Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2008 - Mês 09

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Carteira JAS*2008 - Mês 09 - dia 18

por lutav » 19/9/2008 8:25

JAS Escreveu:O que aconteceu na sessão de bolsa de 20 de Junho de 2007 está em segrdo de justiça e continuamos a não saber o que aconteceu.

Tivemos hoje uma repetição?

Ou será que surgiu algum rumor de que o país cor-de-rosa está à beira da falência para grande espanto do Ministro das Finanças?

Nenhum movimento.

Quanto ao gráfico da rentabilidade parece que de duplo fundo passei a duplo topo...

JAS

Vinha para o trabalho a ouvir TSF, e foi noticiado que CMVM (bem ou mal), iria investigar algumas variações de cotação "estranhas" que ocorreram na sessão de ontem, tendo sido citada a variação da JMT...

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

Re: Carteira JAS*2008 - Mês 09 - dia 18

por ljbk » 19/9/2008 8:23

JAS Escreveu:O que aconteceu na sessão de bolsa de 20 de Junho de 2007 está em segrdo de justiça e continuamos a não saber o que aconteceu.

É devido a este tipo de coisas que pessoalmente ignoro os preços de fecho, de abertura e os grandes lotes em intraday, no curto prazo. Para haver um fecho acima de uma resistência ou abaixo de um suporte, tem de haver um movimento consistente em intraday. Com qualquer titulo menos liquido, ou seja quase todos no nosso mercado, é muito facil efectuar umas passagens que vão afectar o preço. Metem-se 1 milhão de titulos à venda ao melhor e 1 milhão à compra muito mais abaixo no fecho por exemplo: isso vai ter custos minimos para a entidade e vai fazer pensar à generalidade do mercado que há uma queda brutal no interesse pelo titulo o que pode interessar a quem fez a manobra.

No entanto, não quer dizer que a situação da JM esteja perfeita. O rally já tinha terminado há dias com a ultima quebra da zona dos 6 Euros para baixo tal como tinha indicado no topico da JM e ontem o suporte de médio prazo quebrou claramente ao inicio da tarde tendo a cotação ido parar ao suporte seguinte na zona dos 5.20/5.30 Euros.
Isso é que é importante.

Vamos ver se com a euforia generalizada de hoje volta acima do suporte de médio prazo o que não me parece muito provavel pelo menos para já.

BN,
ljbk.

Registado: 25/11/2005 11:15

por ptmasters » 19/9/2008 3:02

Mas terá sido mesmo os W's? É que de acordo com a Euronext, o volume transaccionado no fecho foi de 1.192.999, e para todos os efeitos, a queda começou bem antes...

Segundo contas que andei a fazer o total de W's que findavam a maturidade hoje sobre a JM eram 950.000, embora 500.000 sujeitos a uma paridade de 2:1, o que equivalia a 700.000 acções, isto se estivessem todas as emissões esgotadas.

Vamos ver amanhã.

1 ab e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por andren » 19/9/2008 2:33

É absolutamente incrivel, já na altura presenciei o que aconteceu e hoje foi do mesmo. Acho que tens bom remédio, no dia anterior ao fecho das opções liberta carga para a recomprar a preços de saldo no dia seguinte.

Abraço JAS

PS: O café está para obras? Aparece...

Fica o grafico para se ver a amplitute da hecatombe
Anexos
jmt.PNG
jmt.PNG (36.23 KiB) Visualizado 1572 vezes

Registado: 29/11/2004 15:19

Carteira JAS*2008 - Mês 09 - dia 18

por JAS » 19/9/2008 1:28

O que aconteceu na sessão de bolsa de 20 de Junho de 2007 está em segrdo de justiça e continuamos a não saber o que aconteceu.

Ou será que surgiu algum rumor de que o país cor-de-rosa está à beira da falência para grande espanto do Ministro das Finanças?

Nenhum movimento.

Quanto ao gráfico da rentabilidade parece que de duplo fundo passei a duplo topo...

JAS
Anexos
cart 09-18.png
cart 09-18.png (63.1 KiB) Visualizado 1634 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por SilverTrader » 18/9/2008 22:09

charles Escreveu:Não me digas que afinal ele é um tubarão, e andou este tempo todo a enganar-nos :mrgreen: :!:

Talvez um golfinho :wink:

P.S.: Nos EUA está tudo tão verde que até assusta - os índices com +3.86% até 6.99%... isto não é normal! :lol:

É ver para crer:
http://money.cnn.com/data/markets/dow/

Registado: 29/11/2007 13:21

por charles » 18/9/2008 21:49

Não me digas que afinal ele é um tubarão, e andou este tempo todo a enganar-nos :mrgreen: :!:
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Crómio » 18/9/2008 21:23

É... acho que o JAS no final da sessão vendeu TUDO!

E depois dá nisto...

Amanhã há mais... 8-)

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por charles » 18/9/2008 21:18

Estarei a ver bem , a JMT caiu 15% :shock: , fechou a 4,91 :shock: :!: :?:
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

Re: Carteira

por ptmasters » 18/9/2008 17:07

Clinico Escreveu:
Vamos ver amanha. Se isto é o fim do mundo, vai haver muito mais entalados do que eu... :lol:

Abraços
Clinico

lol Sempre serve de conforto :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Deixa estar que amanhã também vou avaliar o meu nível de entalanço! Curioso, foi ter recebido uma série de telefonemas e SMS's de amigos nos últimos 30 min em função da JMT, devido ao facto de andar sempre a defender a acção e de ontem ter fechado a posição, com receios do dia dos americanos (e verdade seja dita, tenho os mesmos receios hoje). Mais parecia que tinha acabado um Benfica - Sporting!!!

Vamos lá ver, se foram preços sempre baixos sem talões, cupões, promoções sem outras complicações e se amanhã não aparecem noutra prateleira mais baratas!!!

1 ab e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Carteira

por Clinico » 18/9/2008 16:56

bem, Ilustres, queriam um dia de panic sell??? hei-lo!

JM - Já sei que os institucionais se fartaram de vender, não é porque a mercadoria está com defeito mas é porque os institucionais estão sem cheta e tem que realizar dinheiro. Foi vender até dizer chega porque a situação economica está de rastos.
Curiosamente não fiz qualquer movimento.

Zon - bem lá baixou dos 5 euros, mas ainda acima dos 4,85 que comprei. Não reforcei porque a loucura não chega a tanto.
Não fiz qualquer movimento.

Warrant - aí o raio do warrant...nem para cima nem para baixo...por enquanto fica por lá

Pequena loucura de quem perdeu juizo...achei piada e comprei umas poucas sonae sgps a 0,57. Depois da tempestade vem a bonança. Será???

Mantenho alguma liquidez...

Vamos ver amanha. Se isto é o fim do mundo, vai haver muito mais entalados do que eu... :lol:

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Re: JMT

por tarzan tchetcheno » 18/9/2008 12:15

tarzan tchetcheno Escreveu:Vê-se logo que é uma empresa na área da distribuição.

Primeiro distribuiram-nas acima de 6 eur, agora parece que já se contentam com distribuí-las a 5,60/5,80.

Resta saber quando haverá nova investida...

Já se distribuem e bem no intervalo inferior...

A distribuição a 5,30 deve começar logo mais à tarde com os warrant's a darem o espirro (que é como quem diz o berro)

E viva a distribuição...

Registado: 19/3/2008 20:29

por Resina » 17/9/2008 18:57

buzio Escreveu:Caso o SPX feche com mais de 5% negativos, o que acontece à JM ? Manter-se-á intocável ? Se puder dar a sua opinião agradecia JAS.

Obrigado!

A Jm com o spx mau ou bom isso é indiferente... Não te esqueças que teve um aumento nos lucros, e provavelmente deve continuar na próxima apresentação...
Claro que vai sempre cair para acompanhar os restantes titulos, mas cai sempre menos.
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por sconcha » 17/9/2008 18:52

Caso o SPX feche com mais de 5% negativos, o que acontece à JM ? Manter-se-á intocável ? Se puder dar a sua opinião agradecia JAS.

Obrigado!

Registado: 29/11/2007 13:11

JMT

por tarzan tchetcheno » 17/9/2008 18:49

Vê-se logo que é uma empresa na área da distribuição.

Primeiro distribuiram-nas acima de 6 eur, agora parece que já se contentam com distribuí-las a 5,60/5,80.

Resta saber quando haverá nova investida...

Registado: 19/3/2008 20:29

por Resina » 17/9/2008 18:44

Bem, tenho estado fora completamente, mas realmente vejo que nada de novo se tem passado.
Acho que se tivesse ficado dentro só tinha perdido...
Não vejo a situação nada boa...
A Jm é que não falha, em dias maus praticamente cai.. Estes 5.80€ já começam a ser um numero quase certo na Jm.
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Carteira

por Clinico » 17/9/2008 18:22

Mais um dia terrível.

O único movimento que fiz foi vender mais 10% da JM a 5,832 porque estava sem liquidez práticamente nenhuma e na situação actual fiquei desconfortável.

A compra da ZON abaixo dos 5 euros ainda está positivo e se lá voltar, sou capaz de reforçar.

A preocupação volta ao warrant call da Galp. Nunca mais saímos disto...

Abraços
Clinico

Carteira JAS*2008 - Mês 09 - dia 17

por JAS » 17/9/2008 16:57

Ter vindo à bolsa só no final da tarde teve como consequência imediata que...não fizesse asneiras de manhã.

TDU
Despachei mais umas a 0,958 e isso acabou por ser o meu único movimento.

Quanto à rentabilidade espera-se um "duplo fundo" nos -8% que a levará finalmente acima do zero.
(se o PSI não passar dos -40%...)

JAS
Anexos
cart 09-17.png
cart 09-17.png (63.09 KiB) Visualizado 3091 vezes

por ptmasters » 16/9/2008 18:37

E eu andava por lá com umas ordens (na JMT) quer de compra, quer de venda, e nem umas nem outras aconteceram, ou seja, continuo a minha posição base na JMT e mais umas quantas que ontem não me levaram todas!

1 ab e bn

carteira

por Clinico » 16/9/2008 17:04

Bem, hoje tive um pouco mais de tempo e fiz algumas pequenas alterações:

1 - vendi 20% das JM a 5,820
2 - para poder comprar ZON a 4,850
3 - reforçar o warrant call da Galp a 0,09
4 - a semana passada, e na hora certa, vendi o fundo da BRIC, o único que ainda detinha, com um pouco de lucro. Se tivesse esperado por esta semana, com a brutal queda da bolsa da Russia e o que tem vindo a acontecer no Brasil, tinha passado a negativo de certeza...

E isto porque:

A)A ZON raramente vem abaixo dos 5 euros e achei que era uma boa oportunidade. Fechou bem e já fiquei com o trade positivo. Lembro que comprou acções próprias por volta dos 6 euros há uns tempos e que ainda se pode dar a fusão com a sonae.com (coitada...)
B) Acredito no rebound da Galp e que não vem abaixo do suporte.
C) A JM é capaz de ficar estagnada por uns tempos até se esclarecer melhor a situação da multa na Polónia.

Enfim, vamos ver o que ocorre para o resto da semana. Isto não pode cair para sempre e continuo a dizer, que pelo menos nas cotadas que detenho, os valores actuais parecem-me boas oportunidades de entrada.
Abraços
Clinico

Carteira JAS*2008 - Mês 09 - dia 16

por JAS » 16/9/2008 16:50

Tudo calmo a bordo apesar do mar andar bastante ondulado...

Sem cair em tentações = nenhum movimento.

JAS
Anexos
cart 09-16.png
cart 09-16.png (62.97 KiB) Visualizado 3566 vezes

Carteira JAS*2008 - Mês 09 - dia 15

por JAS » 15/9/2008 20:11

Dia impróprio para cadíacos...
(que não é o meu caso)

Tinha pensado que "2ª feira ia ser um bom dia de compras" mas não esperava tanto...
Infelizmente passei a maior parte do dia ocupado com outros afazeres e acabei por não comprar nada.

TDU
mca1967 Escreveu:Parece-me teres uma posição da tua carteira importante em TDU!
Qual a tua opinião / estratégia sobre a mesma?

Tive razão ao vender o BCP, pois pensei que ia ser afectado pela Lehman, e a minha estratégia tinha sido aguentar até poder despachar a TDU.
Como ela passou abaixo do meu stop mental resolvi assumir as perdas e vender.
Vendas no intervalo 0,980-0,977.
À tarde ainda me levaram algumas de uma ordem que tinha deixado a 0,989 que até foi o máximo.
Ainda fiquei com uma parte pelo que se mantêm as duas hipóteses: Recompra ou fecho do trade.

JMT
salvadorveiga Escreveu:JAS, nao percebi a afirmaçao do Zloty. Tu dizes que em 12 dias valorizou ?
Pelos numeros que deste ele DESVALORIZOU...

Vi por aqui um gráfico qualquer com uma enorme vela branca e fui sugestionado por isso. De facto, no intervalo que indiquei, teria desvalorizado.
Hoje está a 0,30232 euros, contra 0,30236 no início do mês, o que quer dizer que está a zero nestes 15 dias.

Quanto à rentabilidade fui pouco afectado pela Lehman pois hoje até a SEM subiu.
O PSIzinho aproxima-se dos -40% apesar do Ministro da Economia continuar muito optimista e do Ministro das Finanças se mostrar surpreendidissimo pela crise...

JAS
Anexos
cart 09-15.png
cart 09-15.png (62.89 KiB) Visualizado 4000 vezes

por ptmasters » 15/9/2008 18:26

tomae Escreveu:
Clinico Escreveu:Bem, hoje só tenho a dizer :AH GAND'A JM!!! :mrgreen: \:D/ \:D/

Não entendi essa...
Só podes estar a falar irónicamente.

Não reparaste como fechou comparando o resto do descalabro?

1 ab

por tomae » 15/9/2008 18:21

Clinico Escreveu:Bem, hoje só tenho a dizer :AH GAND'A JM!!! :mrgreen: \:D/ \:D/

Não entendi essa...
Só podes estar a falar irónicamente.

Registado: 20/8/2008 16:15

Carteira

por Clinico » 15/9/2008 17:10

Bem, hoje só tenho a dizer :AH GAND'A JM!!! :mrgreen: \:D/ \:D/

Não comprei mais porque não há mais liquidez.Nem me passou pela cabeça vender alguma.

Entrei (fui entrando) no warrant 7669Z call da Galp, de novo a 0,11 e 0,12 e lá fiquei com os 40 mil.

De resto, é esperar por melhores dias. Continuo a dormir muito descansado :lol:

Abraço
Clinico

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], marketisnotefficient, nbms2012, PacoNasssa e 63 visitantes