Amanhã estarei na Rádio
Nico Escreveu:artista Escreveu:...de qualquer forma alguém tem a frequência da rádio?!...
Em Lx: 104.3 FM
Thanks, de manhã não pude mas à tarde talvez consiga...
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Ganância e Medo; e a Bolsa é um Jogo
Ulisses parabéns pela intervenção. Gostei de vários aspectos da intervenção mas estes foram os mais marcantes.
A Bolsa é dominada pelos sentimentos de Ganãncia e medo. Penso que sendo uma dedução simples por vezes nos esquecemos desta regra básica (nomeadamente na altura de saltar...)
.
E que a Bolsa é um jogo penso que ninguém tem dúvidas. Se lerem (como estou agora a fazer) o livro "Ganhar em Bolsa" do Prof. Fernando Braga Matos entenderão o que se quer dizer com esta afirmação.
Abraços e parabéns.
A Bolsa é dominada pelos sentimentos de Ganãncia e medo. Penso que sendo uma dedução simples por vezes nos esquecemos desta regra básica (nomeadamente na altura de saltar...)

E que a Bolsa é um jogo penso que ninguém tem dúvidas. Se lerem (como estou agora a fazer) o livro "Ganhar em Bolsa" do Prof. Fernando Braga Matos entenderão o que se quer dizer com esta afirmação.
Abraços e parabéns.
"Master Blaster is the Owner of the City Fair" - Citação de Tina Turner em "Mad Max 3 - Beyond the Thunderdome"
Ulisses Pereira Escreveu:Rounders, eu acho que uma estratégia de longo prazo é tão válida como a de curto prazo. O que eu penso que é criticável é por vezes passar-se a ideia de que qualquer investimento no longo prazo é bom, independentemente da acção e do "timing" escolhido.
Em suma, se o longo prazo for o palco de uma estratégia consciente e delineada, nada a opor. Se for apenas o segredo milagroso para qualquer investimento, o caminho está errado.
Um abraço,
Ulisses
Obrigado pela tua resposta, perfeitamente de acordo basicamente o que coloquei na minha última linha.
Ainda bem de te desmarcaste do que tinha ficado no ar.
Um abraço
Rounders
Ulisses Pereira Escreveu:Só me responsabilizo por aquilo que digo.
E já agora por aquilo que escreves

Não devemos lamentar de por vezes não ter mais dinheiro para investir.
Um abraço
Sérgio Dias.
Editado pela última vez por SDIASA em 30/9/2008 11:26, num total de 1 vez.
Rounders, eu acho que uma estratégia de longo prazo é tão válida como a de curto prazo. O que eu penso que é criticável é por vezes passar-se a ideia de que qualquer investimento no longo prazo é bom, independentemente da acção e do "timing" escolhido.
Em suma, se o longo prazo for o palco de uma estratégia consciente e delineada, nada a opor. Se for apenas o segredo milagroso para qualquer investimento, o caminho está errado.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Estiveste muito bem.
Não te estou a criticar certo?
Pena que o tempo era pouco mas fico no ar algo que não defendo a lógica do longo prazo, nunca defendi.
Espero que tenha entendido o que coloquei anteriormente.
Gostaria bastante de ouvir a tua opinião sobre a lógica ou falta dela do longo prazo ( mas deve ser falha minha pois nem sempre tenho oportunidade de ler todos os tópicos).
P.S. Tocaste na ferida a falta de método e de estratégia do maioria dos investidores. O plan the trade and trade the plan. Apesar de não estar nada de especial vou deixar aqui um artigo publicado em Agosto.
Atentamente,
Um abraço
Rounders
Um abraço,
Ulisses
Estiveste muito bem.
Não te estou a criticar certo?
Pena que o tempo era pouco mas fico no ar algo que não defendo a lógica do longo prazo, nunca defendi.
Espero que tenha entendido o que coloquei anteriormente.
Gostaria bastante de ouvir a tua opinião sobre a lógica ou falta dela do longo prazo ( mas deve ser falha minha pois nem sempre tenho oportunidade de ler todos os tópicos).
P.S. Tocaste na ferida a falta de método e de estratégia do maioria dos investidores. O plan the trade and trade the plan. Apesar de não estar nada de especial vou deixar aqui um artigo publicado em Agosto.
Atentamente,
Um abraço
Rounders
Boas Ulisses,
Gostei especialmente do elefante, da formiga e da porta pequena.
Agora o que não entendo nem posso concordar é ter ouvido na reportagem inicial falar-se em longo prazo da forma como foi referido.
Apesar de não ter sido um comentário teu, para o pequeno investidor é um mau serviço público.
Investir a 12 meses??? Mas quem nos garante que as os títulos vão subir e que são bons investimentos
Depois de tudo o que aconteceu mais uma vez com nova limpeza/vassourada por parte do mercado a segunda em apenas 8 anos, deveria haver mais cuidado.
Apesar de muitos títulos apresentarem desvalorizações acentuadas e poderem estar atraentes comparando historicamente a sua performance aos longos dos últimos anos.
P.S. Eu não acredito no médio/longo prazo essa situação normalmente só acontece para os que ficam entalados com os títulos e não conseguem entender que a entrada em determinado activo foi mal elaborada, mas o mais grave não conseguem proteger a carteira ( vender a perder).
Isto a lógica do longo prazo só apareceu depois de 1980.
Venha lá o esperado rally já cansa ver tantas quedas.
Atentamente,
Rounders
Gostei especialmente do elefante, da formiga e da porta pequena.
Agora o que não entendo nem posso concordar é ter ouvido na reportagem inicial falar-se em longo prazo da forma como foi referido.
Apesar de não ter sido um comentário teu, para o pequeno investidor é um mau serviço público.
Investir a 12 meses??? Mas quem nos garante que as os títulos vão subir e que são bons investimentos
Depois de tudo o que aconteceu mais uma vez com nova limpeza/vassourada por parte do mercado a segunda em apenas 8 anos, deveria haver mais cuidado.
Apesar de muitos títulos apresentarem desvalorizações acentuadas e poderem estar atraentes comparando historicamente a sua performance aos longos dos últimos anos.
P.S. Eu não acredito no médio/longo prazo essa situação normalmente só acontece para os que ficam entalados com os títulos e não conseguem entender que a entrada em determinado activo foi mal elaborada, mas o mais grave não conseguem proteger a carteira ( vender a perder).
Isto a lógica do longo prazo só apareceu depois de 1980.
Venha lá o esperado rally já cansa ver tantas quedas.
Atentamente,
Rounders
http://radioclube.clix.pt/
para ouvirem com o firefox têm que instalar os codecs.
com o ie é mais facil.
abr
para ouvirem com o firefox têm que instalar os codecs.
com o ie é mais facil.
abr
You're never too old to learn something stupid (;
lutav Escreveu:http://radioclube.clix.pt/
@Angola a ouvir pela internet!!!

Cumprimentos e BN,
Life is short, ride hard!!!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Abade19, Google [Bot], iniciado1, macau5m, marketisnotefficient, PacoNasssa, Pmart 1, PXYC, SalvaFP, VALHALLA e 82 visitantes