Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por lutav » 11/9/2008 8:31

aamb Escreveu:Para o resina e outros que so sabem criticar os outros, vejam a cotacao logo pela manha....
Em vez de andarem so a criticar as opinioes dos outros, estejam mais atentos aos mercados...digo eu
Uma coisa é pura especulacao , outra coisa sao factos...e estas noticias sobre o novo poco sao factos e nao pura especulacao...
Os investidores mais atentos o saberao....

vamos lá falar de factos entao: (a ver se tu sabes)

1) quanto vai custar a extração por barril?

2) quanto é que a Galp, vai ter de financiar, e como irá faze-lo? AC, fará parte da estratégia?

3) a partir de QUANDO começará a extração?

Eu ja tive Galp, varias vezes, com saldo muito positivo, mas percebi uma coisa: ATÉ os 20€ (por exemplo), a Galp ainda vai estar, ou passar varias vezes, abaixo do valor actual...

e porquê? Porque o tempo, o tempo é muito importante em bolsa, assim como o timming! E eu nao sei, se por exemplo, quando for (se for) anunciado um AC, mesmo que isso até seja garantia que o investimento está temporalmente perto, a cotação poderá sofrer...

ou seja, eu ja vi varias este filme das noticias... umas vezes ganhei, na que perdi, comecei a ver isto com mais calma... a Galp vai longe, mas vai no seu tempo, e eu, tenho de esperar, e nao antecipar...

beijos e abraço
Editado pela última vez por lutav em 11/9/2008 8:46, num total de 1 vez.

Registado: 22/9/2006 22:36

por Jesse James » 11/9/2008 8:27

mlra Escreveu:Boas!

Ja fiz asneira!!!! Comprei ao melhor na abertura e esta porra foi parar aos 12.74€!!!!!! Grande borrada....

Cumps

Talvez não... Hoje e amanhã ainda há muitos milhões de acções para negociar. Vamos ver a que preços. Aguarda serenamente e utiliza um stop.

Comprei agora. Sairam-me a 12 20.
Editado pela última vez por Jesse James em 11/9/2008 8:32, num total de 1 vez.
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!

Registado: 3/6/2008 15:12

por aamb » 11/9/2008 8:23

Para o resina e outros que so sabem criticar os outros, vejam a cotacao logo pela manha....
Em vez de andarem so a criticar as opinioes dos outros, estejam mais atentos aos mercados...digo eu
Uma coisa é pura especulacao , outra coisa sao factos...e estas noticias sobre o novo poco sao factos e nao pura especulacao...
Os investidores mais atentos o saberao....

Registado: 14/2/2008 20:35

por mlra » 11/9/2008 8:21

Xomprar ao melhor numa abertura, em bear market, e com uma notícia especulativa...até p+ode ser que volte lá.

Todo o cuidado é pouco.

Abraço

Boas!

Estamos sempre a aprender. Eu vi logo que tinha feito asneira. Quando fui para anular a ordem, já não dava :(

Cumps

Registado: 24/12/2007 12:02

por iurp » 11/9/2008 8:19

mlra Escreveu:Boas!

Ja fiz asneira!!!! Comprei ao melhor na abertura e esta porra foi parar aos 12.74€!!!!!! Grande borrada....

Cumps

Xomprar ao melhor numa abertura, em bear market, e com uma notícia especulativa...até p+ode ser que volte lá.

Todo o cuidado é pouco.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

Incrível

por tarzan tchetcheno » 11/9/2008 8:16

Não há ordens de venda. há pessoal a largá-las às miginhas sem saber o que fazer.

Não há uma única ordem de venda de 50.000 nenhum tubarão as larga e o zé povinho dos tostões ainda as entrega de mão beijada porque já deu 10%... e pensa estou rico :mrgreen:

O mercado português no seu melhor. E os tubarões que andaram a vender estão a ficar com uma dorzita de cabeça e a pensar a quem é que eu vou comprar agora :mrgreen:

Lá prós 14 aparecem as ordens a sério agora está tudo indeciso e os vendedores dos milhões completamente entalados.

Um conselho para os vendedores dos milhões destas semanas: Reformem-se que voces ou estão com azar ou é mau olhado :mrgreen:

Registado: 19/3/2008 20:29

por mlra » 11/9/2008 8:14

Boas!

Cumps

Registado: 24/12/2007 12:02

por Jesse James » 11/9/2008 8:04

Deve estar suspensa
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!

Registado: 3/6/2008 15:12

por asgardd » 11/9/2008 8:04

Que se passa?

:roll:

Registado: 5/6/2008 22:53

por pasil74 » 11/9/2008 8:03

Que se passa com a galp !!!!!!!!!!!!!!!!!
Ainda nao negoceia?????

Registado: 7/12/2007 0:29

por iurp » 11/9/2008 7:58

Excelente momento para sair.

Isto já era sabido ou pelo pressuposto e é mais uma maneira de alguém forte que quer sair, poder fazê-lo

abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por vold » 11/9/2008 4:14

carcanhol Escreveu:A GALP SÓ TEM 10% não é significativo se a petro só está a subir 4% no afther...e é dona de 65%...3% caiu a GALP só hoje depois de ter caido 6% ontem!

Não chega!

este erro é tão comum. quando se pensa desta maneira está-se a cometer um erro relacionado com a dimensão das empresas.

é muito mais significativo para uma empresa relativamente pequena como a Galp uma descoberta destas, do que para um empresa enorme como a Petrobras, que tem dezenas de poços nos quais a quantidade de petróleo descoberta aqui facilmente se dilui.

Registado: 29/11/2007 14:23

por Resina » 11/9/2008 2:31

Tarzan tu realmente es louco? Já viste que os 16 que falas são nada mais nada menos que 40%! Nao achas que estas a exagerar um bocado!
Talvez haja uma subida, mas acho que falares dessa maneira só podes estar doente ou louco!
É possível que haja uma grande volatidade, mas quem te garante que vai subir como subiu no passado?
ACalma-te Homem!
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por carcanhol » 11/9/2008 2:17

Fui procurar no Bloomberg...

Petrobras Says Iara Holds 3-4 Billion Barrels of Oil (Update2)

By Jeb Blount and Heloiza Canassa

Sept. 10 (Bloomberg) -- Petroleo Brasileiro SA, Brazil's state-controlled oil company, said its previously discovered Iara oil field contains an estimated 3 billion to 4 billion barrels of recoverable light crude oil, enough to supply the country for about five years.

The estimate is the first for the field, which was announced in August. It includes both oil and natural gas equivalent. The field is owned by Petrobras, as the company is known, and its partners, the U.K.'s BG Group Plc, and Portugal's Galp Energia SGPS SA. The oil is rated at 26 to 30 degrees on the American Petroleum Institute scale, the Rio de Janeiro-based company said today in an e-mailed statement.

``This will be highly beneficial to Petrobras and its partners in a world where there seems to be a general lack of large light, sweet crude discoveries,'' Ted Harper, senior research analyst with Frost Investment Advisors in Houston, said by phone. Frost Investment Advisors manages the equivalent of $2 billion of stocks and bonds, including Petrobras, Harper said.

Iara is in the Santos Basin to the north of Tupi, a 5 billion- to 8 billion-barrel field announced in November that is the largest oil find in the Americas since 1976. If confirmed, Iara and Tupi, which sit in non-adjacent parts of the same BM-S- 11 exploration block, could almost double Brazil's 12.6 billion barrels of proven oil reserves, according to London-based BP Plc.

Brazil consumed an average 2.19 million barrels a day of oil in 2007, BP said.

August Discovery

The Iara estimate is based on a well drilled in 2,230 meters (7,315 feet) of water. The final well depth is 6,080 meters. When the discovery of oil in the well was first announced on Aug. 11, the well was still being drilled in search of deeper objectives, Petrobras said.

The find lies in an exploration layer known as the ``pre- salt,'' 227 kilometers east-southeast of the city of Rio de Janeiro. Petrobras has not said if Iara is an extension of Tupi. Unleased areas sit between the two parts of the exploration block.

``The volume is impressive because of the relatively small area of Iara when compared with Tupi,'' said Breno Guerbatin, an energy analyst at BNY Mellon Arx, which manages the equivalent of $5 billion of assets in Rio de Janeiro. ``But it's more than volume. This announcement is important because nobody was expecting Petrobras to announce new volume estimates before mid- 2009.''

Quality Exceeds Expectations

The quality and thickness of the deposit exceeded expectations, Petrobras said. The Iara portion of the block is less than a quarter of the size of the Tupi portion according to a map supplied by Petrobras.

Petrobras owns 65 percent of the field and operates it, BG owns 25 percent and Galp owns 10 percent.

Petrobras preferred shares, its most-traded class of stock, rose 33 centavos, or 1.2 percent, to 28.68 reais in Sao Paulo before the Iara announcement was made.

To contact the reporters on this story: Jeb Blount in Rio de Janeiro at jblount@bloomberg.net and; Heloiza Canassa in Sao Paulo at (55- hcanassa@bloomberg.net

Last Updated: September 10, 2008 19:52 EDT

A GALP SÓ TEM 10% não é significativo se a petro só está a subir 4% no afther...e é dona de 65%...3% caiu a GALP só hoje depois de ter caido 6% ontem!

Não chega!
Editado pela última vez por carcanhol em 11/9/2008 2:32, num total de 1 vez.
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por carcanhol » 11/9/2008 2:05

Boas!

Tarzam... :mrgreen: rapaz acalma-te!

Olha lá como é que consegues escrever (dactilografar) enquanto estás a sonhar?

Acaso tiraste o curso de datilografo? Aqueles tipos que conseguém escrever um texto enquanto estão a olhar para o lado! :mrgreen:

Denoto ai uma pontinha de febre... :mrgreen: Há dias nas noticias deisseram que já está disponível a vacina da gripe! :lol:

Pode ser vendida antecipadamente a idosos crianças e certos grupos de risco com sintomas de delírio relacionados com febre do ouro negro! :mrgreen:

Sossega amigo,...14€,...16€! :shock: vê lá bem é se não é 10,99!

Um abraço...e vai com calma...estás com quanto 38,5 39 graus! :mrgreen:
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por marianonunes » 11/9/2008 2:03

Existe uma questão importante em relação a Tupi e a esta descoberta.

Quanto custa a extracção de cada barril de uma exploração deste tipo?

É que com a queda do petróleo... algumas até podem deixar de ser viáveis (do que tenho lido estas descobertas são de difícil exploração). Enquanto antigamente o preço de petróleo influenciava as margens de refinação da Galp de forma negativa... agora a Galp não depende só disso e este tipo de explorações estão intrinsecamente relacionadas com os preços altos do petróleo.

Registado: 29/8/2008 15:04

resistência entre 13,5 e 14

por tarzan tchetcheno » 11/9/2008 1:22

Ulisses Pereira Escreveu:Tarzan,

Aqui tens os gráficos da Galp com a indicação dos suportes e resistências.

Um abraço,
Ulisses

Parece-me que vai haver ataque brutal e estas resistências podem nem aguentar a abertura de 6ª feira.

20% lançavam a Galp para 11,35 + 1,135 + 1,135 a zona intermédia.

Não sei se serão só 20% e a razão é esta houve descargas muito fortes esta semana e quem vendeu à bruta errou no timing e vai correr atrás do prejuízo, só que o que vai encontrar nas vendas pela manhã são ordens dispersas de malta que foi ver o jogo da selecção e não veio ver as notícias :mrgreen:

quando acordarem ainda vão ter a sorte de como as compras ao melhor devem ser de algumas centenas de milhar ainda vão vender a preço de luxo (provavelmente bem acima de 12) mas depois desse 1º embate só vende quem de facto quiser não ganhar dinheiro e amanhã isto vai dar uns cobres.

o meu target para amanhã é pelos 14 e estou a mandar números por baixo que estas notícias no Bloomberg fazem mossa e os fundos estrangeiros que saem também se for caso disso regressam e nitidamente esta nova descoberta é ''caso disso''.

Preparem-se para a loucura que para quem dizia que a GALP anda volátil amanhã os cofres no final do dia poderão ser qualquer coisa digna de ser recordada e a vela vai ser de dimensão histórica...

Não se vão negociar só 3 milhões de certeza.

Ainda bem que já estou montado no cavalinho para não haver indecisões.

Vou aproveitar para testar o meu sangue frio na hora da venda e tentar apanhar o momento certo para a venda que não será nunca abaixo de 16 eur. Aliás estou desconfiado que será bem acima deste valor e vai ser rápido.

Obrigado pelos gráficos Ulisses, vão ser muito úteis para os próximos dias.

P.S. Objectivo do trade: carrinho novo à pala do warrant certo e manter a carteira inicial intacta. Entre 500% a 1000% investimento inicial a rondar os 6000 (com os reforços acabou por ser mais depois faço as contas e apresento no tópico carteirinha)

Vamos ver se lá chega ou se tenho de me contentar com o triplicar da carteira...

por SilverTrader » 11/9/2008 0:50

Mas alguém está preocupado com o financiamento da extracção do petróleo?? Acho que não vai haver problemas no financiamento...quem dera à banca só financiar Galpes!!
Além disso é perfeitamente normal usar capitais alheios para fazer mais capital e fazer as empresas crescer e não é à toa que chamam ao petróleo 'ouro negro'.
O facto é que os índicios se vão acumulando - a Galp comprou a participação nos lotes certos! E se a cotação não subir o suficiente já amanhã há-de subir mais cedo ou mais tarde, disso ninguém tem dúvidas.
Não acham que o Pai Natal vai ser generoso outra vez?

Registado: 29/11/2007 13:21

por NuTav » 11/9/2008 0:16

Atenção a informação sobre quanto vai custar tirar o petroleo ca para! Ter petroleo e bom, mas ele nao sei ca para cima nem sozinho nem de borla! Porque se fala nos 8 mil milhoes de Tupi e nao se relembra quanto cada emrpesa tem que investir ate sair o primeiro barril? Sim, porque primeiro é preciso investir so depois e que o petroleo sai ca fora. Alem disto, e agora falo sem dados concretos, pois nao sei se sera o caso da Galp, mas ja alguem pos hipotese de ser preciso refinanciar a empresa para o arranque destas exploraçoes? E que sao varias! Se isso acontecer nao se esqueçam que o accionista é que paga. Ainda falta muito mas...
Por outro lado a reacçao a Tupi aconteceu com o mercado euforico com maximos historicos em varios titulos.

Boa noite e BN!
Nao preciso de muito, so de sorte...

Registado: 13/10/2006 16:00

por Resina » 10/9/2008 23:51

aamb Escreveu:Da forma como o mercado anda, e normal que as pessoas nao acreditem e tenham receio de comprar o que quer que seja mas Galp a 11,35€, é preco de saldo, para quem tem o Tupi e agora este novo poco.Eu ja comprei hoje e so vendo a 16.Chamem-me maluco mas so vendo a esse preco porque sei que vale bem isso.

A 11.35€ é a preço de saldo porque!? Bem pode ser a preço de saldo a 16€ como a 10€...
Sabes que vale bem isso porque!? Porque te apetece indicar esse valor ou porque analisaste dados, numeros, fizeste calculos e chegaste a esse valor. Se assim é, muito bem, se é porque te parece um numero "engraçado", isso é outra história...
Abraço

por aamb » 10/9/2008 23:35

Da ultima vez, falava-se apenas de uma descoberta que possivelmente podia ter certa quantidade de petroleo.Eram apenas suposicoes.Agora sao factos.E sao factos que apontam para uma quantidade muito superior ao que era previsto, na ordem da descoberta do Tupi.Se olharmos bem, quando o ESR falou no novo target de 16,50, falou muito na questao da exploracao, nem uma palavra sobre a questao da Agip, ou seja, presumo que ja deviam ter alguma informacao sobre esta divulgacao da PetroBras.
A minha ideia é que as accoes vao disparar para perto do target divulgado pela ESR.
Amanha veremos quem realmente tem razao.
Da forma como o mercado anda, e normal que as pessoas nao acreditem e tenham receio de comprar o que quer que seja mas Galp a 11,35€, é preco de saldo, para quem tem o Tupi e agora este novo poco.Eu ja comprei hoje e so vendo a 16.Chamem-me maluco mas so vendo a esse preco porque sei que vale bem isso.
Quando chegou aos 16 com a descoberta do Tupi, disse que ia aos 18€ e riram de mim.Foi aos 19€. Vamos la ver se nao tenho de novo razao.Veremos.

Registado: 14/2/2008 20:35

por Resina » 10/9/2008 23:23

Tarzan cada vez mais vejo que tu bates cada menos dessa cabeça...
És completamente louco, dizes tudo o que tens a dizer, mas as vezes "passas-te"... lol. :lol: :lol:
Ela até pode amanha subir uns 40%, mas o petroleo vai continuar em queda e ela vai continuar a sofrer...
Da ultima vez que foi divulgada uma noticia dessas ela caiu, por isso já não dou certezas a noticias deste tipo...

continhas de mercearia

por tarzan tchetcheno » 10/9/2008 23:07

3000 a 4000 M de barris (números por baixo)

3 500 000 000 barris a 100 dls / dividir por 10

estaremos a falar de 350 000 000 000 /dividir por 10

35 000 000 000 dls pra GALP (se o Petromax ficasse a 100)

quanto é que isto dá em aérios???

tinha feito as contas 1000 vezes abaixo.

Alguém me sabe dizer quantas acções tem a GALP e quanto dá a cada acção...

Mail que enviei prá galp dia 9

por tarzan tchetcheno » 10/9/2008 23:03

tarzan to investor.relat.
show details Sep 9 (1 day ago) Reply

Boa tarde,

É com grande estupefacção que vejo a cotação da GALp ns dias que correm.

Estamos a falar de uma empresa que descobriu um suposto filão de dimensão astronómica (Tupi), que quando o Petrólio cotava aos valores actuais apresentava cotações muito superiores, e pouco ou nada vemos a administração a fazer.

Uma mais presente comunicação com o mercado seria bastante útil, pois assim pensamos que estão todos de férias.

Os resultados foram bons e deviam ter sido explorados, a queda do crude veio favorecer as margens de refinação e nada é dito sobre o assunto, veio eliminar provavelmente os valores apontados pela administração (150 M eur) para a taxa Robin e aqui também era bom que refizessem os cálculos pois o petróleo já não está a 140 dls como sabem.

Por último gostava de saber se a administração a estes valores pondera recomprar acções no mercado e de que foma pretende premiar os accionistas na forma de dividendos pois corre nos mentideros dos mercados que se preparam para reduzir a 80% ou mesmo eliminar os dividendos e que acções pretende tomar junto dos investidores antes de Novembro (apresentação de resultados).

A GALP é neste momento a Gasolineira mais mal avaliada nos mercados europeus e estaopnião não é s´mnha mas também é de vários analistas, acho que os investidores merecem uma palavra da V. parte e mais acção. Assistir a quedas constantes para valores pré-Tupi é de facto lamentável

P.s. Esqueci-me de mencionar um assunto que passo a explanar. Aquando da última apresentação de resultados foi comunicado por V. Exas que até ao final do trimestre haveria novas revelações sobre estudos do pré-sal em parcelas onde a GALP detém participação e que estariam em fase de conclusão vários testes. Para quando a informação desses resultados pois como devem saber não se deve prometer algo que tenha a ver com factos revelantes e depois nada dizer sobre o assunto.

Agradecia uma resposta a estas questões de preferência atempada como é exigível ao cargo que desempenha.

Sem outro assunto,

Retirei o meu nome e troquei por tarzan :mrgreen:

Passadas umas horas saiu a notícia com o investor.relations Tiago vilas boas (ou coisa que o valha) e agora sai esta...

Não me responderam ao mail mas ok mais um TUPIparece-me bem :mrgreen:

cheira-me é a 20% Upa Upa e não deve ser para baixo.

Se abrir abaixo de 12 eur reforço a carteirinha dos warrant's se subir acima de 12 reforço também mas compro menos :shock:

Portanto pessoal é vender ao melhor pela fresquinha não vá isto bater no suporte dos 11 heróis

galp

por Clinico » 10/9/2008 22:55

Se occorer como sempre, amanha e sexta é capaz de saltar e depois volta ao caminho habitual.
De qualquer forma, é capaz de fazer saltar o warrant call.
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, karaya75, latbal, m-m, macau5m, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, peterteam2, PIKAS, Pmart 1, trilhos2006, Zecadiabo e 164 visitantes