Um passeio diário pelo Nasdaq...
vascodesousa Escreveu::shock: Hoje foi o dia em que os Deuses estiveram loucos![]()
Ontem nevou em Áfricae hoje o Nasdaq afundou-se e fez-me afundar...
![]()
Mas vamos à análise do dia.
Ontem eu tinha definido valores a atingir em qualquer dos sentidos através da equação Camarilla.vascodesousa Escreveu:Pivot a 1836. Posição longa a 1854, podendo ultrapassar os 1900, caso faça o rebound nos 1823. Posição curta nos 1812, podendo continuar a descer até aos 1795 e depois até aos 1750.
Posições de fecho das minhas posições:
Ganho - 1894
Perda - 1810
O índice desceu de 1828 até 1774. Ainda poderia ir até aos 1750, conforme tinha previsto. Baixou 54 pontos.
Perdi em toda a linha nas três posições abertas. 40 pips por unidade de índice. O RSI nunca chegou aos 40 pontos e encerrou nos 14,31. Apenas por uma vez teve uma subida acentuada indo dos 21 aos 26 pontos por volta das 16 horas. A última hora foi um desastre em termos de queda. Quatro pontos de queda no RSI e 6 pips.
Depois de fecharem as posições, voltei a testar o sistema que utilizoe abri uma posição de compra nos 1825 que veio a encerrar nos 1785, com um prejuízo de 40 pips por unidade.
Não contente com esta situação, e porque fui teimoso, abri, entretanto, mais três posições de compra a 1807, 1799 e 1788, esperando um rebound no final da sessão que não aconteceu.
Vamos ver como vai abrir amanhã o mercado.
Para amanhã a minha análise Camarilla aponta para os seguintes valores:
Pivot: 1774
Posição longa nos 1791, podendo subir aos 1807 e até mesmo aos 1850.
Posição curta nos 1758, podendo viajar até aos 1741 e descendo mesmo os 1700.
Boas trades
Afinal o pesadelo ainda não tinha acabado. Depois de tomar um cafezinho e de ter dado uma voltita pelas ruas de Albufeira, quando cheguei a casa deparei-me com o índice nos 1762, o que vem piorar ainda mais o cenário desta quinta-feira negra.
Assim, uma das posições já fechou (embora só amanhã ao abrir o mercado se encerre o negócio) com 40 pips negativos e a outra está por um fio. Não deve aguentar o início se for em descida.
O RSI baixou para os 11,87

Com esta correcção os valores para amanhã na minha equação Camarilla passam a ser os seguintes:
Pivot: 1786
Posição longa nos 1782, podendo subir aos 1802 e até mesmo aos 1850.
Posição curta nos 1742, podendo viajar até aos 1722 e descendo mesmo os 1670.
Boas trades.

Ontem nevou em África

Mas vamos à análise do dia.
Ontem eu tinha definido valores a atingir em qualquer dos sentidos através da equação Camarilla.
vascodesousa Escreveu:Pivot a 1836. Posição longa a 1854, podendo ultrapassar os 1900, caso faça o rebound nos 1823. Posição curta nos 1812, podendo continuar a descer até aos 1795 e depois até aos 1750.
Ganho - 1894
Perda - 1810
O índice desceu de 1828 até 1774. Ainda poderia ir até aos 1750, conforme tinha previsto. Baixou 54 pontos.
Perdi em toda a linha nas três posições abertas. 40 pips por unidade de índice. O RSI nunca chegou aos 40 pontos e encerrou nos 14,31. Apenas por uma vez teve uma subida acentuada indo dos 21 aos 26 pontos por volta das 16 horas. A última hora foi um desastre em termos de queda. Quatro pontos de queda no RSI e 6 pips.
Depois de fecharem as posições, voltei a testar o sistema que utilizo

Não contente com esta situação, e porque fui teimoso, abri, entretanto, mais três posições de compra a 1807, 1799 e 1788, esperando um rebound no final da sessão que não aconteceu.
Vamos ver como vai abrir amanhã o mercado.
Para amanhã a minha análise Camarilla aponta para os seguintes valores:
Pivot: 1774
Posição longa nos 1791, podendo subir aos 1807 e até mesmo aos 1850.
Posição curta nos 1758, podendo viajar até aos 1741 e descendo mesmo os 1700.
Boas trades

Viva vascodesousa.
Eu não afirmo que estejas errado!Ando há meses a observar o Nasdaq 100 e os vários parámetros de AT que se lhe podem aplicar.O que observo é que o RSI suavizado é uma cópia quase perfeita do gráfico das cotações.A única diferença é que está parametrizado pelas linhas dos 30 e 70%.
Eu estou a usar o estocástico 9;5;5.Situa a cotação em relação aos máximos e mínimos de 9 períodos, neste caso.Mas não estou apaixonado por ele.Ele não é decisório.Serve só como ajuda.
Fiz a referência ao RSI porque verifico que muita gente se refere a ele.E eu não encontro nele nada de especial.Acho que ele antecipa menos que o estocástico.E esse é o nosso objectivo ao usar os osciladores.
Cumprimentos e bons negócios.
Eu não afirmo que estejas errado!Ando há meses a observar o Nasdaq 100 e os vários parámetros de AT que se lhe podem aplicar.O que observo é que o RSI suavizado é uma cópia quase perfeita do gráfico das cotações.A única diferença é que está parametrizado pelas linhas dos 30 e 70%.
Eu estou a usar o estocástico 9;5;5.Situa a cotação em relação aos máximos e mínimos de 9 períodos, neste caso.Mas não estou apaixonado por ele.Ele não é decisório.Serve só como ajuda.
Fiz a referência ao RSI porque verifico que muita gente se refere a ele.E eu não encontro nele nada de especial.Acho que ele antecipa menos que o estocástico.E esse é o nosso objectivo ao usar os osciladores.
Cumprimentos e bons negócios.
- Registado: 17/3/2008 14:55
serralva Escreveu:Porquê tanto apreço pelo RSI 14 suavizado?
Trata-se de um decalque do gráfico da cotação!
Olá. No teu caso, qual é que propunhas? Eu penso que este RSI 14 é o que está por defeito na plataforma. Aceito perfeitamente que eu possa estar errado nesta análise. Gostava de saber qual a tua opinião.
vascodesousa Escreveu:... abri 3 posições de compra nos 1850, 1853 e 1854. O RSI está nos 30 (gráfico de 30 minutos, e RSI de 14 períodos suavizado.
Hoje o índice andou submerso entre o RSI 20 e 40. E só mesmo no final da sessão ultrapassou os 40, fechando nos 41,35, correspondente a 1833,25 de valor de índice.
As minhas três posições longas estão 20 pips acima do valor de fecho e este está 20 pips acima do Stop Loss, o que pode pressupor um fecho de posições em prejuízo, caso continue a descer.
No entanto, a minha projecção da Camarilla para amanhã, pressupõe uma entrada de compra longa em 1823, o que a acontecer pode fazer subir o índice.
Vamos a ver como se porta o mercado asiático esta noite e qual a posição do forex EURUSD e do petróleo.
Análise Camarilla:
Pivot a 1836. Posição longa a 1854, podendo ultrapassar os 1900, caso faça o rebound nos 1823 (fechando em valor positivo as minhas trades). Posição curta nos 1812, podendo continuar a descer até aos 1795 e depois até aos 1750 (neste caso encerrava em prejuízo as minhas posições).
Ganho - 1894
Perda - 1810
Boas trades

vascodesousa Escreveu:Seguindo o raciocínio do investimento (com aspectos positivos e negativos, claro), abri duas posições de venda a 1884.
Decidi durante a manhã alterar o tempo definido pela gráfico de 15 minutos para 30 minutos. Estava a encerrar muito cedo as posições (nos 30 e nos 70 do RSI a 15 minuos e a abrir também muito cedo as posições inversas).
E o resultado apareceu logo quase ao final da tarde. O índice começou a baixar a partir das 15 horas (depois de ter feito o máximo nos 1913,50 - 29 pontos acima da abertura das minhas posições) e foi descendo até ao mínmo do dia: 1841,75, para fechar nos 1850. Como a minha estratégia aponta para um ganho/perda de 40 pips, as posições fecharam nos 1844 (RSI em 29,75), com um ganho de 40 pips por unidade de índice.
Na sequência da minha estratágia de investimento, abri 3 posições de compra nos 1850, 1853 e 1854.
O RSI está nos 30 (gráfico de 30 minutos, e RSI de 14 períodos suavizado).
Boas trades.

vascodesousa Escreveu:vascodesousa Escreveu:Entretanto, abri duas posições de compra em 1888,75.
abri uma terceira posiçãode compra quando o índice começou a subir em 1883,75. O RSI estava a subir e prenunciava uma recuperação dos índices. Só que, este fez um rebound inesperado e baixou até aos 1870.
A posição que abri a 1883,75 fechou no Stop que eu tinha marcado (1867). Foi um prejuízo de 16 PIPs por unidade do índice.
Entretanto, porque o índice atingiu os 74 em termos de RSI, encerrei as duas posições em 1893, com um encaixe de 5 pips por unidade.
Seguindo o raciocínio do investimento (com aspectos positivos e negativos, claro), abri duas posições de venda a 1984.
Boas trades.

vascodesousa Escreveu:Entretanto, abri duas posições de compra em 1888,75. Como o indice baixou bastante estive a perder algo, mas agora já está a recuperar. Espero encerrar a posição aind ahoje para não dormir sobre os mercados durante o fim de semana.
Afinal tive que dormir no fim de semana a pensar nos mercados. Até porque abri uma terceira posição

A ver vamos

Boas trades

As duas posições que tinha aberto em venda, fechei-as quando o RSI chegou aos 27, com um lucro de 20 pips por unidade de nasdaq. Mal sabia eu que haveria de chegar aos 14 e que poderia ter ganho 45...
Mas um trader nunca deve lamentar-se por aquilo que não ganhou ou deixou de ganhar, mas sim congratular-se com os ganhos obtidos.
Entretanto, abri duas posições de compra em 1888,75. Como o indice baixou bastante estive a perder algo, mas agora já está a recuperar. Espero encerrar a posição aind ahoje para não dormir sobre os mercados durante o fim de semana.
Boas trades.

Mas um trader nunca deve lamentar-se por aquilo que não ganhou ou deixou de ganhar, mas sim congratular-se com os ganhos obtidos.
Entretanto, abri duas posições de compra em 1888,75. Como o indice baixou bastante estive a perder algo, mas agora já está a recuperar. Espero encerrar a posição aind ahoje para não dormir sobre os mercados durante o fim de semana.
Boas trades.

vascodesousa Escreveu:vascodesousa Escreveu:... voltei a vender duas posições, uma aberta a 1910,50 e outra em 1910,75.
O índice fechou em 1904,50 (valor às 23,30 horas), ou seja abaixo dos valores das minhas ordens, o que pressupõe um ganho mínimo. Vou colocar o SL nos valores de entrada a fim de prevenir sobressaltos na abertura do mercado.
O índice abriu a cerca de 1901 e já fez hoje 1896,50.
O RSI anda a querer tocar os 30. Vou tentar colocar o SL no valor do RSI 30, caso ele quote cinco pontos abaixo do mesmo.
É possível - a meu ver - um rebound a qualquer momento.
Às 9,50 horas o índice está em 1900 e o RSI em 33,87. Subiu ligeiramente...
Boas trades

vascodesousa Escreveu:... voltei a vender duas posições, uma aberta a 1910,50 e outra em 1910,75.
O índice fechou em 1904,50 (valor às 23,30 horas), ou seja abaixo dos valores das minhas ordens, o que pressupõe um ganho mínimo. Vou colocar o SL nos valores de entrada a fim de prevenir sobressaltos na abertura do mercado.
Se continuar a descer, como penso, (o RSI está a 39 e com sentido de descida - na última hora de transacção e no fecho desceu dos 63 para os 39) o encaixe está garantido, ou pelo menos salvaguardados os prejuízos.
Segundo os meus estudos, deverá baixar até à hora de abertura dos mercados americanos e nesta altura ainda é uma incógnita saber o que vai acontecer.
Vamos a ver - como diz o ceguinho...

Boas trades.
Os mercados americanos começaram a sessão a subir ligeiramente. O nasdaq está praticamente inalterado.
Mantenho a estratégia das duas ordens de venda nos valores indicados. Coloquei um TP em 1880,75 e outro em 1870,50. O SL está para as duas posições em 1950,50 e 1950,75 (40 pips acima do preço de abertura).
O índice ainda não definiu o rumo. Quota actualmente a 1911,75, com um RSI de 66.

Mantenho a estratégia das duas ordens de venda nos valores indicados. Coloquei um TP em 1880,75 e outro em 1870,50. O SL está para as duas posições em 1950,50 e 1950,75 (40 pips acima do preço de abertura).
O índice ainda não definiu o rumo. Quota actualmente a 1911,75, com um RSI de 66.

Antes de responder - ou de saber responder - à tua pergunta, informo que as posições foram fechadas no SL que era o break even, devido aos dados económicos divulgados cerca das 12,30 que atirou este futuro do índice para o topo.
Porque atingiu o RSI em 75, voltei a vender duas posições, uma aberta a 1910,50 e outra em 1910,75. Neste momento seguem inalteradas e com um "prejuízo" mínimo decorrente do spread da entidade financeira e de uma variação hesitante.
Em relação à tua pergunta, acho que a resposta é esta - mais ou menos.
O gráfico está a 15 minutos.
O RSI está a 14 períodos suavizado.
As Bandas de Bollinger estão a 20 períodos e 2 de desvio.
As Média Móvel (tenho duas) estão a 30 e a 50.
Vamos a ver o que nos espera a abertura do mercado americano, uma vez que o índice está neste momento em 1913,00 e o RSI em 75,22

Porque atingiu o RSI em 75, voltei a vender duas posições, uma aberta a 1910,50 e outra em 1910,75. Neste momento seguem inalteradas e com um "prejuízo" mínimo decorrente do spread da entidade financeira e de uma variação hesitante.
Em relação à tua pergunta, acho que a resposta é esta - mais ou menos.
O gráfico está a 15 minutos.
O RSI está a 14 períodos suavizado.
As Bandas de Bollinger estão a 20 períodos e 2 de desvio.
As Média Móvel (tenho duas) estão a 30 e a 50.
Vamos a ver o que nos espera a abertura do mercado americano, uma vez que o índice está neste momento em 1913,00 e o RSI em 75,22

- Registado: 29/11/2007 2:33
Um passeio diário pelo Nasdaq...
Desde há muitos dias que tenho efectuado um trade diário pelo Nasdaq. Com a plataforma da Orey tenho vindo a experimentar on-line algumas estratégias de actuação.
Neste momento dediquei-me a vender o CFD deste índice quando atinge um RSI nos 70 ou acima e a comprar quando desce aos 30 ou abaixo deste valor.
Neste momento tenho duas posições abertas muito próximas em Venda (Short)em 1908,00 e 1908,50. Abri a posição ontem à tarde (pelas 17 horas) quando o RSI subiu aos 70.
Uma das posições tem o Target em 1868,50 e a outra em 1878. O SL já está no break even (preço de entrada, logo não traduz prejuízos).
Actualmente seguem a valorizar por unidade de CFD, cerca de 12 USD cada uma.
Vamos a ver como a "coisa" evolui. O Nasdaq quota agora nos 1896,50 e o RSI está nos 48,98 (12.18 horas)

Neste momento dediquei-me a vender o CFD deste índice quando atinge um RSI nos 70 ou acima e a comprar quando desce aos 30 ou abaixo deste valor.
Neste momento tenho duas posições abertas muito próximas em Venda (Short)em 1908,00 e 1908,50. Abri a posição ontem à tarde (pelas 17 horas) quando o RSI subiu aos 70.
Uma das posições tem o Target em 1868,50 e a outra em 1878. O SL já está no break even (preço de entrada, logo não traduz prejuízos).
Actualmente seguem a valorizar por unidade de CFD, cerca de 12 USD cada uma.
Vamos a ver como a "coisa" evolui. O Nasdaq quota agora nos 1896,50 e o RSI está nos 48,98 (12.18 horas)

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Abade19, Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, macau5m, marketisnotefficient, PacoNasssa, Pmart 1, SalvaFP, VALHALLA e 72 visitantes