Off Topic Motor magnético revolucionário
MarcoAntonio Escreveu:Em relação à do vídeo, o site da empresa é:
http://www.axle-group.com
Mas a mim não me abre. Não sei se o problema é daqui, se é temporário ou se porventura já nem existe pois o video já tem uns tempitos e já se sabe como é nestas startups. Como não aparece no Google e o google retira sites inactivos, provavelmente é o site que já não existe mesmo...
Também vale a pena referir que a que eles dizem/diziam que iriam comercializar tem um aspecto normal (de uma scooter convencional) e aparece nos últimos 15 segundos do vídeo.
Quanto ao valor, também serve de pouco porque faltam impostos e custos de importação. Enfim, quando eles dizem que vão comercializar por $2100 provavelmente vais mesmo encontra-las no mercado em Portugal por 3.000 euros ou coisa parecida...
ok, obrigado.
Já tinha tentado ir por esse site mas também não abre... mas ando a ver outras hipoteses inivadoras.
- Registado: 17/7/2008 13:21
Em relação à do vídeo, o site da empresa é:
Mas a mim não me abre. Não sei se o problema é daqui, se é temporário ou se porventura já nem existe pois o video já tem uns tempitos e já se sabe como é nestas startups. Como não aparece no Google e o google retira sites inactivos, provavelmente é o site que já não existe mesmo...
Também vale a pena referir que a que eles dizem/diziam que iriam comercializar tem um aspecto normal (de uma scooter convencional) e aparece nos últimos 15 segundos do vídeo.
Quanto ao valor, também serve de pouco porque faltam impostos e custos de importação. Enfim, quando eles dizem que vão comercializar por $2100 provavelmente vais mesmo encontra-las no mercado em Portugal por 3.000 euros ou coisa parecida...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Martins_Braz Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Sim, tem bateria (6 horas para carregar, 180Km de autonomia, tem os detalhes no link que coloquei).
O fabricante, à data do vídeo, estaria a pensar produzir uma versão reduzida (tipo scooter) que poderia ser comercializada por $2.100 (segundo o vídeo). É uma mota que funciona com um motor electromagnético e que consome naturalmente energia.
tens link dessa empresa que os produz?
Sabes se existe importador na Europa? é que a esse preço parece-me uma excelente opção para as idas casa-trabalho-casa...
Martins_Braz, não é a mesma mas tens aqui uma empresa que distribui scoooters elécricas em Portugal.
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
MarcoAntonio Escreveu:Sim, tem bateria (6 horas para carregar, 180Km de autonomia, tem os detalhes no link que coloquei).
O fabricante, à data do vídeo, estaria a pensar produzir uma versão reduzida (tipo scooter) que poderia ser comercializada por $2.100 (segundo o vídeo). É uma mota que funciona com um motor electromagnético e que consome naturalmente energia.
tens link dessa empresa que os produz?
Sabes se existe importador na Europa? é que a esse preço parece-me uma excelente opção para as idas casa-trabalho-casa...
SirPatrickBateman Escreveu:ups
A Wiki é assim tão fidedigna?
Claro que não. Os videos no YouTube é que são

Se o tal motor fosse a sério o seu inventor a estas horas já tinha ganho um Nobel e era mais rico que o Bill Gates...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Sim, tem bateria (6 horas para carregar, 180Km de autonomia, tem os detalhes no link que coloquei).
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Bem onde isto já vai
, sobre o titulo quero esclarecer o seguinte, e mais uma vez, já que num outro post tambem se comentou o titulo (o caso do Magalhães) e se pôs em causa o mesmo, neste caso eu pessoalmente assumo sem problemas que nunca tinha ouvido falar deste tipo de energia e o titulo que coloquei não é meu aproveitei-o simplesmente do video do youtube
já que estamos num fórum que embora de bolsa, por vezes se torna mais abrangente nada como debater-se o assunto, pelos vistos mais uma vez,sendo deveras importante para novos membros,e assim ficarmos esclarecidos, eu fiquei com algumas luzes sobre o assunto embora o tópico tenha descarrilado um pouco.
Já nem sei se coloque um novo tópico desta vez sobre teletransporte
mas acho que de momento ainda é algo que faz parte da ficção científica e da ciência especulativa.
E não se chateiem senão ninguem fica esclarecido.
E já agora a moto apresentada será movida a quê, baterias talvez!
PS JÁ VI QUE DEMOREI 21 MINUTOS A ESCREVER O POST
JA VIA MOTO EM CAUSA.
PS-2 aproveito para pôr aqui o video e verem que o tituo não foi inventado
Cumpt

já que estamos num fórum que embora de bolsa, por vezes se torna mais abrangente nada como debater-se o assunto, pelos vistos mais uma vez,sendo deveras importante para novos membros,e assim ficarmos esclarecidos, eu fiquei com algumas luzes sobre o assunto embora o tópico tenha descarrilado um pouco.
Já nem sei se coloque um novo tópico desta vez sobre teletransporte

E não se chateiem senão ninguem fica esclarecido.
E já agora a moto apresentada será movida a quê, baterias talvez!
PS JÁ VI QUE DEMOREI 21 MINUTOS A ESCREVER O POST

PS-2 aproveito para pôr aqui o video e verem que o tituo não foi inventado
Cumpt
- Anexos
-
- Motor magnético.JPG (101.46 KiB) Visualizado 1831 vezes
Editado pela última vez por charles em 9/9/2008 23:30, num total de 1 vez.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Por acaso ontem quando vi o vídeo tive quase a certeza que a moto que aparece no final não tem qualquer relação com o resto do vídeo. Mas não me dei ao trabalho de verificar porque já era tarde...
Hoje em 5 minutos encontrei a moto que é apenas uma moto eléctrica.
O vídeo para além de ser todo ele sobre uma mentira/fraude, também mente descaradamente ao mostrar uma mota e dizer que os tais motores estão em teste no Japão. Sem baterias? Pois sim...
A moto chama-se Axle EV-X7 e podem encontrá-la em vários sites. É uma moto eléctrica/híbrida e com bateria!
Um segmento de vídeo só com a moto, incluindo a parte que aparece no video fraudulento deste topico:
http://peswiki.com/index.php/Directory: ... s.2FPhotos
Quando era novo dizia-se: "mais depressa se apanha um mentiroso do que um manco".
Nota: obviamente estas palavras não são para o Charles mas para o autor do vídeo.

Hoje em 5 minutos encontrei a moto que é apenas uma moto eléctrica.
O vídeo para além de ser todo ele sobre uma mentira/fraude, também mente descaradamente ao mostrar uma mota e dizer que os tais motores estão em teste no Japão. Sem baterias? Pois sim...
A moto chama-se Axle EV-X7 e podem encontrá-la em vários sites. É uma moto eléctrica/híbrida e com bateria!
Um segmento de vídeo só com a moto, incluindo a parte que aparece no video fraudulento deste topico:
http://peswiki.com/index.php/Directory: ... s.2FPhotos
Quando era novo dizia-se: "mais depressa se apanha um mentiroso do que um manco".
Nota: obviamente estas palavras não são para o Charles mas para o autor do vídeo.

O tópico não é sobre motores magnéticos, mas sobre motores magnéticos revolucionários que não consomem energia (supostamente). Máquinas de movimento perpétuo. Concretamente o vídeo apresenta imagens de um motor magnético concreto, conforme eu tive o cuidado de esclarecer: o perendev.
Logo: misturaste alhos com bugalhos.
MarcoAntonio , não vale a pena, o Martins , só vê e só lê aquilo que lhe interessa , é incapaz de assumir que não viu o video e que foi induzido em erro pelo titulo do topico ...
Se tivesse visto o video logo desde o inicio, talvez não tivessemos perdido este tempo todo ...
O titulo do topico não é o ideal, mas no video lê-se em letras "garrafais" ! (Só não vê quem não quer) :
"Um motor que pode gerar movimento, SEM CONSUMIR NENHUMA ENERGIA, SEM RUIDO e sem poluiçao, de forma silenciosa, limpa e GRATUITA"
Mas alguem acredita que um motor destes existe ?? O que que isto tem a ver com o Maglev ??!!
"o maior cego é aquele que não quer ver"
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
MarcoAntonio Escreveu:Martins_Braz Escreveu:Agora faço eu um desafio: onde falei eu de motores perpétuos??
Isso não é um desafio, é o ponto todo: tu não falaste de motores perpétuos!
O tópico não é sobre motores magnéticos, mas sobre motores magnéticos revolucionários que não consomem energia (supostamente). Máquinas de movimento perpétuo. Concretamente o vídeo apresenta imagens de um motor magnético concreto, conforme eu tive o cuidado de esclarecer: o perendev.
Já se saída... mas ainda a responder a isso: pede ao Charles para mudar o nome do tópico.

E que eu saiba esse motor (perendev), que nunca tinha ouvido falar, não é o único que aparece no video.
Martins_Braz Escreveu:Agora faço eu um desafio: onde falei eu de motores perpétuos??
Isso não é um desafio, é o ponto todo: tu não falaste de motores perpétuos!
Martins_Braz Escreveu:Tu é que introduziste o motor perpétuo, não eu.
Eu não introduzi coisa nenhuma (a única coisa que fiz foi "chamar o boi pelos nomes").
O tema foi introduzido pelo Charles!
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 9/9/2008 22:24, num total de 1 vez.
MarcoAntonio Escreveu:Começo a ter extrema dificuldade em levar o teu personagem a sério.Martins_Braz Escreveu:Afinal falavas de motores perpétuos num tópico de motores magnéticos;
O tópico é sobre motores de movimento perpétuo, neste caso baseados em Energia Magnética. Tu viste com motores electromagnéticos, sistemas que consomem energia e que nada tinham que ver com o tópico.
Como é óbvio, tu não viste o conteúdo do primeiro post, também não leste inteiramente os meus posts como já ficou sobejamente demonstrado e ainda te dás à liberdade de vir corrigir os outros e insistir, insistir, insistir!
É impressionante...
Definitivamente um personagem para não levar a sério.
Perde 5 minutos a ver o vídeo do primeiro post e depois, em sequência, a ler o meu segundo post (ainda antes de teres intervido) do princípio ao fim, linha por linha. Nesse mesmo post falo duas vezes de maquinas de movimento perpétuo (o tema do post original caso ainda não tenhas entendido): logo no início e depois no fim do post.
Marco:
Já vi, ja vi e já retornei a ver.
Agora se sou eu que estou mal diz... mas a verdade é que isto é um tópico de motor magnético onde falei de motores magnéticos (vê tu o teu 1.º post).
Agora faço eu um desafio: onde falei eu de motores perpétuos??
Enfim, mais do mesmo.
P.S.: O teu personagem é romano ou é português??
Não respondas que é para eu também não ter de responder... quero mesmo ir jantar.
Gncl_C Escreveu:Já há algum tempo que não escrevo aqui, mas hoje devo dizer que o vou fazer de forma muito breve só para me referir ao Sr. MarcoAntonio .
O MarcoAntonio tem como frase " I'm the king of the World " , mas acho que nem o mundo inteiro tem espaço para o seu ego.
Todos e quaiquer problemas ou questões que sejam levantadas ele tem a solução, pronta e instântanea , com uma lição do género << Toda a gente sabe isso >> e << o senhor é estúpido por ter a pertinência de levantar questões que já estão mais que respondidas>>.
Tomaramos todos nós chegar ao nível de inteligência que este senhor pensa que tem, porque a razão está e sempre esteve do lado dele.
Daqui a pouco terei um post do senhor que refiro a dizer que estou a fazer ataques pessoais, que não devo dizer isto, mas é a minha opinião e aqui fica se não a apagarem para quem quiser ler:
Ainda não construiram um mundo com tamanho suficiente para o ego do Sr. MarcoAntonio
Se me permites, penso (antes de jantar é difícil) que o problema não é tanto do Marco mas sim de quem o segue indiferenciadamente. Nem todos podemos estar sempre certos, nem todos poderemos estar sempre errados.
E ao contrário do que disse, penso que o Marco sabe isso e admite isso.
Além de que este seu comentário devia ser enviado por PM, mas isso é só uma opinião. Não o sendo é mesmo um ataque pessoal (independentemente de estar ou não com razão).
Cumprimentos e bom jantar.
Começo a ter extrema dificuldade em levar o teu personagem a sério.
O tópico é sobre motores de movimento perpétuo, neste caso baseados em Energia Magnética. Tu viste com motores electromagnéticos, sistemas que consomem energia e que nada tinham que ver com o tópico.
Como é óbvio, tu não viste o conteúdo do primeiro post, também não leste inteiramente os meus posts como já ficou sobejamente demonstrado e ainda te dás à liberdade de vir corrigir os outros e insistir, insistir, insistir!
É impressionante...
Perde 5 minutos a ver o vídeo do primeiro post e depois, em sequência, a ler o meu segundo post (ainda antes de teres intervido) do princípio ao fim, linha por linha. Nesse mesmo post falo duas vezes de maquinas de movimento perpétuo (o tema do post original caso ainda não tenhas entendido): logo no início e depois no fim do post.
Martins_Braz Escreveu:Afinal falavas de motores perpétuos num tópico de motores magnéticos;
É impressionante...
Já há algum tempo que não escrevo aqui, mas hoje devo dizer que o vou fazer de forma muito breve só para me referir ao Sr. MarcoAntonio .
O MarcoAntonio tem como frase " I'm the king of the World " , mas acho que nem o mundo inteiro tem espaço para o seu ego.
Todos e quaiquer problemas ou questões que sejam levantadas ele tem a solução, pronta e instântanea , com uma lição do género << Toda a gente sabe isso >> e << o senhor é estúpido por ter a pertinência de levantar questões que já estão mais que respondidas>>.
Tomaramos todos nós chegar ao nível de inteligência que este senhor pensa que tem, porque a razão está e sempre esteve do lado dele.
Daqui a pouco terei um post do senhor que refiro a dizer que estou a fazer ataques pessoais, que não devo dizer isto, mas é a minha opinião e aqui fica se não a apagarem para quem quiser ler:
Ainda não construiram um mundo com tamanho suficiente para o ego do Sr. MarcoAntonio
- Registado: 18/2/2007 17:55
MarcoAntonio Escreveu:Não, não é a única. A primeira referência está logo na primeira linha desse mesmo post. Volta lá a ler...
Pois, desse post...
Martins_Braz escreveu:
"Não entendi..."
Marco escreveu:
"Então eu explico: está-se a falar de motores de movimento perpetuo"
Agora percebo porque não tinha entendido e porque estavas a falar de alhos e bugalhos. Afinal falavas de motores perpétuos num tópico de motores magnéticos; Eu falava de motores magnéticos num tópico de motores magnéticos.
Ou será que o motor do video é perpétuo e o tópico tem um título errado? Vou ver...
... Fui ver o video "Magnetismo a energia do Futuro" mas vi mais: reparei que o teu 1.º post é:
"O meu deus!
O motor magnético outra vez não... "
Bem, voltamos ao mesmo... afinal estamos a falar de coisas diferentes ou do mesmo

Marco, não gosto, nem tenho paciência para guerinhas... aliás, já perdi demasiado tempo com este tópico. Mas a verdade é que aqui no fórum parece que determinadas pessoas tem gosto em distorcer as palavras dos outros, dizendo o que não se disse. Como sempre tive a postura de assumir as consequências do que disse ou fiz, mas como nunca gostei de assumir consequências do que não disse ou fiz, aqui tens o resultado de um tópico do diz que disse.
Mas, uma vez mais, se reparares bem toda a questão do diz que disse não foi levantada por mim.
Já disse o que tinha a dizer, cada qual que tire as suas conclusões. A minha participação neste tópico encontra-se terminada.
Abaixo o MAGLEV e mais abaixo ainda o TGV

Cumprimentos e boa noite, vou jantar.
MarcoAntonio Escreveu:Claro que estou errado pois como toda a gente sabe o carril não está no chão, está no ar... em altitudes quase estratosféricas por sinal.
Ele há cada um...
Esta também não entendi...E por sinal, nem foi isso que eu disse. O que não deixa de ser irónico: quando alguém entra em preciosismos ridículos e depois não (re)transmite sequer correctamente o que o outro disse.
Não gosto de ser preciosista mas gosto ainda menos quando me desmentem sem razão.
Aqiu tens as tuas palavras retiradas da primeira página deste tópico:
" são extremamente perigosas pois podem fazer o comboio crashar no chão".
Foste tu quem o disse, não fui Eu. Como te disse não sou preciso no que escrevo porque estou num fórum de internet, mas foste tu que suscitaste a questão.Aliás, para mim a discussão toda não tem qualquer sentido (não tinha sequer sentido logo para começar, porque vieste introduzir o Maglev numa discussão sobre maquinas de movimento perpétuo). Se serviu para alguma coisa foi para criar confusão e para acabar a discutir quem é que tem razão no ponto A ou no ponto B. Enfim...
Tu é que introduziste o motor perpétuo, não Eu. Eu introduzi o MAGLEV no tópico do motor magnético. Isto sim tem sentido...
Não, não é a única. A primeira referência está logo na primeira linha desse mesmo post. Volta lá a ler...
Achas mesmo que esta "discussão forçada" é útil para alguém?
E tu vens falar de uma coisa completamente diferente do que está em discussão (felizmente eu tenho formação em Engenharia e sei perfeitamente do que estou a falar... se tu sabes ou não, não vou sequer elaborar). Agora, o que parece evidente é que não deves ter sequer visto o video do post que originou a conversa e quanto aos meus posts está mais do que visto que os leste muito, muito na diagonal!
E para finalizar, eu nem sei para que estou a perder tempo com isto...

Achas mesmo que esta "discussão forçada" é útil para alguém?
E tu vens falar de uma coisa completamente diferente do que está em discussão (felizmente eu tenho formação em Engenharia e sei perfeitamente do que estou a falar... se tu sabes ou não, não vou sequer elaborar). Agora, o que parece evidente é que não deves ter sequer visto o video do post que originou a conversa e quanto aos meus posts está mais do que visto que os leste muito, muito na diagonal!
E para finalizar, eu nem sei para que estou a perder tempo com isto...

Marco:
A única parte em que referes o motor perpétuos, ANTES DE EU TER COMENTADO (ainda não consegui entender isto dos bolds), sendo que logo a seguir referes-te ao motor magnético, é aqui:
Nunca comentei o motor perpétuo mas sim o tópico em causa: MOTORES MAGNÉTICOS.
A única parte em que referes o motor perpétuos, ANTES DE EU TER COMENTADO (ainda não consegui entender isto dos bolds), sendo que logo a seguir referes-te ao motor magnético, é aqui:
MarcoAntonio Escreveu:Espreita aqui também na página sobre as máquinas de motores perpetuos quantas vezes aparece o motor magnético em diversas versões:
http://en.wikipedia.org/wiki/History_of ... n_machines
Vê aqui também um exemplo de um teste em laboratório de vários motores magnéticos:
http://www.nuscam.com/perendev.htm
Nunca comentei o motor perpétuo mas sim o tópico em causa: MOTORES MAGNÉTICOS.
Recapitulando, para ver se nos entendemos e para terminar, porque este topico já parece a "conversa da treta"
1º Charles abre um post sobre Motor Magnetico que supostamente NÃO PRECISA DE ENERGIA PARA TRABALHAR!!(está lá "escarrapachado" no video)
2º O MarcoAntonio diz ( e bem) que esses motores são FRAUDES
3ª Tu intervens perguntando :
Marco sabes qual é o comboio mais rápido do mundo (vel. cruzeiro de 600 km/h)?
Sabes qual o tipo de energia com que funciona?
Ou seja, dando a entender que o Maglev trabalha com um motor magnetico. ( tudo bem trabalha mesmo) Só que O “MOTOR” DO MAGLEV PRECISA DE ENERGIA PARA TRABALHAR ( como tu mesmo afirmaste nos posts seguintes )
DAI O MARCOANTONIO DIZER-TE PARA NÃO MISTURARES ALHOS COM BUGALHOS !! Ou seja, se estavamos a falar de motores que trabalham sem consumir energia, o Maglev não era para aqui chamado.
Boa noite.

1º Charles abre um post sobre Motor Magnetico que supostamente NÃO PRECISA DE ENERGIA PARA TRABALHAR!!(está lá "escarrapachado" no video)
2º O MarcoAntonio diz ( e bem) que esses motores são FRAUDES
3ª Tu intervens perguntando :
Marco sabes qual é o comboio mais rápido do mundo (vel. cruzeiro de 600 km/h)?
Sabes qual o tipo de energia com que funciona?
Ou seja, dando a entender que o Maglev trabalha com um motor magnetico. ( tudo bem trabalha mesmo) Só que O “MOTOR” DO MAGLEV PRECISA DE ENERGIA PARA TRABALHAR ( como tu mesmo afirmaste nos posts seguintes )
DAI O MARCOANTONIO DIZER-TE PARA NÃO MISTURARES ALHOS COM BUGALHOS !! Ou seja, se estavamos a falar de motores que trabalham sem consumir energia, o Maglev não era para aqui chamado.
Boa noite.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Crómio Escreveu:Ui, se há coisa neste tópico é Luz...
Tipo faísca por atrito, onde o gládio ocorre com o diz que disse do que não sei...
Aprendi imenso...
Exactamente. Nem mais!...
Era exactamente o que eu queria dizer com esta passagem:
Aliás, para mim a discussão toda não tem qualquer sentido (não tinha sequer sentido logo para começar, porque vieste introduzir o Maglev numa discussão sobre maquinas de movimento perpétuo). Se serviu para alguma coisa foi para criar confusão e para acabar a discutir quem é que tem razão no ponto A ou no ponto B. Enfim...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Ferreiratrade, Google [Bot], iniciado1, Jonas74, latbal, PAULOJOAO, Tosta mista e 245 visitantes