Caldeirão da Bolsa

off- tópic: Caça armas e cães de caça.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 12/9/2008 14:49

Alvim, fizemos hoje um pedido para alguma contenção nos off-topics e tens ido recuperar todos os off-topics que existem. Infelizmnete, isto leva a que temos que os ir bloqueando sob pena de isto deixar de ser um fórum de bolsa...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por alvim » 12/9/2008 14:34

carf2007 Escreveu:eh pá ... pratiquem tiro aos pratos ... ao alvo ... paintball ... mas deixem os animais em paz !

Imaginem que os chimpanzes evoluiam mais um pouco, arranjavam umas armas e vinham à caça de humanos ... :shock: ( onde é que já vi isto )

Vcs iam gostar ?? :mrgreen:

Nem é necessario ir tao longe.
Quando há "batatada, estalo e murro" num estadio ou na rua, entre 2 grupos..., ja é revoltante QB, para uma especie que se intitula Civilizada. Quanto mais, matar outras especies, por prazer.

Registado: 29/11/2007 1:52

Re..

por rufa » 9/9/2008 11:18

asgardd Escreveu:Como vao as lides pelas terras quentes? :)

Bem, a preparar as Vindimas e a abertura da época geral de Caça.

asgardd Escreveu:O que eu gosto mesmo da caça é o convívio , o exercício e a interacção com a Natureza.

Muitos de nós gostam. :P

asgardd Escreveu:Não percebo porque tendem a fazer fundamentalismos seja de caça, de corridas de touros , ou outra actividade qualquer

Muitas vezes não é por mal, é por desconhecimento e por muitos maus exemplos praticados.

asgardd Escreveu:Mas voltando ao que interessa, como está a caça aí para esses lados?.

Mais ou menos, os terrenos livres praticamente não existem, menos de 1% e perspectiva-se um ano razoável de Perdiz e menos talvez de coelho.

Urros palco de grandes dias... :P
Lousa o meu sítio de eleição para a Perdiz.

Um dia que venhas por aí vamos dar uma volta...

Cumps

Registado: 29/11/2007 12:52

por asgardd » 9/9/2008 2:01

Rufa,

Como vao as lides pelas terras quentes? :)

Nunca cacei para esses lados (cavalo branco nao conta :mrgreen: )

O que eu gosto mesmo da caça é o convívio , o exercício e a interacção com a Natureza.

Já não é a 1ª vez que vou à caça e nem uma cartuchada atiro :wink:

Não percebo porque tendem a fazer fundamentalismos seja de caça, de corridas de touros , ou outra actividade qualquer.

Mas voltando ao que interessa, como está a caça aí para esses lados?
vila flor , moncorvo, foz côa.... terreno muito acidentado , conheço isso bem, urros (essa aldeia mítica :mrgreen: ) ,
lá para os lados da Lousa palpita-me que é bom terreno. Mas mais para nordeste temos um relevo mais ao meu jeito alentejano, para os lados de talhas...entre macedo e vimioso, um grande planalto com algum montado de carvalho e sobro.

Abraço

Registado: 5/6/2008 22:53

Tive aqui a ver

por tarzan tchetcheno » 8/9/2008 22:15

e se alguém quiser perdigueiros treinados para silvas e que me espantaram os coelhos e perdizes todos no raio de 1 km é só pedir.

Ainda não estão é vacinados, 3 com 5 meses e 3 com 1 mês.

Tem que se ir buscar a Santarém num terreno que é reserva associativa.

A mão deve ter sido abandonada prenha e apareceu num terreno da família. Já teve duas ninhadas mas entretanto já apanharam 3 (alguns caçadores da freguesia).

São do melhor nem é preciso treinar. Os do meu pai não entram nas silvas :mrgreen: estes nasceram lá. Já ninguém os pode ver mas o meu pai é incapaz de os mandar matar e não largam o território. Aquilo agora é deles.

Registado: 19/3/2008 20:29

Legislação diversa.

por rufa » 6/9/2008 15:06

:arrow: Para os que gostam de caça :idea:
:arrow: Também para os que não gostam,alguma legislação para que possam defender os seus direitos e saber quais os seus deveres.

Cumps
Anexos
ZCM- regulamenta a actividade das ZCM 2008.pdf
(281.67 KiB) Transferido 154 Vezes
calendariovenatorio 2008-2009.pdf
(122.62 KiB) Transferido 161 Vezes
licencas_08_09.pdf
(424.35 KiB) Transferido 207 Vezes
Regulam-Lei-Bases-Gerais-Caca.zip
(269.57 KiB) Transferido 185 Vezes
L5_2006 armas e muniçoes.pdf
(264.56 KiB) Transferido 164 Vezes

Perdigueira portuguesa.

por rufa » 6/9/2008 12:28

Que idade tem a tua??? está treinada para os javalis ou só para a Perdiz.

Cumps

por rufa » 6/9/2008 0:42

Jiboia Cega Escreveu:Também tenho uma perdigueira mas está velhota.

Também eu, mais um ano e vai para a reforma, estou a tratar da sucessão. :?

Jiboia Cega Escreveu:As licenças subiram muito e há muitas ZC que estão mal organizadas e algumas pessoas não respeitam nada,

Não pois se antes tiravas o selo para patos e caça grossa, a poupança é significativa. Por 33 tens tudo para uma região cinegética.

Jiboia Cega Escreveu:Costumas ir para a tua zona?

Pelo menos metade dos dias faco-os na associativa. O resto em duas ou três municipais onde reuno condiçoes para integrar o escalão A. Mas porquê?

Cumps

por Jiboia Cega » 5/9/2008 21:43

Também tenho uma perdigueira mas está velhota.

As licenças subiram muito e há muitas ZC que estão mal organizadas e algumas pessoas não respeitam nada, portanto apesar de ter tudo em ordem não sei se este ano vou tirar a licença. Talvez vá apenas uma ou duas vezes.

Costumas ir para a tua zona?

Registado: 21/3/2006 10:46

por rufa » 5/9/2008 21:33

Perdigueiros portugueses.

Sim já tirei as licenças todas, se precisares de algo avisa.

Cumps

por Jiboia Cega » 5/9/2008 21:08

rufa,

conta lá aqui à malta de que raça são os teus cães.
Já tens licença para esta época?

Abraço
Jiboia

Registado: 21/3/2006 10:46

por superbem » 5/9/2008 18:58

Para dar uns tiros nada melhor que um RPG tipo o call of duty, medal of honnor.
Vive-se uma realidade, não chateia ninguém e dá para descarregar a neura.
Compra e venda online grátis
http://www.bpd.uni.cc

Registado: 16/2/2007 15:01

Re: Re....

por rufa » 5/9/2008 18:23

Elias Escreveu:Eu não disse que não falava mais sobre o assunto.
O que eu disse foi que terminava a comunicação contigo porque entendia que tinhas sido incorrecto no post em causa.

Pronto só não falavas naquele tópico :wink: . Ok :mrgreen:

Elias Escreveu:Se fizeres a fineza de indicar onde posso consultar o referido documento, desde já agradeço.

Tens aí o PDF :idea: Eu já o li algumas vezes por isso alguma dúvida pergunta que se eu souber... :wink:

Elias Escreveu:É mais naquela de "se não os podes vencer, junta-te a eles" :mrgreen:.

:P :P :P :P :P :P :P :P

Cumps
Anexos
Regulam-Lei-Bases-Gerais-Caca.zip
(269.57 KiB) Transferido 229 Vezes

Re: Re....

por Elias » 5/9/2008 18:12

rufa Escreveu:Boa piada sobre as carpas, talvez injusta. :?: Mas parece que me recordo de teres dito que não falavas mais sobre o assunto ao encerrares a tua participação nesse tópico. :?:

rufa, estás a fazer uma grande confusão ou então a memória anda a pregar-te partidas.
Eu não disse que não falava mais sobre o assunto.
O que eu disse foi que terminava a comunicação contigo porque entendia que tinhas sido incorrecto no post em causa.

Aqui fica o link:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... p?p=522903

rufa Escreveu:Se deres uma vista de olhos a Lei Geral da Caça ela esclarece-te sobre o regime livre.Nomeadamente quanto à sua extinção. Quase 100% do território está ordenado em ZC e o que não está transitará num futuro próxima para zonas de não caça. :idea:

Se fizeres a fineza de indicar onde posso consultar o referido documento, desde já agradeço.

rufa Escreveu:Mas se és contra os off-topics sê coerente e não escrevas neles. Podes sempre solicitar à admnistração que os tranque e elimine, eles depois decidem. :idea:

Não é uma questão de coerência.
É mais naquela de "se não os podes vencer, junta-te a eles" :mrgreen:

rufa Escreveu:É bom no entanto ter-te a opinar neste off-tópic.

Obrigado. Também aprecio quando opinas em tópicos sobre bolsa. 8-)

1 abraço,
Elias
[/quote]

Registado: 5/11/2002 12:21

por rufa » 5/9/2008 17:59

Crómio Escreveu:Não me leves a mal mas hoje estou para a piadinha fácil, é que este tema inspira-me.

Nunca levo a mal o que os outros escrevem, só fico irritado se as pessoas escreverem aquilo em que não acreditam ou que não sabem, o que não é o caso :P

Cumps.

por Crómio » 5/9/2008 17:41

E um off de Bird Watching?

Ali... aquelas telescópicas potentes a apanhar o Guarda-Rios e o Abutre, a Bonelli e o Falcão...

Armas... ainda ninguém falou de armas... :twisted:

Rufa, o material que utilizas na arte da caça é quê?

Tipo caças com chumbo grosso ou fino?
É automática?

Caças o quê? Rolas e coelhos? Ou és mais homem para o javali?

E raposas? Nunca mataste uma raposa?
Matreiras, difíceis de apanhar, é preciso ter aquele olho de lince não é?

Eu curto mais os pardais ao visco, ou fisgadas nas sardaniscas que até saltam!

Ou enfiar um cigarro no bucho de um sapo até ele estoirar, isso é que é!

Não me leves a mal mas hoje estou para a piadinha fácil, é que este tema inspira-me.

:twisted: :twisted:
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

Re....

por rufa » 5/9/2008 17:32

Boa piada sobre as carpas, talvez injusta. :?: Mas parece que me recordo de teres dito que não falavas mais sobre o assunto ao encerrares a tua participação nesse tópico. :?:

Se deres uma vista de olhos a Lei Geral da Caça ela esclarece-te sobre o regime livre.Nomeadamente quanto à sua extinção. Quase 100% do território está ordenado em ZC e o que não está transitará num futuro próxima para zonas de não caça. :idea:

Mas se és contra os off-topics sê coerente e não escrevas neles. Podes sempre solicitar à admnistração que os tranque e elimine, eles depois decidem. :idea:

É bom no entanto ter-te a opinar neste off-tópic.

Cumps

por Elias » 5/9/2008 17:18

Crómio Escreveu:É... vamos todos brincar ao espalhar chumbo pelo ecossistema a fora antes que as águas da barragem subam que depois fazemos canoagem...

Exacto. Proíbem os termómetros de mercúrio mas não proíbem o chumbo. Tá mal :roll:

Crómio Escreveu:Também curtia saber onde posso arranjar marfim e pele leopardo.

Talvez para os lados do "Badalhoca Park" :lol:

Crómio Escreveu:E também acho que se devia abrir um tópico de Pesca.

Sim, sim, especialmente de espécies introduzidas, como as carpas (já percebemos que há aqui no forum quem pense que as carpas ajudam à biodiversidade, eheh)

Crómio Escreveu:Pois eu até gosto de caça, mas não com armas de fogo.

Hoje em dia a caça (tal como aliás as touradas) serve para satisfazer o instinto sanguinário da espécie humana. Como se tornou socialmente inaceitável disparar sobre seres humanos (a menos que seja no afeganistão ou no Iraque), dispara-se sobre a bicharada. É socialmente aceitável e ainda se ganham umas massas.

Crómio Escreveu:Também gosto de passear no campo, no meio da natureza, mas não o posso fazer aos domingos nem às quintas porque andam uns senhores ao pé da estrada e das casas a darem tiros depois do almoço.

Não te esqueças dos feriados.
E nas associativas muitas vezes também se caça ao sábado.

Crómio Escreveu:Gritam com a gente e não teem problemas em atirar uns chumbitos depois de avisar.

Bem-vindo ao país dos direitos adquiridos.

Excelente sugestão, Crómio!
Hoje em dia há foruns de tudo e mais alguma coisa. E havendo foruns próprios, tenho dificuldade em entender que o tema seja trazido para este espaço-.
Alias, eu sempre fui contra os off-topics no Caldeirão (acho que nem deviam existir num forum de bolsa e já por diversas vezes me manifestei neste espaço, contudo respeito a posição da administração que admite os off-topics e é só por esse motivo que participo; no dia em que forem banidos, serei o primeiro a aplaudir a decisão).

rufa Escreveu:Não podemos confundir caçadores com matadores, estes felizmente cada vez são menos.

Há alguma base para esta afirmação?

rufa Escreveu:Quanto aos teus terrenos por lei eles estão inseridos numa ZC ou A, ou T ou M, gerida por uma entidade, à qual o caçador paga por dia ou ano as respectivas jornadas, e não é pouco :oops: é a essa entidade que tens de pedir esclarecimentos e é ela que tal como a lei define que tem de te ressarcir de eventuais danos.

E o regime livre? Esqueceste-te dos terrenos do regime livre!

rufa Escreveu:Além disto podes sempre solicitar à DGRF, o direito à não caça nos teus terrenos.

O processo é tão burocrático que é um verdadeiro teste à capacidade de resistência.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Crómio » 5/9/2008 17:16

jacfs07 Escreveu:E praticar tiro ao alvo??

Peço desculpa pela pergunta, que não tem muito a ver com caça mas a minha questão é a seguinte: sabem de algum sitio onde se possa experimentar tiro ao alvo (de preferência na Beira Baixa) com pistola, mesmo não tendo licença de porte de arma (não sei se é necessário para o efeito).

Obrigado

Epá, há por aí uns tipos que fazem disso mas é um bocadinho ilegal fazer tiro sem arma registada e licença.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por carf2007 » 5/9/2008 17:15

eh pá ... pratiquem tiro aos pratos ... ao alvo ... paintball ... mas deixem os animais em paz !

Imaginem que os chimpanzes evoluiam mais um pouco, arranjavam umas armas e vinham à caça de humanos ... :shock: ( onde é que já vi isto )

Vcs iam gostar ?? :mrgreen:
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por rufa » 5/9/2008 17:13

jacfs07 Escreveu:E praticar tiro ao alvo??

Peço desculpa pela pergunta, que não tem muito a ver com caça mas a minha questão é a seguinte: sabem de algum sitio onde se possa experimentar tiro ao alvo (de preferência na Beira Baixa) com pistola, mesmo não tendo licença de porte de arma (não sei se é necessário para o efeito).

Obrigado

Mas insere-se no tópico :mrgreen: .Só podes praticar tiro ao alvo com licença de Uso e Porte de arma. :idea:

Cumps all

por jacfs07 » 5/9/2008 17:11

E praticar tiro ao alvo??

Obrigado

Registado: 30/11/2007 21:12

por carf2007 » 5/9/2008 17:10

A Tourada tem arte e tradição, e apesar de o cavaleiro estar em clara vantagem para o toiro, os forcados já não é tão assim, apesar de o animal já estar todo partido quando chega a vez dos forcados.

Tambem acho alguma piada, gosto de ver os forcados, porque é uma luta justa, sou é contra a maldade das bandarilhas, mas ja que são permitidas, gostava era que o toureiro fosse espetar as bandarilhas no touro
à pé !! Sem cavalo ... Isso sim dava um bom espectaculo :mrgreen:
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

Teor do tópico.

por rufa » 5/9/2008 17:07

Ena pá já vamos com Touradas :mrgreen:
O tópico era mesmo só para falar de caça e podermos esclarecer-nos uns aos outros sobre muitas dúvidas e ideias erradas que andam por aí.

Cumps all

Re...

por rufa » 5/9/2008 17:03

Crómio Escreveu:Porque é que os senhores podem caçar no meu quintal?

Já te respondi mais acima. :idea: Mas e para reforçar ninguém pode caçar com cinco munições e respeitando sempre o perímetro de segurança. (250m)

Crómio Escreveu:Deviam fazer psicotécnicos antes de tirar a licença,

E não fazem??? Vê o Decreto Lei.

Crómio Escreveu:e caçar na Tapada de Mafra a pagar com deve de ser...

Em Mafra é uma coisa, Na tapada é outra, pois a Tapada gere-se por um Despacho próprio:a gestão da Tapada Nacional de Mafra é assegurada por uma Cooperativa de Interesse Público de Responsabilidade Limitada criada em Setembro de 1998 pela Resolução de Conselho de Ministros nº 7/98. Neste documento, foram definidos os estatutos da Tapada. Paga-se por dia e não é pouco algumas centenas de euros :oops:

Cumps all
Anexos
L5_2006.pdf
(264.56 KiB) Transferido 157 Vezes
ZCM-4724-Freg-Mafra.pdf
(99.72 KiB) Transferido 188 Vezes

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Ferreiratrade, fincas, fosgass2020, Google [Bot], iniciado1, latbal, paul_invest, PAULOJOAO e 103 visitantes