Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

BPI

por Mastergest » 9/10/2008 20:41

Boa noite a todos,

Alguém sabe porque o BPI está a ser tão penalizado com esta situação?

Abraço

Registado: 3/2/2008 14:58

por Valkyrie » 6/10/2008 15:34

1,86 and still going down...
Cumprimentos,
Valkyrie

"No tempo de D. Afonso V já havia uma Bolsa de Valores (Alvará de 1439)"

Registado: 26/5/2008 13:28

por Elias » 1/10/2008 0:25

Hoje o BPI cotou abaixo dos 2 euros, o que acontece pela primeira vez desde o início de 2003.
Anexos
bpi.PNG
bpi.PNG (28.34 KiB) Visualizado 8261 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

BPI

por Mastergest » 25/9/2008 15:29

Boa tarde a todos,

Alguém me sabe dizer porque razão o BPI está a ser tão castigado?

Já se consegue ver algum indicador de tendência ascendente a médio prazo?

Abraço

Registado: 3/2/2008 14:58

por Pata-Hari » 19/9/2008 0:18

arranjei uma apresentação do BPI com comparativos de rácios de capital: Ver página 13

A fonte é o site do BPI nas relações com os investidores.
Anexos
apre. BPI.pdf
(160.05 KiB) Transferido 292 Vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por nautilus » 17/9/2008 0:39

Boas,

Não encendiando, mas acho piada ler estes comentários sobre o Banco BPI(de ilustres que parecem transpirar sabedoria sobre finança), isto desde que apertaram demasiado a gravata por altura da OPA falhada pelo BCP.

Penso que os acionistas que lá depositam alguns dos seus trocos, tiveram posição nesta decisão(NG Intel).
Não me pareçe que seja gente muito p*rva.

C.
Sam

Registado: 21/2/2008 23:37

por jony_cash » 16/9/2008 19:54

Boa tarde,

Alguém me pode confirmar se o BPI ainda tem ou não a participação de 35% na Allianz?

Muito Obrigado.

BN

Registado: 31/8/2007 20:30

por Nyk » 16/9/2008 18:28

BPI com necessidades de financiamento cobertas até final de 2009
O Banco BPI anunciou hoje que tem as necessidades de financiamento relacionadas com a dívida de médio e longo prazo totalmente cobertas até Dezembro do próximo ano.

Cristina Barreto

Num relatório financeiro enviado hoje à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o banco de investimento refere que a dívida de médio e longo prazo com maturidade entre Agosto de 2008 e Dezembro de 2009 totaliza os 1,72 mil milhões de euros, face a uma posição líquida de curto prazo credora de 1,3 mil milhões e activos elegíveis para financiamento junto do Banco Central Europeu (BCE) de 1,25 mil milhões de euros, nunca utilizados.

"As necessidades de funding estão totalmente cobertas até Dezembro de 2009", refere o documento a apresentar na Conferência KBW 2008 European Financials.

O BPI explica que "passou de devedor líquido a credor líquido nos mercados para financiamento de curto prazo, situando-se o Gap de funding de curto prazo consolidado nos 1,6 mil milhões de euros no passado mês de Agosto".

O banco de investimento frisou ainda que os depósitos de clientes têm mais do que financiado o crescimento do crédito desde Junho de 2007.

O BPI sublinhou que o nível do capital core fixou-nos nos 6,7%, acima da média dos seus congéneres na Península Ibérica, com um impacto potencial positivo de 120 pontos base com a venda de 49,9% do Banco de Fomento Angola (BFA) e de 35% da Allianz Portugal.

Por último, o BPI lembra que o rácio Tier 1 situou-se nos 7,6% em Junho de 2008, após o aumento de capital que lhe permitiu encaixar 350 milhões de euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por rsacramento » 13/9/2008 0:40

não necessariamente

recomendo-te uma pesquisa no forum por cfd(s):
são excelentes instrumentos para shortar

Registado: 29/11/2007 12:50

por luis.live » 13/9/2008 0:32

ok... thanks....
já agora e estando o papel com tendencia para descer como se pode ganhar dinheiro asssim? ou seja nao se pode vender para depois comprar e assim ganhar dinheiro com a queda ou pode? a unica maneira de ganhar com a queda dos mercados é comprando warrents(puts) certo?

Registado: 29/11/2007 9:55

por rsacramento » 13/9/2008 0:19

já agora deixo-te um gráfico semanal para se perceber melhor o panorama global:
Anexos
bbpi s.png
bbpi s.png (7.18 KiB) Visualizado 9370 vezes

por rsacramento » 13/9/2008 0:14

luis.live Escreveu:estive a ver um gráfico nesta página onde me parece que o bpi vai entrar numa encruzilhada.. ou bate na linha e vem para trás e com estrondo ou corta em alta a linha e o titulo fica bullish...
será que estou a analizar bem ou estou completamente errado e o papel continua bearish?

há muitas maneiras de olhar um gráfico

eu, por exemplo, vejo o comportamento do bpi muito parecido com o da tdu: após quedas violentas ensaiou um ressalto que esbarrou numa resistência que corresponde aos mínimos de fevereiro e desde aí não se encontra tendência definida

claro que no médio e longo prazo o bpi está totalmente bearish
Anexos
bbpi.png
bbpi.png (8.43 KiB) Visualizado 9379 vezes

por ja vou » 12/9/2008 23:53

Análise técnica?
Não vás por aí!!!...

então por onde vamos mca?

O FU que se acautele, já vi que temos candidato a presidente :mrgreen:

Registado: 3/6/2008 14:11

por luis.live » 12/9/2008 23:52

nao entendo muito disto mas quando olho para os gráficos tento interpretá-los...
isso é analize tecnica?

já agora na tua opiniao quais sao os parametros que devemos olhar para entrar num papel ?
seja posiçao curta ou longa?

por SAPT » 12/9/2008 23:40

Análise técnica?
Não vás por aí!!!...

Registado: 29/11/2007 11:27

por luis.live » 12/9/2008 23:37

estive a ver um gráfico nesta página onde me parece que o bpi vai entrar numa encruzilhada.. ou bate na linha e vem para trás e com estrondo ou corta em alta a linha e o titulo fica bullish...
será que estou a analizar bem ou estou completamente errado e o papel continua bearish?

por SAPT » 12/9/2008 23:04

Desculpa?
E o que é que a Instituição faz a um CH com um rácio de 90 - 100%? Nada!!! Fica com ele... Ninguém compra CH com estes rácios (nomeadamente depois desta crise do "sub-prime")... Com o actual risco? E a só ganhar .3%, .4%?
E vai ao mercado comprar o dinheiro a que preço? Grande negócio!!!
Ganhar "quota de mercado", sim... Mas não a qualquer preço... Lembra-te que um CH é um contrato a 50 anos...
E comprar dinheiro a 6%, 6,2%? A seis (não três) meses? Faz as contas, a ver quanto perdes se comprasses 100.000 € a 5,2% e o vendesses a 6%... Naturalmente que este raciocínio e estas contas não são assim lineares... mas são quase!!!
Não é isto que quero escrever, mas nos EUA os Bancos estão a falir todos os dias... Por vários motivos... Em Portugal, já temos pelo menos um Banco numa situação de insolvência...
A ver vamos... os resultados do actual trimestre... É que quando corre bem, está tudo bem, a gestão é perfeita! Quando corre mal, é a participação em outras Instituições e a nova forma de contabilização...

Re: Esta de andar a vender em Angola

por corvo47 » 12/9/2008 23:02

tarzan tchetcheno Escreveu:Esta de andar a desisnvestir em Angola a meu ver é um perfeito disparate (mais um).

Então não é Angola que cresce a mais de 10% ao ano, não é Angola que tem os milhões do Petróleo e dos Diamantes, não é lá que vai abrir uma Bolsa com potencial para automaticamente ser o principal mercado de capitais de África, não é para lá que estão a ir biliões em investimento estrangeiro.

Se a venda é para ganhar 20 milhões de contos (1 terço do que se perdeu com a estupidez do BCP) pergunto que mais vão ter que vender que presta para segurar o que se presta não parece.

Que tristeza de estratégia tem o BPI nos dias que correm...

O principal problema dos Bancos actualmente é a falta de liquidez,incluindo o BPI.Para muitos estas vendas são uma golfada de ar fresco para recomeçar.E felizes dos que conseguem recomeçar.Depois um dia logo se verá.Nada é imutável nos negócios e na vida.:roll:

Bons negócios.
Cumprimentos

Registado: 14/3/2008 22:39

Re: Esta de andar a vender em Angola

por redhot » 12/9/2008 22:55

tarzan tchetcheno Escreveu:Esta de andar a desisnvestir em Angola a meu ver é um perfeito disparate (mais um).

Então não é Angola que cresce a mais de 10% ao ano, não é Angola que tem os milhões do Petróleo e dos Diamantes, não é lá que vai abrir uma Bolsa com potencial para automaticamente ser o principal mercado de capitais de África, não é para lá que estão a ir biliõesem investimento estrangeiro.

Se a venda é para ganhar 20 milhões de contos (1 terço do que se perdeu com a estupidez do BCP) pergunto que mais vão ter que vender que presta para segurar o que se presta não parece.

Tarzan, o governo Angolano pretende controlar a banca no pais. Já há mais de um ano que negoceiam com o BPI, BCP e outros bancos...

Não é nada de extraordinário. E o BPI pode ter vendido a posição por um bom preço, e continuam a controlar a maioria do capital.

Nada de mais.
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

por redhot » 12/9/2008 22:53

mca1967 Escreveu:Boas!
Toda a gente sabe que o BPI tem dado vários tiros nos pés, pois fez e continua a fazer asneiras graves quer em operações do activo quer do passivo... Ou seja, quer quando remunera DP's a 6,2% (quando a euribor a 3 ou 6 meses se encontra próxima dos 5%), quer quando contrata C'sH com rácios próximos dos 100%, a 30, 40 e 50 anos, com spread's de .3%, .4%.. Esta forma de gerir são asneiras que se pagam ao longos dos trimestres, semestres, anos... Por alguma razão apresentaram os resultados que apresentaram... E ainda estarão para vir os melhores (ou seja, os piores...)...
Digo eu...

Se calhar é uma forma de captar mercado...digo eu...

E spreads positivos dão sempre lucro...claro que dão menos lucro que spreads de 1% mas continuam a dar lucro.

Para o BPI será melhor ganhar 0,3% num CH que ver a concorrencia ganhar 1% com o mesmo cliente...

Quando aos DP's a 6% TANB, são como agora é moda promoções de adesão em que os 6% TANB são válidos durante um período de 3 meses.

E a percentagem de DP's com estas taxas promicionais são residuais face aos outros DP's

Não me parece que haja má gestão. Apenas captação de mercado.
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

Esta de andar a vender em Angola

por tarzan tchetcheno » 12/9/2008 22:52

Esta de andar a desisnvestir em Angola a meu ver é um perfeito disparate (mais um).

Então não é Angola que cresce a mais de 10% ao ano, não é Angola que tem os milhões do Petróleo e dos Diamantes, não é lá que vai abrir uma Bolsa com potencial para automaticamente ser o principal mercado de capitais de África, não é para lá que estão a ir biliões em investimento estrangeiro.

Editado pela última vez por tarzan tchetcheno em 12/9/2008 22:55, num total de 1 vez.

Registado: 19/3/2008 20:29

por SAPT » 12/9/2008 22:35

Boas!
Toda a gente sabe que o BPI tem dado vários tiros nos pés, pois fez e continua a fazer asneiras graves quer em operações do activo quer do passivo... Ou seja, quer quando remunera DP's a 6,2% (quando a euribor a 3 ou 6 meses se encontra próxima dos 5%), quer quando contrata C'sH com rácios próximos dos 100%, a 30, 40 e 50 anos, com spread's de .3%, .4%.. Esta forma de gerir são asneiras que se pagam ao longos dos trimestres, semestres, anos... Por alguma razão apresentaram os resultados que apresentaram... E ainda estarão para vir os melhores (ou seja, os piores...)...
Digo eu...

por Pata-Hari » 12/9/2008 22:08

Patacas, vamos tentar arranjar dados para podermos avaliar ou afirmar isso, sim?
Administrador Fórum

por patacas » 12/9/2008 22:05

Sobre o encaixe com a operação, Fernando Ulrich adiantou que os 340 milhões de euros serão utilizados na actividade bancária do banco. “Atendendo à situação dos mercados é muito positivo ter uma posição de capital forte”, referiu.

... não têm a corda na garganta mas a gravata estava um bocado apertada

Registado: 3/4/2008 11:50

por Pata-Hari » 12/9/2008 21:58

Sim, isso foi parte do processo.
Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: brunoktm, icemetal, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 140 visitantes