Carteira JAS*2008 - Mês 08
re
Crómio Escreveu:PS: Quando tiverem todos dentro da JMT o que acontece?...
Acontece que os vendedores acabam e haverá que cotar a Biedronka na bolsa polaca para haver produto...
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Acho que o JAS está a meditar profundamente acerca da manutenção ou não das suas JMT na carteira.
É que se eu entrei nela, algo de terrível estará para lhe acontecer... e nem um trader experiente como o JAS consegue evitar uma pequena palpitação com esta notícia...
Estão e ver aquele aperto no coração com uma descarga eléctrica pelo corpo, com um final de transpiração repentina... pois é JAS... agora tremeste...
Hehehe
Abraço a todos
PS: Quando tiverem todos dentro da JMT o que acontece?...
É que se eu entrei nela, algo de terrível estará para lhe acontecer... e nem um trader experiente como o JAS consegue evitar uma pequena palpitação com esta notícia...
Estão e ver aquele aperto no coração com uma descarga eléctrica pelo corpo, com um final de transpiração repentina... pois é JAS... agora tremeste...
Hehehe
Abraço a todos
PS: Quando tiverem todos dentro da JMT o que acontece?...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Re: JAS
Clinico Escreveu:O JAS não vem cá hoje???
Pensei o mesmo...
Eu nem era para ca vir hoje, mas lá pensei:
-Vou ver o que o Jas diz hoje da Jm e se fez compras...
Mas olha, "ne pas de Jas", lol.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Re: Re
JAS Escreveu:JMT
De qualquer forma penso que se irá manter na zona dos 5,90/6,00 preparando um novo máximo.
Julgo que se cumprirá a tradição de subida rápida em 1 ou 2 dias deixando muita gente de fora.
Un abraço,
JAS

=> ja agora completo com esta noticia fresca!
:
'compra' 2008-09-01
Deutsche Bank sobe preço-alvo da Jerónimo Martins
O Deutsche Bank anunciou hoje que subiu o seu preço-alvo para a Jerónimo Martins de 6,3 para os 6,9 euros, mantendo a recomendação de 'comprar'. O novo 'target' da retalhista liderada por Luís Palha da Silva reflecte a revisão em alta das estimativas de resultados da empresa por parte do banco de investimento alemão. A nova avaliação confere aos títulos da Jerónimo Martins um potencial de progressão de 17,3% face à cotação actual, de 5,88 euros.
Mafalda Aguilar
Numa nota de análise de hoje, citada pela Reuters, o Deutsche Bank dianta que subiu as suas estimativas de vendas e EBITDA para a Jerónimo Martins para 2008, ambas em 5,0%.
Para o próximo ano, as previsões de 'cash-flow' operacional (outra designação para EBITDA) para a retalhista aumentaram em 8%.
No documento, o banco de investimento nota que o potencial de crescimento das operações polacas da Jerónimo Martins não está incorporado no preço da acção, realçando que a expansão para outros mercados europeus pode constituir um catalisador no médio prazo. O grupo português está presente no sector de retalho na Polónia, através das lojas de desconto Biedronka.
- Anexos
-
- Biedronka.png (11.87 KiB) Visualizado 1690 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
JAS Escreveu:Jota777 Escreveu:E qual o próximo suporte da JMT?
Há muita gente a falar dos 5,70 e acredito que, na pior das hipóteses, poderá lá ir tocar.
De qualquer forma penso que se irá manter na zona dos 5,90/6,00 preparando um novo máximo.
Julgo que se cumprirá a tradição de subida rápida em 1 ou 2 dias deixando muita gente de fora.
Isso que eu gosto nela... Sobe e muitos ficam a olhar para ela, nem entram a tempo, como compram já tarde...
E se a Jm não falhar, como os states fechram em baixa, e amanha o psi20 vai ser fustigado, a Jm vai-se portar da maneira oposta...
Mas possivelmente abre bem feia e depois dá a volta fazendo uma bonita vela.
Abraço
Boas JAS.
Há que parabenizar-te pela JMT, que continua a ser uma aposta das melhores em tempos conturbados. Pena ter vendido as minhas nos 5,69 (pensei que ainda não era desta que quebrava a resistência
).
Como sei que também lhe deitas o olho, o que te parece a INA a estes valores? Começa a ficar a um preço convidativo...
Um abraço.
Há que parabenizar-te pela JMT, que continua a ser uma aposta das melhores em tempos conturbados. Pena ter vendido as minhas nos 5,69 (pensei que ainda não era desta que quebrava a resistência

Como sei que também lhe deitas o olho, o que te parece a INA a estes valores? Começa a ficar a um preço convidativo...
Um abraço.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
JAS Escreveu:ljbk Escreveu:Em baixo tenho aquilo que considero ser a linha de tendencia ascendente de longo prazo.
Linha amarela quase a tocar a linha ascendente...Isso significa que estás com sinal de saída ou próximo disso?
Um abraço,
JAS
Boa tarde.
O mais provavel é o sinal da linha amarela fazer um "higher low" reagindo para cima "acertando" a linha de tendencia ascendente do sinal e indicando assim uma zona de possivel re-entrada ou reforço. Enquanto o sinal não passar do meio para baixo continuamos bull quase sem duvidas.
No entanto, para decisões de curto prazo, utilizo os graficos com volume constante tal como o que coloquei no tópico da JMT.
Resumindo, e na minha opinião, :
- quem joga no curto prazo, está fora à espera do inicio do rebound que pode ser já durante o dia de amanhã;
- quem joga no médio prazo sai abaixo dos 5.50 ou algo por aí e reforça se inverter para cima (linha amarela inverte ou continua por aí abaixo);
- quem joga no longo prazo não se precocupa com a sua posição base acima dos 4.40 podendo proceder de outra forma como posições mais pequenas;
Há sempre momentos de indecisão em que a balança pode pender para qualquer dos lados, como vai ser o dia de amanhã. Considero que o importante é reagir em consequência conforme o posicionamento de cada um: curto prazo, médio prazo ou longo prazo.
A Semapa e o BCP estão num desses momentos de indecisão.
A TDU parece-me mal encaminhada pelo menos no curto médio prazo.
Boa sorte e BN,
ljbk.
- Registado: 25/11/2005 11:15
Re
ljbk Escreveu:Não sei se se lembra daqueles graficos estranhos com aquela linha amarela nervosa oscilante.
Lembro-me muito bem e foi uma pena teres chateado com um qualquer que parece que não gostava dos gráficos no meu post...
ljbk Escreveu:Em baixo tenho aquilo que considero ser a linha de tendencia ascendente de longo prazo.
Linha amarela quase a tocar a linha ascendente...Isso significa que estás com sinal de saída ou próximo disso?
Um abraço,
JAS
Caro JAS,
Bom dia.
Parabens pela sua insistência na JMT.
Não sei se se lembra daqueles graficos estranhos com aquela linha amarela nervosa oscilante.
Deixo-lhe aqui o grafico da JMT de 1 ano, com a tal linha de sinal amarelo e o sinal de entrada que me deu no dia 31 de Julho(circulo verde), perto dos 5 euros, com a quebra da sua tendencia descendente com quase 1 ano e estando acima da linha média do ecran (laranja).
Em baixo tenho aquilo que considero ser a linha de tendencia ascendente de longo prazo.
BN,
ljbk.
Bom dia.
Parabens pela sua insistência na JMT.
Não sei se se lembra daqueles graficos estranhos com aquela linha amarela nervosa oscilante.
Deixo-lhe aqui o grafico da JMT de 1 ano, com a tal linha de sinal amarelo e o sinal de entrada que me deu no dia 31 de Julho(circulo verde), perto dos 5 euros, com a quebra da sua tendencia descendente com quase 1 ano e estando acima da linha média do ecran (laranja).
Em baixo tenho aquilo que considero ser a linha de tendencia ascendente de longo prazo.
BN,
ljbk.
- Anexos
-
- ljbk_jmt_1ano_20080831.PNG (41.38 KiB) Visualizado 2316 vezes
- Registado: 25/11/2005 11:15
Re
Jota777 Escreveu:Jas como analisas os resultados da TDU na cotação a CP?Ainda irá desvalorizar mais ou pelo contrário poderá disparar na 2ªfeira?
As nossas construtoras pouco mercado têm tido por cá pois o país, num esforço para limitar o deficit, ficou quase sem obras públicas.
Algumas como a Mota viraram-se, e bem, para os mercados de Leste e para Angola.
Quanto à TDU, onde a construção conta muito pouco, está fortemente dependente das cotações do BCP e da CPR.
Enquanto estas se mantiverem por baixo a TDU ficará por baixo.
Não espero grandes alterações para 2ª feira.
Jota777 Escreveu:E qual o próximo suporte da JMT?
Há muita gente a falar dos 5,70 e acredito que, na pior das hipóteses, poderá lá ir tocar.
Un abraço,
JAS
------------------------------
EUROLITE Escreveu:Com o fecho do nasdaq em forte baixa...
Vai disparar para baixo ...
O nosso PSIzinho não tem sido muito influenciado pelos States e, às vezes, até contraria a tendência europeia.
De qualquer forma, digo sempre que "2ªfeira é um bom dia para compras, excepto para o peixe".
Um abraço,
JAS
Re: Carteira JAS*2008 - Mês 08 - dia 28
JAS Escreveu:Está-se a acabar o mês de férias e o pessoal vai voltar à Bolsa...
Eu já tenho a carteirinha carregada.
JMT
Apenas uma compra a 6,07 feita a prestações ao longo do dia.
Parece que estavam renitentes...
Volta a pesar quase 50% da carteira.
JAS

Olha jas que muitos já foram com guito a crédito , agora é preciso ver se a cash para derreter na bolsa
sabes nem todos têm guito nesta altura para queimar
E os trutas estão a aproveitar estas excelentes taxas
e sem pressas para entrar...
I wait and see

JAS Escreveu:Na "bolacha" não entra o cash.
Um abraço,
JAS
Se não entra na bolacha podia entrar no meu bolso

Pensei que seriam esses os fundamentos para suportar a VAA, obrigado pela confirmação.
Cumprimentos,
PMB
- Registado: 17/7/2008 13:21
Re
Martins_Braz Escreveu:qual o interesse em manter os 3% na VAA? Será pelo pouco capital relativo aí investido e porque nunca se sabe o dia de amanhã?/quote]
Por ambas as razões.
Foi um título que fez ganhar bastante dinheiro em 2007 e que continuo a acompanhar.
Um abraço,
JAS
----------------------Resina Escreveu:o teu gráfico circular tem um erro. A Jm pesa 46,6% e no gráfico está 52%
Pesa 46% da carteira e existem 12% de cash.
Na "bolacha" não entra o cash.
Um abraço,
JAS
Re: Carteira JAS*2008 - Mês 08 - dia 29
JAS Escreveu:Quem diria que a JMT era capaz de algum dia ser o título com maior volume do PSI?
Lá isso e verdade!
Jas, o teu gráfico circular tem um erro. A Jm pesa 46,6% e no gráfico está 52%.
Abraço
JAS:
Vai justificando (e bem) as suas opções nas vendas e recompras em relação a todas as acções menos quanto à VAA. Costuma deixar esta inalterada, sem compras e vendas ao longo do dia?
E já agora, se possível, qual o interesse em manter os 3% na VAA? Será pelo pouco capital relativo aí investido e porque nunca se sabe o dia de amanhã?
Cumprimentos,
PMB
Vai justificando (e bem) as suas opções nas vendas e recompras em relação a todas as acções menos quanto à VAA. Costuma deixar esta inalterada, sem compras e vendas ao longo do dia?
E já agora, se possível, qual o interesse em manter os 3% na VAA? Será pelo pouco capital relativo aí investido e porque nunca se sabe o dia de amanhã?
Cumprimentos,
PMB
- Registado: 17/7/2008 13:21
Carteira JAS*2008 - Mês 08 - dia 29
Quem diria que a JMT era capaz de algum dia ser o título com maior volume do PSI?
Ou anda por aí alguém muito entalado a ser forçado a vender ou há alguém a querer ter liquidez para uma grande operação.
Temos OPA a qual?
JMT
Já tinha comprado umas a 5,870 e ainda aproveitei os saldos do fecho a 5,830 para reforçar substancialmente a posição.
BCP
Cheira-me a qualquer coisa mas o faro não determina a origem...
Reforcei a posição com uma compra a 1,17.
De qualquer forma já temos a MME5>MME15 coisa que já não sucedia há alguns meses.
SEM
Levaram-me uma ordem a 7,68, que até foi o máximo do dia, e no fecho não tive tempo de recomprar.
Como é evidente tive que passar o capital de 0,8X para 1,00X.
Bom fim de semana,
JAS
Ou anda por aí alguém muito entalado a ser forçado a vender ou há alguém a querer ter liquidez para uma grande operação.
Temos OPA a qual?
JMT
Já tinha comprado umas a 5,870 e ainda aproveitei os saldos do fecho a 5,830 para reforçar substancialmente a posição.
BCP
Cheira-me a qualquer coisa mas o faro não determina a origem...
Reforcei a posição com uma compra a 1,17.
De qualquer forma já temos a MME5>MME15 coisa que já não sucedia há alguns meses.
SEM
Levaram-me uma ordem a 7,68, que até foi o máximo do dia, e no fecho não tive tempo de recomprar.
Como é evidente tive que passar o capital de 0,8X para 1,00X.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 08-29.png (64.06 KiB) Visualizado 1641 vezes
Re: "bearish engulfing pattern"
JAS Escreveu:O gráfico de 13 a 20 de Agosto pode-se estar a repetir de 21 de Agosto em diante...
Se isso acontecer a JMT poderá ir fazer um novo máximo da ordem dos 6,70 em 3-4 dias.
Por mim que ela chegue lá quando quiser, desde que lá vá.
Já estou como tu, calmo e seguro. Se a Jmt não tem pernas para andar, nenhum outro titulo do Psi20 terá 1 centissimo da força para o fazer.
Abraço
Caro JAS parece-me ver pela sua carteira, nomeadamente em títulos como TDU e BCP que acredita numa recuperação do nosso PSI20..
Isto prende-se com o facto de o tempo de férias estar a chegar ao fim e o retorno dos investidores ao mercado poder "ressuscitar" o interesse nestes títulos que se encontram a "marinar" há algum tempo?!..
Obrigado desde já e bons negócios
Isto prende-se com o facto de o tempo de férias estar a chegar ao fim e o retorno dos investidores ao mercado poder "ressuscitar" o interesse nestes títulos que se encontram a "marinar" há algum tempo?!..
Obrigado desde já e bons negócios

- Registado: 5/12/2007 16:26
Re: "bearish engulfing pattern"
rg7803 Escreveu:Caro JAS,
Não foi este o padrão que a JMT desenvolveu entre 26 e 27? Não é sinal de reversão de tendencia?
Normalmente a JMT tem 2 a 4 dias de correcção/lateralização e depois continua a sua subida.
O gráfico de 13 a 20 de Agosto pode-se estar a repetir de 21 de Agosto em diante...
Se isso acontecer a JMT poderá ir fazer um novo máximo da ordem dos 6,70 em 3-4 dias.
Um abraço,
JAS
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, danielme1962, fosgass2020, iniciado1, latbal, macau5m, malakas, Manchini888, maturidade, O Magriço, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014 e 212 visitantes