Off Topic: Portugal - Dinamarca
Bruno devia ter jogado três minutos
11.09.2008, Bruno Prata, Público
1. Não se pode exigir que Carlos Queiroz resolva de um dia para o outro a costumeira ineficácia goleadora dos jogadores portuguesas. Mesmo assim, o seleccionador nacional deve ter dormido a última noite com muito peso na consciência. A três minutos do fim, Portugal vencia por 2-1 e era previsível que a Dinamarca ia gastar os últimos cartuchos em lances aéreos, ou não tivesse, em média, uma vantagem de seis centímetros. O que fez Queiroz? Trocou Nani por João Moutinho. Os adeptos aplaudiram, sem perceberem o tiro no pé. Como foi possível apostar num jogador de 1,70m num momento daqueles quando, no "banco", estavam não só os 1,90m de Bruno Alves, mas também a agressividade e o portentoso jogo aéreo do central?
2. O problema da diferença de estatura assaltou-me pela primeira vez aos 72 minutos, quando percebi que ia sair Hugo Almeida. Ele era o português claramente mais alto (1,92m) em campo e vinha sendo precioso em situações em que recuava para ajudar na área de Portugal. Acabei por dar um desconto porque Hugo Almeida parecia, de facto, esgotado e porque para o seu lugar entrou Nuno Gomes, que está longe de ser um anão. Mas até aquela diferença de 12 centímetros de estatura dos dois avançados me veio à cabeça quando a Dinamarca iniciou a última reviravolta no marcador.
3. O 2-2 surgiu de um canto em que Christian Poulsen subiu mais alto que toda a gente, não sendo também despicienda a má saída de Quim. Mas há coincidências do diabo: o reforço da Juventus mede 1,90m, exactamente a altura de Bruno Alves...
4. O mais estranho é que Queiroz até ensaiou a possibilidade de lançar no jogo Bruno Alves, passando Pepe para a posição seis. O que terá então bloqueado a aposta mais óbvia? O seleccionador deu a entender que a sua estratégia passou por apostar na posse de bola naqueles minutos finais. Uma resposta razoável, se não levássemos em conta a estatura e o jogo cada vez mais directo do adversário. Por isso, estou tentado a acreditar que a opção de Queiroz foi condicionada pelo receio dos adeptos. Que é como quem diz: não quis ser acusado de recorrer a um defesa para salvar o resultado. Mais valia que o tivesse feito.
5. O mais estúpido é que Portugal sofreu a sua primeira derrota em quase 12 anos de jogos de qualificação para os Mundiais e ficou numa situação muito perigosa após uma exibição muito interessante. Há muito que não se via um Portugal tão adulto, consistente e com ideias tão variadas. E não é fácil consegui-lo frente a uma Dinamarca que tanto ataca com quatro, cinco e até seis, para logo depois recuar toda para trás da linha da bola, com os alas Lovenkrands e Rommedahl e até Tomasson a ajudarem na criação de triângulos defensivas em todas as zonas em que caía o esférico.
6. Queiroz fez as duas alterações que se impunham quando deixou no "banco" Antunes e Carlos Martins. O primeiro ainda está verde para um jogo com a intensidade do de Alvalade. Paulo Ferreira foi uma solução para a esquerda há muito ensaiada por Mourinho no Chelsea e, ontem, até foi dos melhores. A entrada de Maniche deu mais cola ao miolo e garantiu maior liberdade a Deco para inventar. Não foi por aí...
7. A Dinamarca fez três golos nos únicos remates (bem) dirigidos à baliza e a única defesa de Quim foi a uma bola desviada por Raúl Meireles.
8. Deco fez uma exibição maravilhosa. Pepe também brilhou, mas alguém precisa de dizer a Bosingwa para deixar de pensar que é o super-homem.
9. Há muito que um jogo não me deixava com sentimentos tão contraditórios. Foi um grande espectáculo, uma batalha táctica de grande nível. Mas já não me lembrava de ficar tão irritado.
Subscrevo!
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Eu também fui ao estádio e o que retenho do jogo foi o seguinte:
O Djaló começou a aquecer no início da segunda parte. Estamos a ganhar 1-0 e o nosso ponta de lança está a dar o espectáculo que deu.
Afinal o Bruno Alves e o Danny também começam a aquecer. Vai haver uma, aliás duas, substituições. Nuno Gomes? Sim, tinha começado a aquecer há 5 minutos atrás. Muito bem, entram o Nuno e o Danny.
GOOOOOLO da Dinamarca!
Djaló é chamado ao banco e já está na linha para entrar.
Espera! Penalty sobre o Nuno! GOOOOOLO do Deco!
Djaló, vai aquecer mais um bocadinho.
2-1. Carlos Queirós a pensar: "Eu disse que queria espectáculo e só estamos a ganhar 2-1?! - Moutinho, entra!" - isto aos 88 minutos.
Final: 2-3 e o Djaló mais transpirado do que os companheiros dentro do campo.
A outra coisa que retive mas que não era preciso ter ido ao estádio para saber foi:
Equipa titular - 8 jogadores que já foram ou são do FCP
Abraço
Jiboia
O Djaló começou a aquecer no início da segunda parte. Estamos a ganhar 1-0 e o nosso ponta de lança está a dar o espectáculo que deu.
Afinal o Bruno Alves e o Danny também começam a aquecer. Vai haver uma, aliás duas, substituições. Nuno Gomes? Sim, tinha começado a aquecer há 5 minutos atrás. Muito bem, entram o Nuno e o Danny.
GOOOOOLO da Dinamarca!
Djaló é chamado ao banco e já está na linha para entrar.
Espera! Penalty sobre o Nuno! GOOOOOLO do Deco!
Djaló, vai aquecer mais um bocadinho.
2-1. Carlos Queirós a pensar: "Eu disse que queria espectáculo e só estamos a ganhar 2-1?! - Moutinho, entra!" - isto aos 88 minutos.
Final: 2-3 e o Djaló mais transpirado do que os companheiros dentro do campo.
A outra coisa que retive mas que não era preciso ter ido ao estádio para saber foi:
Equipa titular - 8 jogadores que já foram ou são do FCP

Abraço
Jiboia
Durante o jogo ocorreu-me uma previsão péssimista:
-Gostei muito do jogo mas....
-Quem não marca acaba por sofrer golos é quse cientifico
-Perto dos 75 80 minutos lembrei-me do fantasma das vitórias morais de há uns anitos
PEDE-SE EFICÁCIA
O outro deve estar agora a comentar com a familia:
-e o burro sou eu
ññññãããããã.........
Acima de tudo e na desportiva viva a selecção.
Cumpt
-Gostei muito do jogo mas....
-Quem não marca acaba por sofrer golos é quse cientifico

-Perto dos 75 80 minutos lembrei-me do fantasma das vitórias morais de há uns anitos

PEDE-SE EFICÁCIA
O outro deve estar agora a comentar com a familia:
-e o burro sou eu

Acima de tudo e na desportiva viva a selecção.
Cumpt
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Voltei agora do estádio, aquilo não foi um balde de água fria foi um balde de cubos de gelo!!!!!!!
Desculpem voltar ao assunto Scolari, mas vi aqui alguns comentários comedidos de alguns que diziam que qualquer um faria melhor que ele, e eu na altura defendi que se deviam avaliar dados concretos, factos! Já agora, eu sou dos que gostei do Queirós para Seleccionador por isso não estou contra ele... mas factos são factos, em 11 jogos de qualificação em casa o Scolari nunca perdeu, no total dos 22 jogos de qualificação o Scolari apenas perdeu 1, na Polónia! Sem o Scolari já perdemos o primeiro jogo em casa e será que agora faremos 20 seguidos sem perder?! espero que sim...
Espero sinceramente que Portugal consiga o apuramento para o Mundial, o que para alguns seriam ser favas contadas com a equipa que temos...
abraços
artista
Desculpem voltar ao assunto Scolari, mas vi aqui alguns comentários comedidos de alguns que diziam que qualquer um faria melhor que ele, e eu na altura defendi que se deviam avaliar dados concretos, factos! Já agora, eu sou dos que gostei do Queirós para Seleccionador por isso não estou contra ele... mas factos são factos, em 11 jogos de qualificação em casa o Scolari nunca perdeu, no total dos 22 jogos de qualificação o Scolari apenas perdeu 1, na Polónia! Sem o Scolari já perdemos o primeiro jogo em casa e será que agora faremos 20 seguidos sem perder?! espero que sim...
Espero sinceramente que Portugal consiga o apuramento para o Mundial, o que para alguns seriam ser favas contadas com a equipa que temos...
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Mas eu até já fugi...
E nem vi o jogo!

E nem vi o jogo!

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:
Vitórias morais?
Estás a falar de títulos ou de jogos?
Nem titulos nem jogos

Títulos, coitados, damos tanta importancia a isto e NUNCA ganhámos nada. Jogos ganhamos muitos, perdemos alguns e empatamos outros. Objectivos ráramente são alcançados... sempre a jogar bem mas com um azar do catano.
Imaginava que o que disse fosse fortemente contestado por muitos, quem imaginava não se querer meter em mais assuntos polémicos (para já) é que foi atraído imediatamente pelas minhas declarações... parecia que tinha íman!!!

Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Barra Escreveu:Continuamos a ser das melhores selecções do mundo, com excelentes jogadores, mas há lacunas:
-lateral esquerdo - não há
-guarda-redes - não sabem saír dos postes
-ponta-de-lança - não existe
- O lateral esquerdo jogou muito bem;
- O guarda-redes até se sai muito bem dos postes; mas nenhum guarda-redes do mundo sai sempre bem. Além disso, aquele cruzamento do 2.º golo é dos tais que nenhum guarda-redes quer que lhe saia na rifa. Porquê? Foi muito tenso e para uma zona (distância) terrível: ou o guarda-redes fica na linha de baliza e é comido, se alguém cabeceia, ou tenta sair, mas dificilmente chega a tempo à bola (foi o que sucedeu).
- Não faltou nenhum ponta de lança. A ideia de que um ponta de lança é que tem de marcar os golos já era... faltou foi eficácia quando surgiram as (muitas) oportunidades de fazer golo.
...
redhot Escreveu:A reter no dia de hoje talvez a libertação de um homicida que entrou numa esquadra da polícia disparando 5 tiros acertando 3 na vítima que tinha ido à esquadra apresentar queixa contra o homicida.
O homicida usou arma ilegal.
Foi posto hoje em libertade pelo juíz com termo de identidade e residência. Um escândalo!!!!
É A MAIOR PALAHÇADA DO MÊS DEPOIS DO MINSITRO TER VINDO COM AS NOVAS LEIS DAS ARMAS. Que grande justiça nós temos, são pagos a peso de ouro para fazerem isto.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
carrancho Escreveu:Eu disse que jogamos melhor, com os melhores jogadores disponiveis etc mas de vitórias morais estou eu fartinho. Quanto a Deus eu não acredito, nem nisso nem nas santas do Scolari, mas que o homem tinha qualquer coisa que os outros todos que cá passaram não tinham lá isso tinha.
Vitórias morais?
Estás a falar de títulos ou de jogos?
Penso que é de jogos, por isso não preciso de te recordar que o Scolari não ganhou nenhum título. Assim só preciso de te recordar como foram as qualificações do Scolari com diversas vitórias morais e algumas derrotas imorais!...

Ai no que me fui meter, o tópico de futebol. Deixa-me fugir já, já daqui...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Continuamos a ser das melhores selecções do mundo, com excelentes jogadores, mas há lacunas:
“Eu não sei onde o mercado vai estar amanhã ou dentro de uma semana, um mês ou um ano. Sei, no entanto, que se tivesse à escolha manter dinheiro em caixa ou em obrigações a 30 anos ou em ações, não hesitaria um segundo em escolher ações"
Warren Buffett
Bons negócios !!!
Warren Buffett
Bons negócios !!!
- Registado: 19/10/2004 19:26
Quico Escreveu:carrancho Escreveu:1- Volta Scolariiiii
2- O Ricardo não fazia melhor, mas tb não fazia pior. 2º Golo deles foi lindo.
Por amor de Deus!... Aproveitar o primeiro tropeção para desenterrar assuntos mortos e enterrados?!
Citar isso sem colocar o resto...
Eu disse que jogamos melhor, com os melhores jogadores disponiveis etc mas de vitórias morais estou eu fartinho. Quanto a Deus eu não acredito, nem nisso nem nas santas do Scolari, mas que o homem tinha qualquer coisa que os outros todos que cá passaram não tinham lá isso tinha.
Se calhar é mesmo um burro e mau treinador, mas penso que tinha o que falta às equipas Portuguesas, talento tem de sobra, ele trazia algo que nos falta.
Quanto a "desenterrar assuntos mortos" é o que mais foi feito enquanto o Scolari cá estava, porque razão agora não se pode fazer isso também? Era o que faltava!!!
Espero sinceramente que os meus receios não se verifiquem voltando às exibições bonitas e vitórias morais.
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
carrancho Escreveu:1- Volta Scolariiiii
Por amor de Deus!... Aproveitar o primeiro tropeção para desenterrar assuntos mortos e enterrados?!

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
marath Escreveu:... Portugal, Azar, muito azar...
Tal como na AT:
Uma vez é azar.
Duas é coincidência.
Três é uma tendência ...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
Duas coisas a reter...
1- Volta Scolariiiii
Voltamos às vitórias morais, aquilo de que estava farto, jogamos bem, jogamos melhor, com os melhores jogadores que temos e no fim... perdemos! Eu prefiro jogar mal, feio, com jogadores em baixo de forma, mas no fim ganhar.
Olha, que se dane... PARABENS DINAMARCA!
Bem feito pra FPF, embrulha!
1- Volta Scolariiiii
Voltamos às vitórias morais, aquilo de que estava farto, jogamos bem, jogamos melhor, com os melhores jogadores que temos e no fim... perdemos! Eu prefiro jogar mal, feio, com jogadores em baixo de forma, mas no fim ganhar.
Olha, que se dane... PARABENS DINAMARCA!
Bem feito pra FPF, embrulha!
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Atomez Escreveu:O futebol não é patinagem artística.
Não é quem faz as mais bonitas piruetas, os melhores passes, as mais espectaculares fintas que ganha o jogo.
Ganha o jogo quem marca mais golos. E mais nada.
Os portugueses não têm killer instinct -- fazem tudo muito bem e muito bonito mas depois falham nos momentos decisivos.
chamar killer instinct á sorte incomensurável que os dinamarqueses tiveram...
o golo é de tabela, ele nem na baliza acertava!
sorte, muita sorte, e Portugal, Azar, muito azar...já vem do tempo em que o dom afonso resolveu zangar-se com a mãe.
Aquele estádio é marado
acontecem coisas incríveis no penico...
O ano passado o Sporting marcou 5 golos em 20 minutos ao Benfica e muito bem ganhou com esses 20 minutos 2 taças (a de Portugal e a Supertaça este ano)
Agora esta da Dinamarca marcar 3 golos em 8 minutos depois de 90 + 82 sem marcar.
O ano passado o Sporting marcou 5 golos em 20 minutos ao Benfica e muito bem ganhou com esses 20 minutos 2 taças (a de Portugal e a Supertaça este ano)
Agora esta da Dinamarca marcar 3 golos em 8 minutos depois de 90 + 82 sem marcar.
Um bom jogo de futebol, daqueles que dá gosto ver. Foi pena a derrota, mas quando se joga assim, a coisa até nem custa tanto. Eu não sou dragão, mas deixem-me dizer uma coisa: Mágico Deco. Isto é que é futebol!
Ah, já repararam numa coisa: os 2 melhores jogadores brasileiros da actualidade, jogam na selecção portuguesa.
Ah, já repararam numa coisa: os 2 melhores jogadores brasileiros da actualidade, jogam na selecção portuguesa.

O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
O futebol não é patinagem artística.
Não é quem faz as mais bonitas piruetas, os melhores passes, as mais espectaculares fintas que ganha o jogo.
Os portugueses não têm killer instinct -- fazem tudo muito bem e muito bonito mas depois falham nos momentos decisivos.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, fosgass2020, Google [Bot], iniciado1, latbal, PAULOJOAO e 196 visitantes