Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Um passeio diário pelo Nasdaq...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por vascodesousa » 30/9/2008 10:09

vascodesousa Escreveu:Neste momento já tenho o dinheiro para a renda de casa. Vamos a ver se até 4.ª feira o consigo segurar...:P

Pois é.... Às seis horas da tarde de ontem tinha dinheiro para dois meses de renda de casa e em dois minutos apenas, fiquei sem dinheiro para a renda de casa... :twisted:

Não sei quem hei-de "matar :mrgreen: ", se os democratas, se os republicanos....

Mas será possível que foi verdade que depois de tantas negociações o plano Paulsen tenha sido chumbado na Câmara dos Representantes!!!!!????? Alguém deve ter bufado de lá de dentro cá para fora e ficou rico com a queda, o mergulho do Nasdaq. E neste mergulho, eu também mergulhei e perdi quase todo o dinheiro que tinha investido. Até porque tinha recebido momentos antes uma recomendação de compra do índice Nasdaq com um TP que a atingir seria para encaixar à volta de 1000 euros. Apostei tudo e acabei por regressar em dois minutos a um valor financeiro muito próximo do meu inicial há cerca de um mês. Ou seja, em Setembro não consegui ganhar dinheiro com o Nasdaq para pagar a renda de casa.

Sendo assim, resta-me iniciar de novo este passeio, e tentar não ser novamente atropelado pelo camião TIR que ontem se descontrolou quando eu atravessava a passadeira. :P

Actualmente tenho abertas quatro posições longas em 1526 (segura do breakeven), 1538 e 1546 (duas).

Boas trades :P
O segredo do trading diário é ter o feeling no momento certo: vender no valor máximo e comprar no valor mínimo... :)

Registado: 29/11/2007 14:09

por vascodesousa » 27/9/2008 0:16

Hoje andei ao sabor do corrente e ganhei dinheiro. Ontem não aconteceu, ou melhor, a hipótese de haver consenso do plano Bush baralhou-me as contas e acabei por perder algum dinheiro. Mas no saldo destes dois dias, o positivo morou do lado de cá.

Ontem (5.ª feira) o saldo ficou negativo em 240 pips, na medida em que as posições que tinha aberto em venda, dispararam com a possibilidade de se resolver a crise americana com a injecção de dinheiro da Reserva Federal. E como o índice subiu, eu abri posições de venda que fechei hoje com algum benefício. Aliás, o dia de hoje rendeu-me 313 pips (214 euros) e penso que terá sido o dia mais proveitoso desde que acompanho este post.

A partir de segunda -feira vou alterar a estratégia no que s erefere aos limites de fecho. Até agora tinha sempre 40 pips para baixo e 40 pips para cima. Estive a analiar as minhas trades e acabei por achar que o melhor é colocar um TP de 30 pips e um SL de 50 pips. E logo que o índice atinja 15 pips de lucro, coloco o SL no breakeven.. A ver vamos como vai correr. (Aceitam-se outras ideias de SL e de TP, aliás, agradecem-se...)

Tenho tudo fechado para um fim de semana tranquilo a aproveitar o sol do algarve e a Mega-Caminhada do próximo domingo nas ruas de Albufeira, a propósito do Dia Mundial do Coração.

Neste momento já tenho o dinheiro para a renda de casa. Vamos a ver se até 4.ª feira o consigo segurar... 8-)

Boas trades, e já agora um bom coração... :P
O segredo do trading diário é ter o feeling no momento certo: vender no valor máximo e comprar no valor mínimo... :)

por vascodesousa » 24/9/2008 23:18

vascodesousa Escreveu:... aguardo com naturalidade o dia de amanhã.

E hoje a cena repetiu-se. Fechei todas as posições em positivo antes do fecho do mercado.

George Bush vai falar acerca da intervenção do estado na problemática dos mercados. McCain disse há pouco que não concordava com a posição do ainda Presidente e demarcava-se do seu discurso. Os investidores mantem-se apreensivos com uma possivel demora do Senado na aprovação do plano da Casa Branca.

Ou seja, como vai o mercado reagir amanhã?????? :evil:

Hoje consegui ganhar 148 pips (leiam-se 148 USD ou 101 euros) num dia em que o diferencial de rali teve como máximo 31,75 pips, já que o índice circulou entre o máximo 1678,25 e o mínimo de 1646,50.

Tive 18 posições abertas, quatro das quais fecharam no break-even, mas no funfo foi um dia bastante positivo.

Boas trades. :P

por vascodesousa » 23/9/2008 22:41

Ontem não deu para vir cá fazer a actualização do meu passeio diário pelo Nasdaq.

No entanto e após o saldo final acabei por perder cerca de 81 euros mercê de um rali ineperado no final da sessão que motivou a descida do índice em mais de 50 pontos na última hora e que me fez cair uma posição de compra, aberta curiosamente dez minutos antes da queda abrupta. E o curioso é que o índice veio fechar a minha posição, desceu um ponto e depois começou a subir. Curioso, não??? :twisted: .

O dia de hoje podia-me ter pago a renda se tivesse tido a coragem de fechar no momento certo. Mas porque já tinha colocado os stops no break-even de todas as posições abertas, optei por esperar e não consegui:

1 - realizar o TP quando o índice subiu até aos 1688 (quase no limite do dia e quando o RSI tocou os 70. Neste momento não eatava junto do pc e gorou-se a oporunidade (seriam uns 80 euros). Caiu logo a seguir. Depois fez um ligeiro rebound e...

2 - Não abri no máximo do dia (1697) em venda e só o fiz algum tempo depois nos 1679 (8 unidades) e estive a ganhar cerca de 300 pips, já que chegaram aos 1644 (mínimo do dia). 35 pips vezes 8 unidades são 280 pips. Começou a subir e rapidamente fechou no break-even.

Estava mesmo com falta de feeling...

Como o índice manifestava vontade de descer, vendi 8 posições (6 em 1667,75 (fechada aos 1647,75), 1 em 1678 (fechada em 1649) e outra em 1669 (fechada em 1659)o que rendeu cerca de 168 pips (115 euros).

Estava "vingado" o dia anterior.

Fechei todas as posições cerca de 20:58, pois os SL que estavam no break-even em todas as posições eram curtos (10/20 pips de distãncia) e caso o índice subisse podia dar-me alguns problemas na abertura. Assim, aguardo com naturalidade o dia de amanhã.

por goncalonr » 22/9/2008 12:18

casualside Escreveu:Só consigo ver o Ndx100. Se servir fica aqui o link: http://cs1.it-finance.com/CapitalSpread ... D&id=51159

Obrigado! :wink:

Tb sigo o SPX e o DAX por esta via.
Invista na família! Ela é o melhor que a vida lhe pode dar.

www.outofthebox.com.pt

Registado: 29/11/2007 3:39

por vascodesousa » 21/9/2008 23:19

vascodesousa Escreveu:pois fechei-as cinco minutos antes de o mercado encerrar. Agora vou dormir e amanhã se verá.

E com efeito aconteceram duas coisas na sexta-feira:

1 - O índice subiu até aos 1793. Se não tivesse fechado as posições no dia anterior teria amealhado muitos euros...

2 - o RSI chegou a atingir os 94 pontos, depois de andar toda a manhã acima dos 70 pontos. Em minha opinião teria que descer... o que aconteceu, mas depois voltou a subir.

Mas vamos às minhas trades desse dia:

Abri duas posições em venda nos 1738 que fecharam 40 pontos acima, com um prejuízo de 80 USD;
Abri quatro posições em venda nos 1731 que fecharam 40 pontos acima, com um prejuízo de 160 USD;
Abri duas posições em venda nos 1743 que fecharam 40 pontos acima, com um prejuízo de 160 USD;
Aqui já tinha perdido 400 pips, ou seja 400 USD

E lá continuei na senda das vendas:

Abri duas posições em venda nos 1771 que fecharam 40 pontos abaixo, com um benefício de 80 USD;
Abri uma posição em venda nos 1763 que fecharam 40 pontos abaixo, com um benefício de 40 USD;
Abri uma posição em venda nos 1765 que fecharam 40 pontos abaixo, com um benefício de 40 USD;

Uma que abri em 1729 (venda) fechei-a no mesmo valor.

Entretanto tenho abertas seis posições em venda no valor de 1724.

No momento em que escrevo este post o índice está a descer. Vamos a ver como será o rali desta noite....

por vascodesousa » 19/9/2008 18:33

goncalonr Escreveu:Será que me pode dizer onde consegue ver - gratuitamente - o índice intraday em tempo real? E consegue ver também algum gráfico pre-market?

Obrigado pela ajuda.

Para falar a verdade acompanho tudo isso que refere mas não de forma gratuita. Trabalho com a plataforma da Orey iTrade - http://www.oreyitrade.com -, em cujo site pode fazer download da plataforma demo e ir testanto estratégias.

Depois para continuar, após o período experimental, terá de abrir uma conta, tal como eu fiz.

por joaoparker » 19/9/2008 17:50

Só consigo ver o Ndx100. Se servir fica aqui o link: http://cs1.it-finance.com/CapitalSpread ... D&id=51159

Registado: 29/11/2007 2:33

por goncalonr » 19/9/2008 14:43

Será que me pode dizer onde consegue ver - gratuitamente - o índice intraday em tempo real? E consegue ver também algum gráfico pre-market?

Obrigado pela ajuda.
Invista na família! Ela é o melhor que a vida lhe pode dar.

www.outofthebox.com.pt

Registado: 29/11/2007 3:39

por vascodesousa » 18/9/2008 23:16

petrius Escreveu:vascodesousa

Qual é o seu time-frame? 1 hora,1/2 hora?

Cumprimentos

Sempre 30 minutos. RSI 14

Não tem falhado muito, à excepção de ontem, mas a culpa também foi minha, pois não tinha o break even activado pois já tinha conseguido ter mais de 10 pips de lucro.

por katanga » 18/9/2008 23:10

vascodesousa

Qual é o seu time-frame? 1 hora,1/2 hora?

Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 4:20

por vascodesousa » 18/9/2008 23:03

vascodesousa Escreveu:Neste momento ainda não estou aliviado. Tenho quatro posições de compra abertas por volta dos 1670.

Hoje vou dormir sossegado. Fechei todas as minhas posições antes do fecho do mercado. :P :P :P

E pela alegria do smile bem se pode dizer que o terramoto de ontem foi substituído por um sol maravilhoso hoje. Se ontem tinha perdido mais de 480 pips, hoje consegui ir lá buscar 476. Quase ela por ela...

Mas vamos ao passeio diário.

Fechei as posições quando o RSI chegou aos 70, embora uma delas com uma pequena penalidade na ordem dos 20 pips. Não consegui fechar a tempo, pois a plataforma não deixa repetir ordens de forma consecutiva. E enquanto ela não deixava fechar as posições o índice baixou, mas mesmo assim valeu a pena.

Abri de imediato 5 posições em venda que me renderam 150 pips, quando o RSI foi abaixo dos 30. Infelizmente não estava junto do portátil quando o índice bateu no mínimo, pois dessa forma teria alcançado mais qualquer coisa. E teria aberto as outras posições em valor mais baixo.

Depois, quando cheguei junto do pc abri 6 posições de compra que subiram 40 pips e fecharam no TP definido (foi a primeira vez desde que ando a fazer o dia a dia deste passeio). Consegui 240 pips puros.

Como ainda havia tempo de tentar amealhar mais algum abri 5 posições em 1675 que me renderam no total 125 pips (leia-se USD), pois fechei-as cinco minutos antes de o mercado encerrar.

Agora vou dormir e amanhã se verá.

O saldo bancário (ainda não actualizado) ronda os 650 euros.

por vascodesousa » 18/9/2008 8:22

vascodesousa Escreveu:Não vou dormir muito sossegado, mas penso que acertei na estratégia. Para mim o indice vai subir amanhã... (apenas pressentimento :idea: )

A verdade é que subiu durante a manhã. Nunca chegou ao RSI 70 pelo que não houve a ordem de vender.
E o que se passou depois, foi um autêntico pesadelo.... :x
O índice começou a descer, descer até fechar todas as posições que tinha em aberto.

vascodesousa Escreveu:abri 8 posições de compra em 1702 (quatro), 1704 (duas) e 1707 (duas).:P

Andei a dançar com o SL ora no break even, ora nos 40 pips abaixo. Na hora de começar a descer estava com um SL 40 pips abaixo. E foi tudo por água abaixo. Quando poderia ter ganho 282 pips e, porque fui fiel à estratégia acabei por perder mais de 300 pips no fecho das posições. É para aprender que os break evens devem ser respeitados quando se podem aproveitar... :twisted:

Porque o RSI tivesse chegado abaixo dos 30, abri seis posições para recuperar algum do dinheiro perdido, mas o "inexplicável" sell-off do final da sessão do Nasdaq levou-me mais duas posições em prejuízo. Ou seja, no dia de ontem "o dia do pesadelo semanal" perdi qualquer coisa como 480 pips. Muito dinheiro para um dia só.... Mas as estratégias são assim...

Neste momento ainda não estou aliviado. Tenho quatro posições de compra abertas por volta dos 1670. Que nos dirá o dia de hoje???? :?:

por vascodesousa » 16/9/2008 23:10

vascodesousa Escreveu:Não vou dormir muito sossegado, mas penso que acertei na estratégia. Para mim o indice vai subir amanhã... (apenas pressentimento :idea: )

Pelo sim, pelo não, vou colocar os SL nos níveis de perda máxima, ou seja 40 pips abaixo do valor de compra, pois amanhã pelas 8 horas posso não estar disponível para ver a abertura do mercado. :mrgreen:

por vascodesousa » 16/9/2008 23:06

vascodesousa Escreveu:e também para poder dormir descansado, pois a noite às vezes é traiçoeira..

Mas hoje acabei por ser teimoso e não fechei as posições que tinha aberto em positivo....

Mas vamos ao dia de hoje.

O índice abriu em queda, mas a meio da manhã pressenti que podia subir e abri 6 posições em compra que acabaram por fechar no break-even, depois de terem estado positivas cerca de 72 pips (72 USD).

Depois de ter descido aos 1684 (curiosamente com um RSI a subir lentamente... estranho :? ) e, depois de se ter falado insistentemente que o FED poderia baixar 0,25 a taxa de juro nos Estados Unidos, abri 8 posições de compra em 1702 (quatro), 1704 (duas) e 1707 (duas). Afinal a "montanha pariu um rato" e a taxa de juro manteve-se nos 2%, o que me provocou um grande calafrio, pois o índice baixou abruptamente para os 1684. Felizmente depois começou a subir e permitiu colocar o SL no break-even.

Conseguiu chegar aos 1739 (um ganho de 282 pips, caso fechasse as posições todas nesse valor), mas o RSI estava ainda nos 62 pontos.

Depois corrigiu e fechou nos 1720. No rali da noite, está neste momento nos 1714, mas a noite vai colocar o índice um pouco rebelde de acordo com a abertura do mercado asiático.

Não vou dormir muito sossegado, mas penso que acertei na estratégia. Para mim o indice vai subir amanhã... (apenas pressentimento :idea: )

por vascodesousa » 15/9/2008 23:49

vascodesousa Escreveu:O que pressupõe que amanhã será um dia para comprar na abertura do mercado, pois o RSI deve baixar a barreira dos 30.

E tal como eu previa, na abertuda do mercado, o índice subiu, depois de uma pequenina correcção. Durante a noite já tinha baixado praticamente tudo o que tinha para baixar nessa altura.

Então, entrei em compra nos 1725,25, tendo fechado mais tarde nos 1739, porque senti um rebound muito próximo, o que efectivamente aconteceu.

Daí que tenha aberto em venda em 1748, 1743 e 1740 e fechei por volta das 20,30 horas com receio da última meia hora e também para poder dormir descansado, pois a noite às vezes é traiçoeira...

No final do dia tinha conseguido um profit de 160 pips, correspondente a 160 USD ou 112 euros, o que eleva os ganhos para cerca de 440 euros desde o dia 25 de Agosto.

Bem bom para uma segunda-feira de loucos.... e a renda está quase conseguida... :P

Boas trades :)

Re: Um passeio diário pelo Nasdaq...

por vascodesousa » 14/9/2008 23:45

vascodesousa Escreveu:Desde há muitos dias que tenho efectuado um trade diário pelo Nasdaq. Com a plataforma da Orey tenho vindo a experimentar on-line algumas estratégias de actuação.

A ideia que presidiu a este passeio diário com o Nasdaq prende-se tão-somente como actividade de entretenimento e tentar com esta "brincadeira" pagar a renda mensal de minha casa (500 euros). Ou seja, proponho-me - sem qualquer fanatismo de cumprimento - ganhar mensalmente pelo menos 500 euros.

O capital inicial - desde que trouxe este estudo até este fórum - rondou os 200 euros. Perfeitamente acessível ao comum dos cidadãos. Se atentarmos que cada unidade do índice custa 1731,25 USD ( :) calma aí, este é o valor real, pois o da alavancagem anda pelos 90 USD :roll: ), isso significa que posso comprar duas unidades e ficar com alguma margem.

Se colocar quer o SL quer o TP em 40 pontos, o máximo prejuízo ou lucro do fecho de posições em limite é de 40 USD (cerca de 28 euros). Uma posição 28 euros, duas posições 56 euros e assim sucessivamente.

Depois dos ralis diários neste índice, cheguei ao dia 15 de Setembro (meio do mês, embora tenha começado no dia 25 de Agosto), com o saldo da minha conta nos 528 euros e nenhuma posição aberta, ou seja um lucro de 328 euros (mais coisa menos coisa).

Se em vez de uma unidade de índice por trade, tivesse capital financeiro para abrir 10 unidades por trade, o lucro andaria hoje nos 3280 euros... :idea: Não seria um bom investimento? 8-)

Actualmente já posso jogar com a abertura de mais posições. Sete posições com margem de manobra caso fechem todas em negativo - os tais 28 euros por unidade - 28 x 7 = 196 euros como limite máximo de lucro ou de prejuízo.

Restam-me, assim, mais duas semanas para tentar alçançar os 172 euros que me faltam para a renda da casa. :P

De salientar que, desde o passado dia 5 de Setembro não encerro qualquer posição em prejuízo. :P

Boas trades. :)

Re: equação Camarilla

por vascodesousa » 14/9/2008 23:26

petrius Escreveu:vascodesousa.

Não se importa de colocar aqui o processo de cálculo que usa para a equação Camarilla?

Pesquisei no Google e fiquei com a ideia que se faz confusão entre a Camarilla e o ponto-pivot com os seus 3 níveis de resistência e outros 3 de suporte.Penso que são coisas diferentes.

Como a interpreta para uma estratégia de day-trading?

Cumprimentos e bons negócios.

Olá. Penso que tem alguma razão. Estou a reestruturar o estudo e dentro de dias apresentarei o processo de cálculo.

No entanto, não utilizo como estratégia para o day-trading qualquer estudo. Apenas o toque ou passagem dos 30 e 70 do RSI. Bem como o estudo das cinco ondas que estou a analisar mais detalhadamente.

Brevemente virei com um post dedicado às cinco ondas.

:P

por vascodesousa » 14/9/2008 23:22

vascodesousa Escreveu:Abri em venda (sempre a estratégia...) nos 1752,50 e mais adiante voltei a abrir em venda nos 1756,75. Contudo o índice continuou a subir e fechou nos 1774, estando agora (21,38 horas) a perder 22 e 18 pips por unidade.:P

Este fim de semana descansei pois fechei todas as posições na sexta-feira. O índice fez um rali de descida e subida e consegui estar em venda na descida e em compra na subida.

As 5 posições de venda abertas em 1752,50 foram fechadas em 1751; Uma posição de venda em 1756,75 fechada em 1756,50 (o RSI tinha atingido os 30). O lucro foi reduzido mas a estratégia mandava fazer isso.

De seguida abri 4 posições de compra que fecharam no break-even (1751,50); uma nos 1771,50 que fechou nos 1771,75; uma nos 1761,75 que fechou nos 1767,75; duas em 1752,75 que fecharam em 1769 e uma nos 1756,50 que fechou em 1768,75.

Tudo isto acabou por dar um saldo positivo de 59 pips.

Quando estava para fechar o mercado, o índice apresentava um RSI ascendente, a rondar os 60. Por cautela, fechei todas as posições. E, curiosamente acabei por acertar na estratégia, já que na hora em que escrevo este post o índice no pré-market nocturno baixou em poucos minutos cerca de 50 pips, cotando-se agora nos 1724,75 (23,11 horas de Portugal) e com tendência de descida. ESta queda tem a ver com a possibilidade de as negociações pela Lehman fracassarem e não haver comprador. O RSI está em 38,45.

O que pressupõe que amanhã será um dia para comprar na abertura do mercado, pois o RSI deve baixar a barreira dos 30.

equação Camarilla

por katanga » 14/9/2008 11:05

vascodesousa.

Não se importa de colocar aqui o processo de cálculo que usa para a equação Camarilla?

Pesquisei no Google e fiquei com a ideia que se faz confusão entre a Camarilla e o ponto-pivot com os seus 3 níveis de resistência e outros 3 de suporte.Penso que são coisas diferentes.

Como a interpreta para uma estratégia de day-trading?

Cumprimentos e bons negócios.

Registado: 29/11/2007 4:20

por vascodesousa » 11/9/2008 21:43

vascodesousa Escreveu:... e o RSI se começasse a aproximar dos 70 (chegou aos 63,70), abri quatro posições de venda em 1732,50, as quais se mantêm activas com algum valor de perda.

O índice cumpriu hoje muito bem a estratégia por mim definida em termos de RSI (14, Não suavizado, 30 minutos). Ou seja, vender aos 70 e comprar aos 30.

Assim, as posições de venda que tinha aberto em 1732,50 fechei-as em 1721, com um ganho de 11 pips por unidade de índice.

Abri mais tarde em compra nos 1715 e fechei-as em 1750 quando o RSI chegou aos 70 (fui um pouco precipitado..., mas era a estratégia e sempre a estratégia) com um ganho de 35 pips por unidade.

Abri em venda (sempre a estratégia...) nos 1752,50 e mais adiante voltei a abrir em venda nos 1756,75. Contudo o índice continuou a subir e fechou nos 1774, estando agora (21,38 horas) a perder 22 e 18 pips por unidade.

Vamos esperar pela evolução da noite para ver a que valor chega amanhã o índice, cinco minutos antes de abrir o mercado (8 horas em Portugal).

Para amanhã na minha equação Camarilla os valores são os seguintes:

Pivot: 1750

Posição longa nos 1813, podendo subir aos 1848 e até mesmo aos 1875 e 1900.

Posição curta nos 1735, podendo viajar até aos 1700 e descendo mesmo aos 1685 e 1660. (esta é a minha expectativa)

por vascodesousa » 10/9/2008 23:36

vascodesousa Escreveu:Quase no final da sessão abri quatro posições unitárias "de compra" em 1733,50 e já hoje limitei o SL no break-even.

Apesar de terem estado em certa altura do dia a ganhar cerca de 19 pips (1749) não exerci qualquer direito de fecho, até porque tnha colocado o SL no break even o que veio a mostrar-se "interessante" quando o índice caiu e fechou a posição no preço de entrada.

Como o índice começasse a lateralizar entre as 12,30 e a abertura do mercado americano (14,30 portuguesas) e o RSI se começasse a aproximar dos 70 (chegou aos 63,70), abri quatro posições de venda em 1732,50, as quais se mantêm activas com algum valor de perda.

Estes dois dias (ontem e hoje) mostraram-se flats, pois não consegui "meter" qualquer dinheiro na conta, mas também é verdade, não tive qualquer prejuízo.

Pivot: 1738

Posição longa nos 1744, podendo subir aos 1753 e até mesmo aos 1766 e 1790.

Posição curta nos 1728, podendo viajar até aos 1720 e descendo mesmo aos 1706 e 1695. (esta é a minha expectativa)

por vascodesousa » 10/9/2008 10:02

vascodesousa Escreveu:Seguindo a estratégia do investimento, abri posições de compra em 1754, as quais já consegui segurar em termos de SL no break-even.

Por volta das 16 horas as posições fecharam no break-even, não dando lugar a qualquer variação.

Esperei quase pelo final da sessão para que o RSI chegasse aos 30. Acresce referir que alterei o RSI de Suavizado para Não Suavizado, o qual adoptarei a partir de hoje.

Quase no final da sessão abri quatro posições unitárias em 1733,50 e já hoje limitei o SL no break-even.

por vascodesousa » 9/9/2008 9:16

vascodesousa Escreveu:Entretanto, e desde o passado dia 25 de Agosto até ao dia 5 de Setembro, efectuei 48 trades unitárias (uma unidade de índice) com um prejuízo de 106,91 euros, valor este já recuperado e até bastante acrescentado com as trades de hoje.

Feitas as contas ao dia de ontem, com um ganho de 179,95 euros, fiquei com um saldo positivo até ao momento de 73,04 euros.

Boas trades para hoje. :P

por vascodesousa » 9/9/2008 0:15

A análise de hoje vem com algum atraso, mas o fim de semana a isso obrigou.

As posições que tinha aberto em compra na passada quinta-feira, caíram de maduras com a queda do índice e fecharam com um prejuízo de 40 pips por unidade.

Entretanto, abri posições de compra nos 1748 à espera que o índice finalmente começasse a subir, o que acabou por acontecer. Já estava meio cansado de ver o índice a não conseguir ultrapassar o ponto 50 do RSI (30 minutos) e mesmo assim tive de esperar quase pelas 19 horas para que ele conseguisse ter força para superar esta muralha que tinha sido formado em quase toda a semana.

Embora já tivesse colocado o SL no break-even, não fechei as posições na sexta-feira e esperei pelo arranque do dia de hoje.

E hoje o índice cumpriu o desiderato da minha estratégia. Vender aos 70 e comprar aos 30 do RSI (30 minutos).

Assim fechei as posições em 1805, com um lucro de 57 pips por unidade e abri logo de seguida em 1804 e 1793, para mais tarde as fechar em 1753 com um ganho de 57 e 40 pips por unidade, respectivamente.

Seguindo a estratégia do investimento, abri posições de compra em 1754, as quais já consegui segurar em termos de SL no break-even.

Vamos a ver o que nos espera o dia de amanhã.

Entretanto, e desde o passado dia 25 de Agosto até ao dia 5 de Setembro, efectuei 48 trades unitárias (uma unidade de índice) com um prejuízo de 106,91 euros, valor este já recuperado e até bastante acrescentado com as trades de hoje.

Pivot: 1770

Posição longa nos 1805, podendo subir aos 1842 e até mesmo aos 1900. (esta é a minha expectativa)

Posição curta nos 1717, podendo viajar até aos 1680 e descendo mesmo os 1600.

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], marketisnotefficient, nbms2012, PacoNasssa e 64 visitantes