Carteira JAS*2008 - Mês 09
Re: Tá-se bem!
carcanhol Escreveu:vejo ali no gráfico nos -7 o segundo ombro de um potêncial H&S hã!Que te parece?
Se aquilo é um H&S, eu terei carinha de -2%?
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
E a minha é toda JMT
E de vez em quando umas incursões pela EDPr, GALP e Cimpor para aproveitar umas variações malucas intraday. Mas muito pouco relevante em termos de %
Se o ano acabasse agora, já não me podia queixar
1 ab
E de vez em quando umas incursões pela EDPr, GALP e Cimpor para aproveitar umas variações malucas intraday. Mas muito pouco relevante em termos de %
Se o ano acabasse agora, já não me podia queixar

1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Carteira
Bem, JAS, obrigado pelos comentários.
Hoje:
JM - subiu 10%, ao que parece mais para o fim da negociação, sabe-se lá porquê, como ninguem sabe porque fez aquela descida de 15%. MAS a CMVM quer saber, e muito bem, e se houver foul play que se multe e muito!
BCP - Não é negócio para já, mas há-de dar frutos quando o Senado Americano resolver aprovar o plano do Tesouro e do Fed para salvar as finanças. Já são muitas vozes a pedir a aprovação, que terá de vir mais cedo do que mais tarde ou vamos todos por água abaixo, no mundo inteiro.
Aqui a questão não é se aprovam ou não, é QUANDO aprovam, e quanto mais depressa melhor. Nessa altura, a meu ver, a banca dispara.
ZON - Ao preço que a comprei (4,77) estas subidas e desciditas, estas análises destas casas de investimento a dizer que baixam o target mas recomendam forte compra
não me fazem moca.
Warrant call Google - lá subiu 1 pontito, acompanhando a acção. Continuo com esperanças que o novo brinquedo ainda traga algumas alegrias mas que seja antes do warrant começar a perder valor temporal ou que pelo menos entre no "in the money"
Warrant call Galp - lá vai andando, subindo pouco a pouco e vamos ver se a Galp volta aos 13 e tal e depois aos 14!
Tal como o JAS, não fiz qualquer movimento. Tenho agora uma carteira mais distribuida e que me parece mais coerente.
Bem, não faço gráficos tão bonitos como o JAS, mas explico-me bem
Abraços
Clinico
Hoje:
JM - subiu 10%, ao que parece mais para o fim da negociação, sabe-se lá porquê, como ninguem sabe porque fez aquela descida de 15%. MAS a CMVM quer saber, e muito bem, e se houver foul play que se multe e muito!
BCP - Não é negócio para já, mas há-de dar frutos quando o Senado Americano resolver aprovar o plano do Tesouro e do Fed para salvar as finanças. Já são muitas vozes a pedir a aprovação, que terá de vir mais cedo do que mais tarde ou vamos todos por água abaixo, no mundo inteiro.
Aqui a questão não é se aprovam ou não, é QUANDO aprovam, e quanto mais depressa melhor. Nessa altura, a meu ver, a banca dispara.
ZON - Ao preço que a comprei (4,77) estas subidas e desciditas, estas análises destas casas de investimento a dizer que baixam o target mas recomendam forte compra

Warrant call Google - lá subiu 1 pontito, acompanhando a acção. Continuo com esperanças que o novo brinquedo ainda traga algumas alegrias mas que seja antes do warrant começar a perder valor temporal ou que pelo menos entre no "in the money"
Warrant call Galp - lá vai andando, subindo pouco a pouco e vamos ver se a Galp volta aos 13 e tal e depois aos 14!
Tal como o JAS, não fiz qualquer movimento. Tenho agora uma carteira mais distribuida e que me parece mais coerente.
Bem, não faço gráficos tão bonitos como o JAS, mas explico-me bem

Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Tá-se bem!
Viva JAS boa tarde!
Este teu casamento com a Jerónimo tem dado os seus frutos!
Aquela queda de 15% foi uma oportunidade de entrada fora de série, pena que não tenha acreditado nisso!
Anda o mundo a á beira de um crach e esta a "bulir".
Agora um off topico para a descontra...vejo ali no gráfico nos -7 o segundo ombro de um potêncial H&S hã!
Que te parece?
Um abraço! E parabens! Não tarda e estás a "postar" apartir da Maldivas á conta desses 14% da J.M.
Este teu casamento com a Jerónimo tem dado os seus frutos!
Aquela queda de 15% foi uma oportunidade de entrada fora de série, pena que não tenha acreditado nisso!
Anda o mundo a á beira de um crach e esta a "bulir".
Agora um off topico para a descontra...vejo ali no gráfico nos -7 o segundo ombro de um potêncial H&S hã!

Um abraço! E parabens! Não tarda e estás a "postar" apartir da Maldivas á conta desses 14% da J.M.
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
Carteira JAS*2008 - Mês 09 - dia 24
Clinico Escreveu:Se falas da JM, não sei o que diga:
- Vamos ver o que vai dar a tal multa na Polónia:
Provavelmente não vai dar em nada, a notícia era do jornal do Belmirinho...
Clinico Escreveu: - Está tudo sem cheta o que pode comprometer os resultados do fim do ano
O pessoal pode cortar em tudo excepto na comidinha. Tanto cá como na Polónia.
Clinico Escreveu: - porque é uma acção de refúgio e se tudo começa a subir, a JM é capaz de seguir um caminho mais modesto.
E enquanto tudo continua a descer, ela sobe.
Na sua modéstia, hoje apenas 10%...
Clinico Escreveu: - No entanto é sempre de ter JM em carteira no longo prazo (vide AT)
Sobretudo pela AF, pela AT vemos a posteriori que subiu...
Clinico Escreveu:- Do ponto de vista da AT é tudo dúbio ainda.
Continuo a dizer que a AT não ajuda muito na JMT. Analisando ontem o gráfico poucos arriscariam entrar.
E hoje perderam os 10%.
Clinico Escreveu:(NOTA - tenho uma boa quantidade de JM em carteira)
E tens pena de não teres mais.
E muita pena de teres feito aquela troca.
Consola-te pois há alguns muito mais arrependidos.[/quote]
Um abraço,
JAS
---------------------------
Nenhum movimento.
(Olhei para o streamer de manhã e não vi nada de especial pelo que passei o resto do dia longe da bolsa...)
JAS
- Anexos
-
- cart 09-24.png (62.03 KiB) Visualizado 1740 vezes
casualside Escreveu:Sinceramente não estou a gostar do padrão que se está a formar de lowers highs. Também acho que o arranque deverá é ser para baixo, apesar de estar dentro a 5,782.
Se reparares, também se está a formar um padrão de higher-lows

A pergunta da praxe: Neste caso, qual é mais significativo?

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
JMT a preparar o proximi arranque (o fecho de hoje foi exemplar !)
Ai Luka! Outra vez não! Da última vez que disseste isso foram -20% em meia dúzia de sessões!
Nãããooo!
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Carteira
Estás a falar da Galp ou da JM?
Se é da Galp. vejo-a para cima e digo porquê:
- Porque o começo da produção de petróleo é para 2009 e já estamos a entrar no último trimestre de 2008.
- Porque a baixa dos preços do petróleo ainda convêm á Galp porque o compra (só produz 14mil barris dia de Angola, por enquanto)
- Porque vai haver aí acordos com S Tomá e Princepe.
- Porque está na moda e é capaz de espevitar muito naqueles arranques do fim do ano
(NOTA - tenho uma boa quantidade de warrants call Galp 7669Z, não tenho qualquer acção da Galp)
Se falas da JM, não sei o que diga:
- Vamos ver o que vai dar a tal multa na Polónia
- Está tudo sem cheta o que pode comprometer os resultados do fim do ano
- porque é uma acção de refúgio e se tudo começa a subir, a JM é capaz de seguir um caminho mais modesto.
- No entanto é sempre de ter JM em carteira no longo prazo (vide AT)
- Do ponto de vista da AT é tudo dúbio ainda.
(NOTA - tenho uma boa quantidade de JM em crteira)
Espero ter respondido. Infelizmente a idade e as dores de costas não me deixam ter o enorme entusiamo efusivo, mas sempre com piada, do meu amigo Tarzan
Abração
Sacana
Se é da Galp. vejo-a para cima e digo porquê:
- Porque o começo da produção de petróleo é para 2009 e já estamos a entrar no último trimestre de 2008.
- Porque a baixa dos preços do petróleo ainda convêm á Galp porque o compra (só produz 14mil barris dia de Angola, por enquanto)
- Porque vai haver aí acordos com S Tomá e Princepe.
- Porque está na moda e é capaz de espevitar muito naqueles arranques do fim do ano
(NOTA - tenho uma boa quantidade de warrants call Galp 7669Z, não tenho qualquer acção da Galp)
Se falas da JM, não sei o que diga:
- Vamos ver o que vai dar a tal multa na Polónia
- Está tudo sem cheta o que pode comprometer os resultados do fim do ano
- porque é uma acção de refúgio e se tudo começa a subir, a JM é capaz de seguir um caminho mais modesto.
- No entanto é sempre de ter JM em carteira no longo prazo (vide AT)
- Do ponto de vista da AT é tudo dúbio ainda.
(NOTA - tenho uma boa quantidade de JM em crteira)
Espero ter respondido. Infelizmente a idade e as dores de costas não me deixam ter o enorme entusiamo efusivo, mas sempre com piada, do meu amigo Tarzan
Abração
Sacana

Luka
Vês esse arranque em que direcção???
Carteira
Luka, de quando é essa notícia? não foi da altura do anúncio da falencia da Lehman? se foi, não teve grande efeito no BCP.
O que faz mexer o BCP não são estas notícias, são as expectativas em volta dele, ou por causa da Sonangol, ou por possíveis fusões e aquisições, ou porque já foi muito penalizado.
O que é certo é que tem vindo a afastar-se daqueles valores em volta do 1 euro, por andou montes de tempo. Para mim, os 1,17 ainda são um bom suporte e obviamente que as tentativas de superar definitivamente a resitencia dos 1,25 ainda não foi conseguida...
Quanto á JM, já estou como o Ulisses na Galp: enquanto não superar para cima ou oara baixo essa enorme vela negra, ainda não se sabe para que lado vai. Tenho uma boa quantodade delas em carteira.
De resto , não duvido, a bem do Mundo, que o Senado Americano passe a proposta para bailout dos bancos. E quando vier a aprovação, isto voa tudo outra vez, a banca á frente.
Abraço
Clinico
O que faz mexer o BCP não são estas notícias, são as expectativas em volta dele, ou por causa da Sonangol, ou por possíveis fusões e aquisições, ou porque já foi muito penalizado.
O que é certo é que tem vindo a afastar-se daqueles valores em volta do 1 euro, por andou montes de tempo. Para mim, os 1,17 ainda são um bom suporte e obviamente que as tentativas de superar definitivamente a resitencia dos 1,25 ainda não foi conseguida...
Quanto á JM, já estou como o Ulisses na Galp: enquanto não superar para cima ou oara baixo essa enorme vela negra, ainda não se sabe para que lado vai. Tenho uma boa quantodade delas em carteira.
De resto , não duvido, a bem do Mundo, que o Senado Americano passe a proposta para bailout dos bancos. E quando vier a aprovação, isto voa tudo outra vez, a banca á frente.
Abraço
Clinico
Re: Carteira JAS*2008 - Mês 09 - dia 23
JAS Escreveu:P.S. - "Clinicamente" concluiram que a JMT estava um pouco adoentada mas penso que não é doença de perigo.
Comparativamente o BCP não estará a ficar moribundo?
(sou sempre brincalhão...)
Completamente de acordo ... eh eh
Fundos do BCP são os mais expostos ao Lehman Brothers
A banca portuguesa não ficará indiferente à falência do Lehman Brothers. Sofre o impacto indirecto do aumento dos custos de financiamento e maior escassez de liquidez. E o desempenho dos fundos de investimento mobiliários (FIM) que gerem é afectado directamente, penalizando os investidores. E a exposição dos FIM ao banco americano é relevante. Só o BCP tinha, no fim de Agosto, mais de 28 milhões investidos.
- Anexos
-
- JMT a preparar o proximi arranque (o fecho de hoje foi exemplar !)
- JMT.PNG (241.25 KiB) Visualizado 2264 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Carteira JAS*2008 - Mês 09 - dia 23
Nenhum movimento nem ontem nem hoje.
Apenas falta de tempo...
JAS
P.S. - "Clinicamente" concluiram que a JMT estava um pouco adoentada mas penso que não é doença de perigo.
Apenas falta de tempo...
JAS
P.S. - "Clinicamente" concluiram que a JMT estava um pouco adoentada mas penso que não é doença de perigo.
- Anexos
-
- cart 09-23.png (62 KiB) Visualizado 2541 vezes
o JAS esta a proveitar a queda recente para acumular ... (não tem tempo para posts eh eh)
Jerónimo Martins continua a ser a favorita da JP Morgan
A Jerónimo Martins continua a ser a "top pick" da JP Morgan no sector de retalho. A casa de investimento mantém o preço-alvo de 7,40 euros, para as acções da empresa liderada por Luís Palha, e recomenda "fortemente" comprar os títulos.
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt
A Jerónimo Martins continua a ser a “top pick” da JP Morgan no sector de retalho. A casa de investimento mantém o preço-alvo de 7,40 euros, para as acções da empresa liderada por Luís Palha, e recomenda “fortemente” comprar os títulos.
A JP Morgan tem um preço-alvo de 7,40 euros para as acções da Jerónimo Martins, o que representa um potencial de valorização de 47,7% face à cotação de fecho dos títulos na passada sexta-feira.
“Acreditamos que a volatilidade do mercado de capitais criou uma oportunidade de curto prazo de compra da Jerónimo Martins”, refere a casa de investimento numa análise divulgada hoje.
Os analistas Alastair Johnston e Jaime Vazquez consideram que "relativamente a outras histórias de mercado emergentes, a Jerónimo Martins é atractiva devido à inclusão da Polónia na União Europeia e eventual inclusão na Zona Euro".
A JP Morgan aponta como eventuais riscos para a avaliação da retalhista portuguesa um abrandamento superior ao esperado das vendas comparáveis entre as congéneres. O processo de integração das lojas Plus em Portugal e na Polónia também pode constituir um risco, assim como o factor cambial.
A Jerónimo Martins acumula uma queda de 5%, desde o início do ano, depois de ter caído 15% na sessão da passada quinta-feira. Antes disso, a empresa era a única que acumulava ganhos este ano entre as empresas do PSI-20.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
carteira
Bem, o dia ainda não acabou, o JAS DESAPARECEU, e eu logo não sei se terei tempo de estar por aqui.
Mesmo assim, parece que continuo a usurpar-lhe o tópico, pois dada a pobreza das contas que faço nunca poderia ter um tópico meu (na minha profissão chama-se a isto "parasitismo científico":mrgreen:)
Algumas notícias de relevo para a carteira:
- A proibição do short selling cá, aprovada ontem pela CMVM, pode levar a um rally nas financeiras. Isto a acrescentar o que o Almunia disse em que pode haver concentração bancária na Europa nos próximos 6 meses, pode antever subidas. (PODE! não quer dizer que HAJA!),
- A Google lá apresenta hoje o Dream com a técnologia Android. Se bem que os comentadores não esperam uma ansiedade em relação a este Dream como foi com o iPhod da Apple, a coisa ainda pode trazer surpresas.
- Continua a volatilidade nos futuros dos States, consoante a NEUROSE que lhes vai passando pela cabeça! Ontem os futuros estavam positivos, depois lembraram-se que podiam entrar em recessão e negativaram, depois o petróleo baixou uns centimos e acharam que afinal não entram em recessão e os futuros positivaram
- só para relembrar, que os últimos 3 meses do ano costumam ser bons para o retalho devido ao Natal e Ano Novo. Se bem que a malta está sem cheta, pode haver boas surpresa para a JM
Movimentos de hoje:
- reforço do warrant call Galp a 0,16
- reforço do warrant call da Google a 0,05
- não fiz qualquer venda pelo que estas compras foram feitas á custa da liquidez existente.
Se isto continuar assim e os States fecharem positivos amanha a festa continua
Abraços
Clinico
Mesmo assim, parece que continuo a usurpar-lhe o tópico, pois dada a pobreza das contas que faço nunca poderia ter um tópico meu (na minha profissão chama-se a isto "parasitismo científico":mrgreen:)
Algumas notícias de relevo para a carteira:
- A proibição do short selling cá, aprovada ontem pela CMVM, pode levar a um rally nas financeiras. Isto a acrescentar o que o Almunia disse em que pode haver concentração bancária na Europa nos próximos 6 meses, pode antever subidas. (PODE! não quer dizer que HAJA!),
- A Google lá apresenta hoje o Dream com a técnologia Android. Se bem que os comentadores não esperam uma ansiedade em relação a este Dream como foi com o iPhod da Apple, a coisa ainda pode trazer surpresas.
- Continua a volatilidade nos futuros dos States, consoante a NEUROSE que lhes vai passando pela cabeça! Ontem os futuros estavam positivos, depois lembraram-se que podiam entrar em recessão e negativaram, depois o petróleo baixou uns centimos e acharam que afinal não entram em recessão e os futuros positivaram

- só para relembrar, que os últimos 3 meses do ano costumam ser bons para o retalho devido ao Natal e Ano Novo. Se bem que a malta está sem cheta, pode haver boas surpresa para a JM
Movimentos de hoje:
- reforço do warrant call Galp a 0,16
- reforço do warrant call da Google a 0,05
- não fiz qualquer venda pelo que estas compras foram feitas á custa da liquidez existente.
Se isto continuar assim e os States fecharem positivos amanha a festa continua

Abraços
Clinico
carteira
Bem, antecipo-me ao JAS
Hoje foi daqueles dias em que vim ao computa ás 8 da manha e saí uns minutos depois e nunca mais pude ver o andamento das coisas! Quando vi os futuros nos States saí com aquele amargo de boca, como quem diz "isto hoje via dar chatice"!!
Mesmo assim, o que fiz de manha foi:
- vendi 40% das acÇões que tinha da JM a uma média de 5,100 (mais ou menos milesima)e com essa liquidez:
- reforcei o warrant da Galp 7669Z a 0,15
- comprei (parvamente) BCP a 1,302
- aumentei a liquidez que tinha.
A ZON continua a estar muito bem de saúde e foi muito bem comprada
O warrant da Google ainda não mexeu mas tambem não é para olhar para ele agora...
Enfim, vamos ver o que aconteceu hoje vai provocar nas bolsas amanha...
Abraços
Clinico

Hoje foi daqueles dias em que vim ao computa ás 8 da manha e saí uns minutos depois e nunca mais pude ver o andamento das coisas! Quando vi os futuros nos States saí com aquele amargo de boca, como quem diz "isto hoje via dar chatice"!!
Mesmo assim, o que fiz de manha foi:
- vendi 40% das acÇões que tinha da JM a uma média de 5,100 (mais ou menos milesima)e com essa liquidez:
- reforcei o warrant da Galp 7669Z a 0,15
- comprei (parvamente) BCP a 1,302
- aumentei a liquidez que tinha.
A ZON continua a estar muito bem de saúde e foi muito bem comprada
O warrant da Google ainda não mexeu mas tambem não é para olhar para ele agora...

Enfim, vamos ver o que aconteceu hoje vai provocar nas bolsas amanha...
Abraços
Clinico
Carteira
Caro Sguibz, sinceramente acho um pouco prematuro dizer que a crise acabou e portanto estamos a viver o momento. Só que este momento pode durar um pouco mais enquanto o short selling estiver interrompido,
o optimismo em alta, e não haja mais nenhum doido dos grandes que precise urgentemente de massas!
Portanto estou a gozar e aproveitar o momento, nada mais.
Agora há algumas luzes no horizonte, como tenho mencionado:
1 - Basta começar a haver fusões e aquisições em bancos na Europa para isto subir tudo por simpatia.Diz-se que OPAS indiciam começos de Bull. Não sei se é verdade.
2 - Estou convencido que uma baixa de 25 pontos na taxa de juro da Europa seria bemvinda pelos mercados, não para o euro.
3 - Um euro mais baixinho era capaz de fazer subir os mercados europeus tambem.
Mas são só "ses ses ses"...
Como dizia o outro, "não existe Felicidade, apenas momentos felizes". Ora vamos viver este.
Abraço
Clinico
o optimismo em alta, e não haja mais nenhum doido dos grandes que precise urgentemente de massas!
Portanto estou a gozar e aproveitar o momento, nada mais.
Agora há algumas luzes no horizonte, como tenho mencionado:
1 - Basta começar a haver fusões e aquisições em bancos na Europa para isto subir tudo por simpatia.Diz-se que OPAS indiciam começos de Bull. Não sei se é verdade.
2 - Estou convencido que uma baixa de 25 pontos na taxa de juro da Europa seria bemvinda pelos mercados, não para o euro.
3 - Um euro mais baixinho era capaz de fazer subir os mercados europeus tambem.
Mas são só "ses ses ses"...
Como dizia o outro, "não existe Felicidade, apenas momentos felizes". Ora vamos viver este.
Abraço
Clinico
Ilustre Clinico,
só para satisfazer a curiosidade de quem cada vez percebe menos disto; estás assim tão "longo" porque acreditas que esta maluqueira dos mercados já bateu no fundo, ou é só mesmo para aproveitar um possivel rebound de curto prazo?
PS: sinto-me bastante confortável montado na minha liquidez, mas confesso que ando a estudar possiveis entradas de longuíssimo prazo.
abraços
zguibz
só para satisfazer a curiosidade de quem cada vez percebe menos disto; estás assim tão "longo" porque acreditas que esta maluqueira dos mercados já bateu no fundo, ou é só mesmo para aproveitar um possivel rebound de curto prazo?

PS: sinto-me bastante confortável montado na minha liquidez, mas confesso que ando a estudar possiveis entradas de longuíssimo prazo.

abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
Carteira
Caro Majomo, só agora pude voltar ao computador.
1 - Sim, enganei-me, se a ZON voltar abaixo dos 5 penso reforçar.
2 - Não tenho dúvidas que a sonae poderá dar bons frutos, mas a seu tempo. Por enquanto falta-lhe o suporte da AF pois os resultados não foram brilhantes, e se formos a ver a AT looks absolutely lousy! Por isso, em alturas como estas, preferi por o pequeno lucro ao bolso e seguir em frente.
3 - A JM está a dar-me cabo do juizo! Estamos a viver o momento e não o longo prazo, e é enervante ver tudo a subir em grande percentagem e esta a ser puxada indecentemente para baixo.
Então a pergunta é: vamos ficar á espera que volte a subir, sabe-se lá quando, ou acarretamos uma pequena perda e vamos a outras que estão muito mais activas no momento, voltando á JM mais tarde?
Foi um pouco o que fiz á tarde: vendi mais 10% das JM e comprei BCP ainda a 1,272. Na realidade, se segunda A JM continuar nesta tendencia, vou vender mais e comprar BCP.É que:
- a banca foi a mais penalizada nesta crise
- como diz o Ulisses, é pouco natural que enquanto durar a proibição do short selling, os States venham ao tapete
- Por fim, achei piada ao Almunia dizer que vai haver mais fusões entre bancos na Europa nos próximos meses. Hummm, aqui há marosca...
Portanto, não querendo ocupar mais espaço no tópico do JAS, que parasitei indecentemente, a carteira ficou com:
- Warrants call da Galp 4,77%
- Warrant call da Google 1,85%
- JM 47,82%
- ZON 27,82%
- BCP 10,97%
- Liquidez 6,75%
Rentabilidades? depois vou pondo á medida que for vendendo os assets...
para um pobre médico que não percebe nada de computadores, é o melhor que sei fazer
Para monogamico habitual, estou muito atrevido!
Abraços
Clinico
1 - Sim, enganei-me, se a ZON voltar abaixo dos 5 penso reforçar.
2 - Não tenho dúvidas que a sonae poderá dar bons frutos, mas a seu tempo. Por enquanto falta-lhe o suporte da AF pois os resultados não foram brilhantes, e se formos a ver a AT looks absolutely lousy! Por isso, em alturas como estas, preferi por o pequeno lucro ao bolso e seguir em frente.
3 - A JM está a dar-me cabo do juizo! Estamos a viver o momento e não o longo prazo, e é enervante ver tudo a subir em grande percentagem e esta a ser puxada indecentemente para baixo.
Então a pergunta é: vamos ficar á espera que volte a subir, sabe-se lá quando, ou acarretamos uma pequena perda e vamos a outras que estão muito mais activas no momento, voltando á JM mais tarde?
Foi um pouco o que fiz á tarde: vendi mais 10% das JM e comprei BCP ainda a 1,272. Na realidade, se segunda A JM continuar nesta tendencia, vou vender mais e comprar BCP.É que:
- a banca foi a mais penalizada nesta crise
- como diz o Ulisses, é pouco natural que enquanto durar a proibição do short selling, os States venham ao tapete
- Por fim, achei piada ao Almunia dizer que vai haver mais fusões entre bancos na Europa nos próximos meses. Hummm, aqui há marosca...
Portanto, não querendo ocupar mais espaço no tópico do JAS, que parasitei indecentemente, a carteira ficou com:
- Warrants call da Galp 4,77%
- Warrant call da Google 1,85%
- JM 47,82%
- ZON 27,82%
- BCP 10,97%
- Liquidez 6,75%
Rentabilidades? depois vou pondo á medida que for vendendo os assets...
para um pobre médico que não percebe nada de computadores, é o melhor que sei fazer

Para monogamico habitual, estou muito atrevido!
Abraços
Clinico
Jmt
Pois lá se confirmou a correcção com uma vinda aos 5 após o fecho de ontem. E hoje, pela manhã, tentaram outra vez queimar o turbo call dos 4,25. Lá apareceram umas almas a compor a coisa, mas cheira-me que ainda leva outra ripada.
Carteira JAS*2008 - Mês 09 - dia 19
Andávamos nós muito entretidos na Bolsa e, de repente, passámos para o parque de diversões...
Aproveitem que os bilhetes para a montanha russa são baratos e são garantidas emoções fortes.
Ñestes dias não tive muito tempo para acompanhar a bolsa pelo que só paguei meio-bilhete.
JMT
Uma compra rápida de manhã, antes de sair, a 5,145.
Uma boa compra, e bem mais mais pesada, no fecho a 5,01.
A fruta é boa e com o tempo amadurece.
TDU
Aproveitei a euforia para fechar o trade com venda, no fecho, a 1,032.
(esqueci-me de umas noutra conta e...não ficou fechado)
Quanto à rentabilidade a semana foi má mas fiquei muito mais optimista relativamente às possibilidades de recuperação.
Bom fim de semana,
JAS
Aproveitem que os bilhetes para a montanha russa são baratos e são garantidas emoções fortes.
Ñestes dias não tive muito tempo para acompanhar a bolsa pelo que só paguei meio-bilhete.
JMT
Uma compra rápida de manhã, antes de sair, a 5,145.
Uma boa compra, e bem mais mais pesada, no fecho a 5,01.
A fruta é boa e com o tempo amadurece.
TDU
Aproveitei a euforia para fechar o trade com venda, no fecho, a 1,032.
(esqueci-me de umas noutra conta e...não ficou fechado)
Quanto à rentabilidade a semana foi má mas fiquei muito mais optimista relativamente às possibilidades de recuperação.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 09-19.png (62.61 KiB) Visualizado 4002 vezes
Re: Carteira
Clinico Escreveu:Bem, hehe, para panic sell ontem, um panic buy hoje e de amplitude maior do que ontem. Uma lufada de ar fresco.Não me lembro de haver um dia com Psi a subir 7%!!!(mas a minha memória já não é o que era...)
Até agora:
1 - vendi a 0,6 a posição que tinha na sonae (comprada a 0,577). Apesar de gostar muito desta empresa, não tem uns fudamentais muito famosos e com a baixa de 74% nos lucros, não me apetece ficar com ela muito tempo.Com esta liquidez fiz:
a) reforcei JM a 5,320. Ainda foi aos 4 e tal depois, mas lá se recompôs.
b)deu-me para entrar no warrant call sobre a Google 7677Z maturidade em Dez para 550 usd 100:1, comprado a 0,08. Como isto está a ir lá nos States, mesmo que seja durante a proibição do short selling, talvez se façam umas massas.Tenho sempre medo da liquidez destas coisas...
c) pequeno reforço do 7669Z call Galp a 0,12
2 - A Zon continua a dar-me alegrias. Deixá-la estar. Se voltar abaixo dos 4 procurarei reforçar.
Abraço
Clinico
Querias dizer 5€ na ZON..
Relativamente à JM, achas que a curto prazo tem pernas para trepar novamente a antiga resistência dos 5,60?
Não te parece, que até por uma questão psicológica, a sonae pode dar um salto no curto prazo?
Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
Carteira
Bem, hehe, para panic sell ontem, um panic buy hoje e de amplitude maior do que ontem. Uma lufada de ar fresco.Não me lembro de haver um dia com Psi a subir 7%!!!(mas a minha memória já não é o que era...)
Até agora:
1 - vendi a 0,6 a posição que tinha na sonae (comprada a 0,577). Apesar de gostar muito desta empresa, não tem uns fudamentais muito famosos e com a baixa de 74% nos lucros, não me apetece ficar com ela muito tempo.Com esta liquidez fiz:
b)deu-me para entrar no warrant call sobre a Google 7677Z maturidade em Dez para 550 usd 100:1, comprado a 0,08. Como isto está a ir lá nos States, mesmo que seja durante a proibição do short selling, talvez se façam umas massas.Tenho sempre medo da liquidez destas coisas...
2 - A Zon continua a dar-me alegrias. Deixá-la estar. Se voltar abaixo dos 4 procurarei reforçar.
Abraço
Clinico
Até agora:
Abraço
Clinico
Viva JAS,
ontem não fizeste nenhum movimento porque não acompanhaste a sessão ou por alguma estratégia?
Lembro-me de referires que se a JM quebrasse os 5,60... irias rever a posição na JM...
Cumps.
ontem não fizeste nenhum movimento porque não acompanhaste a sessão ou por alguma estratégia?
Lembro-me de referires que se a JM quebrasse os 5,60... irias rever a posição na JM...
Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], marketisnotefficient, nbms2012, PacoNasssa e 63 visitantes