Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

a separação do negocio da edp

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

comentário

por jotabilo » 14/9/2008 12:49

Cao Beck

A EDPRenováveis foi uma auto-financiamento feito pela EDP. Ou seja, a EDP vendeu um certo número de acções referentes a uma empresa que criou com o nome de EDPRenováveis. Quem comprou entrou nesse aumento de capital. Claro que a EDP mantém uma boa posição nessa empresa,o que quer dizer que o negócio pertence aos accionistas da EDP. O restante que constitui o capital social da EDP Renováveis pertence aos acionistas que quiseram entrar ao comprarem as novas acções que foram postas à venda.
Tive a tua dúvida na altura, mas face a explicações que me apresentaram sobre isso, fiquei aclarado e entendi.

cumps

Registado: 3/12/2007 20:31

a separação do negocio da edp

por beck » 12/9/2008 22:58

Boas !. Pergunto uma vez que não encontrei nada sobre o assunto, a minha duvida é , houve a formação da edp renovaveis , os antigos accionistas da edp perderam mais valias na empresa pois perdeu o "negocio" das renovaveis, nós, accionistas antes da separação não teremos direito a um "dividendo " pela tal separação? E se assim é, para quando é que está previsto a compeansão !
cumprimentos , bons negocios

Registado: 3/1/2008 19:16

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, Mmmartins, PacoNasssa, PAULOJOAO, trilhos2006 e 81 visitantes