Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

K.i.s.s => SP500

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Bom dia Thunder!

por Thunder » 17/10/2008 13:55

Eagle Eye 2002 Escreveu:
Espero que exitam condições para termos menos volatilidade e assim podermos negociar com maior tranquilidade e de forma mais serena.

Excelente analise!

No entanto, tens que ter em conta que neste momento a unica coisa que e garantida e a volatilidade. :wink:

Um abraço,
Eagle Eye

Hello Eagle :P
Realmente é como dizes.... a volatilidade é praticamente a única coisa que podemos dar como "garantida" nestes tempos mais recentes.

Qual a tua opinião neste momento, com base no que tens observado nas últimas sessões? Como anda o teu querido VIX ? :wink:

Um abraço e BN 8-)

Registado: 3/3/2007 16:57

DFRDF

por luislobs. » 17/10/2008 8:58

Realmente ninguem percebe estes Americanos, gastam o fuel todo num dia.Parece que estao com medo q acabe o mundo...lá vamos para baixo novamente.

Os futuros ja estao negativos novamente..xiça

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

Bom dia Thunder!

por Eagle Eye 2002 » 17/10/2008 8:32

Espero que exitam condições para termos menos volatilidade e assim podermos negociar com maior tranquilidade e de forma mais serena.

Excelente analise!

No entanto, tens que ter em conta que neste momento a unica coisa que e garantida e a volatilidade. :wink:

Um abraço,
Eagle Eye

Registado: 5/1/2008 22:22

por Thunder » 16/10/2008 23:20

Só mais um boneco.....

Este era o tal cenário que referia ontem. Tivemos então uma divergência bastante assinalável no RSI.
O trade pode ter pernas para avançar, embora neste cenário de movimentos fortes e rápidos :oops:

Vamos ver como vai evoluir....

Um abraço a todos 8-)
Anexos
SPX 16out08 4hours.PNG
SPX 16out08 4hours.PNG (40.41 KiB) Visualizado 1704 vezes

por Thunder » 16/10/2008 23:07

Olá a todos :)

A sessão de hoje foi do meu agrado :P
Gostei muito mais dos sinais dados hoje do que na megalómana sessão de segunda-feira.

:arrow: Abrimos em queda, pondo na mente de todos um cenário de novo sell-off . O mercado evita o teste aos mínimos da semana passada.
:arrow: Fizemos um higher low relativamente ao valor da semana passada. Após aguentar-se aí passou a fazer higher lows durante a sessão (intraday).
:arrow: não tivemos sell-off no final da sessão, algo que tem ocorrido em quase todos os dias em que existiram "ameaças" de termos novos mínimos.
:arrow: Gostei bastante do ponto que assinalei como ponto A. Estavamos perto da sessão e começamos a cair. Nos últimos dias o movimento teria acelerado e ainda acabavamos a sessão em cima dos 900. Não só as quedas estancaram como ainda subimos mais um bocado estabelecendo mais um higher low.

Assim sendo entrei nessa zona (925) do "ponto A".
Vamos ver se o mercado permite o tão falado rebound :wink:

Um abraço a todos e BN 8-)
Anexos
SPX 16out08 5min.PNG
SPX 16out08 5min.PNG (34.31 KiB) Visualizado 1735 vezes

por Thunder » 15/10/2008 23:34

.....

por Thunder » 15/10/2008 23:33

E continua a volatilidade enorme!! .... e assim sendo continuo a ter dificuldades em arranjar pontos de entrada. E como temos movimentos enormes os stops são facilmente activados.

Vamos ver como decorrem os próximos movimentos e se possibilitam algum ponto de entrada minimamente "decente" . Um movimento que gostaria de ver era fazermos mínimos abaixo dos da semana passada, nem que fosse um pequeno spike, associado a uma divergência do RSI e MACD. A divergência tem boas possibilidades de ocorrer pois ainda estamos bastante longe dos mínimos da sexta passada (RSI) embora o preço já esteja bastante próximo (faltam pouco mais de 5%).

Vamos ver o que o mercado traça nos próximos dias....

Um abraço a todos 8-)

Nota: Gráfico do ESZ8, barras de 4 horas (RSI 50 períodos)
Anexos
SPX 15out084hours.PNG
SPX 15out084hours.PNG (37.45 KiB) Visualizado 1898 vezes
Editado pela última vez por Thunder em 15/10/2008 23:37, num total de 1 vez.

por juros » 9/10/2008 1:43

Eu, acho que, estamos a entrar num panorama novo, nunca visto, não sendo possível estabelecer qualquer paralelismo com crises anteriores.

Vamos ver o que acontece...
A crise segundo eu:
Hipótese: Imagina que DEUS existe mesmo...
Tese: DEUS acaba de ser assassinado.

Registado: 7/10/2008 13:29

por EuroVerde » 9/10/2008 1:24

Em 1998 para além da crise financeira Asiática houve o fenómeno que se deu que era, à medida que as cotações iam descendo, os stops eram quebrados e esse mecanismo levou a uma espiral assentuada.

Neste momento pode estar a acontecer algo parecido. As vendas provocam mais vendas num efeito sem fim.

Registado: 29/11/2007 11:19

por Thunder » 8/10/2008 18:38

Olá a todos 8-)

Depois de toda volatilidade que assistimos após o episódio Fennie and Freddie e todas as "novelas" seguintes (Lehman, AIG, WaMU, "Plano Paulson", proibição de shorts) o mercado trocou as voltas ao meu humilde sistema algumas vezes no último mês (custa a crer que tudo isto ocorreu em pouco mais de 1 mês).

Assim sendo não poderia continuar a bater no "ceguinho" e a dar pancadas constantes na carteira. Estive totalmente de fora nas últimas 7 sessões esperando por algum "acentar da poeira".

Tento "surfar" swings, logo preciso de alguma volatilidade, mas não destes movimentos enormes de + de 50 pontos numa sessão. Não há MM que resista e os stops são activados facilmente.

Caso a sessão continue na toada realizada durante a tarde, com uma amplitude mais contida e potencialmente formando um higher low, estou a ponderar uma entrada longa.... vamos ver se consigo surfar na "onda" do bear rally.

Vamos ver como isto avança....

Um abraço a todos 8-)

Tens razão:

por jone1969 » 27/9/2008 0:21

Tens razão é sempre mais seguro acompanhar a corrente, mas, não pude resistir e entrei forte (longo :) no SP500.Na verdade não será tão arriscado, é mais que certo que o plano será aprovado, e mesmo as concessões feitas não farão parar a subida (que será temporária ).
Esta situação toda faz lembrar as infiltrações de água, colocamos mais uma camada e parece que o problema está resolvido, passado uns tempos lá está o tecto negro novamente, a unica diferença é que este plano é uma GRANDE camada mas o negro vai aparecer outra vez. Espero que não para o bem de todos, gosto dos sets, não dos tsunamis.

bom fim de semana

Registado: 6/7/2008 2:24

por Thunder » 26/9/2008 19:47

Depois de durante a semana passada termos passado por uma semana muito complicada e volátil, tivemos esta semana um cenário que até pareceu "calmo" em comparação. Tivemos cerca de 70 pts de amplitude durante a semana. Como tudo é relativo nesta vida! Depois duma semana insana, uma semana de 70 pts de amplitude é "calma"... pois!! :mrgreen:

Os mercados estão a roer as unhas, em suspenso a espera da aprovação do "plano Paulson". E como já vimos nas últimas semanas parece que adoram jogar bombas no mercado durante o fim-de-semana.

Assim sendo, colegas, muita atenção com as posições abertas e as respectivas alavancagens.
Se houver decisão (ou se a coisa azedar) os movimentos serão fortes em activos como Dollar index (influenciando vários pares cambiais), por arrasto várias commodities, ouro e stocks (pricipalmente financeiras).

Logo sendo assim queria apenas alertar os colegas mais distraídos para os riscos de levar altas alavancagens para o fim-de-semana. ..... Pode tudo correr muito bem, mas também pode correr muito mal....

Vamos ver se temos decisão e respectivo rebound rally. Os 1290 feitos na semana passada seriam um potencial target, embora sem entrar em euforias injustificadas um teste aos 1260 já não seria mal.
Mas sinceramente acho que qualquer rally estará fadado testar valores mais baixos.
Logo um potencial rally, que se aguentasse durante um período razoável e fosse até os 1320 (por hipótese) seria uma bela oportunidade para entrar novamente curto. Mas não vamos por os carros a frente dos bois.... vamos ver se temos rally em primeiro lugar :roll:
Se isto não arranca em breve, sinceramente acho que o poço será bem fundo..... e não vai ser bonito de se ver (o resultado final).

Um abraço a todos e bom fds 8-)

E por favor..... Juizo com essas posições

por Thunder » 19/9/2008 12:17

Os 1140 (1136,25 para ser mais preciso) lá conseguiram segurar o animal.

Mas que sessão a de ontem !!. Durante a manhã de ontem chegamos a estar nos 1188 (sempre valores para o ESZ8) e formos aos 1136.25. Tão só e apenas 52 pts.

(off-topic: Ontem de manhã andava eu a dar uma volta a pé de manhã, tratando de uns assuntos e aproveitando pra apanhar um bocadinho de sol. Enquanto caminhava pensava para comigo que tipo de cenários poderiam acontecer nos mercados e o que fazer se hipoteticamente o SP500 fosse aos 1080. Assim do nada, olho por acaso para o lado e vejo um obituário. O senhor tinha o sobrenome Trovão. Pensei para com os meus botões que não seria bom presságio :? )

Mas o dia lá se recompos para a minha carteira. Depois de ser stopado, fui assistir um bocado a CNBC (eram mais ou menos 19:45h). Andava o animal pelos 1170/1165. Quando eles colocam um fulano no ar, que dizia ter falado com vários colegas "com conhecimentos" e que seria realizado um conjunto de medidas para absorver os activos mais "complicados" (tipo lixo tóxico radioactivo) e mais uma série de medidas.
O curioso foi que antes desse Sr. começar a falar um dos jornalistas que estava a anunciar a sua entrada "no ar" (e que até acho bastante conhecedor e ponderado) começa logo a olhar pro monitor das cotações de canto, com um sorriso matreiro, tendo pelo menos alguma noção de que aquilo iria espicaçar o mercado.

Assim sendo e como estavamos razoávelmente perto dos 1160 (que tinha segurado o mercado nos dias anteriores) fiz nova entrada longa, com stop apertado.
Permitiu-me recuperar o stop do iníco da tarde e mais um bocadinho.

Desfiz-me da posição ao chegar aos 1204 , pois sinceramente não pensei que fosse muito mais longe.
Depois saiu a notícia do SEC e foi sempre a bombar por aí acima (durante a nossa madrugada).

Desde os mínimos de ontem (futuros) nos 1136,25 até aos máximos de hoje 1251,25 temos 115 pts.

10% de subida numa semana em que faliu uma instituição de pesso, banco centrais injectaram biliões no sistema e quase tivemos a falência da AIG.

Estamos apenas a 1% do valor em que fechamos na semana pre Lehman.

Assim sendo, tenho oportunidade de entrar no tipo de trades que mais gosto. A favor da tendência de longo prazo a após uma subida forte. Pode ser reconstruído o short a um "melhor" preço.

Assim sendo entrei curto aos 1240. Vamos ver que tipo de reacção teremos na abertura dos States, em que talvez por medo por parte dos "shortistas" (fechando ainda mais posições) possamos ainda subir mais um bocado.
O meu target dependendo do momentum que se possa gerar seriam os 1200.

Um abraço a todos e BN 8-)

por Thunder » 18/9/2008 17:53

Stop activado :|

Vamos ver se os 1140 tem alguma capacidade pra segurar um bocado isto....

Um abraço a todos 8-)

por Thunder » 18/9/2008 14:32

Em primeiro lugar, obrigado pela participação Ertai e pelo gráfico de longo prazo.
Engraçado como os 61,8% batem certos numa zona de possível suporte aos 1080.

Quanto ao animal SP500:

Os últimos dias têm sido muito difíceis. Eu pelo menos tenho tido alguma dificuldade em fazer análises minimamente fiáveis com toda a volatilidade que temos tido e com notícias e factos a destruirem completamente as análises que tenho feito para curto prazo e para tentar "capturar" swings.
Ainda ontem uma sessão de futuros com 70 pontos entre máximos feitos na nossa madrugada e o final da sessão. São 3500 USD por contrato :shock:

Estamos num ponto em que entrar curto também começa a ser arriscado. Hoje jogo do lado longo tendo stop aos 1160. Se ganhar momentum bear e for stopado, paciência. Posição pequena pois estou contra a tendência principal (Grizzly Bear de 850 Kg dopado com testosterona, nadrolona e o que mais quizerem :mrgreen: )

Numa altura em que os 1165 estão a ser testados, "puxei" um gráfico de longo prazo para podermos imaginar possíveis zona de suporte. Os 1140 não deverão ser de "aço" mas podem conter um bocadinho a coisa (em caso de quedas). Os 1080 poderão oferecer mais suporte, mas caso lá cheguemos a viagem deve ser "assustadora".

Um abraço a todos 8-)
Anexos
SPX 17set08daily.PNG
SPX 17set08daily.PNG (145.14 KiB) Visualizado 2596 vezes

S&P 500 2002-2007

por Ertai » 16/9/2008 16:07

Deixo aqui um pequeno comentário...

Olhem para o gráfico de longo prazo do S&P500, 2002-2008

Hoje fizemos precisamente os mínimos da sessão (até agora) do retracement de 50%, entre os mínimos de 2002 e máximos de 2007

Deixo o gráfico...

Bem, ao tempo que não postava aqui no forum... :?

Cumprimentos!
Anexos
sp500longterm.png
sp500longterm.png (27.11 KiB) Visualizado 2695 vezes

Registado: 11/5/2003 12:11

por Thunder » 16/9/2008 14:15

Bom, aproveitei um bocadinho o momentum gerado, e salto fora aos 1266,75.

Espero agora pra ver se a sessão vai originar possíveis oportunidades.

BN pra todos 8-)

por Thunder » 16/9/2008 13:43

Onorio Escreveu:E se a FED nao baixar o juro? é q parece-me q os mercados ja assimilaram um possivel corte de juros.

1100? :roll:

Abraços

Olá Onorio :)

Não é certo que faça a entrada longa, apenas a farei se houver enquadramento para tal (o tal higher low). A posição deve ser pequena pois o MM assim o obriga, de forma que mesmo que ocorra gap (20 pts? ) a carteira não se ressinta com isso. Se houver rally depois logo verei se há cenário para reforçar posições.... logo estou preparado para entrar ou para estar quieto :wink:

Abraço e BN 8-)

Crómio Escreveu:Setup interessante...

Mas há aqui uma coisa que me falha.

Os CFD's e os futuros não batem muito certo.

Isto poderá ter influência negativa na análise de uma entrada?

Deverei eu negociar os CFD's confiando em que gráficos:

Índice,
Futuros ou
Cfd?

Abraço 8-)

PS: Os gráficos em anexo foram tirados sensivelmente ao mesmo tempo... Quase 10 pontos de diferença... :roll:

Hi Crómio :)

A questão é que os dados dos futuros estão com atraso (caso não subscrevas cotações real-time), logo a diferença será devido a esse factor. Os futuros de dezembro estão a cotar 1,5 pts acima do CFD.

Abraço 8-)

Desejo a todos os outros colegas de caldeirão sorte e astúcia nestes mercados agitados....

BN a todos 8-)

por Crómio » 16/9/2008 13:27

Setup interessante...

Mas há aqui uma coisa que me falha.

Os CFD's e os futuros não batem muito certo.

Isto poderá ter influência negativa na análise de uma entrada?

Deverei eu negociar os CFD's confiando em que gráficos:

Índice,
Futuros ou
Cfd?

Abraço

PS: Os gráficos em anexo foram tirados sensivelmente ao mesmo tempo... Quase 10 pontos de diferença... :roll:
Anexos
SP500 Indice.PNG
SP500 Indice.PNG (7.65 KiB) Visualizado 2840 vezes
ESZ8 Cromio.PNG
ESZ8 Cromio.PNG (9.73 KiB) Visualizado 2851 vezes
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Onorio » 16/9/2008 13:08

E se a FED nao baixar o juro? é q parece-me q os mercados ja assimilaram um possivel corte de juros.

1100? :roll:

Abraços

Registado: 4/3/2008 23:31

por Thunder » 16/9/2008 12:54

Hoje a intenção será tentar explorar uma eventual ida do ponto B até os mínimos realizados durante a noite pelo ESZ8 (ponto C, 1175.75) via short realizado esta manhã. O stop é curto e colocado pouco acima da zona limitada pelos pontos A e B.

Como hoje podemos ter surpresas por parte do tio Ben, largarei posições caso cheguemos perto dos 1175.

O cenário ideal seria uma visita aos 1175 (daria para desfazer dos shorts) e em seguida a formação de um higher low relativamente ao ponto C durante a sessão e antes das 19:15h (pois muitos curtos deverão fechar posições com "medo" da decisão do FMOC). Esta situação seria a ideal para entrar (longo) num potencial resalto usando um stop pequeno.

Atenção a potencial ocorrências de gaps (após saída da decisão) e a possível grande volatilidade da sessão. Usar posições pouco alavancadas ou menores que a respectiva carteira e ter pés ligeiros para fugir se necessário.

Relembro também aos colegas que usam o ESU8 que o contrato vai expirar em breve.

Um abraço e muita sorte a todos 8-)
Anexos
SPX 16set085minintra.PNG
SPX 16set085minintra.PNG (94.52 KiB) Visualizado 2893 vezes

por Thunder » 15/9/2008 14:12

Com os futuros (ES) a abrirem fortemente negativos e a atingirem quase - 4% aproveitei para saltar fora do pequeno short que trazia.
Posso até perder um "esticar" potencial nas quedas, mas neste momento prefiro recolher mais-valias e se possível "reconstruir" novo pequeno short mais acima. Também não quero estar exposto num momento em que facilmente pode aparecer algo (notícias, FED ou o diabo mais velho) que vai fazer sair os touros dos estábulos e provocar um potencial rally....

Neste momento, pelo menos para mim, o pensamento "mestre" é reduzir exposição.

Vamos ver o que as próximas horas nos reservam e se teremos (os que jogam no bear team) chance de reconstruir posições.

Um abraço e boa sorte a todos os colegas/amigos 8-)

por Enslaved » 9/9/2008 22:08

Onorio Escreveu:Thunder :

A leitura do SPX devera ser qq coisa tipo

1303 - 1217 Onda 1

1217 - 1274 Onda 2

1274 - ? Onda 3

O downtrend mantem-se...

Abraço

Não acredito que a onda 2 tenha acabado. Fizemos só a onda B e agora vamos para a onda C (acima dos 1274). Daqui a bocado faço o boneco no tópico respectivo.

Abraços
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 28/2/2007 18:24

por Thunder » 9/9/2008 21:49

Quanto ao longo prazo, podes ver que a minha opinião não muda a meses. Estou sem dúvida bear.

Os cenários que estava a falar são os de mais curto prazo (dias), e aí estou com maiores dificuldades em fazer uma leitura, depois de ter sido invalidado o cenário que traçava ontem....

Um abraço 8-)

por Onorio » 9/9/2008 21:44

Thunder :

A leitura do SPX devera ser qq coisa tipo

1303 - 1217 Onda 1

1217 - 1274 Onda 2

1274 - ? Onda 3

O downtrend mantem-se...

Abraço

Registado: 4/3/2008 23:31

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, darkreflection, Google [Bot], hugob0ss, Investor Tuga, m-m, malakas, MPAM, Shimazaki_2, vaskom1973, Zorza e 109 visitantes