Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Saving Private McCain bear market rally!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Boa tarde...

por Eagle Eye 2002 » 28/9/2008 17:46

Com um acordo para o bailout a vista, deixo-vos um artigo interessante que permite dar um pouco de perspectiva sobre os proximos desafios de curto prazo do meltdown financeiro.

Suttmeier’s Fearless Prediction of the Week

With or without a $700 billion Wall Street Bailout Bill the Dow Industrial Average will not end September below its 120-month simple moving average at 10,625. That will likely be delayed until the end of October. The catalyst then will be miserable third quarter earnings from community and regional banks, which will offset any positive reaction to a Bailout Bill.

Regional Banks on the Cusp of Needing a Rescue or Fail - The Great Credit Crunch was thawing until the regulators allowed Lehman Brothers to fail. Establishing a line in the sand defining “Too Big To Fail”, which excluded Lehman, seems to be the folly of the President of the New York Fed, Timothy Geithner. Now we have four bigger regional banks on the cusp of needing a rescue, or fail.

ValuEngine provides a guide to predicting bank failures; Hold rated stocks are holding up, while strong sell, and sell rated banks are not. WaMu had a Strong Sell and got whammed off the map last week. Last week’s failure of WaMu was the biggest in history. On a positive note the FDIC Chair Sheila Bair handled the receivership and transfer of assets to JP Morgan at no cost to tax payers. She is probably looking for similar deals for these four:

Wachovia (WB) – Rated a strong sell with fair value at $5.70 making the stock 75.3% overvalued. It seems like Citigroup (C) is being anointed as a survivor and consolidator with Wachovia their first fire sale addition. Wachovia with $782 billion in assets has more than twice WaMu assets of $353 billion. WB has more than twice the exposure to Alt-A mortgage resets than WaMu.

National City (NCC) – Rated a sell with $151 billion in assets. This Cleveland based regional bank has loan exposures in Michigan, California and Florida.

Fifth Third Bank (FITB) – Rated a sell with fair value at $13.34 so its 21.2% overvalued. This makes this $130 billion bank on life support.

Keycorp (KEY) – Rated a strong sell with fair value at $7.38, so it’s a whopping 91.1% overvalued. How will this $98 billion bank get off life support?

Our National Debt is on the Rise – The United States debt is $9.783 trillion versus the Debt Limit of $10,615 trillion. With $5.4 trillion in Fannie and Freddie now guaranteed by the US government, and another $700 billion in toxic debt to be purchased under the “Troubled Asset Relief Program” (TARP), we might as well raise the Debt Ceiling to $16 trillion.

Mais logo, apresentarei a minha perspectiva.

Um abraço,

Eagle Eye

Registado: 5/1/2008 22:22

por Branc0 » 20/9/2008 1:07

marianonunes Escreveu:Eu não sei porque tanta gente estava a torcer pelo colapso do sistema financeiro americano... por causa duns shorts que tinham?

Isto de certeza que não é nenhuma brincadeira e se as decisões que foram tomadas agora foram as correctas ou não, só a história o ditará. Mas a coisa era e é grave.

Podes acreditar ou não mas para alguns é uma questão moral. Não é uns shorts (até os tinha fechado no inicio da semana) é muito mais que isso. Mas agora ia desvirtuar o tópico e é um tema muito longo... influências de muita coisa que li e que provavelmente muita gente achará absurdo.

Bom fim de semana.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por marianonunes » 20/9/2008 1:03

Eu não sei porque tanta gente estava a torcer pelo colapso do sistema financeiro americano... por causa duns shorts que tinham?

Isto de certeza que não é nenhuma brincadeira e se as decisões que foram tomadas, foram as correctas ou não, só a história o ditará. Mas a coisa era e é grave.

Registado: 29/8/2008 15:04

Re: Boa noite Capitao Nemo!

por salvadorveiga » 20/9/2008 0:03

Eagle Eye 2002 Escreveu:Esse filme e outro... e uma tragedia de longo prazo.

O meu e uma comedia de curto prazo, nao tem nada a ver... :twisted:

Um abraço,
Eagle Eye

Ja agora o primeiro a ter o filme ou ocnhecimento de ele sair pela net que o diga...

Eu tenho newsletter por acaso da agencia que o produzir a AGORAFINANCIAL por isso se vier a saber de algo tambem aviso :D

Registado: 12/3/2008 22:06

Re: Boa noite Capitao Nemo!

por Capitão Nemo » 19/9/2008 21:04

Eagle Eye 2002 Escreveu:Esse filme e outro... e uma tragedia de longo prazo.

Um abraço,
Eagle Eye

:mrgreen: :mrgreen:
Cumprimentos,

Cap. Nemo

Registado: 4/12/2007 0:58

Boa noite Capitao Nemo!

por Eagle Eye 2002 » 19/9/2008 20:57

Esse filme e outro... e uma tragedia de longo prazo.

Um abraço,
Eagle Eye

por Capitão Nemo » 19/9/2008 20:46

O filme até já estreou nos states, chama-se I.O.U.S.A. e pelo trailler vai dar que falar!

Ainda não consegui saber quando vai estrear em Portugal, mas estou à espera que mão amiga me faça chegar o filme.

Quando o tiver informo aqui.
Cumprimentos,

Cap. Nemo

Registado: 4/12/2007 0:58

por Resina » 19/9/2008 20:32

Tojo Escreveu:não percebi, desculpem

http://www.cnbc.com/id/26787630/site/14081545/
Dá uma olhadela nas que não podem ser shortadas...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Resina » 19/9/2008 20:30

Tojo Escreveu:não percebi, desculpem

Ainda agora vi o site, mas já não o encontro nem no historico do pc...

por Tojo » 19/9/2008 20:23

não percebi, desculpem

Registado: 8/1/2004 13:14

por Resina » 19/9/2008 20:19

Tojo Escreveu:Desculpem a minha ignorancia, mas afinal é ou não proibido fazer short selling?

Depende...
Titulos americanos que estão por aí no forum... são 900 e tal...
Por enquanto cá na Europa ainda não...

por Tojo » 19/9/2008 20:17

Desculpem a minha ignorancia, mas afinal é ou não proibido fazer short selling?

Registado: 8/1/2004 13:14

por Alvo » 19/9/2008 20:01

Razão e capacidade de adaptação às circunstâncias, é isto que é preciso nos mercados.
Também eu sou dos tais que provávelmente vai ser, por agora, prejudicado. Mas vá lá, deixem os mercados subirem à vontade, isto se tiverem que subir. De nada vale irritarmo-nos pelo facto de viciarem o jogo só porque estão a perder.
Pensem pela positiva: isto só nos vai proporcionar shortar mais acima se os mercados subirem.
Quem tiver que vencer vence de qualquer maneira. :lol: Relax!

Registado: 22/3/2005 23:59

por Adam hedge » 19/9/2008 19:55

boa tarde.
com isto tudo perdi imenso,pois de que me serviu o stop,com uma abertura em gap up no dax,tramei-me.
enfim... no dia que estive mais alanvacado do era prática comum acontece logo uma destas...será azar,ou...sei lá, falta de disciplina em não alanvancar demasiado.

abraço
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Quico » 19/9/2008 19:43

É isso! Biba os bons da fita (democratas)! Fora com os maus (republicanos)! Biba a demagogia! :roll:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Semitela » 19/9/2008 19:42

Bem , não me admirava nada que isto continuasse igual depois do 4 de Novembro .

É tudo a mesma M**** de Americanos : defendem uma coisa mas depois fazem radicalmente o contrario .

Eu não percebo como é que os Institucionais , hedge funds e outros continuam a suportar o dolar :?: :?: Mas isto é possivel : Voltamos ao tempo de Cristo e à multiplicação dos pães :x

Espalha-se dinheiro por todo o lado :!: , para toda a gente :!: , a impressora não para de trabalhar :!:

Ele é bilhoes para um lado , ele é bilhoes para o outro . O saco da FED parece não ter fundo :mrgreen: .

E os Chineses com não sei quantos trilhões de dolares ( papel higienico )em reservas estão a espera de quê para trocar por outras moedas :?: :?:

Ou muito me engano , ou estamos perante uma das maiores crises de sempre . Qual Bull-market , isto nem Bear market vai ser --- Cheira-me a salve-se quem puder , dinheiro só no bolso . :evil:

Vimos por momento aquilo que é capaz de acontecer no dia em que o OURO subiu como subiu .

Bem não vale a pena continuar a divagar ideias :shock:
Editado pela última vez por Semitela em 19/9/2008 19:45, num total de 1 vez.

Registado: 19/10/2006 9:36

por Thunder » 19/9/2008 19:36

BUUUUHHHHHH !!!!

Esse filme é uma m$%&da e ninguém escapa no final.... pagamos todos (e bem) e o filme não vale nada :mrgreen:

Eagle, a tua ideia tá demais! :twisted:
Grande imaginação.... :mrgreen:

Abraço a todos 8-)

Registado: 3/3/2007 16:57

Saving Private McCain bear market rally!

por Eagle Eye 2002 » 19/9/2008 19:25

Boa noite,

Com algum atrazo :lol:...
Already at a theather near you "Saving Private McCain Bear market rally"!
- Pitch: elect McCain at all cost (a todo o preço, em portugues e ainda mais ironico)!
- Big challenge: 20% up from the bottom.
- Featuring : George 'Clooney' Bush, 'Tom Hanks' Paulson & Ben 'Affleck' Bernake
- Inovative in its own way: everyday is a new show, we play it as we see it...
- On stage until: november 4th 2008

Good night and good luck,
Eagle Eye

PS: Don't listen to the critics, you have to go and see it, enjoy the show!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Abade19, Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, macau5m, marketisnotefficient, PacoNasssa, Pmart 1, SalvaFP, VALHALLA e 72 visitantes