Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Na próxima semana o mercado deve subir até aos 1270

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por RoundersT » 30/9/2008 0:54

Boas,

Uma actualização e uma nova visão bull no meio de tanto sangue vinha mesmo a calhar.
Será que os bulls e eternos sonhadores nos brindam com mais uma visão bullish de modo a manter a esperança que melhores tempos vão chegar.

Atentamente,

Registado: 30/12/2007 4:55

por TRSM » 20/9/2008 16:07

TRSM Escreveu:
Crómio Escreveu:AC!!!!!!!

O permaBull do Caldeirão!!

Já tinha pensado em ti e estranhado porque razão tinhas andado tão desaparecido depois das notícias bombásticas de que o bull começõ há três meses!

Bem vindo de volta, entretanto o pessoal andou aqui na luta do Bear...

Hehehe...

Abraço e obrigado pelo boneco

Ó meu crómio :wink:

Enquanto os minimos de Julho não forem quebrados o AC bull :lol: tem a razão do dado dele.
Neste momento, ainda muito permaturo, existe a possibilidade de um duplo fundo associado a uma forte divergência bullish no indicador
Vamos acompanhando
bfs aos dois

Minimos de Julho quebrados em fecho, mas o indicador com forte divergência Bullish sempre indiciava algo.
Apesar do FORTE optimismo de curto prazo só acima dos 1313 o índice fica com movimento livre, mas não esquecer que entra novamente em zona de possivel falso break até aos 1350~~, e a tendência mãe claramente bear a dominar.
Anexos
spx.png
spx.png (25.43 KiB) Visualizado 1010 vezes

Registado: 5/11/2002 11:30

Re: .....

por AC Investor Blog » 14/9/2008 15:04

AC Investor Blog Escreveu:
TRSM Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:Este bonequito ainda é mais interessante... :mrgreen:

Sei que não vais levar a mal este meu reparo, mas este segundo gráfico está em contradição com o 1º

Nada disso amigo, de ti nunca.... :wink:

Bem tudo depende do efeito temporal. Eu estou claramente convencido que iremos esta semana assistir a uma confirmação das últimas duas sessões de acumulação ou seja sinal de inversão. No entanto e como sabes tamos claramnte numa tendência baixista onde os 1270 mais coisa menos coisa são o ponto determinante para confirmar o volume destas últimas sessões como inversão, mas tudo vai depender dessa quebra ou não. Deixo-te aqui 2 gráficos que espelham o meu prórpio sentimento, sentido ascendente na próxima semana mas descendente no seu todo. Haver vamos, o volume ja começa a ser interessante e a dar-nos mais algumas pistas do sentido do mercado para os próximos tempos. Apesar de ser um dos mais optimistas do mercado, a tendência joga claramente contra mim, no entanto ao contrário dos que muitos pensam a tendência descendente também é aproveitada por mim para fazer big bucks. Continuo afirmar que quanto mais curtos houverem neste momento no mercado melhor final de ano vamos ter......

TSRM - Este último gráfico "Preto" foi-me enviado por um amigo americano que vê este duplo fundo sem minimos como o sinal de viragem, por isso decidi partilhá-lo.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por AC Investor Blog » 14/9/2008 15:02

TRSM Escreveu:

Sei que não vais levar a mal este meu reparo, mas este segundo gráfico está em contradição com o 1º

Nada disso amigo, de ti nunca.... :wink:

Bem tudo depende do efeito temporal. Eu estou claramente convencido que iremos esta semana assistir a uma confirmação das últimas duas sessões de acumulação ou seja sinal de inversão. No entanto e como sabes tamos claramnte numa tendência baixista onde os 1270 mais coisa menos coisa são o ponto determinante para confirmar o volume destas últimas sessões como inversão, mas tudo vai depender dessa quebra ou não. Deixo-te aqui 2 gráficos que espelham o meu prórpio sentimento, sentido ascendente na próxima semana mas descendente no seu todo. Haver vamos, o volume ja começa a ser interessante e a dar-nos mais algumas pistas do sentido do mercado para os próximos tempos. Apesar de ser um dos mais optimistas do mercado, a tendência joga claramente contra mim, no entanto ao contrário dos que muitos pensam a tendência descendente também é aproveitada por mim para fazer big bucks. Continuo afirmar que quanto mais curtos houverem neste momento no mercado melhor final de ano vamos ter......

TSRM - Este último gráfico "Preto" foi-me enviado por um amigo americano que vê este duplo fundo sem minimos como o sinal de viragem, por isso decidi partilhá-lo.
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (118.35 KiB) Visualizado 1174 vezes
sc1.jpg
sc1.jpg (152.86 KiB) Visualizado 1183 vezes
Editado pela última vez por AC Investor Blog em 14/9/2008 15:04, num total de 1 vez.
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por TRSM » 14/9/2008 14:37

Olá Vizinho

Se no 1ª gráfico tentas mostrar um padrão bearish com possivel teste nos 1270 e precedida da quebra dos 1200 ultimos minimos relativos, neste 2º gráfico já apresentas um padrão bullish, com possivel duplo fundo, apesar do retracement de fibonacci descendente e de uma LTA de curto prazo sem validade.
Depois nos QQQ já apresentas uma interpretação da teoria de candlesticks claramente bullish
Afinal em que ficamos AC????? ... ou no 1º gráfico omitiste por lapso um possivel "false breakout"?

abração

Chamados Bonequitos

por RoundersT » 14/9/2008 13:36

Isto de bonecos sem legendas.
A big question é sempre a mesma.
Quais os valores que invalidam essa visão?
Se é para entrar longo qual o rácio profit/Loss?
Seria interessante colocar a fonte de onde retirou o gráfico.
Ou foi feito pelo autor do post????

Atentamente,

.....

por AC Investor Blog » 14/9/2008 13:25

Este bonequito ainda é mais interessante... :mrgreen:
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (39.5 KiB) Visualizado 1266 vezes
AC Investor Blog

por TRSM » 14/9/2008 3:29

RoundersT Escreveu:Boas,

P.S. Porque deixou o blog de ser um espaço de A.T para se tornar outra coisa qualquer. É pena...

BFS

Enquanto não forem investigados todos os apitos deste País, mesmo que isso possa demorar anos, não mais farei A.T. no meu blog.
Foi uma opção tomada depois de verificar que outros apitos estão a ser branqueados e há dezenas de noticias publicadas em jornais que jamais foram investigadas, mas decerto um dia serão.
Neste momento aguardamos serenamente pela decisão do PGR sobre um desses apitos.

por RoundersT » 14/9/2008 0:10

Boas,

Obrigado pela rápida resposta.
Esse indicador é um dos que mais utilizo.
Foi aliás como ele que criei um dos meus indicadores de trade e de analise.
Felizmente ou infelizmente faço outra leitura que não essa.
Alguns dos últimos fundos no spx foi dado alerta no RSI.

P.S. Porque deixou o blog de ser um espaço de A.T para se tornar outra coisa qualquer. É pena...

BFS

por TRSM » 13/9/2008 23:49

RoundersT Escreveu:
TRSM Escreveu:

Já tinha pensado em ti e estranhado porque razão tinhas andado tão desaparecido depois das notícias bombásticas de que o bull começõ há três meses!

Hehehe...

Abraço e obrigado pelo boneco[/quo

Enquanto os minimos de Julho não forem quebrados o AC bull :lol: tem a razão do dado dele.
Neste momento, ainda muito permaturo, existe a possibilidade de um duplo fundo associado a uma forte divergência bullish no indicador
Vamos acompanhando
bfs aos dois

Eu adoro fazer perguntas.
Onde Está a forte divergência bullish no indicador.
Existem divergências fortes ou fracas???
Ou simplesmente existem divergências???

BFS

Boas roundersT

Talvez seja um preciosismo da minha parte, mas quando digo que a divergência é forte, estou a referir-me, as varias divergências que o indicador vai indicando à medida que o preço vai evoluindo no sentido contrário, conforme exemplo apontado.
Se reparares o indicador começa a dar sinal de divergência e o preço vai subindo, até que chega a um ponto que o preço está bem alto e o indicador cada vez mais baixo indiciando que a qq momento vai cair.
No 2º exemplo e é a este que me refiro o SP500 ficou a 11 pontos do ultimo minimo relativo mas o indicador já vai bem alto.
Espero que tenhas ficado elucidado
Anexos
spx.png
spx.png (21.23 KiB) Visualizado 1381 vezes
spx1.png
spx1.png (27.76 KiB) Visualizado 1381 vezes

por RoundersT » 13/9/2008 22:44

TRSM Escreveu:

Hehehe...

Abraço e obrigado pelo boneco

Vamos acompanhando
bfs aos dois

Eu adoro fazer perguntas.
Onde Está a forte divergência bullish no indicador.
Existem divergências fortes ou fracas???
Ou simplesmente existem divergências???

BFS

por Enslaved » 13/9/2008 18:52

Por fim, mostro a duração dos rebounds na onda I principal, em que a média é de cerca de 9 dias. Logo não considero que este rebound esteja a ser muito demorado (como alguns pensam).

Supondo que estamos na onda ii da onda III principal este rebound tem até agora a duração de 6 dias. Por isso, acredito seriamente que irá finalizar na próxima semana.

Por isto, pelos outros comentários que tenho feito noutros tópicos e pelos "bonecos" que apresentei hoje penso que é melhor os touros descansarem um pouco (mais vale prevenir do que remediar) para deixarem o "ursão" rugir à vontade.

Boa sorte a todos e um excelente fim de semana :mrgreen:.

P.S. Tito, concordo contigo em relação ao longo prazo.

Grande abraço
Anexos
spx6.JPG
spx6.JPG (36.87 KiB) Visualizado 1563 vezes
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 28/2/2007 18:24

por TRSM » 13/9/2008 18:20

TRSM
Anexos
spx3.png
spx3.png (19.69 KiB) Visualizado 1606 vezes
spx4.png
spx4.png (17.58 KiB) Visualizado 1610 vezes

por TRSM » 13/9/2008 18:18

Enslaved Escreveu:
TRSM Escreveu:Sobre o link o Crómio já respondeu

Grande Tito já tens saudades de vê-los ao vivo, confessa :wink:. Deixo-te aqui uma recordação :mrgreen:(Barroselas Rules 8-)). Se quiseres "matar" saudades tens este fim de semana em Viseu um grande Festival de metal :mrgreen:.

http://www.youtube.com/watch?v=0R9Qlb2b8dw

Continuando no SPX, neste gráfico pode-se ver a importância dos 1200 ao longo dos últimos 10 anos.

Durante este tempo, tem servido como resistência e suporte em cada bull/bear market. Porquê agora ser diferente?

Por outro lado também se pode ver que em 2001 quando houve o cruzamento da MM200 (sentido positivo) e a MM 20 (sentido negativo) o SPX não reagiu muito bem. Passado 9 anos qual será a sua reacção?

Oi jovem, as minhas 5 dezenas de primaveras já não me permitem aturar esses "berros", agora estou mais dedicado aa coisas suaves e meigas :wink:

Sobre o SPX em termos de médio/longo prazo não estou totalmente de acordo contigo, já que os 1200 depois de 3 passagens nos ultimos 10 anos irão provalmente tornar-se em mais um nº redondo e não mais que isso.
No curto prazo já estou de acordo contigo e neste momento seria importante para os bulls um duplo fundo nesta zona, mesmo que possa fazer um falso break aos 1200 como o Nandinho(arnie) quer e gosta.
Anexos
spx.png
spx.png (25.52 KiB) Visualizado 1624 vezes
spx1.png
spx1.png (25.57 KiB) Visualizado 1614 vezes
spx2.png
spx2.png (22.77 KiB) Visualizado 1615 vezes

por Enslaved » 13/9/2008 18:11

Infelizmente e concluindo, sinais do fim do bull market não vejo nenhuns mas o mais preocupante é que a próxima semana (ou próximas) poderão ser bastante trágicas para o SPX.
Anexos
spx5.JPG
spx5.JPG (39.03 KiB) Visualizado 1629 vezes

por Enslaved » 13/9/2008 18:07

casualside Escreveu:AC não percebo como é que inferes que o mercado irá esta semana até aos 1270. Podes elaborar?

Sem querer meter o nariz onde não sou chamado eu percebo a tua dúvida mas o que ele quer dizer é que no máximo o SPX irá aos 1270 e que depois vamos para novos mínimos anuais. O titulo é que dá ideia que ele está bull a curto prazo.

por iurp » 13/9/2008 18:03

Tentando clarificar um pouco mais o cruzamento de MMs, olhem a coincidência (???) de que sempre que a 14 cruza em baixa a 21, tem-se feito novo mínimo com uma únioca excepção em que faz um valor um ponto acima do anterior mínimo (1406-1407).

Dá que pensar. E com este novo cruzamento ocorrido há 3 ou 4 dias poderemos estar a ir de encontro a novo mínimo.Será? O mercado o dirá...mas que parece, parece.

Abraço
Anexos
spx13092008.PNG
spx13092008.PNG (60.28 KiB) Visualizado 1669 vezes
Editado pela última vez por iurp em 13/9/2008 18:22, num total de 1 vez.

Registado: 23/1/2006 23:54

por joaoparker » 13/9/2008 18:02

AC não percebo como é que inferes que o mercado irá esta semana até aos 1270. Podes elaborar?

Registado: 29/11/2007 2:33

por Enslaved » 13/9/2008 17:57

TRSM Escreveu:Sobre o link o Crómio já respondeu

Grande Tito já tens saudades de vê-los ao vivo, confessa :wink:. Deixo-te aqui uma recordação :mrgreen:(Barroselas Rules 8-)). Se quiseres "matar" saudades tens este fim de semana em Viseu um grande Festival de metal :mrgreen:.

http://www.youtube.com/watch?v=0R9Qlb2b8dw

Continuando no SPX, neste gráfico pode-se ver a importância dos 1200 ao longo dos últimos 10 anos.

Durante este tempo, tem servido como resistência e suporte em cada bull/bear market. Porquê agora ser diferente?

Por outro lado também se pode ver que em 2001 quando houve o cruzamento da MM200 (sentido positivo) e a MM 20 (sentido negativo) o SPX não reagiu muito bem. Passado 9 anos qual será a sua reacção?
Anexos
spx4.JPG
spx4.JPG (36.91 KiB) Visualizado 1679 vezes

por TRSM » 13/9/2008 17:35

Crómio Escreveu:Olá!

Dragãooe Master (Tito),

Tu és sem dúvida o homem mistério, a começar nos crípticos posts das actualizações do PSI a acabar aqui no tal F6...

F6?

Será que me podem explicar os F's que por ali andam?

A minha opinião também (mas não só) está pendente na questão do tal novo mínimo que ainda não apareceu.

Enslaved,

Acho que é o link da tua assinatura.

Abraços

Os posts criptados com logos é dirigido ao pessoal do Meta, lamento é a falta de feedback mesmo que seja critico com fundamentação.
Sobre o F6, ainda não reparaste que no fundo do gráfico tem lá um F6?... segundo o AC no style line de 30m ou horário poderemos estar perante uma formação semelhante ocorrida nos dias 28/29 de Agosto
Sobre o link o Crómio já respondeu

por Enslaved » 13/9/2008 17:28

Crómio Escreveu:Enslaved,

Grande Cr, não pode ser o link da minha assinatura porque o vídeo não é de Enslaved mas sim de Emperor. Por outro lado já tenho este link à meses :roll:.

Já me andam a dispersar :lol: :lol: :lol:.

Voltando à minha análise deixo mais dois gráficos. Onde no 1º se pode ver o que aconteceu ao SPX no inicio do ano (só com um ligeiro toque) e no 1º cruzamento do ano em Junho.

No último gráfico pode-se ver que das 4 vezes que as MM's 20 e 50 se tocaram ou cruzaram (elas em sentido descendente), 3 vezes atingiu-se os mínimos anuais.

Acho que não é preciso mais comentários, no entanto tenho mais uns bonecos para mostrar... :mrgreen:.
Anexos
spx2.JPG
spx2.JPG (39.02 KiB) Visualizado 1720 vezes
spx3.JPG
spx3.JPG (38.78 KiB) Visualizado 1711 vezes

por Crómio » 13/9/2008 17:16

Olá!

Dragãooe Master (Tito),

Tu és sem dúvida o homem mistério, a começar nos crípticos posts das actualizações do PSI a acabar aqui no tal F6...

F6?

Será que me podem explicar os F's que por ali andam?

A minha opinião também (mas não só) está pendente na questão do tal novo mínimo que ainda não apareceu.

Enslaved,

Abraços
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Enslaved » 13/9/2008 17:11

TRSM Escreveu: HEI PÁ, achas que alguma mulher de jeito vai querer estar contigo depois de mais uma actuação de enslaved como a do link??

Qual link grande Tito :??

No ano de 2007 tivemos dois cruzamentos das respectivas MM's e a imagem mostra o que aconteceu :wink:. Vamos para o anos 2008 :mrgreen:?
Anexos
spx1.JPG
spx1.JPG (37.63 KiB) Visualizado 1737 vezes

por Enslaved » 13/9/2008 17:10

TRSM Escreveu: HEI PÁ, achas que alguma mulher de jeito vai querer estar contigo depois de mais uma actuação de enslaved como a do link??

Qual link grande Tito :??

No ano de 2007 tivemos dois cruzamentos das respectivas MM's e a imagem mostra o que aconteceu :wink:. Vamos para o anos 2008 :mrgreen:?

por TRSM » 13/9/2008 17:05

Enslaved Escreveu:Obrigado TRSM, não tinha visto bem o "boneco" e é um bom ponto de vista.

Apesar de estar de acordo com esta visão (o titulo do tópico é algãoum enganador) deixo mais algum complemento (não vou falar de ondas nem de Elliott porque isso toda gente já sabe a minha visão de curto médio prazo).

Neste boneco temos uma LTd que ainda não foi ultrapassada mas o que visualizo principalmente é o cruzamento das MM's 20 e 50. Curioso não é? O que aconteceu ao SPX quando tal aconteceu? Já irei matar a curiosidade :wink:.

HEI PÁ, achas que alguma mulher de jeito vai querer estar contigo depois de mais uma actuação de enslaved como a do link??
Não te cuides não, olha que o inverno deste ano vai ser muito rigoroso
:lol: :lol: :lol:

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Abade19, Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, macau5m, marketisnotefficient, PacoNasssa, Pmart 1, SalvaFP, VALHALLA e 72 visitantes