lara Rosa
lararosa@mediafin.pt
A autoridade de aviação civil italiana concedeu à Alitalia uma licença de voo até 2009 depois do grupo de investidores de Roberto Colaninno ter renovado a sua oferta à companhia aérea italiana.
Depois dos responsáveis da Alitalia terem apresentado o plano de salvamento da empresa com a oferta do grupo de investidores de Roberto Colaninno, a autoridade de aviação civil italiana concedeu à companhia aérea a licença de voo até Março de 2009, segundo a Bloomberg.
O grupo de investidores tem estado reunido com os responsáveis da Alitalia e os representantes dos sindicatos para que fosse possível a aprovação da proposta de Roberto Colaninno.
Ontem à tarde, os últimos dois sindicatos concordaram com a proposta que prevê a compra da Alitalia e a sua fusão com a concorrente Air One.
Na semana passada tinha sido conhecido que a empresa poderia perder a sua licença de voo caso não apresentasse um plano que solucionasse a sua situação económica, estando a operar com uma licença provisória.
Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=333506
Parece que há luz ao fundo do tunel e que as coisas se vão compôr.
Esperemos que sim.
Cumprimentos,
--------------------------------------------------------------------------------
Lara Rosa
lararosa@mediafin.pt
Depois dos responsáveis da Alitalia terem apresentado o plano de salvamento da empresa com a oferta do grupo de investidores de Roberto Colaninno, a autoridade de aviação civil italiana concedeu à companhia aérea a licença de voo até Março de 2009, segundo a Bloomberg.
O grupo de investidores tem estado reunido com os responsáveis da Alitalia e os representantes dos sindicatos para que fosse possível a aprovação da proposta de Roberto Colaninno.
Ontem à tarde, os últimos dois sindicatos concordaram com a proposta que prevê a compra da Alitalia e a sua fusão com a concorrente Air One.
Na semana passada tinha sido conhecido que a empresa poderia perder a sua licença de voo caso não apresentasse um plano que solucionasse a sua situação económica, estando a operar com uma licença provisória.
Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=333506
Parece que há luz ao fundo do tunel e que as coisas se vão compôr.
Esperemos que sim.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
ALITÁLIA - Como um império se desmorona?....
.
Preparamo-nos para, possívelmente num futuro muito próximo, deixar-mos de ver por aí máquinas tão belas como esta.
Uma companhia que faz parte da mais profunda história da aviação europeia, com quase 20.000 empregados, 180 aviões, e que transportou cerca de 25 milhões de passageiros no último ano para 300 destinos, está moribunda. Falta apenas a certidão de óbito, que até poderá ser emitida nos próximos 10 dias.
É triste, muito triste.
Mas como se chegou a isto?
Recomendo a leitura deste artigo:
http://www.lepoint.fr/actualites-monde/les-incroyables-raisons-du-desastre-alitalia/924/0/274822
Que nos sirva para aprender alguma coisa.
Cumprimentos e bom fim-de-semana.

Preparamo-nos para, possívelmente num futuro muito próximo, deixar-mos de ver por aí máquinas tão belas como esta.
Uma companhia que faz parte da mais profunda história da aviação europeia, com quase 20.000 empregados, 180 aviões, e que transportou cerca de 25 milhões de passageiros no último ano para 300 destinos, está moribunda. Falta apenas a certidão de óbito, que até poderá ser emitida nos próximos 10 dias.
É triste, muito triste.
Mas como se chegou a isto?
Recomendo a leitura deste artigo:
http://www.lepoint.fr/actualites-monde/les-incroyables-raisons-du-desastre-alitalia/924/0/274822
Que nos sirva para aprender alguma coisa.
Cumprimentos e bom fim-de-semana.
- Registado: 23/8/2006 18:53
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: boavista, Google [Bot], iniciado1, malakas, Masterchief, MPAM, OCTAMA, Pmart 1, Rafael Abreu, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006, VALHALLA e 338 visitantes