Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renovaveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 30/9/2008 11:51

Gráfico actualizado às 11h47m de hoje.

EDP-R a fazer novos mínimos com gap down, passamos a ter uma resistência nos 5,80.
Anexos
edpr.PNG
edpr.PNG (27.75 KiB) Visualizado 7509 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por Hitori Jinsei » 29/9/2008 13:14

Penso que com tanta informação, possa ser gerada uma ideia gerla do futuro deste titulo.

Se a aposta da EDP passa por montar um parque eólico nos EUA em tempo de crise, quererá com isso ganhar dinheiro num futuro a médio/longo prazo, contando com um novo "renascer" americano, tal como sucedido nos anos 30/40/50?

Ou se realmente a aposta sair "furada" e respectivas perspectivas de evolução futura pela administação da EDPr forem parcialmente inconcretizáveis?

Detenho uma posição neste titulo, no qual continuamente penso se deverei abandonar ou não. Não consegui acopanhar decentemente a bolsa de modo a fazer crescer a minha posição, por isso, neste momento poderei dizer que não estou a perder tanto quanto outras pessoas. Mas deixa-me um pouco cabisbaixo ver um constante sentimento de BEAR e de BULL nada.

Alguém que possa ter uma opinião diferente?

Registado: 21/5/2008 21:12

Gráfico.

por rufa » 28/9/2008 22:28

Com pacote aprovado ou sem pacote esta acção não mostra força para chegar aos valores da privatização :idea:
Anexos
EDP RENOVAVEIS.png
EDP RENOVAVEIS.png (15.49 KiB) Visualizado 7843 vezes

Registado: 29/11/2007 12:52

EDP Renováveis inaugura amanhã nos EUA parque com 301 MW de

por jpacarlos » 25/9/2008 16:46

A Horizon Wind Energy, empresa controlada pela EDP Renováveis, inicia amanhã a produção de electricidade no parque eólico Pioneer Prairie, com uma capacidade instalada de 301 megawatts (MW).

De acordo com um comunicado enviado pela empresa, o parque, o primeiro do grupo no estado de Iowa, deverá ter operacionais 200 MW até ao final do ano. As 182 turbinas do novo parque têm capacidade para gerar electricidade para 90 mil famílias.

A EDP Renováveis informou ainda que a entrada em funcionamento do 12º parque da Horizon nos EUA coincide com a abertura oficial de um escritório em Minneapolis.

Actualmente a Horizon conta com 11.000 MW de projectos em "pipeline".

Registado: 4/4/2007 20:39

EDP Renováveis diz inicia produção parque 301 MW nos EUA

por jpacarlos » 25/9/2008 16:45

LISBOA, 25 Set (Reuters) - A EDP Renováveis <EDPR.LS> vai iniciar amanhã a produção de um parque eólico nos Estados Unidos com capacidade instalada de 301 mega watts (MW), anunciou a empresa.

O parque, construído através da participada norte-americana da EDP Renováveis -- Horizon Wind Energy -- é o 12º da empresa nos EUA e o primeiro no estado do Iowa.

"O parque terá uma capacidade instalada de 301 Megawatts, dos quais mais de 200 estarão operacionais até ao final do ano", refere a EDP Renováveis em comunicado.

A EDP Renováveis, quarta eólica mundial em capacidade instalada, tinha, no final do primeiro semestre, uma capacidade instalada de 3.846 mega watts.

Horizon Wind Energy Expands in the Upper Midwest

por jpacarlos » 25/9/2008 16:43

Nation's third-largest wind-power company to open development office in
Minneapolis and commission first turbine at wind farm in Northern Iowa
HOUSTON, Sept. 25 /PRNewswire/ -- Horizon Wind Energy, LLC, a leading wind
project developer, owner, and operator, owned by EDP Renovaveis, the 4th
largest wind energy player in the world, today announced that it has opened a
development office in Minneapolis to lead the company's expansion in the Upper
Midwest, one of the country's most promising regions for wind-power
development.
Antonio Martins da Costa, CEO of Horizon Wind Energy, said: "We are pleased to
open a development office in Minneapolis, the main commercial and financial
center for the Upper Midwest region. The region is a key area for Horizon as
we expand our operations and capabilities; our development office in
Minneapolis will provide Horizon with a solid presence in the region. Iowa and
Minnesota are the third and fourth largest states respectively in terms of
wind energy production in the country."
Horizon also announced that it will formally commission the first turbine at
its Pioneer Prairie wind project on September 26. Pioneer Prairie is located
in Iowa along the Minnesota state line in Howard and Mitchell counties. Once
fully operational, the wind farm will have an installed capacity of 300.3 MW
of clean, renewable energy, with enough power to provide more than 90,000 Iowa
homes with energy. Horizon currently operates the Prairie Star wind farm in
Mower County, Minnesota, which opened in 2007 and provides 100 MW of
generating capacity, enough to meet the needs of 30,000 homes.
"Pioneer Prairie will be the second major project for Horizon in the Upper
Midwest, following the successful development of Prairie Star last year,"
Gabriel Alonso, Chief Operating Officer of Horizon, added. "The Pioneer
Prairie Wind Farm will bring significant benefits to its surrounding
communities, including the creation of employment opportunities and a clean
source of electricity."
Horizon will host an open house for its Minneapolis development office on
Thursday, September 25 at 400 First Avenue North, Suite 535. A ribbon-cutting
celebration for the Pioneer Prairie Wind Farm will take place the following
day near McIntire, Iowa.
About Pioneer Prairie Wind Farm
The Pioneer Prairie Wind Farm ribbon cutting will celebrate the commissioning
of the first turbine, with the full 300.3 MW in full operations in spring
2009. The wind farm will consist of 182 Vestas V82 1.65 MW turbines. Each
turbine is 262 feet high at the turbine hub with a rotor that is 269 feet in
diameter and the overall height is 398 feet. Approximately 300 supportive
landowners participate under long-term lease and easement agreements that
cover turbines, access roads, transmission corridors and wind access.
The Pioneer Prairie Wind Farm will prevent the annual emission of 900,000 tons
of carbon dioxide, a contributor to climate change; 3.5 million pounds of
nitrogen oxide, which causes smog; and nearly 6 million pounds of sulfur
dioxide, which causes acid rain. In addition, the Wind Farm displaces 48,000
pounds of mercury each year. The overall environmental benefits are equivalent
to taking 90,000 cars off the road.
About Horizon Wind Energy
Horizon Wind Energy develops, constructs, owns and operates wind farms
throughout North America. Based in Houston, Texas with over 20 offices across
the United States, Horizon has developed more than 2,000 megawatts (MW) and
operates over 1,500 MW of wind farms.
Horizon is owned by EDP Renovaveis S.A. ("EDPR"), a global leader in the
renewable energy sector. EDPR has undergone exceptional development in recent
years. Its installed capacity increased four-fold between 2005 and 2007,
becoming the fourth largest wind energy producer in the world. EDPR is listed
on the Euronext Lisbon Stock Exchange.
Energias de Portugal, S.A. ("EDP"), the parent company of EDPR, is a
vertically-integrated utility company, headquartered in Lisbon, Portugal.
Through its various constituent businesses, EDP holds significant electricity
and gas operations in Europe, Brazil, and the United States.

Re: Não estava à espera

por Resina » 25/9/2008 11:02

CerealKiler Escreveu:
Resina Escreveu:
tarzan tchetcheno Escreveu:7 eur

Ès um grande maluco...
Tal e qual como na Galp acho que andas a sonhar alto...
Por mim podem mexer as duas, mas acho que é dificil lá chegar no contexto actual.
Abraço

ainda esteve acima dos 7 € á pouco tempo... 7 e vinte e tal...

Pois esteve, mas como tal a força não era suficiente e veio cá parar abaixo...
O que tenho visto é que ela dura sempre pouco tempo acima dos 6€, por isso não acredito muito nos 7€, são cerca de 15%...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por CerealKiler » 25/9/2008 10:50

Resina Escreveu:

Ès um grande maluco...
Por mim podem mexer as duas, mas acho que é dificil lá chegar no contexto actual.
Abraço

ainda esteve acima dos 7 € á pouco tempo... 7 e vinte e tal...

Registado: 1/4/2008 17:29

por Resina » 25/9/2008 10:17

Ès um grande maluco...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por razatlab » 24/9/2008 22:25

Bem Tarzan ja estou a ver que entraste a serio nas renovaveis. Tenho andado a namorar esta menina e tem dado uns trades diarios geitozosos.

Registado: 28/5/2008 18:59

Não estava à espera

por tarzan tchetcheno » 24/9/2008 19:15

Que o pacote fosse aprovado já hoje. Pelo que soube aqui à uns tempos cada MW de potência Eólica instalada receberá uma preciosa ajudinha de 25 Milhões de Dólares.

Pelos últimos números conhecidos a EDPR tinha 66 MW nos states mas ía aumentar até ... (não sei o número de cor) nos próximos 2 anos.

Relembro que este pacote aprovado é para o que está instalado e para o que vai ser instalado e significa um bónus (que já era esperado mas faltava concretizar e saber o valor).

Muito boas notícias e um fecho a contradizer a notícia em que de 6 Eur saltou para 5,90. Mas na EDPr a volatilidade é uma constante.

Esperemos pelos próximos dias para ver a reacção de quem é suposto analisar estas coisas (analistas fundamentais).

Esta minha aposta é de médio prazo (à espera dos resultados bombásticos do 3º trimestre já com a facturação nos states por inteiro depois do negócio no TEXAS)

Target do maluco do tarzan:

7 eur

Registado: 19/3/2008 20:29

Senado aprova pacote

por jpacarlos » 24/9/2008 10:31

O Senado norte-americano aprovou a extensão do pacote de apoio às energias renováveis, uma medida que irá “diminuir o risco de execução” dos projectos da EDP Renováveis, empresa portuguesa que tem nos EUA um mercado estratégico.

O pacote de 18 mil milhões de dólares (mil milhões de euros) em créditos fiscais para apoio à produção de energia através de fontes renováveis, foi aprovado ontem pelo Senado dos EUA.

Estes créditos, os Productions Tax Credit, para a energia eólica foram estendidos por um ano, em oito anos para a energia solar e para outras fontes de geração de energia a partir de recursos renováveis em dois anos.

O CaixaBI reage à aprovação do pacote salientando que “os incentivos à produção de energia por fontes renováveis nos EUA continuam a ser importantes para os investimentos da EDP Renováveis neste mercado estratégico”.

Esta “aprovação vem diminuir o risco de execução do ‘pipeline’ da empresa” neste mercado, destacam os analistas Pedro Morais e Fernando Garcia do Espírito Santo Research.

Ambos os bancos de investimento mantiveram inalteradas as recomendações de “comprar”, e as avaliações de 8,50 euros (ESR) e 9,10 euros (CaixaBI). As acções da EDP Renováveis seguem em queda de 0,5%, nos 5,92 euros.

por elbmurcs » 17/9/2008 20:19

Bokas Escreveu:
elbmurcs Escreveu:E quem entrou desde a OPV, não há muito a fazer agora pois não?

É esperar pelo longo prazo.

Duas opções:

1) Ou assume-se as menos valias
2) Ou espera-se pelo longo longo prazo

De certo que existem mais opções, como arriscar e reduzir o valor médio de compra. Usar o intraday para conseguir algumas mais valias (ou não) que possam atenuar as perdas do preço pago inicialmente.

O petróleo mais baixa e a situação nos USA não é nada favorável.

Registado: 18/7/2008 9:00

por pedromrsll » 17/9/2008 15:10

Viva

"SINTRA, 17 Set (Reuters) - A EDP-Renováveis tem em construção um 'pipeline' muito superior à meta anual de 1,4 giga watts (MW) e parte do novo parque previsto para 2009 poderá entrar em funcionamento mais cedo, disse Rui Teixeira, Chief Financial Officer (CFO).

A quarta eólica mundial em capacidade instalada, no primeiro semestre de 2008, aumentou a sua capacidade instalada em 206 mega watts (MW) para 3.846 MW brutos, dos quais 140 MW na Europa e 66 MW nos EUA.

"Em construção, actualmente, temos mais de 1.600 MW ou seja adicionados aos 200 MW instalados no primeiro semestre dá muito mais do que aquilo que é o target para o final do ano", afirmou Rui Teixeira, à margem de uma conferência do BPI.

"Significa que, não só nos dá conforto para o target do final do ano, como também nos dá conforto porque parte do parque em 2009 vai começar a entrar mais cedo. Portanto, estamos confortáveis com a execução do nosso pipeline no curto prazo", referiu.

No primeiro semestre de 2008, a EDP-Renováveis (EDPR) aumentou a sua produção eólica em 99 pct para 3.961 Giga Watts hora (GWh),

Na Europa, a EDPR tem vários parques eólicos espalhados por países como Portugal, Espanha, França e Polónia. Nos EUA, a empresa tem a americana Horizon que, em Julho de 2007, foi comprada pela casa-mãe EDP-Energias de Portugal por 2.200 milhões de dólares.

Lembrou que os Governos europeus e dos EUA têm targets claros quanto às percentagens de produção de energia que terá de ser gerada via fontes renováveis, salientando que "o incentivo natural para que se mantenha o crescimento em renováveis não mudou" com a queda dos preços do petróleo.

"Não vejo que a redução dos preços petróleo nas últimas semanas afecte condições estruturais para o crescimento das renovaveis na medida em que não altera os tragets dos Governos", adiantou. "

Registado: 18/1/2008 0:07

por Bokas » 17/9/2008 11:59

elbmurcs Escreveu:E quem entrou desde a OPV, não há muito a fazer agora pois não?

Duas opções:

1) Ou assume-se as menos valias
2) Ou espera-se pelo longo longo prazo

De certo que existem mais opções, como arriscar e reduzir o valor médio de compra. Usar o intraday para conseguir algumas mais valias (ou não) que possam atenuar as perdas do preço pago inicialmente.

Registado: 20/5/2008 12:54

por elbmurcs » 17/9/2008 11:09

E quem entrou desde a OPV, não há muito a fazer agora pois não?

Registado: 18/7/2008 9:00

por CerealKiler » 16/9/2008 19:10

Ontem o homem forte da "Virgin" disse qualquer coisa como investir nas renováveis em Portugal, alguém ouviu ou leu alguma nota de imprensa mais detalhada sobre o assunto?

Registado: 1/4/2008 17:29

por majomo » 16/9/2008 19:03

SMALL2007 Escreveu:Na INAPA ando a fazer o "erro2 de baixar preço médio, sim. Tenho preço médio abaixo de 0,68 portanto não estou super SUPER preocupado (tinha vendido bem a 1,97 em 2007 e depois perdi capital entre os 1,00 e 0,90)

Na INAPA é pelos fundamentais, ou melhor, pela mais que provável capacidade de recuperação a partir da porcaria em que se transformou, digamos assim. Acredito que faz todo o sentido ser comprada ou fundida mais tarde ou mais cedo, pelo que não estou disposto a perder a probabilidade desse acontecimento.

Já ganhei dinheiro assim na OPA da Efacec, já perdi dinheiro assim na "não fusão" da NOVABASE.

Viva,
fazendo um parêntese a este tópico,
a minha questão em relação à inapa prende-se precisamente pelo facto de saber que estás investido nela e pela queda recente, perguntar-te quais as tuas perspectivas em relação ao futuro da empresa...

Cumps. :)
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por SMALL2007 » 16/9/2008 18:13

Na INAPA ando a fazer o "erro2 de baixar preço médio, sim. Tenho preço médio abaixo de 0,68 portanto não estou super SUPER preocupado (tinha vendido bem a 1,97 em 2007 e depois perdi capital entre os 1,00 e 0,90)

Na INAPA é pelos fundamentais, ou melhor, pela mais que provável capacidade de recuperação a partir da porcaria em que se transformou, digamos assim. Acredito que faz todo o sentido ser comprada ou fundida mais tarde ou mais cedo, pelo que não estou disposto a perder a probabilidade desse acontecimento.

Já ganhei dinheiro assim na OPA da Efacec, já perdi dinheiro assim na "não fusão" da NOVABASE.
Cumprimentos,
SMALL

Registado: 16/5/2007 19:14

por majomo » 16/9/2008 17:55

SMALL2007 Escreveu:Hoje comprei pela primeira vez a EDPr.

Comprei antes do almoço a 5,662 só para testar, e já as vendi a 5,950, ao melhor. 5,1% limpinhos.

Não gosto de ver acções a cair mais que o mercado em geral , só por causa de um price target vindo sobretudo de um banco estrangeiro, onde provavelmente pupulam bestas do género dos responsáveis que levaram a Lehman B. ao charco. Resumindo, foi uma compra pouco inteligente e impulsiva, que por acaso se transformou num lucro óptimo.

Peguei no lucro e enterrei na INAPA, a 0.60....quando tenho uma ideia fixa...agora é stick to the plan.

Nestas alturas de volatilidade, a tentação e o risco de entrar em acções que estão a descer muito é grande...

Eu próprio estive tentado a arriscar... :oops: mas, por falta de tempo para acompanhar a sessão até ao fim... fiquei de fora.

Relativamente à inapa... andas a baixar o preço médio?
E porquê a inapa?

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por SMALL2007 » 16/9/2008 16:50

SMALL2007 Escreveu:Hoje comprei pela primeira vez a EDPr.

Comprei antes do almoço a 5,662 só para testar, e já as vendi a 5,950, ao melhor. 5,1% limpinhos.

Não gosto de ver acções a cair mais que o mercado em geral , só por causa de um price target vindo sobretudo de um banco estrangeiro, onde provavelmente pupulam bestas do género dos responsáveis que levaram a Lehman B. ao charco. Resumindo, foi uma compra pouco inteligente e impulsiva, que por acaso se transformou num lucro óptimo.

Peguei no lucro e enterrei na INAPA, a 0.60....quando tenho uma ideia fixa...agora é stick to the plan.

6,34 é "quase" descabido para recuperação intraday. Ou alguém muito guloso continua a comprar amanhã, ou vamos vê-la novamente abaixo de 6, onde a festa vai continuar. Já nem chamo saldos porque isso não existe...é mais festa.
Cumprimentos,
SMALL

Registado: 16/5/2007 19:14

por mlra » 16/9/2008 16:48

Boas!

De facto o Marco diz tudo no post anterior.
Mas hoje cheguei a uma conclusao, sendo eu um pequeno investidor terei de me colocar de fora até os states definirem um caminho, pois isto só está para grandes investidores e pessoas muito batidas no mercado.

Cumps

Registado: 24/12/2007 12:02

por MarcoAntonio » 16/9/2008 16:39

Acabou por fechar bastante up e é a "responsável" pelo PSI20 ter fechado positivo. No fecho surgiu uma forte compra (cem mil acções) a 6.34 que fez a cotação subir mais 0.1 euros...

Já no after "toda a gente" despejou ao preço do fecho e assim terminou com os COF's numa situação caricata:

Venda a 6.35

e

Compra a 6.20

Um gap enorme para um título tão líquido.

Só mesmo em dias como hoje...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por ptmasters » 16/9/2008 16:38

Quem diria!!!! A perder mais de 4% ao longo do dia, acaba a ganhar mais de 4%!!

Vai lá vai!!

1 ab e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

Re: Reviravolta

por ptmasters » 16/9/2008 16:36

cedilha Escreveu:Espectacular mesmo... Já lá vai aos máximos do dia a 6,23!

Alguém consegue explicar? Será que os €6 representam mesmo um suporte importante?

Os 6€ no máximo funcionaram como "atraente / repelente", é que o tempo que ela esteve lá entre os 5,8 e os 6,2.... acho que foram segundos!!! :lol: :lol: :lol:

1 ab e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: APOCALIPZO, farami, fosgass2020, Google [Bot], macau5m, PAULOJOAO, Pmart 1, Tosta mista e 145 visitantes