Caldeirão da Bolsa

[Questão Geral] Factura com quase um ano de atraso

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por urukai » 9/9/2008 23:47

Obrigado pelas respostas de todos e continuação de bons negócios!

ps- ainda estamos em Bear ou já passamos a Bull? Espero que o Bear dure para conseguir amealhar um bocadinho e voltar no inicio do Bull! :D

Registado: 11/5/2007 14:09

por JPtuga » 9/9/2008 14:38

Realmente, é bizarro virem pedir essa importância um ano depois.
O consumidor não tem culpa que os serviços desse hospital não tenham detectado a situação em tempo util, se é que ela existiu mesmo. Se fosse um serviço de interesse publico, como água, electricidade, gás, etc. o prazo máximo é de um ano.
Agora nos restantes serviços, tais como esse hospital não sei se existe um regime legal de prescrição.
Conforme já aqui disseram, já pagaste pelo serviço há um ano, se não cobraram tudo na altura, ou dentro de um prazo razoável, penso que o própio Hospital é que deveria rever a eficiência dos seus serviços.
Eu por mim, não pagava. duvido que tentem alguma coisa, até porque a importância é muito pequena.

Registado: 29/3/2007 12:40

por alvim » 9/9/2008 14:12

A factura é prova FINAL, de pagamento do bem ou serviço.

Se eles se enganaram, problema deles.
Tu ja tens a prova de pagamento !!!!

O problema é se ficas de consciencia tranquila com isso.

No caso dos Hospitais, eu ficava.

Registado: 29/11/2007 1:52

por bráscubas » 9/9/2008 13:11

Fizeram-me o mesmo há pouco tempo.
Não respondi.

Registado: 15/12/2004 16:02

[Questão Geral] Factura com quase um ano de atraso

por urukai » 8/9/2008 21:12

Boas,

apesar de andar afastado dos mercados por falta de capital para investir (por isso prefiro não ver), tenho uma dúvida que acho que vcs me vão ajudar.

Em Novembro de 2007 fui a um Hospital Privado de urgência onde fui consultado e suturado devido a um corte.

Na altura paguei uma batelada (cerca de 90) e depois apresentei a factura ao meu seguro de saúde que pagou cerca de 80%.

Qual não é o meu espanto quando em Agosto 2008 (quase um depois) me chega a casa uma factura desse hospital no valor de 10€ (material de sutura) relativa a esse dia em que fui atendido. Vinha uma carta anexa onde explicavam que por lapso não facturaram aquele valor e por isso facturavam-no agora.

Acham isto normal? É legal?
Que devo fazer?

Obrigado e um abraço.

Registado: 11/5/2007 14:09

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, CarlosAP, Gold Stock, Heldroo, itisi1000, OCTAMA, PacoNasssa, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, tami, trend=friend e 118 visitantes