Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Conquistador » 15/9/2008 11:50

Canguru:

Como facilmente se depreende do meu primeiro post, não sou propriamente um "expert" nestas matérias, pelo que sei muito pouco de interpretação de análises técnicas e fundamentais de mercados.
No entanto, deixo-te um link relacionado com o potencial ressurgimento das acções japonesas.

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=322140

Já agora, estás investido em algum fundo de acções japonesas?

Cumprimentos,

Registado: 3/7/2008 11:58

por canguru » 13/9/2008 2:48

Pelo que tenho lido em determinados jornais e revistas, julga-se estar num momento de inversão na economia japonesa...

Esse “aconselhamento” era baseado em análise técnica, fundamental?
Anexos
nikkei.png
nikkei.png (9.14 KiB) Visualizado 620 vezes

Registado: 6/4/2008 22:41

por LTCM » 13/9/2008 0:26

whitebala Escreveu:Gosto particularmente da BlackRock pois batem permanentemente o mercado.

Isto é muito intessante, podes indicar quais os fundos da BlackRock que batem permanentemente o mercado?

Obrigado.
Editado pela última vez por LTCM em 13/9/2008 12:29, num total de 1 vez.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por Conquistador » 12/9/2008 23:16

Caro Karnuss:

Estive quase a subscrever esse fundo,o CAAM Volatility Euro Equities, em meados de Fevereiro deste ano.
Aliás, se não estou em erro, foi um dos fundos recomendados pela revista Carteira para 2008, pela elevada volatilidade que se adivinhava nos mercados.

No que à minha carteira de fundos diz respeito, aguardo que os touros começem a marrar para poder fazer alguns ajustamentos e emendar as palermices que fiz.

Conto, nomeadamente, e quando a situação melhorar, substituir o Santander 300 e talvez o Intrepid Fund.

Passo a explicar as intenções de investimento na altura em que subscrevi os fundos, e as escolhas efectuadas:

Santander 300- Investi neste fundo por pura ignorância da minha parte, devia ter lido mais e ter-me informado melhor, é um fundo que pouco ou nada mexe, nem para cima nem para baixo.

Santander Europa- Investimento num mercado maduro, de economias desenvolvidas, e que supostamente reagiriam melhor à turbulência que se adivinhava no inicio do ano.

Invesco Asia Infraestruture- Tentar tirar partido do gasto em infraestruturas nos países asiáticos, muitos deles de elevada densidade populacional e que consequentemente poderiam ter necessidade de elevar os seus gastos nesses equipamentos.

BPI Brasil- Procurar ir ainda a tempo de acompanhar as excelentes rentabilidades que o Brasil tem apresentado nos últimos anos.

BPI Reestruturações- Fundo cinco estrelas, rentabilidades fora de série nos últimos anos, o que não constuituindo garantia nenhuma, é sinónimo de boa gestão e visão do gestor Virgilio Garcia.

Mellon Global- Mais um erro crasso que cometi (para além do Santander 300), uma vez que tal como o fundo anterior, é um fundo de acções globais, ou seja, comprei mais do mesmo :roll:

whitebala,

O que lhe parece dos fundos que investem no japão?
Pelo que tenho lido em determinados jornais e revistas, julga-se estar num momento de inversão na economia japonesa...

Cumprimentos e obrigado pela participação no tópico,

por whitebala » 12/9/2008 21:45

Gosto particularmente da BlackRock pois batem permanentemente o mercado.

Conto investir no World Mining assim que o ciclo de quedas das materias primas der sinal de inversão.

BN

Registado: 29/11/2007 14:26

por karnuss » 12/9/2008 19:43

Não és apenas tu quem investe em fundos, não fiques preocupado :)

De resto, face ao teu horizonte temporal, estas quedas não te deverão assustar demasiado.

Deixo também aqui as minhas rentabilidades até à data:

DWS Brazil -15,7%
BPI Reestruturações -18,2%
CAAM Volatility Euro Equities +9,4%
DWS Invest Gold and Precious Metals-43,1%
Parworld Agriculture -12,3%

Nada mau, hein?

Registado: 14/3/2008 22:37

Fundos de Investimento

por Conquistador » 12/9/2008 19:02

Boa tarde;

Tal como se pode ver pelo meu número de posts, ainda sou um novato por aqui, apesar de ser leitor assiduo há algum tempo.
Não invisto em acções, apenas em fundos de investimento, porque, por ora, os meus conhecimentos ainda não me permitem ir mais além.

Este fórum é uma referência incontornável para mim, pelo muito que tenho aprendido com alguns de vós, o que desde já agradeço.
Todavia, estranho o facto de serem raros os tópicos acerca de fundos de investimento.
Só encontro duas explicações possiveis para este facto:

1º Os membros do fórum só investem em acções, por pretenderem (e saberem) ser eles próprios a administrar a sua carteira.

2º Toda a gente vendeu os fundos que tinha e aguarda por melhores tempos para este tipo de investimento :lol:

O primeiro investimento que fiz foi apenas em Dezembro de 2007, em alguns fundos de acções e num Fei.
Como podem constatar, a minha entrada neste mundo foi na altura certa!!! :oops:pior altura era dificil.
Cometi algumas asneiras das grandes :cry: em alguns dos fundos subscritos, como qualquer "rookie".

Deixo-vos agora com a minha carteira de investimentos e suas magnificas rendibilidades:

Santander Europa: -22%
Santader Dinâmico: -1%
Bpi Brasil: -4%
Bpi Reestruturações: -14%
Invesco Asia Infraestruture:-32%
Mellon Global Intrepid Fund A: -21%

Apesar destes resultados mediocres e passado o choque :x dos meus primeiros meses nestas andanças, e por encarar todos estes investimentos num prazo não inferior a cinco anos, não estou inclinado a desfazer-me de nenhum, pese embora os prejuízos actuais.

Cumprimentos a todos,

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, icemetal, loverfoto, Mmmartins, PacoNasssa, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006 e 123 visitantes