Carteira JAS*2008 - Mês 09
Carteira
Bem, isto hoje doeu menos mas ainda não chegamos aos ganhos...
ZON - vendi-a toda a 5,250 com bom lucro (comprada a 4,77). Vendi-a porque me parece que o BCP vai saltar logo que o plano de salvação nacional americano for aprovado. Os senadores andam a fazer o que os brasileiros chamam de "c* doce" i.e. "vou fazer o que tenho que fazer mas vou fazer render o peixe". Reforcei bastante a 1,080 até aos 1,137.
Que se lixe a ING e vão para o diabo que os carregue com as recomendações sobre o BCP.
Como é que era aquele que dizia "vendam vendam a JM"???
JM - nada a dizer. Palavras para quê? Ainda tem que sair bem da sombra da vela negra, mas foi muito bom. Como não andei na compra e venda, apenas recuperei um pouco do que investi na JM.
Warrants - cá estaremos para melhores dias...
Amanha via ser dia de alegrias e quinta melhor ainda.
Abraços
Clinico
ZON - vendi-a toda a 5,250 com bom lucro (comprada a 4,77). Vendi-a porque me parece que o BCP vai saltar logo que o plano de salvação nacional americano for aprovado. Os senadores andam a fazer o que os brasileiros chamam de "c* doce" i.e. "vou fazer o que tenho que fazer mas vou fazer render o peixe". Reforcei bastante a 1,080 até aos 1,137.
Que se lixe a ING e vão para o diabo que os carregue com as recomendações sobre o BCP.
Como é que era aquele que dizia "vendam vendam a JM"???
JM - nada a dizer. Palavras para quê? Ainda tem que sair bem da sombra da vela negra, mas foi muito bom. Como não andei na compra e venda, apenas recuperei um pouco do que investi na JM.
Warrants - cá estaremos para melhores dias...
Amanha via ser dia de alegrias e quinta melhor ainda.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Vamos lá atingir esse break even!!! Acho que a carteirinha do JAS terminará o ano com um surpreendente valor positivo!!!
Por acaso, em relação ao dia de hoje, esperava uma redução ainda mais significativa na "amostra" da JMT... afinal ainda ficaram muitas.
Sou da mesma opinião, que amanhã deverá ser possivel recompra-las bem mais baratas!! (daí pensar que tinham sido despachadas bem mais JMT)

Por acaso, em relação ao dia de hoje, esperava uma redução ainda mais significativa na "amostra" da JMT... afinal ainda ficaram muitas.
Sou da mesma opinião, que amanhã deverá ser possivel recompra-las bem mais baratas!! (daí pensar que tinham sido despachadas bem mais JMT)
- Registado: 6/11/2002 16:28
Os frutos da sabedoria e da paciência... Parabéns 

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Carteira JAS*2008 - Mês 09 - dia 30
Inesperadamente fiquei cheio de liquidez.
Os meus agradecimentos aos simpáticos Fundos que quiseram mostrar rentabilidades menos péssimas neste final de trimestre...
BCP
Volto a tentar e, desta vez, com a ideia de um trade de curto prazo.
Entrada muito cautelosa com compras a 1,148 e 1,142.
TDU
Se passei a ter BCP não interessa ter TDU...
Para não me expor demasiado a este par reduzi com vendas a 0,999-1,000.
JMT
Estava à espera que se portasse bem mas não tanto.
Uma oscilação diária de 14% parece-me um exagero...
Está claro que, no fecho, me levaram uma "ordem maluca" que lá tinha.
Amanhã recompro...
SEM
Também me levaram uma ordem no fecho mas era pequena.
Quanto à rentabilidade, o gráfico reflecte bem o que foi a volatilidade dos mercados durante este mês.
Hoje está quase a zero, amanhã deve estar um pouco mais abaixo.
JAS
Os meus agradecimentos aos simpáticos Fundos que quiseram mostrar rentabilidades menos péssimas neste final de trimestre...
BCP
Volto a tentar e, desta vez, com a ideia de um trade de curto prazo.
Entrada muito cautelosa com compras a 1,148 e 1,142.
TDU
Se passei a ter BCP não interessa ter TDU...
Para não me expor demasiado a este par reduzi com vendas a 0,999-1,000.
JMT
Estava à espera que se portasse bem mas não tanto.
Uma oscilação diária de 14% parece-me um exagero...
Está claro que, no fecho, me levaram uma "ordem maluca" que lá tinha.
Amanhã recompro...
SEM
Também me levaram uma ordem no fecho mas era pequena.
Quanto à rentabilidade, o gráfico reflecte bem o que foi a volatilidade dos mercados durante este mês.
Hoje está quase a zero, amanhã deve estar um pouco mais abaixo.
JAS
- Anexos
-
- cart 09-30.png (64.89 KiB) Visualizado 1836 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Re
Diario Económico Escreveu:Compras hostis disparam nos Estados Unidos
Revelador do sentido de oportunidade de algumas empresas mais resistentes ao ‘subprime’ é o facto de 22% desta aquisições serem de carácter hostil. Em 2007, apenas 12% dos negócios não foram amigáveis.
Existem duas explicações para estes números. A primeira é o preço: as companhias estão a aproveitar a forte desvalorização das acções para ir às compras. A segunda é o ‘timing’: com a crise do ‘subprime’, muitas empresas norte-americanas entraram em dificuldades e, neste momento, não têm forças para contrariar uma oferta de compra hostil.
As minhas comprinhas, por enquanto, são amigáveis...
JAS
Re: Carteira
Clinico Escreveu:(...)Hoje, voltei a fazer asneiras já antes de sair, e reforcei BCP a 1,080 (podem insultar á vontade)
és um $&$#" de um %%$($"/$ de "#"$%""$.... que está a ganhar 7 cents!!!
agora... vende????
(oh Clinico, isso do ouro, nao é demodé?

ou ja estás a contar com as transacoes directas, sem dinheiro pelo meio?

Carteira
Ontem não tive tempo de vir até aqui mas tambem ficou tudo dito por todos vós e com eloquencia
Ontem levei mais uma valentíssima paulada na carteira, não fiz qualquer movimento a não ser a asneira de ir ao AB7 e comprei ouro mesmo em barra a 20,10 euros o grama (1 onça = 30,1 gramas), que pode ser transacionado pelo AB7, a preço de mercado, quando o quizer devolver, uma vez que eles são apenas o intermediário do negócio!!
Hoje, voltei a fazer asneiras já antes de sair, e reforcei BCP a 1,080 (podem insultar á vontade)
De resto, apenas uma opinião pessoal, acho que para a hecatombe de ontem, o Psi ainda acaba positivo hoje
A subida do dólar, para mim, é incompreensível. Quando a malta começar a fugir dos assets americanos, o dolar cai de certeza...
Abraços e até logo
Clinico

Ontem levei mais uma valentíssima paulada na carteira, não fiz qualquer movimento a não ser a asneira de ir ao AB7 e comprei ouro mesmo em barra a 20,10 euros o grama (1 onça = 30,1 gramas), que pode ser transacionado pelo AB7, a preço de mercado, quando o quizer devolver, uma vez que eles são apenas o intermediário do negócio!!
Hoje, voltei a fazer asneiras já antes de sair, e reforcei BCP a 1,080 (podem insultar á vontade)
De resto, apenas uma opinião pessoal, acho que para a hecatombe de ontem, o Psi ainda acaba positivo hoje

A subida do dólar, para mim, é incompreensível. Quando a malta começar a fugir dos assets americanos, o dolar cai de certeza...
Abraços e até logo
Clinico
EUROLITE Escreveu:os mais pequenos tipo finibanco , bpn , serao comprados pela CGD em caso de necessidade![]()
Poderá ser uma boa altura para a caixa ser aínda maior , crescer apanhando os pequenos a saldos...
Não creio que esses 2 bancos tornassem a CGD maior. O BPN então, é um peso para qualquer instituição dada a sua situação de pré-falência....
Um sacrifício desses para a CGD só mesmo se os políticos os obrigassem.
- Registado: 13/3/2008 22:29
EUROLITE Escreveu:os mais pequenos tipo finibanco , bpn , serao comprados pela CGD em caso de necessidade![]()
Poderá ser uma boa altura para a caixa ser aínda maior , crescer apanhando os pequenos a saldos...
O mais engraçado é que a autoridade da concorrência nem sequer tem de estar 1 ano para se pronunciar sobre o negócio!!!!

A vida dá cada volta!!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Re: O Plano
JAS Escreveu:Deixarem coisas sérias nas mãos dos políticos dá nisto...
Os americanos, em geral, ainda estão contra o Plano porque os mídia têm transmitido a mensagem de que "será o povo a pagar a factura dos disparates dos Bancos".
Os políticos, pouco entendidos em economia, votam em função das sondagens de opinião porque pretendem ser reeleitos.
As estatísticas dizem que "mais de 50% dos americanos têm planos de reforma".
Esses Planos afundarão se deixarem afundar Wall Street.
Os americanos, em geral, devem ser burros...
------------------
Entretanto, na Europa, já se nacionalizam Bancos.
Hoje foi o Fortis.
Para nossa desgraça ainda vamos ver a CGD a tomar conta de algum...
JAS
Se os grandes bancos estão com dificuldades de financiamento... imagino os pequenos.
Qual o principal candidato?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
O Plano
Deixarem coisas sérias nas mãos dos políticos dá nisto...
Os americanos, em geral, ainda estão contra o Plano porque os mídia têm transmitido a mensagem de que "será o povo a pagar a factura dos disparates dos Bancos".
Os políticos, pouco entendidos em economia, votam em função das sondagens de opinião porque pretendem ser reeleitos.
------------------
Hoje foi o Fortis.
JAS
------------------
Hoje foi o Fortis.
JAS
Carteira JAS*2008 - Mês 09 - dia 29
Tranquilamente à espera.
(com o PSI à beira dos -40%...)
Nenhum movimento.
JAS
(com o PSI à beira dos -40%...)
Nenhum movimento.
JAS
- Anexos
-
- cart 09-29.png (62.71 KiB) Visualizado 3272 vezes
Re: Carteira
Clinico Escreveu:Tambem me parece que as coisas TÊM que se resolver com brevidade.
Espero eu que tenha razão JAS.
Infelizmente enquanto trabalho, é-me um pouco difícil o compra e vende diário...
Abraço
Clinico
E eu..
Abraço
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Carteira JAS*2008 - Mês 09 - dia 26
Aposto que chegam a acordo durante o fim de semana.
Se assim for 2ª feira já não será um bom dia para compras...
JMT
Recuperei as de ontem a 5,57.
(valeu a pena, foram 0,25 de diferença)
TDU
Com a CPR a subir comprei umas a 0,981.
Quanto mais não seja para baixar um b.p. escandalosamente alto por ter o trade já quase fechado.
SEM
Fui lá buscar umas no fecho a 6,79.
E agora aguardemos.
Bom fim de semana,
JAS
Se assim for 2ª feira já não será um bom dia para compras...
JMT
Recuperei as de ontem a 5,57.
(valeu a pena, foram 0,25 de diferença)
TDU
Com a CPR a subir comprei umas a 0,981.
Quanto mais não seja para baixar um b.p. escandalosamente alto por ter o trade já quase fechado.
SEM
Fui lá buscar umas no fecho a 6,79.
E agora aguardemos.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 09-26.png (62.97 KiB) Visualizado 3738 vezes
Carteira
Quando o BCP, Galp, JM e ZON caiem, alguns exageradamente,pouco há a dizer a não ser que a carteira levou uma paulada...
A JM continua a mover-se dentro dos limites da vela negra e portanto sem tendencia definida.
A Galp está uma desgraça e o warrant comeu por tabela...
Aguardam~se notícias vindas dos senadores americanos...
Não fiz qualquer movimento
Abraços
Clinico
A JM continua a mover-se dentro dos limites da vela negra e portanto sem tendencia definida.
A Galp está uma desgraça e o warrant comeu por tabela...
Aguardam~se notícias vindas dos senadores americanos...
Não fiz qualquer movimento
Abraços
Clinico
Re: Re
JAS Escreveu:tomae Escreveu:Este tópico é respeito à carteira do JAS ou à carteira do Clínico ?
Dado que tenho JMT em carteira há muitos anos tornou-se normal que quem também a tem escreva por aqui.
O que não me incomoda nada.
Um abraço,
JAS
entao homem? eles sao tao amigos, e tao cumplices, e vens agora tu, lá de longe, com lapis azul em forma de espada, reclamar?
eu tenho JMT; e tenho daquelas acções, financeiras, que o JAS chama de "banquinho"

-MORTE AO HEREGE QUE DISSE A CARTEIRA DELE!!!!
-MORRRRRRRRRRRRRRRTEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!
(yeap: acordei intolerantemente bem disposto!)
beijos e abraços;
(Oh Jas, tenho tantas JMTs, que até eu ando a ver a que valor vendo uns excedentes!

Re
tomae Escreveu:Este tópico é respeito à carteira do JAS ou à carteira do Clínico ?
Dado que tenho JMT em carteira há muitos anos tornou-se normal que quem também a tem escreva por aqui.
O que não me incomoda nada.
Um abraço,
JAS
Carteira
Bem, comentários do dia (apesar de ser só a esta hora..)
JM - lá passou para cima da resistencia que era suporte e aguentou-se acima dela. Nada mau.
BCP - o comatoso já acorda logo que saia a notícia mais segura que o plano Paulson de salvação nacional foi aprovado. A banca amanha deve mexer bem, apesar do encerramento do BCP hoje ter sido meio esquisito...
ZON - para lá está!! Qualquer dia mexe...
Warrant call Galp - começou bem, mas quando anunciaram a merreca do dividendo, a coisa ficou preta (merreca=mesquinho em brasileiro).O warrant subiu bem com o ultrapassar dos 13 euros mas definhou logo. Há tempo.
Warrant call Google - vai andando devagar, davegarinho, parado. Tambem há tempo.
Em suma, esperemos que amanha seja um dia de sol com as boas notícias vindas do outro lado.
Não fiz qualquer movimento. Dada a subida da JM, o valor da carteira subiu.
Abraços
Clinico
JM - lá passou para cima da resistencia que era suporte e aguentou-se acima dela. Nada mau.
BCP - o comatoso já acorda logo que saia a notícia mais segura que o plano Paulson de salvação nacional foi aprovado. A banca amanha deve mexer bem, apesar do encerramento do BCP hoje ter sido meio esquisito...
ZON - para lá está!! Qualquer dia mexe...

Warrant call Galp - começou bem, mas quando anunciaram a merreca do dividendo, a coisa ficou preta (merreca=mesquinho em brasileiro).O warrant subiu bem com o ultrapassar dos 13 euros mas definhou logo. Há tempo.
Warrant call Google - vai andando devagar, davegarinho, parado. Tambem há tempo.
Em suma, esperemos que amanha seja um dia de sol com as boas notícias vindas do outro lado.
Não fiz qualquer movimento. Dada a subida da JM, o valor da carteira subiu.
Abraços
Clinico
Carteira JAS*2008 - Mês 09 - dia 25
O tempo continua bom...
JMT
Despejei uns "excedentes" no fecho a 5,816.
Foram poucos, não há pressa.
JAS
JMT
Despejei uns "excedentes" no fecho a 5,816.
Foram poucos, não há pressa.
JAS
- Anexos
-
- cart 09-25.png (62.86 KiB) Visualizado 4651 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Abade19, Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, macau5m, marketisnotefficient, PacoNasssa, Pmart 1, SalvaFP, VALHALLA e 72 visitantes