***** chart - S&P 500 Weekly Report 24-08-2008 *****
Arnie,
Um update com o fecho de sexta (o relógio continua a funcionar em pleno
)seria bom, assim como a tua perspectiva de curto médio prazo.
Continuas a achar que os 1200 poderão ser a maior probabilidade num rápido movimento?
Abraço e obrigado pela excelência das tuas análises.
Um update com o fecho de sexta (o relógio continua a funcionar em pleno

Continuas a achar que os 1200 poderão ser a maior probabilidade num rápido movimento?
Abraço e obrigado pela excelência das tuas análises.
- Registado: 23/1/2006 23:54
E não querendo fazer de Vexas
E não querendo fazer de Vexas meus criados,
pedia só um gráfico comparado do crude e do VIX.
Nota: o indicadorzinho de 2 segundos é que deve ter tido a leitura mais baixa desde há uns larguíssimos meses o que com o SP quase a quebrar uma resistência importante pode dar a machadada final nos bear's...
Querem ver que o bull anda à solta e só falta 1 dia para o regresso dos tubarões!!!
pedia só um gráfico comparado do crude e do VIX.
Nota: o indicadorzinho de 2 segundos é que deve ter tido a leitura mais baixa desde há uns larguíssimos meses o que com o SP quase a quebrar uma resistência importante pode dar a machadada final nos bear's...
Querem ver que o bull anda à solta e só falta 1 dia para o regresso dos tubarões!!!
update 28-08-2008
E cá estamos nos 1300 pts.
Tal como os 1266 pts eram o limite para os bulls, os 1300 pts são o limite para os bears.
Olhando para o gráfico, temos 7 dias de queda com um lower high e estamos neste momento com 6 dias de subida com um higher low e ainda abaixo do anterior swing high, nos 1313 pts.
1ª leitura a ser feita... quebra de momentum. Os bulls não conseguiram, para já, quebrar o momentum dos bears gerado naquela queda de 7 dias, ou seja, há uma quebra do bull momentum relativamente ao bear momentum.
Olhando para o indicador de sentimento bull, podemos ver que este já se situa acima dos 70%, reforçando a ideia da quebra de momentum bull.
OK, deixem-me explicar melhor isto pois já estou a ver ppl a franzir o sobreolho.
O sentimento bull acima dos 70% indica claramente que existe procura, os bulls têm comandado as operações nos últimos dias.
Ora sabendo de antemão que a maioria dos topos/fundos são gerados em momentos "de euforia", gerando assim movimentos de "spike", olhando para o gráfico de preços, podemos ver como o dia de hoje fechou em máximos, indicando que existiu um qualquer tipo de capitulação a nível intraday e podemos ver, como já referido, o índice ainda continua abaixo dos 1313 pts.
Juntando tudo isto, temos então os bulls com um sentimento de 70% e um rallie de 6 dias abaixo do anterior swing high.
Daí eu dizer que o indicador de sentimento reforça a leitura de quebra de momentum nos preços pois para os bulls exercerem uma "pressão de 70%" e não conseguirem sequer testar os 1313 pts ,para já..... há realmente qualquer coisa errada.
Das duas uma, ou o índice pouco mais vai além dos 1302 pts ou então quebra os 1313 pts somente para ir buscar stops.
Se à uns dias atrás dizia que acima dos 1320 pts o índice teria os 1350 e os 1380 pts pela frente, neste momento digo que é impossível, com o actual padrão de barras, ele testar tais valores.
um abraço,
arnie
Tal como os 1266 pts eram o limite para os bulls, os 1300 pts são o limite para os bears.
Olhando para o gráfico, temos 7 dias de queda com um lower high e estamos neste momento com 6 dias de subida com um higher low e ainda abaixo do anterior swing high, nos 1313 pts.
1ª leitura a ser feita... quebra de momentum. Os bulls não conseguiram, para já, quebrar o momentum dos bears gerado naquela queda de 7 dias, ou seja, há uma quebra do bull momentum relativamente ao bear momentum.
Olhando para o indicador de sentimento bull, podemos ver que este já se situa acima dos 70%, reforçando a ideia da quebra de momentum bull.
OK, deixem-me explicar melhor isto pois já estou a ver ppl a franzir o sobreolho.
O sentimento bull acima dos 70% indica claramente que existe procura, os bulls têm comandado as operações nos últimos dias.
Ora sabendo de antemão que a maioria dos topos/fundos são gerados em momentos "de euforia", gerando assim movimentos de "spike", olhando para o gráfico de preços, podemos ver como o dia de hoje fechou em máximos, indicando que existiu um qualquer tipo de capitulação a nível intraday e podemos ver, como já referido, o índice ainda continua abaixo dos 1313 pts.
Juntando tudo isto, temos então os bulls com um sentimento de 70% e um rallie de 6 dias abaixo do anterior swing high.
Daí eu dizer que o indicador de sentimento reforça a leitura de quebra de momentum nos preços pois para os bulls exercerem uma "pressão de 70%" e não conseguirem sequer testar os 1313 pts ,para já..... há realmente qualquer coisa errada.
Das duas uma, ou o índice pouco mais vai além dos 1302 pts ou então quebra os 1313 pts somente para ir buscar stops.
Se à uns dias atrás dizia que acima dos 1320 pts o índice teria os 1350 e os 1380 pts pela frente, neste momento digo que é impossível, com o actual padrão de barras, ele testar tais valores.
um abraço,
arnie
- Anexos
-
- spx_28-08-2008.png (11.21 KiB) Visualizado 1227 vezes
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Claro que o SP vai cair. Mas cai quando os ursos se resolverem a descansar um pouco. Com tanta azáfama vai chegar o cansaço e, mais que isso, a crença que realmente as coisas até devem subir mais um bocadinho. É aqui que o mercado vai dizer que o SP pode descer à vontade. Espanto dos espantos, vai ser aqui, também, que os ursos optam por não acreditar na descida...apesar de verem o SP de ski nas patas. Como disse o TRSM, isto está em modos de subida e, de facto, até sobe mesmo.
Caramba, ensinei alguma coisinha?
bolsos cheios, meus amigos!
Caramba, ensinei alguma coisinha?
bolsos cheios, meus amigos!
- Registado: 19/2/2008 23:19
carcanhol Escreveu:Só mais uma coisa!
Eu sei que este tópico é do S&P mas... não estou para ir buscar o tópico do Nasdaq ao fundo do baú.
Estava a acompanhar o Blomberg "after close" e reparei num facto curioso o Nasdaq teve uma subida modesta comparada com os restantes. Na marcha da cotação dos futuros há ali uma hora em que a cotação fecha, e passado minutos começa a contagem para um novo dia. Antes de fechar a cotação dos futuros, o futuro do Nasdaq 100 passou de 0,70% para 0,20% ainda na contagem do dia de hoje. Os pontos não posso precisar mas saltou-me á vista a diferença grande nas décimas da percentagem!
Ora o Nasdaq 100 fechou nos 1915 pts e neste momento os futuros do Nasdaq 100 estão nos 1906, bate certo com o que observei.
Esquesito!
Vai ao after-hours da DELL e vez o q se passou....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Só mais uma coisa!
Eu sei que este tópico é do S&P mas... não estou para ir buscar o tópico do Nasdaq ao fundo do baú.
Estava a acompanhar o Blomberg "after close" e reparei num facto curioso o Nasdaq teve uma subida modesta comparada com os restantes. Na marcha da cotação dos futuros há ali uma hora em que a cotação fecha, e passado minutos começa a contagem para um novo dia. Antes de fechar a cotação dos futuros, o futuro do Nasdaq 100 passou de 0,70% para 0,20% ainda na contagem do dia de hoje. Os pontos não posso precisar mas saltou-me á vista a diferença grande nas décimas da percentagem!
Ora o Nasdaq 100 fechou nos 1915 pts e neste momento os futuros do Nasdaq 100 estão nos 1906, bate certo com o que observei.
Ou seja o futuro do Nasdaq 100 apresenta a esta hora um ganho positivo de 0,03% porque, caiu bastante antes do fecho da contagem, para os 1905 pts caso cotrário estaria a perder tipo -0,55%
Esquesito!
Ou seja o futuro do Nasdaq 100 apresenta a esta hora um ganho positivo de 0,03% porque, caiu bastante antes do fecho da contagem, para os 1905 pts caso cotrário estaria a perder tipo -0,55%
Esquesito!
Editado pela última vez por carcanhol em 28/8/2008 23:23, num total de 1 vez.
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
Sim mas estes dados de GDP sao ridiculos.
Por um lado pela maneira como eles calculam...para inflaçao calculam de modo a ela parecer mais baixa do que na verdade e' mas para o GDP ja' fazem o contrario. Mas isso ja' seria uma longa discussão.
No entanto há que ter em conta que os taxes rebates por si so' tiveram uma responsabilidade de 1.29% neste GDP.
E agora que o dinheiro que foi atribuido aos contribuintes se foi, temos 2 condiçoes...
- maiores factores inflacionistas por haver mais $$ no mercado
- e por outro lado já nao havera a contribuiçao dos tax rebates para o proximo Quarter...
Alias se nao fosse esse peso dos 1,29% estaria em linha com o previsto de 2%
Por um lado pela maneira como eles calculam...para inflaçao calculam de modo a ela parecer mais baixa do que na verdade e' mas para o GDP ja' fazem o contrario. Mas isso ja' seria uma longa discussão.
No entanto há que ter em conta que os taxes rebates por si so' tiveram uma responsabilidade de 1.29% neste GDP.
E agora que o dinheiro que foi atribuido aos contribuintes se foi, temos 2 condiçoes...
- maiores factores inflacionistas por haver mais $$ no mercado
- e por outro lado já nao havera a contribuiçao dos tax rebates para o proximo Quarter...
Alias se nao fosse esse peso dos 1,29% estaria em linha com o previsto de 2%
Onorio Escreveu:carcanhol :
De qq maneira andou entre os 1294-1300 desde as 17:00 as 21:00, logo pareceu-me falta de força.
Permite-me duas correcções, acho que querias dizer 1294-1297 não? E o range orário foi das 17:00 as 20:00, certo?
Onorio Escreveu:carcanhol :
Para mim hj de manha ja estava esticado qnt mais agora nos 1300...
Esta afirmaçã eu assino por baixo onde está o papel

Um abraço
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

Boas. Esticado ou não, uma coisa é certa, continua a subir vai subindo escadas no que respeita a máximos anterior. Eu também não percebo muito bem estas subidas, posso é tentar aproveitá-las.
Em relação ao volume, hoje o sp fez fez um volume superior aos 3 dias de negociação anteriores. Cheguei a pensar durante o dia que o volume seria inferior. Errado. Significa que os compradores estão a absorver a oferta e sem pressionar muito a subida? Que depois largam algumas para disparar os stop's e afugentar os que sentem medo? E os bear's até as vão largando? Com este volume é fácil! Agora,isto anda esquisito, lá isso anda. Mas por outro lado, o mercado pode fazer três coisas, subir, lateralizar ou descer. E ele é soberano. Será que podemos aproveitar as três posições do mercado? Se sim, porque não fazê-lo?

- Registado: 6/2/2007 14:05
......
Fechamos nos 1300.68 respectivamente. Os Touros estão a perder a força ou serão os Ursos que começam a cobrir as posições depois de 2 fiascos seguidos de dados económicos que espelham que a recessão na américa ainda n está consumada nem sei se ficará..
GDP 3.3% nice shooooootttttt
Com o crude a fintar os olhos aos Ursos esta semana de falta de liquidez está a pesar bem nas suas carteiras....hoje foi só ver as stop's a meio da tarde a dispararem. O cenário n está de todo Bullish nem pensar, mas o que é engraçado, é quanto mais se eprogoa o Bear Market e o alto nivel de shorts mais os dados enganam e o short squeeze faz o resto. Espero q continuem......

Com o crude a fintar os olhos aos Ursos esta semana de falta de liquidez está a pesar bem nas suas carteiras....hoje foi só ver as stop's a meio da tarde a dispararem. O cenário n está de todo Bullish nem pensar, mas o que é engraçado, é quanto mais se eprogoa o Bear Market e o alto nivel de shorts mais os dados enganam e o short squeeze faz o resto. Espero q continuem......
AC Investor Blog
carcanhol :
No yahoo (1297.68), no boursorama (1300.70), no marketwatch (1300.68), blommberg (1300.68)
Portanto 1300.68, fica dentro dos 1300 pronto
De qq maneira andou entre os 1294-1300 desde as 17:00 as 21:00, logo pareceu-me falta de força.
Abraço
No yahoo (1297.68), no boursorama (1300.70), no marketwatch (1300.68), blommberg (1300.68)
Portanto 1300.68, fica dentro dos 1300 pronto

Abraço
Boa noite!
Onorio não apanhei esta...
no Bloomberg, no BPI etc a cotação de fecho do S&P passou os 1300 pts. Os futuros é que ficaram pelos 1297.
Pelos gráficos que vi, neste caso no borsorama o que dá para topar é que a subida no final da sessão dos 1297 aos 1300 é que foi um bocado esticada (artificial diria eu) o mesmo se passou no dow, já o Nasdaq foi cauteloso e não passou o maximo relativo da ultima subida!
A observação é pertinente, e já agora arnie como estamos de volume?
Resumindo 3 dias no verde...não vos parece que a coisa está um bocado esticada?
Onorio Escreveu:Pareceu-me q faltou força para passar os 1297
Onorio não apanhei esta...

Pelos gráficos que vi, neste caso no borsorama o que dá para topar é que a subida no final da sessão dos 1297 aos 1300 é que foi um bocado esticada (artificial diria eu) o mesmo se passou no dow, já o Nasdaq foi cauteloso e não passou o maximo relativo da ultima subida!
mlra Escreveu:Boas!
Com o dia de hj o seu indicador de sentimento ainda deverá ter subido mais. O que quer dizer que amanhã deveremos ter o indice a descer. Certo?
Cumps
A observação é pertinente, e já agora arnie como estamos de volume?
Resumindo 3 dias no verde...não vos parece que a coisa está um bocado esticada?

iurp Escreveu:ArnieNo entanto, para isso, é necessário ver a quebra dos 1266 pts e enquanto isso não acontecer... podemos ver o índice a tentar ir novamente testar os 1290 pts.
A questão aqui é NÃO antecipar o breakout dos 1266 pts.
A grande nível este Arnie. Penso é que não terá força para ir mais acima do que fez hoje. Ou talvez sim. Depende do que os "bears" têm como estratégia. É que sempre lhes dá mais uns pontinhos.
Arnie, update?
Obrigado pelo teu excelente contributo.
abraço
Olá iurp.
O meu cerebro à muito que se desligou pois isto não são horas para ele estar acordado, no entanto....
Para amanhã, iremos continuar a monitorizar esta subida e ver se existe teste aos 1290 pts.
Acima destes continuamos com a resistencia entre os 1297/1300 pts.
Em termos de suporte, teremos os 1275/78 pts e caso estes sejam quebrados, teremos novamente caminho aberto para os 1266 pts.
O meu indicador de sentimento bull indica que este se situa nos 65% indicando deste modo que os bulls dão sinais de cansaço devido à incapacidade de criar momentum.
Realmente o range está a diminuir e deveremos ter brevemente uma resolução.
um abraço,
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Arnie
A grande nível este Arnie. Penso é que não terá força para ir mais acima do que fez hoje. Ou talvez sim. Depende do que os "bears" têm como estratégia. É que sempre lhes dá mais uns pontinhos.
Arnie, update?
abraço
No entanto, para isso, é necessário ver a quebra dos 1266 pts e enquanto isso não acontecer... podemos ver o índice a tentar ir novamente testar os 1290 pts.
A questão aqui é NÃO antecipar o breakout dos 1266 pts.
Arnie, update?
abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
- Registado: 12/7/2006 12:51
Os 1266 ja foram testados uma serie de vzs e agua mole em pedra dura tanto bate ate q fura...as subidas cada vez sao mais fracas, portanto acho q amanha nao devera aguentar outra investida.
Neste momento no grafico horario o indice apresenta-se overbought em varios indicadores, vamos ver o fecho.
Abraço
Neste momento no grafico horario o indice apresenta-se overbought em varios indicadores, vamos ver o fecho.
Abraço
lá diz o povo são mais as vozes que as nozes
Boa tarde!
Pareceque os indices querem á força contrariar aquilo que toda a gente aqui vai anunciando "as quedas"!
A cada dia que passa quanto mais se espera a queda menos ela acontece!
Aparentemente está a ser criado um cenário de queda e quanto mais isso parecer obvio, maior vai ser a surpresa ao contrário!
Pelos vistos!
Quedas? onde? Não vejo!
Pareceque os indices querem á força contrariar aquilo que toda a gente aqui vai anunciando "as quedas"!
A cada dia que passa quanto mais se espera a queda menos ela acontece!
Aparentemente está a ser criado um cenário de queda e quanto mais isso parecer obvio, maior vai ser a surpresa ao contrário!
Pelos vistos!
Quedas? onde? Não vejo!

paionense......
para que valores achas que se deva tomar em atençao como quebra desse range? seja para cima ou para baixo.
Obrigado
Obrigado
- Registado: 19/11/2007 10:42
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: antoniojf18, cali010201, dragom, Google [Bot], latbal, m-m, macau5m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PacoNasssa, PAULOJOAO, Pedromoreiraaaa, Shimazaki_2, tami, trilhos2006, VALHALLA e 556 visitantes