Jose Socrates Garante Poupanças dos Portugueses!
17 mensagens
|Página 1 de 1
mquinaz Escreveu:Li por aqui no caldeirão que no caso de falências bancárias, em Portugal, há o tal fundo de garantia, no valor máximo de 25000 euros. Ora hoje, nos noticiários, para além dos comentários do nosso Engº Sócrates, ouvi, qualquer coisa do género - "no caso de falências, apenas serão garantidos 5000 euros por cliente" Será mesmo assim?. Nunca tinha ouvido esta versão
são efectivamente 25.000 euros.... isto na teoria.... na prática..... aqui em portugal.....nunca se sabe
- Registado: 26/12/2007 17:26
Li por aqui no caldeirão que no caso de falências bancárias, em Portugal, há o tal fundo de garantia, no valor máximo de 25000 euros. Ora hoje, nos noticiários, para além dos comentários do nosso Engº Sócrates, ouvi, qualquer coisa do género - "no caso de falências, apenas serão garantidos 5000 euros por cliente" Será mesmo assim?. Nunca tinha ouvido esta versão 

...
-...O engº Garantias...-
Eu nunca duvidei das garantias que tinha até o Socras vir falar nelas. Agora sim passei a estar assustado, este Sr. não sabe do que está a falar e se falou em garantias foi porque alguém lhe disse para o fazer! Isto sim é mau sinal pois esse alguém para transmitir uma mensagem deste genero deve estar com o rabinho apertado, caso contrário mantinha o silêncio.
Eu sei que parece a teoria da conspiração mas para quê vir falar em garantias, até parece que as pessoas hj deixaram de trabalhar para ir para a porta do banco levantar os trocos que lá têm guardados!
E depois não acredito que esse sr. garanta o que quer que seja.
[/b]
Eu nunca duvidei das garantias que tinha até o Socras vir falar nelas. Agora sim passei a estar assustado, este Sr. não sabe do que está a falar e se falou em garantias foi porque alguém lhe disse para o fazer! Isto sim é mau sinal pois esse alguém para transmitir uma mensagem deste genero deve estar com o rabinho apertado, caso contrário mantinha o silêncio.
Eu sei que parece a teoria da conspiração mas para quê vir falar em garantias, até parece que as pessoas hj deixaram de trabalhar para ir para a porta do banco levantar os trocos que lá têm guardados!
E depois não acredito que esse sr. garanta o que quer que seja.
[/b]
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
inda ontem estavam para aí a falar em privatizar a CGD e já estão agora a falar em nacionalixar o BPN?
Primeiro tem que se privatizar a CGD e só depois é que se pode nacionalizar o BPN e logo a seguir quando a CGD estiver tambem a dar prejuizos é que se pode nacionalizar tambem a CGD
Primeiro tem que se privatizar a CGD e só depois é que se pode nacionalizar o BPN e logo a seguir quando a CGD estiver tambem a dar prejuizos é que se pode nacionalizar tambem a CGD
Editado pela última vez por lica1944 em 30/9/2008 17:25, num total de 1 vez.
- Registado: 26/12/2007 17:26
Re: Jose Socrates Garante Poupanças dos Portugueses!
Camisa Roxa Escreveu:Lion_Heart Escreveu:o actual cenário “vem comprovar que o modelo europeu, de maior regulação, é mais positivo”.
é impressão minha ou a Europa não andou também a nacionalizar bancos???
Mau feitio... o homem ainda no outro dia disse que não percebia muito disto e agora vêm vocês com termos técnicos

Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Camisa Roxa Escreveu:é impressão minha ou a Europa não andou também a nacionalizar bancos???
é impressão tua. aqui ninguém nacionaliza nada.
registaram-se unicamente pequenas alterações na estrutura accionista de alguns bancos, uma vez que alguns Estados decidiram investir a fundo no promissor sector bancário e tomaram posições estratégicas nalguns papéis, mas nada de muito relevante

- Registado: 5/11/2002 12:21
Se algum banco falir ou precisar de ajuda, e estou a ver o BPN em maus lençois, o PM vai á vida.
Como é que o PM tem a coragem de proferir esta certeza, no estado em que estão os mercados e a falta de confiança.
Como é que o PM tem a coragem de proferir esta certeza, no estado em que estão os mercados e a falta de confiança.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Lion_Heart Escreveu:o actual cenário “vem comprovar que o modelo europeu, de maior regulação, é mais positivo”.
é impressão minha ou a Europa não andou também a nacionalizar bancos???

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Jose Socrates Garante Poupanças dos Portugueses!
"As poupanças dos portugueses estão garantidas"
O primeiro-ministro português, José Sócrates, perante a ameaça de uma crise internacional, garantiu hoje "que as poupanças dos portugueses estão garantidas".
Carlos Filipe Mendonça
carlosmendonca@mediafin.pt
O primeiro-ministro português, José Sócrates, perante a ameaça de uma crise internacional, garantiu hoje "que as poupanças dos portugueses estão garantidas".
A declaração do chefe do Governo foi feita à margem da cerimónia de assinatura do contrato de delegação de competências no Quadro do Programa Operacional Potencial Humano com a Associação Industriai Portuguesa.
“Quero tranquilizar os portugueses quanto às suas poupanças. O sistema financeiro português tem mostrado boa resistência a boa saúde, mas isso não dispensa que os EUA façam o que têm que fazer para resolver um problema que eles próprios criaram. Não fazer nada não é solução”, afirmou o primeiro-ministro.
Ainda relativamente à crise financeira que está a abalar o sistema financeiro internacional, o primeiro-ministro fez questão de sublinhar que o actual cenário “vem comprovar que o modelo europeu, de maior regulação, é mais positivo”. O que José Sócrates não respondeu foi se pretendia aceitar a sugestão do seu antigo ministro das Finanças, Campos e Cunha, de suspender o plano de obras públicas.
Carlos Filipe Mendonça
carlosmendonca@mediafin.pt
A declaração do chefe do Governo foi feita à margem da cerimónia de assinatura do contrato de delegação de competências no Quadro do Programa Operacional Potencial Humano com a Associação Industriai Portuguesa.
“Quero tranquilizar os portugueses quanto às suas poupanças. O sistema financeiro português tem mostrado boa resistência a boa saúde, mas isso não dispensa que os EUA façam o que têm que fazer para resolver um problema que eles próprios criaram. Não fazer nada não é solução”, afirmou o primeiro-ministro.
Ainda relativamente à crise financeira que está a abalar o sistema financeiro internacional, o primeiro-ministro fez questão de sublinhar que o actual cenário “vem comprovar que o modelo europeu, de maior regulação, é mais positivo”. O que José Sócrates não respondeu foi se pretendia aceitar a sugestão do seu antigo ministro das Finanças, Campos e Cunha, de suspender o plano de obras públicas.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Abade19, Google [Bot], iniciado1, macau5m, marketisnotefficient, PacoNasssa, Pmart 1, PXYC, SalvaFP e 93 visitantes