CAC - Essilor
há pelo menos duas maneiras de encarar os últmos meses na essilor
uma é dizer que oscila dentro de um rectângulo (28.5 e 35)
outra é dizer que quebrou em baixa uma consolidação (triângulo simétrico)
de qualquer das formas, para termos um triplo fundo teria de o activar, ou seja, ultrapassar os 35.5
uma é dizer que oscila dentro de um rectângulo (28.5 e 35)
outra é dizer que quebrou em baixa uma consolidação (triângulo simétrico)
de qualquer das formas, para termos um triplo fundo teria de o activar, ou seja, ultrapassar os 35.5
- Anexos
-
- essi 2007.png (13.63 KiB) Visualizado 9856 vezes
-
- essi.png (10.85 KiB) Visualizado 9842 vezes
A pedido do mapaman, faço uma actualização intercalar da Essilor.
Olhando para o gráfico eu só vejo um enorme canal descendente.
Faço notar, acima de tudo, que os máximos relativos são cada vez mais baixos.
Claro que se pode argumentar que os últimos dois mínimos relativos foram mais altos, mas CUIDADO: a inversão de tendência para alta tem de ser feita por quebra de resistências, o que significa que não se confirma por mínimos mais altos, mas sim por máximos mais altos.
Seria importante furar os 35 e claro os 37,5.
1 abraço,
Elias
Olhando para o gráfico eu só vejo um enorme canal descendente.
Faço notar, acima de tudo, que os máximos relativos são cada vez mais baixos.
Claro que se pode argumentar que os últimos dois mínimos relativos foram mais altos, mas CUIDADO: a inversão de tendência para alta tem de ser feita por quebra de resistências, o que significa que não se confirma por mínimos mais altos, mas sim por máximos mais altos.
Seria importante furar os 35 e claro os 37,5.
1 abraço,
Elias
- Anexos
-
- ef.PNG (37.95 KiB) Visualizado 9896 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Bom Dia,
Continuando na letra E temos agora a Essilor, da qual deixo dois gráficos.
Relativamente a esta acção, chamo a atenção para o volume que nos últimos meses (desde Julho) tem sido consideravelmente superior ao que era habitual nesta acção - dantes era raro transaccionar mais de 1 milhão, agora a regra é fazer bastante mais.
De resto, mantêm-se válidas as resistências que assinalei anteriormente: resistência horizontal nos 37,5 e LTD que também se aproxima da zona dos 37,5 - significa isto que encontramos na zona dos 37-38 o principal obstáculo ao avanço deste título.
Continuando na letra E temos agora a Essilor, da qual deixo dois gráficos.
Relativamente a esta acção, chamo a atenção para o volume que nos últimos meses (desde Julho) tem sido consideravelmente superior ao que era habitual nesta acção - dantes era raro transaccionar mais de 1 milhão, agora a regra é fazer bastante mais.
De resto, mantêm-se válidas as resistências que assinalei anteriormente: resistência horizontal nos 37,5 e LTD que também se aproxima da zona dos 37,5 - significa isto que encontramos na zona dos 37-38 o principal obstáculo ao avanço deste título.
- Anexos
-
- ef1.PNG (53.28 KiB) Visualizado 9953 vezes
-
- ef2.PNG (43 KiB) Visualizado 9975 vezes
Entrada curta?
Boas
Então será uma boa entrada CURTA, visto que os mercados estão muito voláteis, tudo indica que mais cedo ou mais tarde vamos atingir novos mínimos. O CAC não será excepção e como temos a Essilor em máximos o mais certo é ela descambar também por aí para baixo, certo? É a minha ideia, se estiver errado
Só se for pelos fundamentais, pois com a volatilidade dos mercados, a "malta" de tanto olhar para ecrãn do computador lixaram os olhos e agora o consumo de lunetes para os olhos é o que está a dar
Cumprimentos
Então será uma boa entrada CURTA, visto que os mercados estão muito voláteis, tudo indica que mais cedo ou mais tarde vamos atingir novos mínimos. O CAC não será excepção e como temos a Essilor em máximos o mais certo é ela descambar também por aí para baixo, certo? É a minha ideia, se estiver errado

Só se for pelos fundamentais, pois com a volatilidade dos mercados, a "malta" de tanto olhar para ecrãn do computador lixaram os olhos e agora o consumo de lunetes para os olhos é o que está a dar

Cumprimentos
- Registado: 27/5/2008 12:02
Elias Escreveu:A pedido do vidigais, deixo o gráfico actualizado da Essilor.
Vejo uma resistência (antigo suporte) nos 37,5.
Vejo também uma LTD que poderá ser relevante em caso de rebound. Essa LTD está agora nos 39,85 e desce 2 cêntimos por dia (meio euro por mês).
Elias muito obrigado.
E actuais suportes? Será que podemos dizer que está por volta dos 31€ ou dos 34€ que me parece mais fraco?
- Registado: 16/4/2008 10:25
A pedido do vidigais, deixo o gráfico actualizado da Essilor.
Vejo também uma LTD que poderá ser relevante em caso de rebound. Essa LTD está agora nos 39,85 e desce 2 cêntimos por dia (meio euro por mês).
- Anexos
-
- ef.PNG (35.27 KiB) Visualizado 10110 vezes
Boa Noite!
A minha menina hoje fez um brilharete no CAC40
Fez uma linda vela verde e foi bater na EMA200
Espero que amanha a ultrapasse e inicie um rumo decisivo aos 45euros.
Ainda me deu um susto pelo caminho mas o famoso suporte no 42euros voltou a segurar a acção.
Na minha opinião entao se mantiver acima deste valor no curto prazo quem manda somos nós
Fica o Gráfico
Abraço
JP
EDIT: Quem está de fora se calhar o melhor mesmo é esperar pela quebra da LTD de curto prazo
A minha menina hoje fez um brilharete no CAC40

Fez uma linda vela verde e foi bater na EMA200

Espero que amanha a ultrapasse e inicie um rumo decisivo aos 45euros.
Ainda me deu um susto pelo caminho mas o famoso suporte no 42euros voltou a segurar a acção.
Na minha opinião entao se mantiver acima deste valor no curto prazo quem manda somos nós

Fica o Gráfico
Abraço
JP
EDIT: Quem está de fora se calhar o melhor mesmo é esperar pela quebra da LTD de curto prazo
- Anexos
-
- ESSILOR INTL..png (12.69 KiB) Visualizado 10112 vezes
Boa Noite!
Fica mais uma actualização à Essilor.
Teve um recuo dos recentes gabnhos e foi até aos 38.2 de fibo e voltou a subir hoje mas encontrou a parede da EMA200.
Em breve, teremos o encontro da LTD de médio prazo e a LTA de curto e mais tarde a de longo prazo.
Penso que nessa altura a volatilidade aumentara, para um lado ou para o outro.
Para já com ganhos marginais.
Abraço
JP
Segue o dito
Fica mais uma actualização à Essilor.
Teve um recuo dos recentes gabnhos e foi até aos 38.2 de fibo e voltou a subir hoje mas encontrou a parede da EMA200.
Em breve, teremos o encontro da LTD de médio prazo e a LTA de curto e mais tarde a de longo prazo.
Penso que nessa altura a volatilidade aumentara, para um lado ou para o outro.
Para já com ganhos marginais.
Abraço
JP
Segue o dito
- Anexos
-
- ESSILOR INTL..png (12.93 KiB) Visualizado 10167 vezes
Boa noite!
Hoje a essilor, confirmou a tendência de subida, confirmou um pequeno suporte nos 43.5 que já a suportou por diversas vezes no passado (setas a verde), e confirmou o fecho acima da EMA200.
A estratégia será então como disse a entrada no valor da EMA200 e o stop ligeiramente abaixo dos 43.50.
Objectivo inicial nos 45 euros
Fica o gráfico
Abraço
JP
P.S. - Quem quiser comentar está livre para o fazer
Hoje a essilor, confirmou a tendência de subida, confirmou um pequeno suporte nos 43.5 que já a suportou por diversas vezes no passado (setas a verde), e confirmou o fecho acima da EMA200.
A estratégia será então como disse a entrada no valor da EMA200 e o stop ligeiramente abaixo dos 43.50.
Objectivo inicial nos 45 euros
Fica o gráfico
Abraço
JP
P.S. - Quem quiser comentar está livre para o fazer

- Anexos
-
- ESSILOR INTL..png (10.26 KiB) Visualizado 10181 vezes
CAC - Essilor
Boa Noite
O meu sistema alertou-me para esta acção.
É interessante reparar como a Essilor vem de um longo bull market desde Julho de 2003.
No curto/médio prazo tem andando a lateralizar entre o suporte na zona dos 42€ e os 45,5€.
Estratégia - Aguardar um fecho acima da EMA200, que se está a revelar um osso duro de roer e se isso acontecer, fica o caminho aberto para pelo menos os 45,5. Acho eu
De qualquer forma sabemos que temos um excelente suporte nos 42€
Bom Natal
JP
O meu sistema alertou-me para esta acção.
É interessante reparar como a Essilor vem de um longo bull market desde Julho de 2003.
No curto/médio prazo tem andando a lateralizar entre o suporte na zona dos 42€ e os 45,5€.
Estratégia - Aguardar um fecho acima da EMA200, que se está a revelar um osso duro de roer e se isso acontecer, fica o caminho aberto para pelo menos os 45,5. Acho eu

De qualquer forma sabemos que temos um excelente suporte nos 42€
Bom Natal
JP
- Anexos
-
- ESSILOR INTL weekly..png (9.02 KiB) Visualizado 10243 vezes
-
- ESSILOR INTL..png (10.38 KiB) Visualizado 10251 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, goncaladas, latbal, Luzemburg, m-m, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, Purificaçao, trilhos2006 e 186 visitantes