CAC - ST Microeletronics
Ultimo detalhe...
Uma acçao interessante e a Suez Environnement que vai entrar no CAC 40 no dia 23...
Um abraço,
Eagle Eye
Um abraço,
Eagle Eye
- Registado: 5/1/2008 22:22
Totalmente de acordo c/ o artista e o elias!
Ja tinha abordado o assunto no dia 2 à noite (mais acima neste topico).
A ST Micro nem aguentou o suporte ascendente e esta em queda livre. A EADS esta a aguentar-se no suporte, tal como a GDF Suez.
Um abraço,
Eagle Eye
A ST Micro nem aguentou o suporte ascendente e esta em queda livre. A EADS esta a aguentar-se no suporte, tal como a GDF Suez.
Um abraço,
Eagle Eye
Crómio Escreveu:Exactamente meu caro Eagle!
(in)Felizmente saltei a meio da horrível velade hoje porque -7% em 2 dias é demais, ainda por cima com isto tudo a descambar!
Parou no suporte, mas nada garante que amanhã não caminhe para baixo!
Apanhaste o comboio ja 8% acima da estaçao. O ponto de entrada teria sido a quebra da resistencia. Isso e permitido em bull market mas totalmente proibido em bear, o risco de forte dissabor e enorme.
A minha avo diria que terias de comer uns "caldos de galinha", eu diria que tens que trabalhar a disciplina, condiçao essencial de sucesso em bear market. Dito isto, nao pretendo dar liçoes...

Um abraço,
Eagle Eye
As minhas análises ao mercado francês mostram-me que se usares o estado do índice como critério adicional de entrada tens maior probabilidade de sucesso. Por outras palavras, os sinais de compra dados por acções do CAC-40 quando o índice está bear têm mais probabilidade de falhar do que quando o índice está bull.
Concordo em absoluto, aliás fiz esse erro conscientemente aquando da entrada na STM e claro... teve de doer para aprender a não brincar.
Já tinha reparado no que tu dizes quando andei a seguir atentamente a SUEZ.
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
artista Escreveu:O único problema deste trade, que tem sido o grande problema de todos os meus últimos trades e que me tem mantido quase sempre de fora, é que a tendência dos mercados continua a ser de queda...
Concordo artista.
As minhas análises ao mercado francês mostram-me que se usares o estado do índice como critério adicional de entrada tens maior probabilidade de sucesso. Por outras palavras, os sinais de compra dados por acções do CAC-40 quando o índice está bear têm mais probabilidade de falhar do que quando o índice está bull.
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
O único problema deste trade, que tem sido o grande problema de todos os meus últimos trades e que me tem mantido quase sempre de fora, é que a tendência dos mercados continua a ser de queda... Nestas situações há muitos negócios que se podem fazer mas é sempre mais difícil e por isso evitável, obviamente que nem sempre se resiste a ficar de fora mas, para mim, é importante ter consciência disto, entrar agora só para manter adrenalina e com muito cuidado, com riscos reduzidos...
abraços
artista
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Re: Agora sim...
Eagle Eye 2002 Escreveu:Quem entrou ha 2 dias deve estar a sofrer.
É verdade! Pensei que seria uma boa entrada, tinha tudo para isso, mas não resultou. Há que assumir as perdas, e ficar de fora por enquanto.
Haja coração. Nunca pensei que viesse uma chuvada destas, em apenas 2 dias.
Abraço.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Exactamente meu caro Eagle!
(in)Felizmente saltei a meio da horrível velade hoje porque -7% em 2 dias é demais, ainda por cima com isto tudo a descambar!
Esperemos para ver...
Abraço
Esperemos para ver...
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Agora sim...
Agora sim pode ser o bom timing para entrar na ST Micro e na EADS na perspectiva de um trade de curto prazo (ver o meu outro post http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=63249)... para quem tem um coraçao forte claro!
Quem entrou ha 2 dias deve estar a sofrer.
Um abraço,
Eagle Eye
PS: isto nao e uma recomendaçao e nao significa que eu vou entrar.
Quem entrou ha 2 dias deve estar a sofrer.
Um abraço,
Eagle Eye
PS: isto nao e uma recomendaçao e nao significa que eu vou entrar.
Os lucros das empresas do CAC 40 no primeiro semestre
Para os que se interessam pelo mercado Frances...
Um abraço,
Eagle Eye
Um abraço,
Eagle Eye
- Anexos
-
- Profits du CAC 40.jpg (55.63 KiB) Visualizado 9557 vezes
Laaz Rockit...
Permite-me discordar... a extrema maioria dos titulos do CAC 40 limitam-se a ter a força de um bear market rally. O CAC 40 esta apenas ligeiramente acima do minimo relativo precedente.
Concordaria contigo que ha muitas accoes do CAC que respeitam bem a logica da AT.
O momento de entrada na ST Micro para os retardatarios foi a quebra em alta do ultimo maximo relativo, agora mais vale a pena esperar ou procurar outras oportunidades. Segundo a tua analise o down risk ja e de 8%... Disciplina, disciplina
Um abraço,
Eagle Eye
Concordaria contigo que ha muitas accoes do CAC que respeitam bem a logica da AT.
O momento de entrada na ST Micro para os retardatarios foi a quebra em alta do ultimo maximo relativo, agora mais vale a pena esperar ou procurar outras oportunidades. Segundo a tua analise o down risk ja e de 8%... Disciplina, disciplina

Um abraço,
Eagle Eye
Na realidade quase todos os títulos do CAC estão com muita força, de um rigor táctico notável. Tanto para cima como para baixo. O que dá para desconfiar, mas vale a pena estar atento. A nível de AT a STM, tem sido um brinquinho. Vamos ver até onde vai. Mas acho que este é o momento menos arriscado de entrar. Com stop, claro. Tem suporte já ali nos 8,60€.
Quanto á EADS, como disse, vou ver para que lado evolui. No entanto a opinião do Vitorigus tem razão de ser. É melhor aguardar mais um pouco.
Um abraço.
Quanto á EADS, como disse, vou ver para que lado evolui. No entanto a opinião do Vitorigus tem razão de ser. É melhor aguardar mais um pouco.
Um abraço.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Uma humilde opiniao...
Estou de olho na ST Micro ha muito tempo e nao sei porque nao consigo entrar...
Por um lado estou com a sensaçao de que ela esta a precisar de descansar, estocasticos, RSI, ...
O CAC tb ja subiu bem nestes ultimos dias.
Os indices americanos a darem sinais de fatiga...
Enfim, naome parece que o contexto seja o melhor. Mas talvez seja so excesso de prudencia. Mas como essa atitude me tem servido bem este ano, la esta nao entro... equipa que ganha, ...
Boa sorte,
Eagle Eye
PS: no CAC continuo longo em GDF Suez
, muito mais prudente, mas muito respeitadora da AT.
Por um lado estou com a sensaçao de que ela esta a precisar de descansar, estocasticos, RSI, ...
O CAC tb ja subiu bem nestes ultimos dias.
Os indices americanos a darem sinais de fatiga...
Enfim, naome parece que o contexto seja o melhor. Mas talvez seja so excesso de prudencia. Mas como essa atitude me tem servido bem este ano, la esta nao entro... equipa que ganha, ...
Boa sorte,
Eagle Eye
PS: no CAC continuo longo em GDF Suez

Concordo que a STM está num momento muito interessante, é talvez uma das melhores compras no CAC neste momento.
A EADS também se está a perfilar (relativamente a esta última sugiro a abertuda de um novo tópico, dado que o presente tópico tem como tema a STM).
1 abraço,
Elias
A EADS também se está a perfilar (relativamente a esta última sugiro a abertuda de um novo tópico, dado que o presente tópico tem como tema a STM).
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Outra que vale a pena estar atento, também do CAC, é a EADS. Hoje deve fechar acima da MM200, com bom volume. O gráfico fala por si...
É pena a minha liquidez ser baixa
. Mas conto entrar no príncipio da próxima semana se nada de significativo acontecer até lá.
Abraço.
É pena a minha liquidez ser baixa

Abraço.
- Anexos
-
- EADS.png (29.22 KiB) Visualizado 9740 vezes
Bem sacada!
Os mercados parecem estar a querer inverter, devagarinho...
O estalo que apanhei na Societé Generale ao shortar a menina mesmo no fim do Bear ainda me está bem presente, dizia eu na altura que era preciso muito azar para apanhar o final do Bear nela.
No entanto ainda hoje está bem acima do meu break da altura, não voltou a fazer novos mínimos.
Por outro lado ainda espero que o SP500 mande um estalo jeitoso, mesmo para novos mínimos, o que é o oposto do fim do Bear...
Ou não...
Bem, obrigado por avisares, já não passava no CAC há umas semanas, amanhã talvez entre.
Abraço
Os mercados parecem estar a querer inverter, devagarinho...
O estalo que apanhei na Societé Generale ao shortar a menina mesmo no fim do Bear ainda me está bem presente, dizia eu na altura que era preciso muito azar para apanhar o final do Bear nela.
No entanto ainda hoje está bem acima do meu break da altura, não voltou a fazer novos mínimos.
Por outro lado ainda espero que o SP500 mande um estalo jeitoso, mesmo para novos mínimos, o que é o oposto do fim do Bear...
Ou não...
Bem, obrigado por avisares, já não passava no CAC há umas semanas, amanhã talvez entre.
Abraço
William Bernstein
William Bernstein
CAC - ST Microeletronics

Abraço.
- Anexos
-
- STMICROELECTRONICS.png (13.05 KiB) Visualizado 9904 vezes
-
- STMICROELECTRONICS1.png (16.08 KiB) Visualizado 9906 vezes
Editado pela última vez por Laaz Rockit em 18/12/2008 13:21, num total de 1 vez.