Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Morgan Stanley surpreende mercado com lucros acima do espera

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Lion_Heart » 17/9/2008 0:18

Para já , o mercado não acredita muito.
Vejam o after.

MORGAN STANLEY(NYSE: MS)
After Hours: 29.00 0.30 (1.05%)7:01PM ET
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Não se pode

por tarzan tchetcheno » 16/9/2008 23:44

Pata-Hari Escreveu:typo meu, não! do negócios...! eu cá só copiei!

Não se pode confiar no negócios :mrgreen:

è só desinformação e nem a copiar fazem um trabalho minimamente profissional. Devem ter lá uma professora de inglês prás traduções que estudou muita literatura mas os zeros sempre lhe fizeram confusão... mais 3 menos 3 zeros vai dar ao mesmo!!

Registado: 19/3/2008 20:29

por paulodias796 » 16/9/2008 23:32

só quero deixar um pequeno comentário que podem achar descabido e desproporcionado mas nao se esqueçam que sao estas estimativas tao baixas que levam as cotações para estes valores, logo quando bate os analistas de forma tão visivel é porque afinal existe ali mais valor do que os analistas pensavam.

cumprimentos

Registado: 6/1/2007 15:05

por salvadorveiga » 16/9/2008 23:18

pois dai eu ter dito TYPO ...podiam querer dizer 1,4 mil milhoes... mas não esqueceram-se dos mil...

Registado: 12/3/2008 22:06

1,43 Bn

por tarzan tchetcheno » 16/9/2008 23:16

já não é tão ridículo assim :mrgreen:

salvador

por tarzan tchetcheno » 16/9/2008 23:14

Já este ano aconteceu uma empresa apesentar resultados de -5BN de dólares (um banco/financeira mas já não me lembro qual) e o mercado reagiu com subidas expectaculares no dia seguine porque estavam à espera de -9 BN.

Se as expectativas são/eram baixas eles lá sabem porquê e nestas contingências nos mercados financeiros a coisa não dar um buraco irreperável não pode ser mau resultado. Agora que o valor é ridículo lá isso é...

por Pata-Hari » 16/9/2008 23:13

1.43 biliões ou mil milhões:

Morgan Stanley Profit Drops 3%, Less Than Predicted (Update2)

By Christine Harper

Sept. 16 (Bloomberg) -- Morgan Stanley's third-quarter profit fell less than estimated as revenue from stock trading and an asset sale cushioned a drop in the firm's investment banking and fixed-income businesses.

Earnings fell 3 percent to $1.43 billion, or $1.32 per share, in the three months to Aug. 31, from $1.47 billion, or $1.38, a year ago, the company said today in a statement. The average estimate of 18 analysts surveyed by Bloomberg was 78 cents a share. The stock was little-changed after the close of New York trading.

Morgan Stanley Chief Executive Officer John Mack, 63, is trying to navigate declining markets and a loss of investor confidence that have led to emergency sales of Merrill Lynch & Co. and Bear Stearns Cos. and the bankruptcy of 158-year-old Lehman Brothers Holdings Inc. The turmoil has led some economists and analysts to say investment banks, which rely on stock and bond markets for funding, need to combine with commercial banks that have stable financing from deposits.

``We are very convinced and confident in the broker-dealer model,'' Morgan Stanley Chief Financial Officer Colm Kelleher said in a telephone interview. ``The market unfortunately is based on rumor and fear.''

Before the market closed today, Morgan Stanley, the second- biggest U.S. securities firm, fell $2.03, or 6.3 percent, to $30.16 in New York Stock Exchange composite trading. The shares have dropped 43 percent this year, the second-worst performance among the 10 companies in the XBD Amex Securities Broker/Deal Index, after Merrill.

`Acting Irrationally'

The company decided to put out its earnings today instead of tomorrow, when they were scheduled, to calm investors, said Kelleher, 51. Credit-rating downgrades of American International Group Inc., the biggest U.S. insurer by assets, raised concern today that strains on the financial system are spreading.

``I felt that it was appropriate given circumstances and turmoil in the market,'' he said. ``The market's acting irrationally.''

On a conference call with analysts, he said Morgan Stanley's risk of losses from Lehman and AIG were ``not material.''

Goldman Sachs Group Inc., the largest U.S. securities firm, said earlier today that profit fell 70 percent in the third quarter from a year earlier, the steepest decline since the company went public in 1999. David Viniar, Goldman's chief financial officer, said the firm's success in skirting losses through the crisis shows that investors should focus on performance, not the business model.

MSCI Gain

Morgan Stanley's results included a $745 million pretax gain from the sale of part of the firm's stake in MSCI Inc., an index company. The results also included $1.4 billion of gains recorded because the credit spreads on the company's debt widened.

``The earnings were not as bad as people were fearing based on everything that has transpired,'' said Jon Fisher, who oversees $1.5 billion including Morgan Stanley shares at Minneapolis-based Fifth Third Asset Management. ``They were not quite as leveraged as Lehman and Bear Stearns, and they have been more proactive on the hedging front, taking risks off the balance sheet.''

Net revenue rose 1 percent to $8 billion from a year earlier and the return on equity, a measure of how well the firm reinvests earnings, was 16.5 percent in the quarter, compared with 17.2 percent in the prior year.

``We have continued to actively reduce our legacy positions and carefully manage our risk, capital and liquidity,'' Mack said in the company's statement. The firm is ``well- positioned,'' he said.

To contact the reporter on this story: Christine Harper in New York at charper@bloomberg.net.

Last Updated: September 16, 2008 18:08 EDT

Fonte é a bloomberg.com
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pata-Hari » 16/9/2008 23:10

typo meu, não! do negócios...! eu cá só copiei!
Administrador Fórum

por salvadorveiga » 16/9/2008 23:08

Resultado positivo ?

Epah se nao houve typo por parte da Pata, um lucro de 1 milhao de euros para uma empresa como a Morgan e' ridiculo. Sao maus...

Como o arnie disse, os analistas poem as projeccoes tao em baixo que obviamente depois sao facilmente bativeis...

Ja vimos esse filme no 2 Trimestre...

Registado: 12/3/2008 22:06

por Warlock » 16/9/2008 23:06

arnie Escreveu:
mlra Escreveu:Boas!

Por esta é que eu não estava á espera!!!! :shock:

Cumps

Os analistas baixam as estimativas de tal maneira que quando os resultados saem acima dessas estimativas, o ppl fica todo contente não percebendo que os resultados continuam maus, as estimativas é que fora feitas demasiado baixas.

Desculpa lá, mas 3% a menos q o ano passado é mau?? Se estimavam 50% abaixo, então esses analistas é que deviam ser despedidos, que nem contas de somar devem saber fazer. Se eu fizer um orçamento para um ano na minha empresa e falhar por 50% (a menos) ou 100% (a mais), já sei que pró ano o unico orçamento que vou fazer é de lá de casa, que na empresa já nem me deixam entrar.

Sabes de que empresa são esses analistas, para eu nunca comprar acções dela?
Editado pela última vez por Warlock em 16/9/2008 23:09, num total de 2 vezes.

Registado: 22/8/2008 14:55

por mlra » 16/9/2008 23:05

Os analistas baixam as estimativas de tal maneira que quando os resultados saem acima dessas estimativas, o ppl fica todo contente não percebendo que os resultados continuam maus, as estimativas é que fora feitas demasiado baixas.

Boas, Arnie!

Concordo, contigo. No entanto a minha estupefacção deve-se ao facto de termos noticias tão más em quase todo o sector financeiro que este resultado positivo da Morgan deixou-me surpreendido.

Cumps

Registado: 24/12/2007 12:02

Se são maus ou não não sei

por tarzan tchetcheno » 16/9/2008 23:02

mas pelo menos não vão ter que aumentar capital em 20 BN de dls nem terão que arranjar 80 bn em 24 horas logo a teoria do baralho de cartaz é capaz de ser surreal.

Poderão cair muitas empresas com esta crise mas o mercado será mais eficiente. São regras básicas de economia/darwinismo e a coisa segue prá frente com os sobreviventes, com os mais aptos...

por arnie » 16/9/2008 22:59

mlra Escreveu:Boas!

Cumps

Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por mlra » 16/9/2008 22:54

Boas!

Cumps

Registado: 24/12/2007 12:02

Morgan Stanley surpreende mercado com lucros acima do espera

por Pata-Hari » 16/9/2008 22:50

Morgan Stanley surpreende mercado com lucros acima do esperado

16/09/2008

A Morgan Stanley antecipou a apresentação dos resultados do terceiro trimestre para revelar que os lucros caíram 3% para os 1,43 milhões de dólares, um valor que superou as estimativas dos analistas que esperavam uma queda maior.

O resultado líquido do terceiro trimestre desceu 3% para os 1,43 milhões de dólares, ou 1,32 dólares por acção. Este valor compara com os 78 cêntimos esperados pela média dos analistas consultados pela Bloombreg.

O banco conseguiu assim contrariar as expectativas negativas do mercado em relação aos números dos últimos três meses.

As acções da Morgan Stanley fecharam a sessão a cair 10,84% para os 28,70 dólares, mas o anúncio de resultados só ocorreu já o mercado bolsista tinha fechado.

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Dragon56, Google [Bot], PacoNasssa, trilhos2006 e 68 visitantes