Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Volta a desconfiança apesar do "Paulson plan">&

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por AikyFriu » 23/9/2008 12:39

A proibição dos curtos implicou o fecho de posições? ou só não é permitido a abertura de novas posições?

Se foi o primeiro caso, então está explicado, pelo menos em parte, a subida de Sexta.

Já agora a Ambac foi das poucas financeiras que desceu, seria porque não havia posições curtas para serem fechada?

Um abraço

Registado: 23/2/2008 20:24

por Enslaved » 23/9/2008 12:37

Celsius Escreveu:É que uma pressão compradora de tal ordem não se esbate em tão pco tempo, pensei eu.

A questão é que está subida foi mais um short squeeze (fecho de posições curtas) do que uma força compradora :wink:.
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 28/2/2007 18:24

por Celsius-reloaded » 23/9/2008 12:31

Por acaso estava à espera que os mercados continuassem a subir nos primeiros dias desta semana.

É que uma pressão compradora de tal ordem não se esbate em tão pco tempo, pensei eu.Naturalmente que o fds pode ter dado o tempo suficiente parta os investidores pensarem no bem que a medida do Paulson vai ou não trazer. Claro que tb é preciso ver os exactos contornos que a medida vai ter, pois que a confiança, está mto em baixo, seja nos mercados seja na politica seja em tudo!!

Por isso até pode bem acontecer que a mensagem do post inicial se revele correcta...
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por Branc0 » 23/9/2008 12:15

Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Bocciardi » 23/9/2008 9:15

Afinal hoje já é o inverso:

Petróleo corrige de subida recorde
O petróleo negoceia em queda esta manhã, a corrigir da maior valorização de sempre registada ontem na bolsa de Nova Iorque. As expectativas de que a economia americana não vai escapar a uma recessão explicam a queda da matéria-prima.

in JNegócios

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 17/1/2008 17:15

por Bocciardi » 22/9/2008 16:47

É verdade. Hoje por exemplo li que o petróleo está nos 108 dólares com a perspectiva do aumento da procura dado o plano Paulson... Plano este que nos dois últimos dias da semana passada tinham o argumento contrário, que estaria a estimular o investimento no mercado de capitais...

Na quarta-feira passada estava a subir dado a fuga de investidores dos mercados de capitais para o mercado das commodities.

É assim, dá-lhes para o que mais lhes interessa.

Bons trades

por Ulisses Pereira » 22/9/2008 16:38

Luka, mas a crítica não foi por teres sido pessimista. Foi por dizeres que os mercados estão a cair porque voltou a desconfiança. Acredita que isso é o que lemos por aí, na Imprensa especializada, infelizmente. Mas Sexta regressou a confiança e hoje ela foi-se? Nem tanto ao mar nem tanto à terra, os mercados movem-se por tantos factores...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por superbem » 22/9/2008 16:31

Não percebo porque não veem o exemplo do Japão há uns anos, o efeito que teve a seguir terem proibido.

Ou quem sabe, sabem e querem tirar proveito disso ao máximo, parece a selva entre instituições, alguma tem de ir abaixo! Ou varias...

Friamente, se se conhecer a tendência pode-se tirar proveito disso, e eu claro que vou fazer-lo, desde que não seja ir eu abaixo! E isto é que pensam quase todas gigantescas instituições.

Agora pergunto-me, e se nenhuma ceder, o que aconteceria a longo prazo? (visto eu não me recordar de nada semelhante na história)
Compra e venda online grátis
http://www.bpd.uni.cc

Registado: 16/2/2007 15:01

por Bocciardi » 22/9/2008 16:25

Obrigado luka...

Vamos ver o que é que isto vai dar durante os próximos dias então, já que pode ir até os 30 diazitos (isto passa num instante...)

Bons trades

por atomez » 22/9/2008 16:21

É natural que as financeiras continuem a cair. Com ou sem short selling!

O plano Paulsen ou seja qual for vai ter de fazer a desalavancagem de todos os assets do sector financeiro. O valor global desses assets vai cair e muito. Vai haver uma gigantesca destruição de valor.

A estimativa do total desses assets é de $62T -- cinco vezes o PIB americano, mais que o PIB mundial.

Como o market cap, e portanto o valor das acções, está relacionado com os assets da empresa é inevitável que as cotações das financeiras tenham de cair durante um ou dois anos, ou mais.

Foi isso que muita gente viu e por isso proibiram os shorts sobre as financeiras... mas vão continuar a cair na mesma. Também se pode tirar partido disso com puts futuros, CFDs, etc.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por ptmasters » 22/9/2008 16:19

Bocciardi Escreveu:Como diria o outro, Deus te ouça... :mrgreen:

Ulisses, esta proibição do short seeling tem uma duração definida? Acho que li que é um mês, confirma-se?

Portanto até ao dia 19 de Outubro so se compra para subir... :roll:

Boas,

penso que no UK é até fim do ano, e nos US até 2/10/2008. Mas alguém que confirme.

1 ab e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por Luka! » 22/9/2008 16:17

Bocciardi Escreveu:Como diria o outro, Deus te ouça... :mrgreen:

Ulisses, esta proibição do short seeling tem uma duração definida? Acho que li que é um mês, confirma-se?

O Ulisses tem razão às vezes sou demasiado pessimista ...
Agora para responder à tua questão Boccairdi ... a limitação do Short Selling estava prevista entre 10 e 30 dias ... (Wall Street Journal)

http://online.wsj.com/article/SB1221816 ... lenews_wsj

The SEC, which had convened a late-night commission meeting Thursday to consider several items, said in a statement early Friday morning it is halting short selling on 799 financial stocks. The ban, which is effective immediately, is set to last for 10 days, but could be extended for up to 30 days.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Bocciardi » 22/9/2008 16:06

Como diria o outro, Deus te ouça... :mrgreen:

por Ulisses Pereira » 22/9/2008 15:59

Luka, agora fizeste-me lembrar a Comunicação Social com estas "frase feitas".... Depois de dois dias com as maiores subidas da história das acções financeiras, o facto de hoje estarem a cair deve-se à desconfiança ou, simplesmente, à correcção (muito diminuta, face à violência das subidas) das últimas 2 sessões?

Pessoalmente, acho que o mercado tentará, subir de novo, ainda hoje ou nos próximos dias. Aliás, a minha visão desde os acontecimentos de Sexta-feira é uma subida nas próximas semanas (até um pouco depois do final da proibição dos "shorts" sobre as financeiras) e depois o regresso à dura realidade que sempre acontece depois de subidas artificiais (leia-se "fruto de uma intervenção externa ao mercado no funcionamento do mesmo).

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Volta a desconfiança apesar do "Paulson plan">&

por Luka! » 22/9/2008 15:44

Volta a desconfiança ... apesar do "Paulson plan" >>>
temos de novo as financeiras a cair (apesar do plano Paulson e das restrições de "short selling" )
Hummm...
:?

10:00 am : The stock market extends its losses in mostly broad-based weakness. Nine of the ten sectors are posting a loss.

The financial sector is posting the largest decline, down 4.7%. The thrifts & mortgage group is down 8.8%, diversified banks are down 8.3% and regional banks are down 7.6%.

News of the possible bailout of financial instutions sparked a stock market rally on Thursday and Friday last week, but the plan is also prompting buying interest in commodities.

Crude oil prices are up 3.3% to $108.05 per barrel this session, and are up 13% since the low on Thursday. Gold is up 2.1% today, and is up 6% since its low on Thursday and commodities as a whole are up 1.3% today and are up 4% since the low on Thursday.
Anexos
crise2.png
crise2.png (3.29 KiB) Visualizado 1734 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], trilhos2006 e 114 visitantes