Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Resina » 19/9/2008 19:23

razatlab Escreveu:O Resina, tu deves ser daqueles que estas com dor de cotovelo porque estavas a espera dos 9 euros para entrar e as contas sairam furadas. entra nos 12 que ainda ganhas qualquer coisita.

Este forum é curioso, o pessoal que esta dentro empolga o forum como previsoes de subida. O pessoal que esta fora passa o tempo a cascar no titulo para ver se ele desce para entrar mais abaixo.

Mas não vale a pena pois não é pelo que se diz no forum que ela sobe ou desce.

Agora quem faz por aqui analises tecnicas essas sim ajudam cada um de nos a escolher o momento de entrada e saida, essas sao sempre bem vindas.

ORA VENHA LA UM GRAFICOZECO POR FAVOR.

Digas o que disseres uma coisa que te garanto é que não sabes se estou curto ou longo, se tem acções, ou putt warrants.
A minha opinião em nada interessa para os mercados, eu não o controlo, nem sei quem controle.
Tanto posso ganhar nas subidas, como nas quedas, para mim é indiferente o lado que os mercados tomam, porque desde que eu saiba qual o lado e tome a posição nessa direcção ganho...
A Galp estar a 9 a 10 ou a 12€, é tudo a mesma coisa, porque 10%, 20% ou 30%, são os numeros que me interessam, não o valor unitário dos titulos.
Dor de cotovelo não tenho, só acho que aquilo a que nós consideramos liberdade nos mercados, ontem foi o fim. Se há anos podemos shortar, porque razão agora não poderemos!? Será que agora temos de obrigar todos os titulos a subirem, e proíbi-los de corrigirem!? Isso a mim é que me faz confusão...
Se tu es daqueles que só vês as noticias da imprensa (que pouco ou nada sabe, e que limita-se à sua inocência), e que pensa que só se ganha nas subidas das acções, muito bem. Mas se és daqueles que vês nos mercados um mundo incrivel onde tudo se pode fazer, então não consideres este meu texto.
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por MarcoAntonio » 19/9/2008 17:51

Razatlab, aqui no fundo desta página:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 5&start=25

Tens o gráfico da GALP actualizado de fresquinho. Tenho acompanhado aí uma série de títulos incluindo a GALP.

Em relação ao resto, obviamente há neste espaço pessoas que escrevem com o objectivo de empolar uns papéis e denegrir outros.

Ora, sobre isto há duas coisas a dizer:

> Os leitores têm de ter espírito crítico e perceber quem faz análises objectivas e quem escreve com segundas intenções. Isto é importante para a sua tomada de decisão, apenas. E daqui passo para o segundo ponto...

> O mercado é superior, muito superior, às intenções de A ou B. O mercado vai para onde quer e para onde tem de ir. Não são os textos de A ou B num forum que vão imperar sobre o mercado e decidir para onde vai o papel Y.

Essas atitudes podem apenas ser prejudiciais aos investidores que se deixam iludir por elas ou aos próprios que eventualmente se enganam a si próprios e não conseguem ter o distanciamente emocional necessário para efectuar análises objectivas e eficazes...

Se alguém porque tem posição no título Y acha que todas as notícias desse título são fantásticas e se acha que todas as notícias sobre os outros títulos onde não está são terríveis, não está a ajudar ninguém. A começar por si próprio...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Ulisses Pereira » 19/9/2008 17:50

Peço aos participantes que fundamentem as suas opiniões. AS discussões em torno da Galp têm sido mais emotivas do que racionais e sem argumentos isto faz pouco sentido.

Discutam os argumentos, não as opiniões.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por asgardd » 19/9/2008 17:45

razatlab Escreveu:O Resina, tu deves ser daqueles que estas com dor de cotovelo porque estavas a espera dos 9 euros para entrar e as contas sairam furadas. entra nos 12 que ainda ganhas qualquer coisita.

Este forum é curioso, o pessoal que esta dentro empolga o forum como previsoes de subida. O pessoal que esta fora passa o tempo a cascar no titulo para ver se ele desce para entrar mais abaixo.

Agora quem faz por aqui analises tecnicas essas sim ajudam cada um de nos a escolher o momento de entrada e saida, essas sao sempre bem vindas.

Amigo raza , excelente post o teu :idea:

Registado: 5/6/2008 22:53

por razatlab » 19/9/2008 17:32

O Resina, tu deves ser daqueles que estas com dor de cotovelo porque estavas a espera dos 9 euros para entrar e as contas sairam furadas. entra nos 12 que ainda ganhas qualquer coisita.

Registado: 28/5/2008 18:59

Re: nem as rolhas a seguram

por Resina » 19/9/2008 17:09

asgardd Escreveu:11.91

excelente fecho, no max.

2ª Feira deverá começar o ataque progressivo aos 14 :idea:

Confinça, estás cheia dela!!!
14€, se quisesse ter la ido tinha sido feito metade do caminho hoje, agora assim já não acredito.
Depois de uma subida de 8% nos indices, ainda acreditas em mais subidas destas na próxima semana!?
Eu cá não...
Isto é uma vez na vida...

por razatlab » 19/9/2008 16:40

Fechou em maximo do dia 11.91 nada mau.

Vamos rumo a norte, certo Tarzan? Tu é que mandas es o meu conselheiro espiritual.....

Re: nem as rolhas a seguram

por SilverTrader » 19/9/2008 16:40

asgardd Escreveu:11.91

excelente fecho, no max.

Obrigada :wink: Realmente boas notícias!

Registado: 29/11/2007 13:21

a 11,91

por tarzan tchetcheno » 19/9/2008 16:39

nos máximos do dia... pode ser que anime com o fechar dos put's.

E viva o short squeeze... :mrgreen: que em português é o chamado Incha Pacheco se queres ver...

Registado: 19/3/2008 20:29

nem as rolhas a seguram

por asgardd » 19/9/2008 16:38

11.91

excelente fecho, no max.

por SilverTrader » 19/9/2008 16:36

A quanto fechou a GALP?

ataque aos 12

por asgardd » 19/9/2008 15:59

Seria importante fechar acima dos 12, vamos ver , tudo é possível :mrgreen:

ps: claro que estou dentro

por sinatras » 19/9/2008 15:57

Meus caros
Tenho tido pouca intervenção no forum, por manifesta falta do background inerente e que considero essencial para uma contribuição positiva.É assim que vejo as coisas.
No entanto, lendo com frequência as dicas várias que vão surgindo, e que naturalmente respeito, começo por interrogar-me sobre o incrível fervor da sua maioria, sempre vendo petróleo, sempre destacando os positivos e "esquecendo" os negativos! Não diria tanto como o Resina ( que isso de levar ao colo é mais para os futebois ), mas do que não há dúvida é que quando as coisas ficam mais negras em termos de cotação, no mínimo, aparecem logo mais poços de petróleo ou notícias ( as descobertas a anunciar, o anúncio sem quantificações, o anúncio com os timings previstos para a quantificação, o anúncio das quantificações, etc. etc ...),de cá ou da banda de lá, mas ... sempre pra cima ! Mas isto também acontece, por exemplo, a proprósito do par Zon / Sonaecom ... Quando chegam mais em baixo as cotações, lá vem o tema da fusão ....É o mercado a funcionar, dizem os que lhes interessa que se pare a análise por aqui, pois é...Mas deve haver um mínimo de coerência, não ?
Bem, tudo isto a propósito da Galp e eu deixaria aqui não uma pergunta,mas um tema que sugiro para alguma reflexão : Não será que esta relativa apatia da cotação Galp, não emergindo os grandes trutas a puxá-la francamente para cima, se prende com o facto de esses, bem mais dentro dos seus verdadeiros meandros / condicionantes, ainda não saberem muito bem quanto lhes vai calhar no financiamento ( que se anuncia como tremendamente gigantesco ) que a Galp vai precisar para trazer cá para cima, em várias partes do mundo, o famigerado "pitrol" ? Já todo o mundo reflectiu sobre quanto será preciso e de onde virão os fundos ? E o que custarão, porventura em termos de cotação, por eventual aumento de capital ? É que, para terminar, com o petróleo a recuar e os custos envolvidos para o trazer das funduras anunciados como enormes, é preciso saber-se quanto vai sobrar, mesmo admitindo não estar em causa um ganho final,mas a sua verdadeira dimensão.
Bom fim de semana a todos.

Registado: 15/12/2007 20:23

Petromax

por tarzan tchetcheno » 19/9/2008 14:47

também parece ter acelerado um pouquinho... deixem-nos poisar e um ataque hoje aos 12 era simpático apesar de inesperado pelo decorrer da manhã.

Vendendo essa resistência voltamos a ter como objectivo os 14 euros.

Quanto à ERSE não eram os tipos que queriam aumentar a electricidade em 16% ??? Vem aí bomboca...

por SilverTrader » 19/9/2008 14:34

Acho que a conversa 'de café' do nosso excelentíssimo ministro da economia anda a assustar a malta.
Eu cá não gosto de ouvir essa gente falar e nesta fase eleitoralista com medidas de 'tapa buracos' e 'Maria vai com as outras' tudo se torna ainda pior.
Depois do Robin dos Bosques (profissão: ladrão) agora seguem a linha Barbie (profissão: boneca).
Então vejamos o que inventaram agora:

O ministro da Economia, Manuel Pinho, está a ponderar atribuir a regulação do mercado dos combustíveis à Entidade Reguladora do Sector Energético (ERSE).

A notícia é avançada pelo “Semanário Económico” na edição de hoje, que adianta que o Governo está a preparar medidas para o sector dos combustíveis e entre elas está a hipótese da ERSE ficar com a regulação deste mercado.

O jornal acrescenta que se a legislação estivesse em vigor, a ERSE poderia actuar como já faz nos sectores do gás e electricidade, onde são fixadas tarifas e existe um livre acesso à armazenagem e transporte por parte dos operadores existentes no mercado

Em estudo está ainda a possibilidade de separação entre a venda e o transporte e armazenamento (unbundling) de combustíveis líquidos, considerada como mais complexa. Sobre as hipóteses em análise, fonte oficial do Ministério da Economia recusou fazer qualquer comentário, acrescenta o “Semanário Económico”.

O “Diário de Notícias” também noticia, na edição de hoje, que para conseguir intervir no mercado de combustíveis, o Governo terá de legislar primeiro. Contudo, a lei que actualmente está em vigor não é apenas nacional, é comunitária.

O Jornal adianta que qualquer alteração mais drástica nos activos da Galp (vender as refinarias, para aumentar a concorrência, e a logística) ou na sua remuneração, punha em causa os compromissos assumidos pelo Estado com os accionistas quando privatizou a empresa na Bolsa.
Fonte:Jornal de Negócios
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=331944

E ainda se admiram das acções não dispararem?! É que isto faz lembrar a Répública dos Bananas. E ainda bem que não querem pôr em causa os compromissos assumidos com os accionistas - vejam só?! :roll:

por carcanhol » 19/9/2008 14:14

Boa tarde!

Bom vamos ao ponto de situação!

Segundo a minha avaliação acima publicada, o dia de ontem até foi positivo, o dia de hoje nem por isso! Vejamos:

a) O PSI ganha 6% esta ás vezes está a 4%

b) no sector energético é a que ganha menos, é certo que as EDP não estão mais que a anular a queda de ontem mas, não é deculpa!

c) nem com a américa onte a ganhar o que ganhou, e hoje com os futuros a ganhar outro tanto em cima do fecho esta consegui ainda fechar um GAP aberto há três dias.

d)antendendo a todos os motivos mencionados nas alineas a) b) e c) podemos considerar que a soma de mais dois poços práticamente nem fez mexer o título.

Resumindo com tantos motivos para estar a subir bem hoje, a cotação continua á deriva sem tendência, ou melhor com a tendência de baixa intacta até prova em contrário.

O dia ainda vai a meio vamos ver!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por Matzagrin » 19/9/2008 11:40

Eu acho uma piada a este tarzan...

Cai em cima dos outros porque tentam adivinhar o futuro, e que mais valia jogarem no euromilhões...

Pois agora eu digo o mesmo, joga no euromilhões, já andas a tentar acertar no futuro...

Cada vez que eu me lembro do "4ª feira passa para cá uma milena", enfim... :roll:

Registado: 27/4/2007 13:28

e depois claro

por tarzan tchetcheno » 19/9/2008 11:29

que o petromax ainda está a 99 e se levar uma puxadinha para os 110 também dará um certo jeito.

Deixem-nos poisar

até acaba por haver alguma coerência

por tarzan tchetcheno » 19/9/2008 11:27

O facto de haver 5 locais confirmados com mega depósitos de Gás Natural e Petromax (do bom pelos vistos) é uma chatice.

O mercado está receoso e cautelas e caldos de galinha não fazem mal a ninguém. A subida à bruta ainda não vai ser de manhã. Enquanto andarem a vender 10 acções no cêntimo abaixo estão a controlar e fazem muito bem. Que isto vai acelerar e muito assim que os anúncios oficiais sairem também me parece inevitável.

Não há mal nenhum em ir acumulando as da malta que está cheia de medo.

Acumulem à vontade que os anúncios são até ao fim do mês e assim 2ª feira contem com mais um reforcinho meu. E vai ser jeitoso pelos vistos...

Re: E a abertura desta vez sai a quanto???

por MFSC » 19/9/2008 10:59

Resina Escreveu:
tarzan tchetcheno Escreveu:Espero que a abertura seja calminha pelos 12 eur para depois ir subindo ao longo do dia.

Quanto mais alto ela abrir, melhor, é maneira que afunda ainda mais nos próximos dias...
Esta tem sido levada ao colo, ela bem quer cair, mas a imprensa manda umas bocas e ela sobe mais uns euros, para nos dias seguintes tombar de novo...

Galp levada ao colo?
Discordo completamente.
Se há empresa do PSI20 que não é levada ao colo, muito pelo contrário, é a Galp.
Com tanta intoxicação pela comunicação social sobre os preços dos combustíveis, quase a apelidarem de ladrões aos "gajos" da Galp, achas que é levar ao colo?

E a estúpida e eventualmente inconstitucional taxa Robin dos Bosques? Também contribui para a levar ao colo?

Um abraço

Registado: 17/7/2008 15:17

por Ruela » 19/9/2008 9:15

Saldos..A capitalização bolsista da Galp está muito baixa.. Vai voltar a grandeza que é..BN e aproveitem saldos

Registado: 29/11/2007 12:52

por razatlab » 19/9/2008 8:52

POis é caro Tarzan, e se os states resolvem ficar corados na abertura de novo? La se vai a bela Galp. Pensei que a Galp tivesse uma recçao melhor hoje, pois com as perdas dos ultimos dias, hoje tendo em conta as noticias positivas, acabou por reagir menos que as outras.

A ver vamos eu estou bem dentro.

Abertura

por tarzan tchetcheno » 19/9/2008 8:39

Muito boa que GAP loucos não servem a ninguém nos dias que correm...

Com calma o ataque aos 11,60 vai-se fazer logo mais e depois vê-se se há força para ir à resistência (a tal fraquinha) nos 12 Euros. Se passa desta vez sem GAP pode ser um excelente sinal.

Quanto à imprensa apenas reproduziu ataques à GALP nos últimos tempos e nem com falências e Nacionalizações a GALP quebrou os 11 Eur, e com mais 3 poços acima de 1000 milhões (podem ser 5 mil) garantidos a cois vai desenvolver-se com mais naturalidade. É estar atento

por razatlab » 19/9/2008 8:00

Bem RESINA, nao sei se te chame pessimista ou homem com os pes assentes na terra. Da maneira que isto anda tudo é possivel.

Re: E a abertura desta vez sai a quanto???

por Resina » 19/9/2008 3:18

tarzan tchetcheno Escreveu:Espero que a abertura seja calminha pelos 12 eur para depois ir subindo ao longo do dia.

Quanto mais alto ela abrir, melhor, é maneira que afunda ainda mais nos próximos dias...
Esta tem sido levada ao colo, ela bem quer cair, mas a imprensa manda umas bocas e ela sobe mais uns euros, para nos dias seguintes tombar de novo...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bing [Bot], CORTIÇA e 158 visitantes