Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off topic - Será isto verdade ? Isto é um escândalo !!!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por invtrader » 15/9/2008 23:42

realmente lá para os lados do Banco de Portugal vive-se bem, e depois vem aquele artista que nem douturado é pedir contenção de salários!!!

Registado: 9/7/2008 18:44

por limpaesgotos » 13/9/2008 12:44

Será preciso ganhar tanto para todos os anos a equipa do BdP chegar a esta conclusão:

"É preciso contenção e moderação nos salários ..."

(para o outros claro)
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

......

por AC Investor Blog » 13/9/2008 0:11

Bem, eu quando li isto ia jurar que já tinha lido algo semlhante na montanha de emails que normalmente recebo, daí que decidi rever aqui o meu arquivo para ver se o encontrava. Após perder algum tempito depois do mercado fechar lá encontrei o dito email. Bem, o email é muito mais vasto no relatório sobre o Banco de Portugal. O que mais me surpreendeu neste relatório foi mesmo os honorários pagos e toda a mordomia associada, além de que eu não sabia que o Dr. Vitor Constancio não era Douturado em Economia tal cm lá menciona. Mais, o facto do motorista particular ter acesso a uma viatura também é algo descumunal e que não impera nada no bom nome da Instituição, enfim gastos superfolos á custa do Zé Povinho.

Não sei se a entidade que fez este Relatório tem qualquer credibilidade, mas que o trabalho tá bem feito lá isso tá. Fica aqui o link do doc. que por acaso também está na internet : http://iscte.pt/~apad/ACED/textos/Nesletter003.pdf
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Elias » 12/9/2008 22:52

Trichet ganha mais do dobro de Bernanke

PEDRO FERREIRA ESTEVES
O presidente do Banco Central Europeu (BCE) cumpre com aquilo que pede aos outros. Jean-Claude Trichet foi aumentado, em 2007, em 2%, precisamente o tecto que fixou para a inflação da Zona Euro e cuja violação actual - o indicador está nos 3,2%, o ritmo de subida de preços mais acelerado dos últimos 14 anos - está a impedir de descer as taxas de juro.

De acordo com os dados oficiais do BCE, publicado esta semana e citados pela Bloomberg, o responsável máximo pela autoridade monetária da Zona Euro recebeu, no ano passado, uma remuneração total de 345 252 euros (531 480 dólares), uma subida face aos 338 472 euros de 2006. Um valor que é significativamente superior aos 191 300 dólares que constituem o salário de Ben Bernanke, o presidente da Reserva Federal norte-americana (Fed). O salário de Trichet fica, contudo, aquém dos 571 282 dólares recebidos pelo governador do Banco de Inglaterra, Mervyn King.

Segundo um economista do Commerzbank, citado pela Bloomberg, "o salário de Trichet não é assim tão alto quando comparado com o de outros líderes e gestores. Ele poderá argumentar que os aumentos salariais deverão estar em linha com a produtividade, mas é difícil perceber a sua produtividade".

Jean-Claude Trichet tem vindo a pedir alguma moderação nos aumentos salariais requeridos pelos grandes sindicatos da Zona Euro, que têm pressionado para subidas que compensem o aumento dos custos dos alimentos e dos bens energéticos. O maior sindicato alemão conseguiu, no mês passado, que os trabalhadores metalúrgicos garantissem um aumento salarial de 5,2%, o maior em 15 anos.

Contudo, é precisamente o efeito dos preços elevados das matérias- -primas alimentares e do petróleo que tem vindo a impulsionar a inflação, condicionando a margem de manobra do BCE para descer taxas de juro, em pleno abrandamento económico mundial.

Refira-se que esta foi a primeira vez que o BCE publicou os salários dos seus principais membros. O conselho executivo de seis membros recebeu uma remuneração anual total de 1,628 milhões de euros em 2007, um subida face aos 1,596 milhões do ano anterior.

O vice-presidente, Lucas Papademos, recebeu 295 920 euros, enquanto os outros membros registaram salários de 246 588 euros, cada. Neste grupo não está o governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio que, embora membro do BCE, não integra o seu Comité Executivo.|

in Diário de Notícias, 9 de Março de 2008

Registado: 5/11/2002 12:21

por PJBM2 » 12/9/2008 21:32

Atomez Escreveu:Isso é tudo uma questão de mercado. Oferta e procura.

Lá há centenas, milhares de tipos qualificados e com experiência para o lugar. Cá só há um, o génio, o iluminado, o salvador (também conhecido por "o favorito do patrão")

E esse génio calhou em ser português? wow :mrgreen:
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por atomez » 12/9/2008 21:15

Isso é tudo uma questão de mercado. Oferta e procura.

Lá há centenas, milhares de tipos qualificados e com experiência para o lugar. Cá só há um, o génio, o iluminado, o salvador (também conhecido por "o favorito do patrão")
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por barnabe447 » 12/9/2008 21:04

Martins_Braz: Brasil é desde logo um mau exemplo de justiça social ou de modelo de sociedade.

invtrader: também te esqueces que o ex-governador da reserva federal pode escolher quantos milhões quer receber por ano (após deixar o cargo). Já o do banco de portugal, terá muito menos convites e serão bem mais mal pagos.

De resto, parece-me um pouco irrelevante esta caça às bruxas. Isso são essas migalhas e sinceramente antes pagar bem e ter uma pessoa competente. Acho muito mais imorais as famosas reformas do BP
barnabé
http://videos.sapo.pt/aWCBzS2SIhahWzoftzgZ

Registado: 4/6/2008 20:46

por Martins_Braz » 12/9/2008 19:55

Duas questões:

Porque é que fazes a conversão do ordenado em dollars para o de ordenado em euros... é que por essa lógica, sempre podes experimentar fazer o mesmo, mas para escudos, em 1997. E logo vês que contas apresentas...

Porque é que não experimentas fazer o mesmo com o Brasil (dividir pelo PIB/capita). Assim, também podes constatar realidades interessantes...

Uma advertência:

Portugal é o país mais pobre da União Europeia :?: :?: :?: :?:

Registado: 17/7/2008 13:21

off topic - Será isto verdade ? Isto é um escândalo !!!!

por invtrader » 12/9/2008 19:29

Nem quero acreditar no que acabei de ler neste artigo de um blog já aqui referenciado. Vejam só este artigo que me suspeita alguma desconfiança mas que em todo o caso parece-me bastante real.

Atendendo à diferença de curricula entre o Dr. Bernanke e o Dr. Vítor Constâncio, o primeiro pensamento que teríamos era que os americanos lhe teriam de pagar uma fortuna para conseguir tê - lo como presidente da Reserva Federal ! Certamente ganharia um ordenado várias vezes superior ao do Presidente do Banco de Portugal! Para esclarecer essa questão, fomos espreitar o site da Reserva Federal Americana e, surpresa das surpresas, os ordenados da Administração são públicos! É verdade meus amigos ! Ao contrário dos nossos governantes que ocultam quanto é que as sanguessugas à frente do Banco de Portugal custam ao povo português, os ordenados da administração da Reserva Federal Americana estão lá publicados para toda a gente saber: Salário anual do presidente: $186,600.

Salário anual dos restantes membros da administração (incluindo o Vice -Presidente): $168,000. Ou seja, expresso em euros:
Salário do Presidente: 126 938,80€.

Salário do Vice- Presidente: 114 285,70 € .
Em termos nominais o Dr. Vítor Constâncio ganha duas vezes e meia mais que o presidente da Reserva Federal Americana! Veja os gráficos abaixo para ter noção completa da diferença de vencimentos: Dr Constâncio e Dr. Bernanke .

Mas para avaliarmos a diferença real de vencimentos, é necessário comparar a paridade do poder de compra dos dois salários, ajustando os ao nível de vida do país.

Dividindo então os vencimentos dos dois presidentes pelo produto per capita de Portugal e dos USA que são respectivamente de 12 316,00€ e 28 515,00€, resulta uma diferença ainda mais abissal de vencimentos: Dr Constâncio e Dr. Bernanke , afinado pelo rendimento médio do país, o salário do Dr. Vítor Constâncio bate o do Dr. Bernanke por KO.

Vejam só:
• O Dr. Bernanke ganha 4,5 vezes mais que o americano médio.
• O Dr. Vítor Constâncio ganha 23 vezes mais que o português médio, e,5 vezes mais que o Dr. Bernanke!
Simplesmente escandaloso!

O presidente do Banco Central do país mais pobre da União Europeia, ganha cinco vezes mais que o presidente do Banco Central do país mais rico do mundo! Só falta saber se o Dr. Bernanke também tem um BMW 530D com motorista particular, mas a esse respeito o site da Reserva Federal não esclarece.

Fonte: http://clubedospensadores.blogspot.com/ ... serva.html[url]
Anexos
GRAFICO.jpg
GRAFICO.jpg (49.77 KiB) Visualizado 1651 vezes

Registado: 9/7/2008 18:44

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], icemetal, PacoNasssa, PAULOJOAO, PMP69, PXYC, SalvaFP, trilhos2006 e 97 visitantes