off- tópic: Caça armas e cães de caça.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Crómio » 5/9/2008 16:54

Em relação à tourada, evolui noutro sentido desde há uns anos para cá.

Os toiros que vão às arenas teem das melhores vidas possíveis de proporcionar a um animal:

Vivem a vida toda numa reserva, com as melhores condições possíveis, com montes de amigas para curtirem.

Um dia vão para a arena e têm a possibilidade de mandar uns tipos para o hospital, depois têm uma morte limpa.

Agora os bifinhos que nás gostamos de comer é que estão enclausurados a vida toda, sem liberdade de movimento, alimentados a ração e hormonas, depois vão para o corredor da morte mais umas centenas de amigos, stressam enormemente antes e durante a morte...

Não acho que quem coma carne criada nestas condições possa dizer mal da Tourada.

A Tourada tem arte e tradição, e apesar de o cavaleiro estar em clara vantagem para o toiro, os forcados já não é tão assim, apesar de o animal já estar todo partido quando chega a vez dos forcados.

Acho piada à gíria taurina quando um toiro investe no cavalo, dizem que o toiro agiu com maldade!

LOL Maldade! Quer dizer... o tipo que lhe está a espetar farpas é um docinho para o toiro...
LOL

Bem... a discussão está lançada.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

Mas que cargada de porrada !

por bboniek33 » 5/9/2008 16:31

O cac,ador levou umas valentes taponas... Soo se deve cac,ar para comer, os animais nao sao brinquedos nem artigos de desporto.

:!:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por carf2007 » 5/9/2008 16:30

Bom video Crómio ...

Não tens mais, de preferencia um em que o veado tenha uma arma e saiba disparar !! :lol:

ou então quando um caçador dispara para um arbusto que se está a mexer e afinal acerta num colega ...

He he !! Tambem "gramo" quando um touro manda o toureiro pro hospital ! :lol:

Abraços.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Martins_Braz » 5/9/2008 16:26

Crómio Escreveu:
Fundamentalismo sim, desde que a mim não me toque

:lol: :lol: :lol:

Bem, compreendo que queiras entrar pelo absurdo o que até é um modo que aprecio, mas não podes comparar a necessidade de deslocação com a necessidade da caça.

Porque é que os senhores podem caçar no meu quintal?
Porque é que eu não posso passear no campo aos domingos?

Bem, ainda se fosse de arco e flecha, lá aos patos, agora 5 tiros em menos de 1 segundo para apanhar 1/2Kilo de coelho desfeito...

Deviam fazer psicotécnicos antes de tirar a licença, e caçar na Tapada de Mafra a pagar com deve de ser...

Assim sim...

"Fundamentalismo sim, desde que a mim não me toque"

Foi só para fazer alusão aos "fundamentalismos" que por vezes somos parte quando discordamos dos outros.

Registado: 17/7/2008 13:21

por Crómio » 5/9/2008 16:23

Fundamentalismo sim, desde que a mim não me toque

:lol: :lol: :lol:

Bem, compreendo que queiras entrar pelo absurdo o que até é um modo que aprecio, mas não podes comparar a necessidade de deslocação com a necessidade da caça.

Porque é que os senhores podem caçar no meu quintal?
Porque é que eu não posso passear no campo aos domingos?

Bem, ainda se fosse de arco e flecha, lá aos patos, agora 5 tiros em menos de 1 segundo para apanhar 1/2Kilo de coelho desfeito...

Deviam fazer psicotécnicos antes de tirar a licença, e caçar na Tapada de Mafra a pagar com deve de ser...

Assim sim...

"Fundamentalismo sim, desde que a mim não me toque"
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

por rufa » 5/9/2008 16:18

Crómio Escreveu:Pois eu até gosto de caça, mas não com armas de fogo.

Caça à lebre com Falcão ou Besta já acho mais natural.

Também prefiro a pesca à linha ao arrasto.

Também gosto de passear no campo, no meio da natureza, mas não o posso fazer aos domingos nem às quintas porque andam uns senhores ao pé da estrada e das casas a darem tiros depois do almoço.

Gritam com a gente e não teem problemas em atirar uns chumbitos depois de avisar.

Francamente há dias que parece que estamos em guerra civil, em que o cenário é de fazer lembrar os civis armados nas ex-repúblicas soviéticas...

Enfim... até no meu terreno podem caçar... eles é q teem as armas...

Bem de qualquer forma aqui vai uma sugestão para todos os caçadores do fórum.

Boa caça, valentes!

Não podemos confundir caçadores com matadores, estes felizmente cada vez são menos.Quanto aos teus terrenos por lei eles estão inseridos numa ZC ou A, ou T ou M, gerida por uma entidade, à qual o caçador paga por dia ou ano as respectivas jornadas, e não é pouco :oops: é a essa entidade que tens de pedir esclarecimentos e é ela que tal como a lei define que tem de te ressarcir de eventuais danos. Além disto podes sempre solicitar à DGRF, o direito à não caça nos teus terrenos.

Cumps all

Registado: 29/11/2007 12:52

por Martins_Braz » 5/9/2008 16:15

Crómio Escreveu:É... vamos todos brincar ao espalhar chumbo pelo ecossistema a fora antes que as águas da barragem subam que depois fazemos canoagem...

Eu acho muito bem um tópico de caça, mas só de caça grossa, tipo animais de grande porte, elefantes e isso.

Também curtia saber onde posso arranjar marfim e pele leopardo.

E também acho que se devia abrir um tópico de Pesca.

Não deixar os Pescadores de lado, porquê só caçadores?
Os pescadores também deitam chumbo no mar e nos rios...

É injusto.

Todos os dias faço a pé ou de metropolitano o caminho casa-trabalho-casa.

Exigo, a ti e a todos, que deixem os carros em casa!! Andam a deitar gases venenosos para dentro dos meus pulmões.

Não sou obrigado a respirar esse "oxigénio" só porque os meninos e meninas não gostam de trasnportes públicos.

P.S.: "Fundamentalismo sim, desde que a mim não me toque - afiramção de um Prof. da FDL durante uma aula em 2001.

Registado: 17/7/2008 13:21

por Crómio » 5/9/2008 16:08

Pois eu até gosto de caça, mas não com armas de fogo.

Caça à lebre com Falcão ou Besta já acho mais natural.

Também prefiro a pesca à linha ao arrasto.

Também gosto de passear no campo, no meio da natureza, mas não o posso fazer aos domingos nem às quintas porque andam uns senhores ao pé da estrada e das casas a darem tiros depois do almoço.

Gritam com a gente e não teem problemas em atirar uns chumbitos depois de avisar.

Francamente há dias que parece que estamos em guerra civil, em que o cenário é de fazer lembrar os civis armados nas ex-repúblicas soviéticas...

Enfim... até no meu terreno podem caçar... eles é q teem as armas...

Bem de qualquer forma aqui vai uma sugestão para todos os caçadores do fórum.

Boa caça, valentes!

William Bernstein

por rufa » 5/9/2008 15:54

Crómio Escreveu:É... vamos todos brincar ao espalhar chumbo pelo ecossistema a fora antes que as águas da barragem subam que depois fazemos canoagem...

Eu acho muito bem um tópico de caça, mas só de caça grossa, tipo animais de grande porte, elefantes e isso.

É injusto.

Se não gostas de caça e actividades relacionadas, não precisas de dizer nada, a ideia do tópico, não era discutir fundamentalismos ou ideias deturpadas, era antes permitir troca de informações e experiências para "apaixonados" tal como referi no início.

Cumps all

por Crómio » 5/9/2008 15:46

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/nD5zjUbWpXY&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/nD5zjUbWpXY&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

William Bernstein

por Crómio » 5/9/2008 15:31

É... vamos todos brincar ao espalhar chumbo pelo ecossistema a fora antes que as águas da barragem subam que depois fazemos canoagem...

É injusto.

William Bernstein

off- tópic: Caça armas e cães de caça.

por rufa » 5/9/2008 15:25

Lembrei-me de criar um sítio para podermos discutir questões relacionadas e também para partilhar informação, nomeadamente no que toca às condições de acesso a jornadas de caça nas ZCM´s. Assim sempre dá para os "apaixonados" :wink: desanuviarem da bolsa :oops: Para já deixo o plano de Vila Flor A e B e também Carrazeda de Ansiães, talvez o Tiago já tenha o Uso e Porte de Arma renovado :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cumps all
Anexos
ZCM-4233-Vila-Flor-A.pdf
(130.5 KiB) Transferido 333 Vezes
ZCM-4234-Vila-Flor-B.pdf
(129.93 KiB) Transferido 250 Vezes
ZCM-4471-Carrazeda-Ansiaes.pdf
(135.33 KiB) Transferido 422 Vezes

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Ferreiratrade, Google [Bot], iniciado1, Jonas74, latbal, PAULOJOAO, Tosta mista e 245 visitantes