Clinica Baviera e La Seda - Ibex Geral
12 mensagens
|Página 1 de 1
tiagopt Escreveu: Neste momento tem volumes tão baixos que é facilmente manipulável. Isso raramente é bom
Por acaso foi o que me pareceu. Apareciam sempre ordens de cerca de 100.000 acções cada vez que chegava a 0,65€ e depois aconteceu o mesmo a 0,66€.
Infelizmente no BPINet os cof's só apresentam o valor imediatamente acima ou abaixo.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
vhe Escreveu:Valeu....
mas então no teu ponto de vista, quais os sinais mais promissores que eu devo esperar da análise técnica para entrar?
cumprimentos
Antes de tudo, ela tem de estabilizar, arranjar uma zona de suporte. Enquanto isso não acontecer, é cedo para falar de um fundo. Podem haver rallys ocasionais, já que a queda vai longa, mas só quando der sinais de força (quebra de resistências importante, por exemplo) deverá ser uma aposta no lado longo. Também os volumes terão de subir, para fazer um rebound convincente. Neste momento tem volumes tão baixos que é facilmente manipulável. Isso raramente é bom
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Re: pontencial
vhe Escreveu:Olá a todos....
Tiagopt
porquê achas que não está famosa?
Deixa-me lá fazer uns riscos para me explicar melhor.
Como podes ver, ela está francamente bearish, em todos os horizontes temporais. Embora sem grande validade, a LTd traçada é indicativa de tal movimento descendente.
As duas linhas horizontais a azul representam os dois últimos suportes com alguma validade que, embora já antigos, podiam abrandar as quedas. Como se pode ver, mostrou sinais de ligeira inversão nos 0,8 mas não foi suficiente e as quedas continuaram. Os 0,69 representam o mínimo histórico (pelo menos, com os dados que eu tenho). Quebrado este mínimo, estamos num vazio de suportes.
Não digo que não venha a inverter no médio/longo prazo, sendo possivelmente uma boa aposta em caso de inversão. Mas enquanto não der sinais de estabilidade/inversão de tendência, todas as entradas longas são imprudentes e precipitadas.
Abraço
- Anexos
-
- LA SEDA.png (14.3 KiB) Visualizado 807 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Re: pontencial
vhe Escreveu:Olá a todos....
Tiagopt
Não sou o Tiago, mas... porque teria que valorizar 311% para atingir os valores de Julho do ano passao?
Ou porque desvalorizou 75% desde essa altura?
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
pontencial
Olá a todos....
Tiagopt
Tiagopt
"só os burros, é que não mudam de opinião"
Cumprimentos
Good Look
Cumprimentos
Good Look
A coisa não está famosa...
- Anexos
-
- LA SEDAlp.png (14.28 KiB) Visualizado 879 vezes
-
- LA SEDA.png (14.01 KiB) Visualizado 875 vezes
Conheço a La Seda. É um bom negócio, com margem de progressão enorme - sector com futuro.
O grande problema da empresa é a voraz estratégia de crescimento por aquisição em que aposta, com compras um pouco por todo o Mundo, que parece não deixar o projecto assentar. Esse é o resultado de um management de topo que reina a seu bel prazer, fruto da dispersão accionista e dos balanços de poder que eficazmente implementa.
Adivinha-se a médio prazo uma luta pelo poder na Cia - o controlo accionista cedo ou tarde vai-se clarificar - e julgo que num próximo bull market será dos grandes vencedores (no mercado espanhol, claro).
Em termos fundamentais está hoje, como tantas outras Cias industriais, a clarissimo desconto. Eu estou a pensar comprar no final de Agosto, data em que aposto numa recuperação sustentada do mercado até final do ano.
Ab+Bn.
O grande problema da empresa é a voraz estratégia de crescimento por aquisição em que aposta, com compras um pouco por todo o Mundo, que parece não deixar o projecto assentar. Esse é o resultado de um management de topo que reina a seu bel prazer, fruto da dispersão accionista e dos balanços de poder que eficazmente implementa.
Adivinha-se a médio prazo uma luta pelo poder na Cia - o controlo accionista cedo ou tarde vai-se clarificar - e julgo que num próximo bull market será dos grandes vencedores (no mercado espanhol, claro).
Em termos fundamentais está hoje, como tantas outras Cias industriais, a clarissimo desconto. Eu estou a pensar comprar no final de Agosto, data em que aposto numa recuperação sustentada do mercado até final do ano.
Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Gráfico La Seda
(tive um pequeno trade em Abril/Maio rendeu-me 20%)
não foi mau
penso que aos preços actuais e com os investimentos previstos, apesar dos preços do petroleo, estará num bom ponto de entrada
(tive um pequeno trade em Abril/Maio rendeu-me 20%)
não foi mau

penso que aos preços actuais e com os investimentos previstos, apesar dos preços do petroleo, estará num bom ponto de entrada
- Anexos
-
- La Seda.PNG (23.22 KiB) Visualizado 1001 vezes
"O $$$ foi feito para se gastar
, não para se perder
..."

Clinica Baviera e La Seda - Ibex Geral
Clinica Baviera é o maior grupo de clinicas oftalmologicas em Espanha e uma referência no sector.
La Seda é o maior produtor europeu de plastico reciclavel utilizado no fabrico de garrafas, com 32% de quota de mercado e com uma presença em varios paises.
Alguem já negociou estas "coisas"?
Têm mais informação?
Graficos..., analises??
Obrigado desde já.
La Seda é o maior produtor europeu de plastico reciclavel utilizado no fabrico de garrafas, com 32% de quota de mercado e com uma presença em varios paises.
Alguem já negociou estas "coisas"?
Têm mais informação?
Graficos..., analises??
Obrigado desde já.
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, iniciado1, macau5m, marketisnotefficient, PacoNasssa, PXYC e 107 visitantes