Bens penhorados a preço de saldo
Não estou a falr dessa pessoa em particular. Estava aliás a usar só o "mote" do teu texto.
Estou a falar é da fila de gente que este tópico está a juntar! Aqui e noutros fóruns, no local em que trabalho e noutros. Até no meio da rua já se houve falar deste "negócio". Aprecerem aqueles tipo cmal vestidos para não lançar suspeita, e vão comprando, comprando. O costume, portanto. Tipo os gajos que compraram os terrenos da expo, antes de se saber que ia haver expo (embora esses tivessem gravata)
O que eu digo é: Tomara que existe muita, mas muita gente interessada, para se atingirem valores muito altos nos leilões, de forma a que esses f.d.p. deixem de usar os impostos que eu pago para se financiarem a custo zero.
Estou a falar é da fila de gente que este tópico está a juntar! Aqui e noutros fóruns, no local em que trabalho e noutros. Até no meio da rua já se houve falar deste "negócio". Aprecerem aqueles tipo cmal vestidos para não lançar suspeita, e vão comprando, comprando. O costume, portanto. Tipo os gajos que compraram os terrenos da expo, antes de se saber que ia haver expo (embora esses tivessem gravata)
O que eu digo é: Tomara que existe muita, mas muita gente interessada, para se atingirem valores muito altos nos leilões, de forma a que esses f.d.p. deixem de usar os impostos que eu pago para se financiarem a custo zero.
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14
SMALL2007 Escreveu:salvadorveiga Escreveu:Tenho um amigo da minha mãe que se dedicou somente a isto...
Dá imenso trabalho, porque muitas das casas estão completamente destruidas por dentro e muitas tambem como ja' disseram o executado tem direito de preferencia e muitas vezes a' ultima ele paga e pronto la se vai o negocio que tinhamos andado a ver...
Sendo nós portugueses, já estou a ver a fila de gente que se vai dedicar a isto. É típico do português. Aquele negócio que "parece" que ninguém está a ver, que dá pouco trabalho, muito lucro, e não envolve a construção de nada.
E de facto essa questão do fiel depositário é mesmo assim. O inquilino não foi despejado, e só está à espera de uma oferta dessas bem baixas, para depois ficar com a casa novamente "legal" e o problema resolvido.
Desculpa mas discordo. Obvio que dá trabalho. Esse amigo da minah mae era agente imobiliario, e comecou a fazer negocios destes. Deu lhe muito trabalho e nao e' tao facil como parece, nem tudo e' pechincha. Ao longo deste ano comprou e vendeu cerca de 5 imoveis. No entanto traabalha nisto todos os dias, e inclusive ja fechou a imobiliaria que possuia ha uns meses para se dedicar a isto a tempo inteiro.
E trabalhar vejo.o eu... Ir aos registos, estudar plantas, ver os imoveis, fazer ofertas, etc... como qualquer investimento nao e' um mar de rosas.
Mas agora a questão são os tais moradores...
A partir do momento em que a casa passa a ser nossa eles têm de sair. Como tal, não percebo isto:
"E de facto essa questão do fiel depositário é mesmo assim. O inquilino não foi despejado, e só está à espera de uma oferta dessas bem baixas, para depois ficar com a casa novamente "legal" e o problema resolvido."
A partir do momento em que a casa passa a ser nossa eles têm de sair. Como tal, não percebo isto:
"E de facto essa questão do fiel depositário é mesmo assim. O inquilino não foi despejado, e só está à espera de uma oferta dessas bem baixas, para depois ficar com a casa novamente "legal" e o problema resolvido."
- Registado: 27/4/2007 13:28
Matzagrin Escreveu:Mas terei sempre de colocar o preço mínimo pedido no site, certo? Menos do que aquilo não será aceite, correcto?
Estou a perguntar porque sou recém-licenciado... vivo num apartamento alugado e comprar algo assim mais barato, mesmo a necessitar de obras poderia ser um bom negócio... já agora investigava mais um pouco neste assunto a ver se compensa
Sim a base e' o minimo... e obviamente compensa mesmo destruido mas tens q ter isso em conta n vas dar mais do q aquilo q vale se tiver destruido.
Ainda ha coisa de dias esse amigo da minha mae comprou uma moradia por 40 mil € e vendeu em 3 dias pelo dobro. 'E um processo exaustivo porque tem que se ir aos locais etc...
SMALL2007 Escreveu:Sendo nós portugueses, já estou a ver a fila de gente que se vai dedicar a isto. É típico do português. Aquele negócio que "parece" que ninguém está a ver, que dá pouco trabalho, muito lucro, e não envolve a construção de nada.
Observação perfeitamente infeliz. Para se entrar em negócios destes é preciso ter alguma capacidade de investimento. Aliás isto tem de ser visto mesmo como um investimento. E como todo o investimento dá trabalho.
Típico Português... a falar mal por falar.
Abraços e bons negócios
salvadorveiga Escreveu:Tenho um amigo da minha mãe que se dedicou somente a isto...
Dá imenso trabalho, porque muitas das casas estão completamente destruidas por dentro e muitas tambem como ja' disseram o executado tem direito de preferencia e muitas vezes a' ultima ele paga e pronto la se vai o negocio que tinhamos andado a ver...
Sendo nós portugueses, já estou a ver a fila de gente que se vai dedicar a isto. É típico do português. Aquele negócio que "parece" que ninguém está a ver, que dá pouco trabalho, muito lucro, e não envolve a construção de nada.
E de facto essa questão do fiel depositário é mesmo assim. O inquilino não foi despejado, e só está à espera de uma oferta dessas bem baixas, para depois ficar com a casa novamente "legal" e o problema resolvido.
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14
Vou oferecer 14 Milhoes pelo Bessa...
...depois vendo ao Boavista por 18 Milhoes; sao uns gajos porreiros, paa, merecem... 

- Registado: 22/4/2003 23:12
Rockerduck Escreveu:Relativamente a este tema será importante saber quais os passos a dar para se realizar um levantamento de dados sobre o imóvel. Isto para saber se não se está a licitar por um bem que esconde outras dívidas por detrás.
Alguém no Caldeirão saberá quais os passos a dar? Como por exemplo ir à Câmara ou às Finanças...
cumps
com a penhora e venda das finanças os outros ónus "caiem",...o que fica a faltar é o direito de preferência dos filhos.
Antigamente só chegava cá fora porcaria de bens, os bons eram para os "amiguinhos". Agora como a oferta é tanta que nem os tubarões conseguem comer tudo... por isso têm hipotese de fazer bons negócios.
- Registado: 1/4/2008 17:29
Relativamente a este tema será importante saber quais os passos a dar para se realizar um levantamento de dados sobre o imóvel. Isto para saber se não se está a licitar por um bem que esconde outras dívidas por detrás.
Alguém no Caldeirão saberá quais os passos a dar? Como por exemplo ir à Câmara ou às Finanças...
cumps
cumps
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Mas terei sempre de colocar o preço mínimo pedido no site, certo? Menos do que aquilo não será aceite, correcto?
Estou a perguntar porque sou recém-licenciado... vivo num apartamento alugado e comprar algo assim mais barato, mesmo a necessitar de obras poderia ser um bom negócio... já agora investigava mais um pouco neste assunto a ver se compensa
- Registado: 27/4/2007 13:28
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=329774
Metas de cobrança em risco
Bens penhorados à venda pelo Fisco duplicaram
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
Os bens penhorados pelo Fisco e colocados à venda continuam a aumentar, tendo quase duplicado nos oito primeiros meses do ano quando comparado com igual período do ano passado. As metas de cobrança estabelecidas pelas Finanças estão em risco de não serem atingidas.
O “Jornal de Notícias” avança hoje que entre Janeiro e Agosto deste ano as Finanças publicaram 3.927 anúncios de venda de bens penhorados, quase o dobro do verificado em igual período do ano passado. No total, o Fisco arrecadou 161 milhões de euros com as vendas de penhoras.
Nos primeiros oito meses do ano, a Direcção-Geral de Contribuições e Impostos (DGCI) pôs à venda quase tantos bens penhorados como em todo o ano passado (3975), adianta o mesmo jornal.
Já o “Diário de Notícias” revela na edição de hoje que a cobrança através de penhoras está em risco de não cumprir as metas definidas.
Os números preliminares revelam que, em Agosto, as receitas de penhoras de contas bancárias, carros, casas e ordenados representam apenas 44,8% do objectivo desenhado pelo fisco.
E as Finanças admitem falhas nas cobranças em oito distritos nacionais, o que, de acordo com dados do Fisco, colocam as receitas com leilões e vendas abaixo das metas previstas até ao final dos oito primeiros meses do ano.
Metas de cobrança em risco
Bens penhorados à venda pelo Fisco duplicaram
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
Os bens penhorados pelo Fisco e colocados à venda continuam a aumentar, tendo quase duplicado nos oito primeiros meses do ano quando comparado com igual período do ano passado. As metas de cobrança estabelecidas pelas Finanças estão em risco de não serem atingidas.
O “Jornal de Notícias” avança hoje que entre Janeiro e Agosto deste ano as Finanças publicaram 3.927 anúncios de venda de bens penhorados, quase o dobro do verificado em igual período do ano passado. No total, o Fisco arrecadou 161 milhões de euros com as vendas de penhoras.
Nos primeiros oito meses do ano, a Direcção-Geral de Contribuições e Impostos (DGCI) pôs à venda quase tantos bens penhorados como em todo o ano passado (3975), adianta o mesmo jornal.
Já o “Diário de Notícias” revela na edição de hoje que a cobrança através de penhoras está em risco de não cumprir as metas definidas.
Os números preliminares revelam que, em Agosto, as receitas de penhoras de contas bancárias, carros, casas e ordenados representam apenas 44,8% do objectivo desenhado pelo fisco.
E as Finanças admitem falhas nas cobranças em oito distritos nacionais, o que, de acordo com dados do Fisco, colocam as receitas com leilões e vendas abaixo das metas previstas até ao final dos oito primeiros meses do ano.
Cumprimentos.
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
Tenho um amigo da minha mãe que se dedicou somente a isto...
Outra coisa e' ver se tem inquilinos ou nao...ou seja e' preciso fazer muito trabalho de investigaçao no terreno. Mas la' esta'... dá lucro. Essa tal pessoa que falei, compra num dia e está a vender no dia seguinte quase...
É preciso ver plantas, registos prediais, ir se possivel fisicamente ao local...etc etc
Outra coisa e' ver se tem inquilinos ou nao...ou seja e' preciso fazer muito trabalho de investigaçao no terreno. Mas la' esta'... dá lucro. Essa tal pessoa que falei, compra num dia e está a vender no dia seguinte quase...
É preciso ver plantas, registos prediais, ir se possivel fisicamente ao local...etc etc
licitar terrenos pode ser interessante mas as casas, se estiverem ocupados (o normal), é obrigação do licitador e não das finanças fazer o despejo.. isso é simples e rápido?!
é q nada pior do q comprar uma casa e dp os ex-proprietarios n sairem e andar na justiça a perder tempo e dinheiro.
é q nada pior do q comprar uma casa e dp os ex-proprietarios n sairem e andar na justiça a perder tempo e dinheiro.
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)
Meto aqui esta noticia para ver se aumenta a procura e assim o fazer o preço subir. Logo o estado (que somos todos nós) poderá arrecadar mais algum ...)
-----------------------------------------------------
29 Agosto 2008 - 10h28
Leilão do Fisco
O Fisco tem à venda, em leilão no seu sítio na Internet, mais de três mil bens penhorados, alguns dos quais a preços de saldo.
A notícia é avançado esta sexta-feira pela rádio TSF, que dá conta da existência de diversos artigos cujas ofertas são irrisórias, como o preço base de de 9,40 euros de uma capela na Nossa Senhora das Dores, em Valpaços.
A rádio indica ainda que existem terrenos e casas a custar entre 29 e 40 euros, assim como camiões a mil euros, carros utilitários, com menos de dez anos, entre os 100 e os 700 euros, e ainda motas, tractores, máquinas de costura, material de fotografia, diversos móveis e electrodomésticos ao preço da chuva.
Pode-se ainda licitar sobre participações em empresas e em sociedades.
No extremo da tela aparecem apartamentos e terrenos cujos valores ascendem aos 300 mil euros e automóveis de luxo a atingir os 30 mil.
No lugar da cimeiro aparece o Estádio do Bessa, por mais de 28 milhões de euros.
As propostas podem ser feitas no sítio na Internet http://www.dgci.min-financas.pt/, sendo que algumas têm de ser apresentadas em carta fechada.
As Finanças têm agendada para todos os dias, até ao final de Novembro, a venda de bens penhorados.
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx ... 1004FBD7D2
-----------------------------------------------------
29 Agosto 2008 - 10h28
Leilão do Fisco
O Fisco tem à venda, em leilão no seu sítio na Internet, mais de três mil bens penhorados, alguns dos quais a preços de saldo.
A notícia é avançado esta sexta-feira pela rádio TSF, que dá conta da existência de diversos artigos cujas ofertas são irrisórias, como o preço base de de 9,40 euros de uma capela na Nossa Senhora das Dores, em Valpaços.
A rádio indica ainda que existem terrenos e casas a custar entre 29 e 40 euros, assim como camiões a mil euros, carros utilitários, com menos de dez anos, entre os 100 e os 700 euros, e ainda motas, tractores, máquinas de costura, material de fotografia, diversos móveis e electrodomésticos ao preço da chuva.
Pode-se ainda licitar sobre participações em empresas e em sociedades.
No extremo da tela aparecem apartamentos e terrenos cujos valores ascendem aos 300 mil euros e automóveis de luxo a atingir os 30 mil.
No lugar da cimeiro aparece o Estádio do Bessa, por mais de 28 milhões de euros.
As propostas podem ser feitas no sítio na Internet http://www.dgci.min-financas.pt/, sendo que algumas têm de ser apresentadas em carta fechada.
As Finanças têm agendada para todos os dias, até ao final de Novembro, a venda de bens penhorados.
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx ... 1004FBD7D2
Cumprimentos.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, cisne3, Google [Bot], Goya777, Luzemburg, m-m, malakas, Massao1, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, trilhos2006 e 165 visitantes