Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Magalhães é Português

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Martins_Braz » 3/9/2008 0:34

Flying Turtle Escreveu: No entanto, parece que o Office da Microsoft já está compatível com o formato .odf, por sinal - a avliar pelo texto - mais até do que o Mac. Além disso, eu compreendo que a Microsoft, como qualquer outra empresa que vive dos seus próprios resultados financeiros, desenvolva estratégias de mercado que nem sempre passarão por se abrir imediata e completamente à concorrência. Não sei se foi o caso, mas admito perfeitamente que sim. Já quanto à política seguida pelo Estado português, não estou em condições de comentar por total desconhecimento do assunto.

FT

Completamente ERRADO. Essa é a ideia que a Microsoft passa.

Vai a ODF Alliance e lê sobre o assunto. Fico com a certeza que essa tua defesa Windows passa-te num instante.

Abraço :wink:

Registado: 17/7/2008 13:21

por Martins_Braz » 3/9/2008 0:31

Flying Turtle Escreveu:Claro que tu poderás argumentar que são aplicações exóticas, ou que ninguém utiliza, ou o que quer que seja. Eu por acaso utilizo (e paguei) as duas...

E isto foi uma pesquisa de 2 minutos!

FT

Não sei se são exóticas... mas a verdade é que nunca ouvi falar delas.

Mas pergunto: isso é problema do Linux ou da Apple ou é "culpa" dos programadores que programam para a maior quota de mercado.

P.S.: Atenção que a Apple e em especial o Linux têm muitos programas semelhantes (e gratuitos) a programas já existentes no Win. Insere-se numa política de habituação das pessoas a estes sistemas operativos (daí por exemplo o OFFICE e o OPEN OFFICE).

por Martins_Braz » 3/9/2008 0:28

Crómio Escreveu:
Pelo contrário, idêntico software utilizado pelo LINUX (OPEN OFFICE)

Fónix oh Braz... tu queres mesmo ser cego pá!

(e não leves a mal a expressão, é só uma expressão em desabafo, não estou para aqui a querer agredir)

Primeiro: O Open Office corre em Windows!

Segundo: O Marco já tinha falado nisso há uns posts atrás!

Terceiro: Não querendo depreciar-te de forma alguma, parece-me que em questões mais específicas dentro deste assunto metes as mão pelos pés afirmando cenas que não sabes e que estão erradas.

Quarto: Aceito que simplesmente prefiras o MacOS ao Windows, não aceito é pseudo-fundamentalismos anti-Microsoft ou pró-Mac com ares de chique, isso é que me irrita pá!

Quarto: Estás a ver o teu Book a trabalhar? Pronto, num PC é EXACTAMENTE a mesma coisa.

Quinto: EXACTAMENTE, não é mais ou menos, ou incompatibilidades assim ou assado é EXACTAMENTE.

Sexto: Bolas Pá!

Sétimo: Abraço

1.º Eu sei... apenas disse que o Open Office custa 0, o Office não. Cada qual faz as suas escolhas;

2.º Disse o quê? Desculpa, mas no meio de tantas respostas já me perdi;

3.º Como por exemplo? Não sou informático, mas sou utilizador. Dei a minha opinião, cada qual que faça as suas escolhas;

4.º Aceito que optes pelo Windows mas não sou contra o Windows nem anti-microsoft (não tenho acções de nenhuma empresa tecnológica). Como disse não sou informático, mas sou utilizador. Dei a minha opinião, cada qual que faça as suas escolhas. Não sei é se já usaste Mac ou Linux para fundamentares as tuas opiniões. Eu já e já optei. Experimentem também e dps escolham.

4.º SEGUNDA VEZ: Pelo contrário, é COMPLETAMENTE diferente. Experimenta e logo vês (além das inovações do Vista já existiam em MAC pelo menos há um ano);

5.º Incompatibilidade com o quê? Dá-me um exemplo que não seja derivado do mercado estar inundado de Win. É que nesses casos, o problema não é da Apple ou Linux e o benefício da Microsoft... apenas é "culpa" dos programadores (trabalham para a maior quota de mercado);

6.º Bolas só no Estádio da Luz :mrgreen:

7.º Cumprimentos :wink:

por Flying Turtle » 3/9/2008 0:24

Martins_Braz Escreveu:
Flying Turtle Escreveu:Há que não esquecer a questão da compatibilidade e aí o Windows ainda ganha
Com esta política de Estado continuará a ganhar sempre. Recomendo que leias sobre a vergonha e o embaraço que Portugal sofreu aquando da adopção da norma ISO do formato odf. (formato que é compatível com tudo e todos e que a Microsoft tentou - e em Portugal conseguiu - que fosse adoptado igualmente um formato só seu). Relevância disto? Quando o Word abre um ficheiro .doc ele encontra-se exactamente igual ao que foi gravado. Se abrir um ficheiro guardado em .odt tal já não sucede. Pelo contrário, o formato .doc apenas existe pela Windows...

Wikipedia Escreveu:Microsoft Office does not natively support OpenDocument currently. Microsoft has created the Open XML translator[21] project to allow the conversion of documents between Office Open XML and OpenDocument. As a result of this project, Microsoft finances the ODF add-in for Word project on SourceForge. This project is an effort by several of Microsoft's partners to create a plugin for Microsoft Office that will be freely available under a BSD license. The project released version 1.0 for Microsoft Word of this software in January 2007 followed by versions for Microsoft Excel and Microsoft PowerPoint in December of the same year. Sun Microsystems has created the competing OpenDocument plugin for Microsoft Office 2000, XP, and 2003 that supports Word, Excel, and Powerpoint documents.[22]

On May 21, 2008 Microsoft announced that Microsoft Office 2007 Service Pack 2 will add native support for the OpenDocument Format.[23] It will offer the option to make ODF 1.1, as well as PDF, the default format, both in the installer and via options settings, while support for their own pending ISO 29500, based on the Office 2007 format, won't be implemented until Office 14.[24][25]

Mac OS X 10.5 offers both a new TextEdit version and QuickLook feature supporting the OpenDocument Text format (albeit with some formatting loss).

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/OpenDocument

Não conheço em concreto o caso que descreves mas tomo-o naturalmente como verdadeiro. No entanto, parece que o Office da Microsoft já está compatível com o formato .odf, por sinal - a avliar pelo texto - mais até do que o Mac. Além disso, eu compreendo que a Microsoft, como qualquer outra empresa que vive dos seus próprios resultados financeiros, desenvolva estratégias de mercado que nem sempre passarão por se abrir imediata e completamente à concorrência. Não sei se foi o caso, mas admito perfeitamente que sim. Já quanto à política seguida pelo Estado português, não estou em condições de comentar por total desconhecimento do assunto.

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Flying Turtle » 3/9/2008 0:12

Martins_Braz Escreveu:
Flying Turtle Escreveu:Depois haverá que pagar o demais software, mas os preços nesse aspecto serão, imagino, relativamente neutros no que respeita ao SO.
Como assim NEUTROS? Quanto custa o Office? 200, 300, 400, 500 euros ou mais? Pelo contrário, idêntico software utilizado pelo LINUX (OPEN OFFICE) custa entre 0 euro e 1 euro (custo de descarregares da internet, pelo tráfego e pela electricidade que gastas ) :mrgreen: .

Ou seja, e como o Crómio já referiu, exactamente o mesmo preço para Windows e para Linux. Onde é que está a dúvida?

Por outro lado, deves saber que existe Office mais barato para professores e estudantes, pelo que os preços que apresentas não são realistas no contexto desta discussão (não estou a afirmar que não existe Office aos preços que indicas, atenção).

Para além do mais, há - perdoa-me a insistência - a questão da compatbilidade: É perfeitamente normal que o toda a lógica do programa associado ao Magalhães tenha em consideração que os utilizadores do dito cujo quererão partilhar ficheiros frequentemente com colegas, sejam de estudo sejam de lazer (o lazer não é pecado), pelo que dar-lhes a possibilidade de não terem problemas de compatibilidade poderá ser, em minha opinião, uma decisão acertada.

Adicionalmente, existe Microsoft em Portugal e existem importantes protocolos celebrados entre esta e o Estado português. Eu não sei, mas admito que tu o saibas, se as condições de instalação do SO da Microsoft no Magalhães não beneficiarão de condições específicas associadas a estes acordos.

Tanto quanto percebi, não sabes ainda a política de preços que vai ser seguida para o Magalhães em função do SO utilizado. Não te parece que estás um bocado a deitar foguetes antes da festa? Ou a lutar contra moínhos de vento?

FT

por Flying Turtle » 3/9/2008 0:02

Martins_Braz Escreveu:
Flying Turtle Escreveu:E Win não é standard de mercado pela qualidade mas apenas porque o MAC OS X apenas vem com os MAC, enquanto o Win vem com HP, ASUS, ACER, TOSHIBA, ETC, ETC, ETC.

Ou seja, é de facto o standard do mercado. Goste-se ou não, e independentemente de ser o melhor ou não. Alguma vez eu disse que o Windows é o melhor do mundo? Também não disse que é o pior...

FT

por Flying Turtle » 2/9/2008 23:55

Martins_Braz Escreveu:
Flying Turtle Escreveu:Dá-me dois exemplos de aplicações que sejam mais actualizadas em Windows do que em Mac? Apenas dois...

- Dicionários Lingvosoft - verifica em http://www.lingvosoft.com/main.jsp?do=p ... ory&id=380 as plataformas em que trabalha

- SmartDraw - verifica em http://www.smartdraw.com/support/knowle ... px?id=1127 que não trabalha em Mac

Claro que tu poderás argumentar que são aplicações exóticas, ou que ninguém utiliza, ou o que quer que seja. Eu por acaso utilizo (e paguei) as duas...

E isto foi uma pesquisa de 2 minutos!

FT

por Martins_Braz » 2/9/2008 23:51

charles Escreveu:no entanto sendo o MAGALHÃES montado ou FABRICADO em Portugal sem que os componentes já inumeras vezes referido sejam nacionais, eu acho que mesmo assim a iniciativa tem mérito seja ela ou não original ou pioneira na Europa ou no Mundo, uma coisa é certa são iniciativas destas que geram riqueza e que proporcionam postos de trabalho, pelos vistos a ideia tambem é exportar, e nesse caso tanto melhor.

concordo... agora se podemos fazer ainda mais, porque não fazê-lo...

Se podiamos dar tudo à Caixa Mágica, porque razão havemos de estar a pagar à Microsoft ou à Apple??

por Martins_Braz » 2/9/2008 23:48

carf2007 Escreveu:De que te adianta receber um pc a custo 0, sem sistema instalado ? Se depois tens que adquirir um windows ao preço de loja ? Não é preferivel que já venha com windows instalado e pagues 50 ou 75 € ?

- Mas eu prefiro Linux !!!

Mas isso é uma excepção, não a regra.

Mas se existe LINUX porque haverei eu de pagar com os meus impostos, além do próprio hardware também o software. É uma questão de racionalidade de despesa pública.

por Martins_Braz » 2/9/2008 23:47

Crómio Escreveu:Pensei que estivesse a responder ao Martins, que "just hates Windows..."

Desculpa a gaffe.

:oops: :oops: :oops:

Não é verdade, como já disse. Apenas já utilizei Win, Mac e Linux.
E o Win vêm bem lá atrás...

Não é ódio, é experiência própria.

por Crómio » 2/9/2008 23:45

Pelo contrário, idêntico software utilizado pelo LINUX (OPEN OFFICE)

Fónix oh Braz... tu queres mesmo ser cego pá!

(e não leves a mal a expressão, é só uma expressão em desabafo, não estou para aqui a querer agredir)

Primeiro: O Open Office corre em Windows!

Segundo: O Marco já tinha falado nisso há uns posts atrás!

Terceiro: Não querendo depreciar-te de forma alguma, parece-me que em questões mais específicas dentro deste assunto metes as mão pelos pés afirmando cenas que não sabes e que estão erradas.

Quarto: Aceito que simplesmente prefiras o MacOS ao Windows, não aceito é pseudo-fundamentalismos anti-Microsoft ou pró-Mac com ares de chique, isso é que me irrita pá!

Quarto: Estás a ver o teu Book a trabalhar? Pronto, num PC é EXACTAMENTE a mesma coisa.

Quinto: EXACTAMENTE, não é mais ou menos, ou incompatibilidades assim ou assado é EXACTAMENTE.

Sexto: Bolas Pá!

Sétimo: Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Martins_Braz » 2/9/2008 23:44

MarcoAntonio Escreveu:
Martins_Braz Escreveu:Não te esqueças do restante software Win... esses Win não trazem, por exemplo, o Office.

O que tem uma coisa que ver com a outra? Já agora soma-se as aplicações todas, microsoft ou não microsoft para empolar o preço do sistema operativo...

Ora.

Eu uso sistemas operativos microsoft. Na última década e com dois computadores a uso, os gastos com a microsoft foram miseráveis.

Por sinal, uso o OpenOffice há bastante tempo (praticamente desde que existe) porque me chega muito bem e custa zero. Lá porque uso o sistema operativo microsoft, não quer dizer que use o pacote office também ou qualquer outro produto microsoft. Na verdade, não uso um único produto microsoft pago excepto o windows. E faço uma utlização muito intensiva dos PC's que tenho...

No meu portátil, um LG que custou 700 euros, já vinha com o Windows XP. O XP que lá veio custou-me algo entre 50 a 100 euros!

No PC desktop (que já sofreu uma data de upadtes) tenho há uma série de anos tenho um XP OEM que me custou à roda de 100 euros também.

Diluído pelos anos de utilização, é um valor bem módico. Gastei mais em consumíveis. Gastei mais em hardware. Gastei mais noutras aplicações de software sem ser microsoft.

Já agora, a título de curiosidade, um dos comentários frequentes é a da fiabilidade. O que está ultra-ultrapassado. Eu faço uma utilização intensiva do Windows. É verdade que há 12 anos atrás havia muitos ecrans azuis indesejáveis. Mas hoje em dia eu tenho o computador ligado meses a fio consecutivos sem problemas de maior, com montes de programas e aplicações a correr, 2GB de memória sempre ocupados, etc. E nada de crashes nem etc, isso já é história do século passado (literalmente).

Em anexo vai imagem do tempo que o router está ligado ininterruptamente (mais de 20 dias) mas o PC está há mais. Liguei-o quando vim de férias faz agora um mês e desde aí não mexi mais no Power.

Normalmente o meu PC é rearrancado quando... falta a luz.
:mrgreen:

PS: Para além do destaque que dei acima do OpenOffice, tb gostaria de referir que prefiro o Firefox ao Internet Explorer pois tem duas funcionalidades/vantagens que eu muito aprecio. Enfim, não estou agarrado a Microsoft de forma nenhuma. Agora, o que não compreendo é o "culto" anti-microsoft, normalmente com argumentos muito desajustados.

1.º és uma pessoa informada. A maior parte das pessoas nem sabe o que é o Open Office, daí ter referido o restante software Win.

2.º Tens muita sorte com o teu PC. Nestas férias estava a fazer uma comparação entre o meu MAcbook e dois VAIO de amigos meus com Win Vista (idênticos e a 1800 e tal euros cada na FNAC - não perguntei o modelo mas posso saber se quiserem): um tira-teimas.
Fomos abrindo aplicações, incluindo ficheiros idênticos de Word, imagem e video (infelizmente não conseguimos passar os ficheiros de música iguais). O primeiro VAIO ficou encravado (não abria janelas nem fechava) ainda não tinha aberto 15. O 2.º VAIO ficou lento passado pouco tempo (já tinhamos acabado o "concurso" e desligado os portáteis, ainda ele estava a espera para abrir o último pdf).
Bem, facto é que continuei a abrir aplicações e a mexer no portátil, sem lentidões, e só parei nas 100 janelas.

Pode ser coincidência, mas usei Win muitos anos, anos em que achava normal o PC demorar um bocadinho a abri ou ter de fazer um CONTROL+ALT+DEL. Hoje acho que isso é incomportável, tanto que no último escritório por onde passei levei o MACBOOK PRO para trabalhar porque não conseguia encarar aquele Win.
O mesmo se diga do LINUX, que sendo gratuito, é excelente.

Marco António: não sou anti-microsoft, apenas usei outras coisas além de Microsoft e passei a considerar a Microsoft um resquício do passado. Mas é somente a minha opinião (e de todos os que deixaram Win e nunca lá mais voltaram - já o contrário não conheço um único caso).

P.S.: Esqueceste-te de dizer quanto pagas de anti-virus :wink:

por Martins_Braz » 2/9/2008 23:33

Flying Turtle Escreveu:O Windows a instalar no Magalhães será o Windows XP Embedded, que em OEM será certamente ao preço da chuva ou quase. Para além de questões de patriotismo ou de pró- ou anti-"Microsoftismo" mais ou menos fundamentalistas, e sem possuir grandes conhecimentos sobre o produto (Magalhães) em si e a concepção do respectivo programa por parte do EStado, parece-me adequado facilitar a opção aos utilizadores em condições de preço semelhantes, caso o custo seja também equivalente. Há que não esquecer a questão da compatibilidade e aí o Windows ainda ganha. Depois haverá que pagar o demais software, mas os preços nesse aspecto serão, imagino, relativamente neutros no que respeita ao SO.

FT

1.º Patriotismo não. Mas não fui eu que disse que era um PC português;

2.º "parece-me adequado facilitar a opção aos utilizadores em condições de preço semelhantes, caso o custo seja também equivalente" - Disseste tudo;

3.º "Há que não esquecer a questão da compatibilidade e aí o Windows ainda ganha" Com esta política de Estado continuará a ganhar sempre. Recomendo que leias sobre a vergonha e o embaraço que Portugal sofreu aquando da adopção da norma ISO do formato odf. (formato que é compatível com tudo e todos e que a Microsoft tentou - e em Portugal conseguiu - que fosse adoptado igualmente um formato só seu). Relevância disto? Quando o Word abre um ficheiro .doc ele encontra-se exactamente igual ao que foi gravado. Se abrir um ficheiro guardado em .odt tal já não sucede. Pelo contrário, o formato .doc apenas existe pela Windows...

4.º " Depois haverá que pagar o demais software, mas os preços nesse aspecto serão, imagino, relativamente neutros no que respeita ao SO." Como assim NEUTROS? Quanto custa o Office? 200, 300, 400, 500 euros ou mais? Pelo contrário, idêntico software utilizado pelo LINUX (OPEN OFFICE) custa entre 0 euro e 1 euro (custo de descarregares da internet, pelo tráfego e pela electricidade que gastas ) :mrgreen: .

Melhor será difícil...

por Martins_Braz » 2/9/2008 23:25

Flying Turtle Escreveu:E há muitas outras aplicações que não correm em Mac, assim como "outras tantas" que têm sistematicamente versões mais actualizadas para Windows do que para Mac. Queiramos ou não, gostemos ou não, o Windows ãinda é o standard do mercado para a generalidade dos consumidores. Isto apesar de o Mac e o linux estarem a ganhar quotas de mercado não desprezíveis nalguns sectores profissionais.

FT

Dá-me dois exemplos de aplicações que sejam mais actualizadas em Windows do que em Mac? Apenas dois...

Aliás, o desenvolvimento de um e outro vê-se por quem copia quem e por quem coloca no mercado novos Sistemas operativos (O XP tem sei lá quantos anos).

E Win não é standard de mercado pela qualidade mas apenas porque o MAC OS X apenas vem com os MAC, enquanto o Win vem com HP, ASUS, ACER, TOSHIBA, ETC, ETC, ETC.

por Martins_Braz » 2/9/2008 23:21

Crómio Escreveu:Já agora para o Martins...

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/0tDS9wsjYD0&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/0tDS9wsjYD0&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/uVZlFR2udqg&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/uVZlFR2udqg&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

E podes consultar as características deste bichinho... aqui.

Já conhecia... Por 400 euros não parece mal.

Mas a verdade é que dps de ter MAC não consigo voltar a traz... mesmo que tenha de dar mais 1000 euros pelo Macbook. De todos, o que me apaixonou mais.

Está sempre comigo... enfim, um espanto.

P.S.: Peço desculpa porque isto não é um tópico sobre a Apple mas sim sobre o Magalhães e já estou a desviar-me do assunto.

P.S.1: De qq modo, depois conta-me a tua experiência com Mac no PC.

por charles » 2/9/2008 22:42

Gostaria de fazer um esclarecimento relativamente ao titulo deste post:

-o titulo que dei ao post foi baseado em noticias nos media, em vários canais da TV foi divulgado inumeras vezes que o Magalhães era Português, foi baseado nessas mesmas informações que de BOA FÉ lançei o post nunca foi minha intenção provocar nenhuma disquinésia a ninguem.

feito este esclarecimento, não era suposto este tema, gerar tanta polémica :!:

no entanto sendo o MAGALHÃES montado ou FABRICADO em Portugal sem que os componentes já inumeras vezes referido sejam nacionais, eu acho que mesmo assim a iniciativa tem mérito seja ela ou não original ou pioneira na Europa ou no Mundo, uma coisa é certa são iniciativas destas que geram riqueza e que proporcionam postos de trabalho, pelos vistos a ideia tambem é exportar, e nesse caso tanto melhor.

Tambem concordo com o que já foi dito, sobre a ideia da diabolização do Gates, é incrivel um dos maiores cerebros do mundo ter tantos anti's (eu diria assim de repente), eu nem sou pró mas muito menos sou contra.

Sobre o magalhães em concreto eu estou curioso e sou um potencial comprador.

Cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Flying Turtle » 2/9/2008 22:35

Crómio Escreveu:
E não embarco nem em anti- nem em pró-Microsoftismos, como pensava que já se tinha percebido!

Mas que parvoíce a minha!

Pensei que estivesse a responder ao Martins, que "just hates Windows..."

Desculpa a gaffe.

No harm done Crómio :lol:

por carf2007 » 2/9/2008 22:15

Ora, exactamente. Do género dos pneus que vêm montados no carro quando o compras.

Quando comprares um novo carro , se quizeres podes pedir que te o entreguem sem pneus, caso não gostes da marca que vem montada no carro, de certeza que os vendedores não se importam.

Não sei se percebes o que quero dizer ...

De que te adianta receber um pc a custo 0, sem sistema instalado ? Se depois tens que adquirir um windows ao preço de loja ? Não é preferivel que já venha com windows instalado e pagues 50 ou 75 € ?

- Mas eu prefiro Linux !!!

Mas isso é uma excepção, não a regra.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Crómio » 2/9/2008 22:03

E não embarco nem em anti- nem em pró-Microsoftismos, como pensava que já se tinha percebido!

Mas que parvoíce a minha!

Pensei que estivesse a responder ao Martins, que "just hates Windows..."

Desculpa a gaffe.

There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

por Flying Turtle » 2/9/2008 21:57

Quero ainda fazer notar que a minha intervenção neste tópico se deveu apenas a uma reacção quase visceral que tenho contra aquelas afirmações bombásticas que de quando em quando aqui aparecem no Caldeirão, sem qualquer espécie de sustentação credível mas dadas como se fossem verdades absolutas e indiscutíveis. Na verdade, do Magalhães sei pouco mais que nada...

Abraços,
FT

por Flying Turtle » 2/9/2008 21:55

Crómio Escreveu:
Queiramos ou não, gostemos ou não, o Windows ãinda é o standard do mercado para a generalidade dos consumidores.

Acho que te esqueceste do "pormenor" do standard de Indústria...

Mac é para utilizador final, aplicações gráficas e multimédia.

O pessoal que conheço que tem Mac, claro que utiliza o XP, e sem preconceitos nenhuns, para ter instalados programas que não existem para Mac e Jogos (são muitos os programas e muito mais os jogos que não existem em Mac...)

Que raio de complexo...

Não esqueci nada, e não disse que gostava ou que não gostava... apenas disse que é o standard (o termo mercado não exclui a indústria), tanto para os que gostam como para os que não gostam. É um "fact of life"... E não embarco nem em anti- nem em pró-Microsoftismos, como pensava que já se tinha percebido!

FT

por carf2007 » 2/9/2008 21:40

O que tem uma coisa que ver com a outra? Já agora soma-se as aplicações todas, microsoft ou não microsoft para empolar o preço do sistema operativo...

Ora.

Eu uso sistemas operativos microsoft. Na última década e com dois computadores a uso, os gastos com a microsoft foram miseráveis.

Por sinal, uso o OpenOffice há bastante tempo (praticamente desde que existe) porque me chega muito bem e custa zero. Lá porque uso o sistema operativo microsoft, não quer dizer que use o pacote office também ou qualquer outro produto microsoft. Na verdade, não uso um único produto microsoft pago excepto o windows. E faço uma utlização muito intensiva dos PC's que tenho...

No meu portátil, um LG que custou 700 euros, já vinha com o Windows XP. O XP que lá veio custou-me algo entre 50 a 100 euros!

No PC desktop (que já sofreu uma data de upadtes) tenho há uma série de anos tenho um XP OEM que me custou à roda de 100 euros também.

Diluído pelos anos de utilização, é um valor bem módico. Gastei mais em consumíveis. Gastei mais em hardware. Gastei mais noutras aplicações de software sem ser microsoft.

Já agora, a título de curiosidade, um dos comentários frequentes é a da fiabilidade. O que está ultra-ultrapassado. Eu faço uma utilização intensiva do Windows. É verdade que há 12 anos atrás havia muitos ecrans azuis indesejáveis. Mas hoje em dia eu tenho o computador ligado meses a fio consecutivos sem problemas de maior, com montes de programas e aplicações a correr, 2GB de memória sempre ocupados, etc. E nada de crashes nem etc, isso já é história do século passado (literalmente).

Em anexo vai imagem do tempo que o router está ligado ininterruptamente (mais de 20 dias) mas o PC está há mais. Liguei-o quando vim de férias faz agora um mês e desde aí não mexi mais no Power.

icon_mrgreen.gif

PS: Para além do destaque que dei acima do OpenOffice, tb gostaria de referir que prefiro o Firefox ao Internet Explorer pois tem duas funcionalidades/vantagens que eu muito aprecio. Enfim, não estou agarrado a Microsoft de forma nenhuma. Agora, o que não compreendo é o "culto" anti-microsoft, normalmente com argumentos muito desajustados.

Estas palavras poderiam ter sido escritas por mim, aplicam-se na perfeição, sem mexer nem uma virgula.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por MarcoAntonio » 2/9/2008 21:22

Já agora, para se ver que está mesmo ligado há 31 dias (744 horas).
Anexos
on.PNG
on.PNG (24.48 KiB) Visualizado 1331 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Crómio » 2/9/2008 21:07

Queiramos ou não, gostemos ou não, o Windows ãinda é o standard do mercado para a generalidade dos consumidores.

Acho que te esqueceste do "pormenor" do standard de Indústria...

Mac é para utilizador final, aplicações gráficas e multimédia.

O pessoal que conheço que tem Mac, claro que utiliza o XP, e sem preconceitos nenhuns, para ter instalados programas que não existem para Mac e Jogos (são muitos os programas e muito mais os jogos que não existem em Mac...)

Que raio de complexo...

William Bernstein

por MarcoAntonio » 2/9/2008 21:05

Martins_Braz Escreveu:Não te esqueças do restante software Win... esses Win não trazem, por exemplo, o Office.

Ora.

:mrgreen:

Anexos
online.PNG
online.PNG (11.6 KiB) Visualizado 1127 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Esquinas3, Google [Bot], Mmmartins, navaldoc, Nuno V, Phil2014, Pmart 1, Purificaçao, smog63 e 62 visitantes