Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Acções EDP Renováveis

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 22/9/2008 19:38

Eu chamo a atenção para algumas respostas, especialmente tendo em conta que se trata de um participante estreante no forum.

Já agora, bem-vindo ao forum rafaelcruzz.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Noel » 22/9/2008 19:32

Registado: 27/10/2006 15:32

por jjoliveiramath » 22/9/2008 19:31

Essa resposta minguém ta vai dar de forma honesta. O que é para ti o longo prazo? 1 ano, 2 anos, 10 anos?Se fosse seguro que elas voltariam aos 8 euros no próximo ano, eu punha todas as minhas economias na EDPR e garantia mais de 20% de valorização.
Assim, só após sinais de inversão no mercado (sinais de longo prazo) é que volto a colocar dinheiro das minhas poupanças no mercado.

Agora se queres mesmo ficar com 310 acções da EDPR, entrega as acções e compra imediatamente 310 acções no mercado. Ganhas a diferença e isso é garantido.

Nota: Eu também fui à OPV e vendi as minhas a 7,29 ( estipolei uma perda máxima de 5%) pois a tendência desenhou-se de queda.

Um abraço

Registado: 29/11/2007 4:14

por Flying Turtle » 22/9/2008 19:28

rafaelcruzz Escreveu:
artista Escreveu:Pelo que percebi perdes 5% num negócio cuja perda potencial são neste momento mais de 20%?? se é isso não sei onde está a dúvida no que deves fazer?!?!

abraço

artista

a dúvida é: Será que vão haver ganhos a longo prazo?

Se acreditas que vai haver, vendes as tuas e compras novas acções mais baratas no mercado... :wink:

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por rafaelcruzz » 22/9/2008 19:18

artista Escreveu:Pelo que percebi perdes 5% num negócio cuja perda potencial são neste momento mais de 20%?? se é isso não sei onde está a dúvida no que deves fazer?!?!

abraço

artista

a dúvida é: Será que vão haver ganhos a longo prazo?

Registado: 22/9/2008 19:04

por artista_ » 22/9/2008 19:16

Pelo que percebi perdes 5% num negócio cuja perda potencial são neste momento mais de 20%?? se é isso não sei onde está a dúvida no que deves fazer?!?!

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Acções EDP Renováveis

por rafaelcruzz » 22/9/2008 19:13

Olá a todos,

Preciso de um conselho financeiro.

Comprei acções da EDP Renováveis, calharam-me 310 acções e o preço de compra foi 8€ cada.

Sou funcionário de Banco e por isso até agora ainda não tive que pagar pelo crédito que fiz pelas acções, coisa que vai deixar de acontecer.

O Banco agora oferece-me duas opções. Ou faço a dação das acções e pago 5% do valor total ou fico com as acções, a amortização do crédito começa e daqui a algum tempo as acções são definitivamente minhas.

Se analisarmos a questão numa óptica de investimento e rentabilidade a curto prazo o melhor é vender as acções porque elas estão 2€ mais baratas que o preço de compra e assim para efeitos fiscais tenho uma perda.

Se pensarmos em longo prazo, existe a possibilidade de subida das acções e acabar por compensar a compra inicial.

Agora não sei o que fazer. Conto com os vossos conselhos/opiniões.

Cumps

Registado: 22/9/2008 19:04

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 107 visitantes