Caldeirão da Bolsa

offtopic: preço do passaporte electrónico português ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MozHawk » 27/8/2008 8:45

tomae,

Já não me recordo bem mas da última vez que estive aí tirei o PEP e paguei à volta de 100 EUR. Em 24 horas tinha o passaporte na mão, entregue no Aeroporto.

Abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por Adrox » 27/8/2008 1:00

tomae Escreveu:Obrigado pela informação !

O meu passaporte actual (cujo prazo expirou), custou-me entre 1000 e 1500 Escudos.

O que farão as pessoas que estão incapacitados de pagar 70 ou 80 Euros por um passaporte ? Passaporte este que custava 5 Euros ?

Eu não tenciono pagar estas quantias e vou dizer isto na Embaixada.

Deixam de viajar :P

Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 1:43

por tomae » 27/8/2008 0:45

Obrigado pela informação !

O meu passaporte actual (cujo prazo expirou), custou-me entre 1000 e 1500 Escudos.

O que farão as pessoas que estão incapacitados de pagar 70 ou 80 Euros por um passaporte ? Passaporte este que custava 5 Euros ?

Eu não tenciono pagar estas quantias e vou dizer isto na Embaixada.

Registado: 20/8/2008 16:15

por salvadorveiga » 27/8/2008 0:44

sao 60 herois...

Nao pagas fotos nem nada... é tudo tirado no local ...digitalmente.

Registado: 12/3/2008 22:06

por Rockerduck » 27/8/2008 0:32

http://www.cartaodecidadao.pt/index.php ... 35&lang=pt
Quais os custos do Cartão de Cidadão para o requerente?

Pela emissão ou substituição do cartão de cidadão são devidas as seguintes taxas:

* Pedido normal: € 12;
* Pedido urgente: € 20;
* Pedido urgente com entrega no próprio dia do pedido ou no prazo de um dia, com levantamento na sede da Imprensa Nacional – Casa da Moeda, S.A.: € 25;
* Pedido normal ou urgente com entrega no estrangeiro: € 35.

Para além das situações anteriormente referidas, existem outras que merecem destaque:

* A primeira emissão do cartão de cidadão para os menores de seis anos está isenta do pagamento da taxa de emissão;
* Caso os prazos definidos para os pedidos urgentes não sejam cumpridos, é devolvido aos interessados o montante correspondente à diferença entre a taxa cobrada e a taxa referente a um pedido “Normal”;
* Quando, no âmbito do pedido de emissão ou substituição do cartão de cidadão, for solicitada a realização de serviço externo, é devida uma taxa de € 35, que acresce às taxas de emissão e substituição do cartão – apenas válido para pedidos “normais” e “urgentes”;
* Se o cartão de cidadão se tiver extraviado, pelo pedido de emissão ou substituição do novo cartão é devida uma taxa de € 10, que acresce às taxas de emissão e substituição do cartão e à taxa de realização do serviço externo, se aplicável.

http://www.pep.pt/faqs.html
Qual o valor a pagar pela emissão do novo passaporte?

O valor a pagar pela emissão do passaporte solicitado em território nacional,a emitir/entregar no prazo de 6 dias úteis, é de 60 euros. Acrescem 10 euros pelo serviço de remessa para morada indicada pelo requerente. A consulta das restantes taxas aplicadas à emissão do passaporte electrónico pode ser feita no Menu "Legislação" disponível neste site, na Portaria n.º 1245/2006.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison

Registado: 29/8/2007 17:46

offtopic: preço do passaporte electrónico português ?

por tomae » 27/8/2008 0:26

Viva,

Alguém já tem este novo passaporte e que possa indicar o seu preço ?

Eu não tenho passaporte português. Tenho sim o alemão, que estou em vias de renovar. Contudo, deparei-me com o facto da renovação rondar os 75 Euros (sem entrar em conta com o custo das fotos, que têm que ser especiais, somente feitas em dois sítios em Lisboa) ! :shock:

Alguém sabe quanto custa o passaporte português ?

E o Cartão do Cidadão ? Alguém o tem ? Qual o preço associado ?

Registado: 20/8/2008 16:15

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, acintra, danielme1962, fosgass2020, Google Feedfetcher, iniciado1, joao garcao, latbal, macau5m, malakas, Manchini888, maturidade, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014 e 246 visitantes