Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

AIG a cair 56%

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MozHawk » 16/9/2008 17:09

"11:30 am : The stock market gives up gains from the CNBC report of AIG (AIG 2.39, -2.36) bailout talks after CNBC's David Faber said the private sector solution to AIG is definitively dead, and sources say the most likely outcome is bankruptcy."

Isto é simpático... De repente já não há FED nem privados?

Um abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por salvadorveiga » 16/9/2008 17:02

Atomez Escreveu:
JCS Escreveu:Fala-se agora na AIG, depois virá o Washington Mutual, depois o ... etc...

... depois é o Goldman Sachs

Ei, a AIG é o principal sponsor do Manchester United. Já devem estar arrependidos de não terem vendido o Cristiano Ronaldo ao Real Mardid...

Alias fala-se de uns quantos gigantos que estao em "denial" mas que tem problemas nao os assumindo.

Morgan Stanley, Goldman Sachs.

AIG E WaMu nem se fala.

Registado: 12/3/2008 22:06

por atomez » 16/9/2008 16:53

JCS Escreveu:Fala-se agora na AIG, depois virá o Washington Mutual, depois o ... etc...

... depois é o Goldman Sachs

Ei, a AIG é o principal sponsor do Manchester United. Já devem estar arrependidos de não terem vendido o Cristiano Ronaldo ao Real Mardid...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por pedrom » 16/9/2008 16:51

Apaenas uma chamada de atenção para o titulo do tópico, ou para outros titulos de outros tópicos que todos os dias induzem em erro pois apenas são verdadeiros naquele momento.

Colegas se puderem evitar titulos deste tipo era bom (para mim)!!!!

Brevemente vou ser promovido a moderador ehehehehe :mrgreen: !!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por vasco » 16/9/2008 16:47

Viva,

realmente que dia!
Mesmo fora do mercado é impossível não ficar com o coração aos saltos.

Que impactos e quando para a economia europeia/portuguesa? O que esperar dos nossos bancos?
(temos de ir a correr fazer levantamentos? :mrgreen: )

Um abraço
Vasco

Registado: 8/11/2002 17:27

por MozHawk » 16/9/2008 16:42

Por acaso isto é interessante. Ontem estava a ver a BBC News e o entrevistado dizia que nesta crise [ainda só] cerca de 200 e tal bancos fecharam. Na crise dos anos 80, se bem me lembro, perto de 3000 encerraram as portas. Talvez tal se deva a uma questão de escala...

Um abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por crg » 16/9/2008 16:40

Obrigado Ulisses,

hoje é mesmo um daqueles dias únicos. Há que "viver" o momento!

Um abraço.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

por JCS » 16/9/2008 16:33

Na cnbc vi ontem um debate acerca de toda esta crise onde os 3 convidados concordavam que dos cerca de 9000 bancos existentes nos EUA se acabariam por ficar com 4000 a 5000. A maioria vai falir e quem ainda tiver alguma restia de liquidez vai absorver os outros a preços de saldo. Vamos ver se sempre será assim.

Fala-se agora na AIG, depois virá o Washington Mutual, depois o ... etc...

A minha opinião é que mesmo que a AIG se safe por agora em termos de mercados acho que estamos muito longe (mesmo!) de bull markets. Isto não vai passar numa semana nem em duas!

Pode ser que seja apenas cepticismo meu.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por maurojtb » 16/9/2008 16:32

O que é certo é que os mercados americanos estão bem verdes, parece que estão a ignorar a AIG ou então acreditam piamente que não vai abrir falência. Os Europeus também estão a recuperar, parece-me que amanhã vamos para cima no nosso PSI20. Isto não está bom para cardíacos, mas hoje foi um dia que quem fosse aventureiro conseguia fazer uns bons trades.

Registado: 28/12/2007 20:59

por Thunder » 16/9/2008 16:30

Ulisses Pereira Escreveu:Agora vem o Tesouro norte-americano afirmar que os comentários que ontem fez relativamente a AIG se mantêm válidos. Será que não há ajuda?

Sel-off de novo brutal na AIG nestes últimos 5 minutos.

Impressionante esta informação e contra-informação.

Um abraço,
Ulisses

Obrigado pelo update :wink:

Realmente é impressionante.... o SP500 anda a dar ginadas de 15 pontos como se fosse um ioiô....

Um abraço 8-)

Registado: 3/3/2007 16:57

por Ulisses Pereira » 16/9/2008 16:23

Agora vem o Tesouro norte-americano afirmar que os comentários que ontem fez relativamente a AIG se mantêm válidos. Será que não há ajuda?

Sel-off de novo brutal na AIG nestes últimos 5 minutos.

Impressionante esta informação e contra-informação.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por - GOE - » 16/9/2008 16:09

salvadorveiga Escreveu:
- GOE - Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:A CNBC está a noticiar que já há dinheiro governamental em cima da mesa nas negociações com a AIG. De imediato a AIG voou e já só perde 20% depois de ter estado a cair bem mais de 50%.

Um abraço,
Ulisses

Eu acho crucial o salvamento da AIG para alguma estabilidade nos mercados..

Isto porque a AIG é uma seguradora e não um banco ..

E caso a AIG vá à falência isso significaria que a crise do subprime se está a espalhar ao resto do mercado, o que até é natural que aconteça numa crise, no entanto a confirmação de uma falência na área seguradora seria certamente uma má noticia para o mercado...

Pode ser mas então quer dizer ainda ontem vieram a' baila dizer que nem pensavam nem estava em cima da mesa usar dinheiro governamental para a AIG.

Hoje mudam o discurso... enfim.

Pois mudaram, tiveram que mudar...

O mercado parece que gosta disto, que a FED esteja com os seus braços por baixo a dar alguma segurança quando os maiores ameaçam cair... :roll:

Registado: 5/12/2007 16:26

por nov71 » 16/9/2008 16:06

estou tentado a abrir uma seguradora,ou um banco nos EU ...vou ter como socios todos os contribuintes americanos...e nem vou estar muito preocupado em tomar boas decisões..nem dar lucro...pois terei sempre os contribuintes americanos por trás a apararem a minha ganancia...

Agora a serio...acho uma vergonha...o que fazem os bancos centrais a estas empresas mal geridas, cegas pela ganancia...

Se eu por acaso começar a não pagar as minhas dividas...será que o sr.fed e o sr.bce...me salvam a casa?

Para mim eram todos varridos ...desde os Bancos centrais ate ás empresas que estao falidas.

BN

Registado: 29/11/2007 11:07

por salvadorveiga » 16/9/2008 16:01

- GOE - Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:A CNBC está a noticiar que já há dinheiro governamental em cima da mesa nas negociações com a AIG. De imediato a AIG voou e já só perde 20% depois de ter estado a cair bem mais de 50%.

Um abraço,
Ulisses

E caso a AIG vá à falência isso significaria que a crise do subprime se está a espalhar ao resto do mercado, o que até é natural que aconteça numa crise, no entanto a confirmação de uma falência na área seguradora seria certamente uma má noticia para o mercado...

Pode ser mas então quer dizer ainda ontem vieram a' baila dizer que nem pensavam nem estava em cima da mesa usar dinheiro governamental para a AIG.

Hoje mudam o discurso... enfim.

por - GOE - » 16/9/2008 15:59

Um abraço,
Ulisses

Registado: 5/12/2007 16:26

por ptmasters » 16/9/2008 15:57

Um abraço,
Ulisses

Pois, estava a suspeitar algo do género, pois notou-se uma inversão e a AIG a fazer máximos do dia.

1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por salvadorveiga » 16/9/2008 15:57

Um abraço,
Ulisses

Será isto ?

"NOTICIA]: O Estado de Nova York deu uma permissão especial à AIG para aceder a 20 Biliões de dólares de forma a criar liquidez."

por Ulisses Pereira » 16/9/2008 15:55

A CNBC está a noticiar que já há dinheiro governamental em cima da mesa nas negociações com a AIG. De imediato a AIG voou e já só perde 20% depois de ter estado a cair bem mais de 50%.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Vencer na Bolsa » 16/9/2008 15:25

A minha intuição diz-me que vai falir. Acredito que tudo vão fazer para se safarem mas vai ser dificil.
Fazer aumento de capital?
Quem vai ao AC? Eu não arrisco e com este PÂNICO duvido que consigam o AC na totalidade.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por MarcoAntonio » 16/9/2008 15:14

JCS Escreveu:(...)
A AIG poderá necessitar de um aumento de capital entre 70 a 75 mil milhões de dólares."

Isto é mais do que a fortuna toda do Warren Buffet.

Enfim, é só um aumentozinho de capital...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por JCS » 16/9/2008 15:05

"AIG precisa de aumentar o capital ou apresenta falência amanhã

A American International Group (AIG), a maior seguradora dos EUA, precisa de aumentar o capital com urgência para evitar o pedido de falência. A CNBC diz mesmo que se não conseguir atrair capital, a seguradora poderá apresentar o pedido de falência já amanhã.«A AIG precisa essencialmente de um aumento enorme de capital hoje ou vai pedir falência amanhã», noticia a CNBC que cita fontes não identificadas próximas da seguradora.As acções da seguradora estão a descer mais de 60% no mercado norte-americano para os 1,85 dólares.A AIG poderá necessitar de um aumento de capital entre 70 a 75 mil milhões de dólares."

2008/09/16 - 14:46
Fonte: Jornal de Negócios

Muito cuidado. Pode estar mesmo a declarar falência. Com a exposição que os principais bancos mundiais têm na AIG, as perdas a assumir serão enormes.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Elias » 16/9/2008 14:51

Hoje a AIG cai mais de 40%

Registado: 5/11/2002 12:21

por luiz22 » 16/9/2008 13:11

AIG acentua receios e penaliza bolsas europeias

A sessão de hoje volta a ser de quedas para as bolsas europeias que, ainda assim, sofrem desvalorizações menos acentuadas do que as verificadas na sessão de ontem. Os receios de hoje estão relacionados com a American International Group (AIG) que enfrenta uma situação delicada.

Depois de ontem a falência do Lehman Brothers ter provocado quedas acentuadas nos mercados bolsistas mundiais, hoje os índices europeus voltavam as quedas depois de as agências de notação financeira Standard & Poor»s e Moody»s terem revisto em baixa o seu «rating», o que vem ameaçar o plano da maior seguradora americana para captar fundos de mais de 70 mil milhões de dólares para continuar a operar.

A AIG enfrenta uma situação delicada e se não encontrar uma solução rápida, pode ver os investidores começarem a solicitar os colaterais associados aos empréstimos efectuados pela companhia, o que está a dominar as preocupações dos investidores que, após o Lehman, receiam o colapso da seguradora.

A meio da sessão, as quedas foram atenuadas pela intervenção do Banco Central Europeu (BCE) que voltou a injectar liquidez no sistema financeiro. Em dois dias, a autoridade monetária disponibilizou 100 mil milhões de euros aos bancos.

É o sector financeiro o principal responsável pelas quedas verificadas hoje. O índice europeu Dow Jones Stoxx para a banca cede 4,57%. Os receios relacionados com os bancos europeus reflectem-se no suíço UBS, que descia 17,92%, penalizado pela especulação em torno de novas quedas relacionadas com a crise financeira. Já o índice para as seguradoras desvalorizava 4,48%.

O Stoxx 50 perdia 3.31% para os 2.653,87 pontos, acumulando uma desvalorização de 7,11% nas últimas duas sessões.

O espanhol IBEX sofre uma queda menos pronunciada do que os restantes «benchmarks». Contudo, a bolsa de Madrid já tocou em mínimos de Janeiro de 2006, seguindo a recuar 1,21% para os 7.998,43 pontos. A Telefónica acompanha o bom desempenho do sector das telecomunicações europeu (que avança 0,24%) e impede uma queda superior do índice ao apreciar 0,18% para os 16,88 euros.

Os bancos Santander e BBVA lideram as quedas ao perder 4,26% para os 10,11 euros e 3,23% para os 10,48 euros, respectivamente.

O Footsie caía 3,06% para os 5.045,00 pontos, penalizados pelos recuos do Royal Bank of Scotland que depreciava 12,59% para os 184 pence e da HBOS que descia 25,12% para os 174,1 pence.

Em Paris, o CAC, desvalorizava 2,13% para os 4.080,33 pontos, a reflectir as perdas do BNP Paribas (4,89% para os 56,99 euros) e da Total que cedia 3,25% para os 41,99 euros.

O DAX desvalorizava 1,97% para os 5.944,71 pontos, numa sessão em que a Allianz perdia 3,75% para os 98,72 euros e a Siemens descia 2,75% para os 66,19 euros.

O AEX depreciava 3,25% para os 372,52 pontos, com a Fortis a perder 14,22% para os 7,159 euros a justificar este desempenho.

A travar maiores descidas dos índices estava a confiança dos investidores alemães que aumentou pelo segundo mês consecutivo e mais do que o esperado, impulsionada pela desvalorização do petróleo e do euro, melhorando as perspectivas para o crescimento na maior economia da Europa.

Os mercados aguardam com expectativa a reunião da Reserva Federal dos EUA, numa altura em que se acentuam as apostas de que a autoridade monetária será obrigada a cortar juros. A decisão será conhecida às 19h15, estando as bolsas europeias já encerradas.

2008/09/16 - 12:56
Fonte: Jornal de Negócios
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.

Registado: 26/11/2004 23:00

por luiz22 » 16/9/2008 12:55

DJ AIG Sobe Pré-Mercado c/ Ivestidores Aguardar Plano Sobrevivência

(DJ Bolsa)- As acções do American International Group Inc. (AIG) recuperaram ligeiramente das fortes perdas de segunda-feira no pré-mercado, com os investidores ainda na expectativa do plano de sobrevivência da seguradora que pode envolver a continuação da empresa com um capital adicional de $75 mil milhões.

Tais planos podem significar um alívio para os investidores perturbados pelos problemas de liquidez da AIG, que levaram as agências de rating a cortar as recomendações para o crédito da empresa. Isso forçou a seguradora a fazer um aumento de capital de $14,5 mil milhões para conseguir cumprir com as suas obrigações.

As acções da AIG estavam a subir 5% para os $5 no recente pré-mercado, depois de uma queda de 61% na segunda-feira.

Produzido para a Dow Jones Newswires pela Webtexto (+351 21 340 45 68) (BLC)

(END) Dow Jones Newswires

September 16, 2008 07:42 ET (11:42 GMT)

Copyright (c) 2008 Dow Jones & Company, Inc.
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.

Registado: 26/11/2004 23:00

por salvadorveiga » 16/9/2008 12:44

E nao esquecer o WaMu... A Moody's e a SP ontem cortaram os ratings para JUNK

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], niceboy, PAULOJOAO, Shimazaki_2, smog63 e 103 visitantes