José Sócrates e o Short-selling
short selling? não sei o que é, mas acho bem proibirem porque é um dos instrumentos da ganância dos capitalistas!
e é esta gentinha que quer regular os mercados!
e é esta gentinha que quer regular os mercados!

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Re: comentário
jotabilo Escreveu:Caros
Um dia até perguntei ao Ulisses o porquê do interesse no andamento dos índices....lá me explicou e lá entendi as razões que me invocou.
cum
Gostava de ler esta explicação do Ulisses. Se o jotabilo ou até o próprio Ulisses me puderem guiar para lá, fico grato. Pode ser?
Cumprimentos
Boas!
Isto dos políticos... depois de ter visto o mudo inteiro acreditar nas "weapons of mass destruction" já acredito em tudo. Acho que tudo depende de quem seja a pessoa que conta a história.
Aposto o Sr. Engenheiro deve ter ouvido qualquer coisa na rádio a falar de crise bolsista e de que os estados unidos a frança e mais uns quantos irão combate-la com a proibição de curtos. Ele la deve ter pensado no "Nodoa" e em vez de se por a fazer um discurso para a sua mulher aturar, foi dizer aqueles disparates na assembleia, por pouco não dizia que iria proibir o short-selling em portugal...
Enfim, deixando-se de brincadeiras, acho que a jogada até foi boa. Tendo como público alvo as "donas de casa". Essas de certeza que depois de ouvirem o discurso devem ter pensado:
-"Uau, este homem é um senhor, finalmente alguem com coragem para enfrentar esse lobby financeiro dos "curtinhos", ui ainda se fossem longos e grossos, agora os curtos detesto os só pelo nome.
Abraço e bons trades...
O Bala
PS: não tarda nada ainda vou para cadeia. Não por causa do post, mas por causa de estar curto
Isto dos políticos... depois de ter visto o mudo inteiro acreditar nas "weapons of mass destruction" já acredito em tudo. Acho que tudo depende de quem seja a pessoa que conta a história.
Aposto o Sr. Engenheiro deve ter ouvido qualquer coisa na rádio a falar de crise bolsista e de que os estados unidos a frança e mais uns quantos irão combate-la com a proibição de curtos. Ele la deve ter pensado no "Nodoa" e em vez de se por a fazer um discurso para a sua mulher aturar, foi dizer aqueles disparates na assembleia, por pouco não dizia que iria proibir o short-selling em portugal...

Enfim, deixando-se de brincadeiras, acho que a jogada até foi boa. Tendo como público alvo as "donas de casa". Essas de certeza que depois de ouvirem o discurso devem ter pensado:
-"Uau, este homem é um senhor, finalmente alguem com coragem para enfrentar esse lobby financeiro dos "curtinhos", ui ainda se fossem longos e grossos, agora os curtos detesto os só pelo nome.

Abraço e bons trades...
O Bala
PS: não tarda nada ainda vou para cadeia. Não por causa do post, mas por causa de estar curto

StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
Re: Este pelo menos deve saber
tarzan tchetcheno Escreveu:uma velha com laca que lhe vai tirar a maioria absoluta.
- O PSD com a velha da laca,
Havia o Sr. do Bolo, lembram-se?, agora temos a velha da laca. espectacular

Este pelo menos deve saber
scpnuno Escreveu:Bem, resumindo, alguém sabe o que é que ele sabe? só por curiosidade
Este ''engenheiro'' pelo menos deve saber que não é uma velha com laca que lhe vai tirar a maioria absoluta. E se não sabe deve andar desconfiado disso.
Imagino o pobre do sócras a olhar para a oposição:
- PC - um partido simpático com cada vez menos apoiantes que os velhotes da minha terra vão desaparecendo (8% no máximo)
- Bloco - um partido que acaba por ser uma salganhada de esquerdas que de vez em quando se ´põe a defender o indefensável e depois claro só convence 5%
- o PP com o Paulo Portas e sua peruca da moda também já se sabe que só da 5% (no máximo)
- O PSD com a velha da laca, e que é ainda uma salganhada maior que o BE, que não tem qualquer idiologia de base e que é o único partido português que tem mais militantes no Porto e em Braga que no resto do País e que portanto anda a reboque de ideias do norte, a eleger ainda por cima velhas do sul - máximo 30% mas só em anos vintage.
Depois é fazer as contas sobram 52% retira-se 4% prós outros partidos todos e dá nova maioria absoluta nas calmas.
E fazer estas contas de merceiro ele sabe...
comentário
Caros
O que me aflige é saber que tenho por primeiro ministro um Senhor que não é capaz de abstrair o necessário para entender o que é o short selling. No seu estado maior deveria haver alguém que o ajudasse a entender este fenómeno do mercado.
Como disse alguém aqui no fórum, só as donas de casa apostam na subida das cotações, qualquer indivíduo com um mínimo de intelecto entende o que é o short selling e o que isso representa no mercado.
Simples: se eu vender 1000 acções a 5 Euros e elas descerem a 2,5 Euros.....se as comprar para fechar a posição...naturalmente que ganho 2500 euros...claro e limpo...apostei na descida.....tanto como , inversamente, poderia ter apostado na subida..... comprando.
Tanto uma operação como outra são, absolutamente, legítimas.
Um primeiro ministro não entender a lisura disto é que me surpreende...e mais surpreendentemente, se torna, não haver nos gabinetes de apoio alguém que não deixe cair a figura que governa...nesta pessegada reveladora de uma indigência cultural aflitiva.
Quando ingressei neste fórum, tb não conhecia essa possibilidade, assim como outras subtilezas...como sejam alavancagens e que os índices podem ser tomados como activos subjacentes.
Um dia até perguntei ao Ulisses o porquê do interesse no andamento dos índices....lá me explicou e lá entendi as razões que me invocou.
Proponho portanto que o Ulisses seja recomendado para conselheiro do nosso pirmeiro em matéria de negociação bolsista. Creio que evitaria dislates
semelhantes na sua governação.
cumps
cum
O que me aflige é saber que tenho por primeiro ministro um Senhor que não é capaz de abstrair o necessário para entender o que é o short selling. No seu estado maior deveria haver alguém que o ajudasse a entender este fenómeno do mercado.
Como disse alguém aqui no fórum, só as donas de casa apostam na subida das cotações, qualquer indivíduo com um mínimo de intelecto entende o que é o short selling e o que isso representa no mercado.
Simples: se eu vender 1000 acções a 5 Euros e elas descerem a 2,5 Euros.....se as comprar para fechar a posição...naturalmente que ganho 2500 euros...claro e limpo...apostei na descida.....tanto como , inversamente, poderia ter apostado na subida..... comprando.
Tanto uma operação como outra são, absolutamente, legítimas.
Um primeiro ministro não entender a lisura disto é que me surpreende...e mais surpreendentemente, se torna, não haver nos gabinetes de apoio alguém que não deixe cair a figura que governa...nesta pessegada reveladora de uma indigência cultural aflitiva.
Quando ingressei neste fórum, tb não conhecia essa possibilidade, assim como outras subtilezas...como sejam alavancagens e que os índices podem ser tomados como activos subjacentes.
Proponho portanto que o Ulisses seja recomendado para conselheiro do nosso pirmeiro em matéria de negociação bolsista. Creio que evitaria dislates
semelhantes na sua governação.
cumps
cum
Editado pela última vez por jotabilo em 24/9/2008 23:00, num total de 1 vez.
- Registado: 3/12/2007 20:31
- Registado: 9/12/2007 12:36
Realmente ele não precisa de saber de tudo... mas à falta de alguém com competência para lhe explicar podia experimentar o Caldeirão
Isso sim ia ser porreiro pá! Uma visita tãaaooo ilustre...
Mas lembrei-me assim nem sei porquê do ministro das finanças... talvez seja melhor ele falar nestas questões daqui por diante não? Ah, ele tb não sabe o que é isso dos calções?! Ok, ok, tudo bem, o povo tb não sabe, é compreensível... Desde que continuem a dizer que o estado da economia é bom tudo bem - o que a malta precisa é de optimismo, que tristesas não pagam dívidas.
Agora para algo mais sério:

Mas lembrei-me assim nem sei porquê do ministro das finanças... talvez seja melhor ele falar nestas questões daqui por diante não? Ah, ele tb não sabe o que é isso dos calções?! Ok, ok, tudo bem, o povo tb não sabe, é compreensível... Desde que continuem a dizer que o estado da economia é bom tudo bem - o que a malta precisa é de optimismo, que tristesas não pagam dívidas.
Agora para algo mais sério:
Portugal desceu quatro lugares, para o 32º posto, no índice de percepção da corrupção (CPI) definido anualmente pela Transparência Internacional, revela o relatório divulgado pela organização.
Dinamarca, Nova Zelândia e Suécia dividem o primeiro lugar com uma pontuação de 9,3, seguidos pela Singapura com uma pontuação de 9,2. No extremo oposto da tabela está a Somália com uma pontuação 1,0, seguida de perto pelo Iraque e o Mianmar com 1,3 e o Haiti com 1,4.
Fonte: CGD
http://www.cgd.pt/Mercados/Pages/Detalh ... =104698&l=
Eu, entao, fiquei entusiasmado !
Ao saber como o Nosso-Primeiro define Ganancia.
Ve-se que ee um Engenheiro de Gema.
Ve-se que ee um Engenheiro de Gema.

- Registado: 22/4/2003 23:12
Flying Turtle Escreveu:Que ele não soubesse o que é short-selling antes de alguém lhe ter falado nisso para mim até que não é problema. Agora que ande tão mal aconselhado ao ponto de fazer alarde da sua ignorância e, apesar disso, emitir um juízo de valor é que me parece grave.
O que vale é que o povão aplaude porque isso de especuladores da bolsa é tudo uma cambada de ladrões que vivem à custa do suor de quem trabalha... Vender o que não se tem? Então isso não é fraude? Chamem a polícia!
Nota: Todas as empresas imobiliárias que vendem no projecto também vendem o que não têm - apenas aquilo que prometem vir a ter. Tal como os short sellers (ok, sei que não é exactamente a mesma coisa mas também não é assim tão diferente...)
FT
Great post!
Só me resta acrescentar que o primeiro ministro ainda tem muitos resíduos tóxicos de um complexado de esquerda. Num rapazinho de meia idade como ele, tais resíduos cheiram escandalosamente a mofo e têm toneladas de bolor.
Boa Flying, muito bem.
Bem, se ele não sabe, devia saber. Pelo menos pela definição dele - short selling - vender o que não se tem - é o que ele tem feito. "Vender" capacidade para 1º ministro quando não a tem. Tabém tem feito short selling de Portugal - tem vendido ao desbarato um país que pertence a todos.
Já agora:
* ele não sabe o que é short selling .. ok
* ele não sabe que é proibido fumar nos aviões ..
* ele não sabe quem lhe escreveu "engenheiro" no curriculum, numa altura em que ainda não o era (já é?)
* Ele não sabe como é que recebeu um fax da universidade com o indicativo "21" com uma data em que estes indicativos não existiam... estranho?
* Ele não sabe.....
Bem, resumindo, alguém sabe o que é que ele sabe? só por curiosidade
Já agora:
* ele não sabe o que é short selling .. ok
* ele não sabe que é proibido fumar nos aviões ..

* ele não sabe quem lhe escreveu "engenheiro" no curriculum, numa altura em que ainda não o era (já é?)
* Ele não sabe como é que recebeu um fax da universidade com o indicativo "21" com uma data em que estes indicativos não existiam... estranho?
* Ele não sabe.....
Bem, resumindo, alguém sabe o que é que ele sabe? só por curiosidade
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Tradução:
Não sei o que é o shortselling mas o mercado subiu por isso sou a favor.
Não sei o que é o shortselling mas o mercado subiu por isso sou a favor.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
ele fez as ultimas cadeiras do curso :
Inglês Técnico,
via fax. Short selling, vender os curtos como se diz (no meio dos dele), deve-lhe parecer bem !
Vivam os longos, que ele deve preferir.
Inglês Técnico,
via fax. Short selling, vender os curtos como se diz (no meio dos dele), deve-lhe parecer bem !
Vivam os longos, que ele deve preferir.
Editado pela última vez por pvg80713 em 24/9/2008 17:02, num total de 1 vez.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Que ele não soubesse o que é short-selling antes de alguém lhe ter falado nisso para mim até que não é problema. Agora que ande tão mal aconselhado ao ponto de fazer alarde da sua ignorância e, apesar disso, emitir um juízo de valor é que me parece grave.
O que vale é que o povão aplaude porque isso de especuladores da bolsa é tudo uma cambada de ladrões que vivem à custa do suor de quem trabalha... Vender o que não se tem? Então isso não é fraude? Chamem a polícia!
Nota: Todas as empresas imobiliárias que vendem no projecto também vendem o que não têm - apenas aquilo que prometem vir a ter. Tal como os short sellers (ok, sei que não é exactamente a mesma coisa mas também não é assim tão diferente...)
FT
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
...e são estes "ignorantes em mercados financeiros" (dito com o pudor dos "puros", como se fosse uma virtude), que uma dia destes ainda resolvem proibir o short selling!
Vão ver: isto que comece a tocar o "rasgadinho"...
Vão ver: isto que comece a tocar o "rasgadinho"...

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot] e 121 visitantes