Carteira JAS*2008 - Mês 08
"bearish engulfing pattern"
Caro JAS,
Não foi este o padrão que a JMT desenvolveu entre 26 e 27? Não é sinal de reversão de tendencia?
Abraço.
RG
Não foi este o padrão que a JMT desenvolveu entre 26 e 27? Não é sinal de reversão de tendencia?
Abraço.
RG
Carteira JAS*2008 - Mês 08 - dia 28
Está-se a acabar o mês de férias e o pessoal vai voltar à Bolsa...
Eu já tenho a carteirinha carregada.
JMT
Apenas uma compra a 6,07 feita a prestações ao longo do dia.
Parece que estavam renitentes...
Volta a pesar quase 50% da carteira.
JAS
Eu já tenho a carteirinha carregada.
JMT
Apenas uma compra a 6,07 feita a prestações ao longo do dia.
Parece que estavam renitentes...
Volta a pesar quase 50% da carteira.
JAS
- Anexos
-
- cart 08-28.png (63.93 KiB) Visualizado 2241 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Carteira JAS*2008 - Mês 08 - dia 27
Regressado a Lisboa a tempo de assistir ao fecho.
JMT
E a tempo de comprar uns "excedentes" a 6,155.
JAS
JMT
E a tempo de comprar uns "excedentes" a 6,155.
JAS
- Anexos
-
- cart 08-27.png (64.47 KiB) Visualizado 2546 vezes
Re: JM
Clinico Escreveu:Pois, meu Caro JAS, eu estive muito quietinho, nem comprei nem vendi, porque me parece que está cheia de força e as subidas ainda não terminaram (vide o volume...)
Mas que foi um dia cheio de sol, foi...
Abraço
Clinico
Já somos 2. Acumulei apenas mais umas quantas no outro dia a 6,04.
Mas confesso que este ano nem tenho tido grande paciência para compras e recompras. O período mais atribulado foi apenas quando andava ali na zona dos 4,6.
1 ab a ambos
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Carteira JAS*2008 - Mês 08 - dia 26
Continuação de bom tempo em todo o país...
JMT
Ontem recomprei as que me tinham levado e ainda reforcei.
Compras a 6,155-6,16.
SEM
Hoje reforcei a 7,70.
Mais valia ter esperado pelo fecho pois houve saldos...
O mês de Agosto está a correr bem.
JAS
JMT
Ontem recomprei as que me tinham levado e ainda reforcei.
Compras a 6,155-6,16.
SEM
Hoje reforcei a 7,70.
Mais valia ter esperado pelo fecho pois houve saldos...
O mês de Agosto está a correr bem.
JAS
- Anexos
-
- cart 08-26.png (71.77 KiB) Visualizado 3048 vezes
Re
Sect Escreveu:Caro Jas não o preocupa o efeito que o envolvimento da Pólonia e consequente cotaçao da JM, em relaçao ao escudo de misseis que os EUA instalaram a apenas 300 quilometros da capital russa?
Pois apesar de a Condessa dos EUA já ter referido que se trata apenas de anti-misseis para deter possiveis misseis do Irão e os demais, a Russia já veio afirmar que vai agir e não vai ser verbalmente.
Penso que devias ponderar tal acontecimento nem que seja apenas especulação.
Parece que o Mercado pensa que, para instalarem o escudo anti-míssil, vai ser preciso deslocar muito pessoal para a Polónia e que esse pessoal irá fazer compras à Biedronka...
Pelo menos foi essa a reacção do Mercado na 6ª feira.
Um abraço,
JAS
--------------------------
No Sul está um bocado de vento mas o PSIzinho está a navegar bem.
JMT
Como de costume levaram-me umas a 6,25...
2ª feira vou ter que ir às compras.
A rentabilidade continua a melhorar e passou agora a barreira dos -5%...
JAS
- Anexos
-
- cart 08-22.png (71.81 KiB) Visualizado 3423 vezes
Caro Jas não o preocupa o efeito que o envolvimento da Pólonia e consequente cotaçao da JM, em relaçao ao escudo de misseis que os EUA instalaram a apenas 300 quilometros da capital russa?
Pois apesar de a Condessa dos EUA já ter referido que se trata apenas de anti-misseis para deter possiveis misseis do Irão e os demais, a Russia já veio afirmar que vai agir e não vai ser verbalmente.
Cumprimentos e boas férias
Sect
Cumprimentos e boas férias
Sect
Nenhum movimento, "les jeus sont faits, rien ne va plus", altura de ir uns dias de férias enquanto espero por fazer o pleno...
JAS
Nenhum movimento, "les jeus sont faits, rien ne va plus", altura de ir uns dias de férias enquanto espero por fazer o pleno...
JAS
- Anexos
-
- cart 08-20.png (64.51 KiB) Visualizado 3997 vezes
Re: Carteira JAS*2008 - Mês 08 - dia 19
JAS Escreveu:Excelente dia de compras...
TDU
Não resisti a fazer uma compra a 1,03.
Sempre me baixa o break point que anda muito alto...
JAS

- Anexos
-
- TDU no BUY POINT
- TDU-cp .png (241.25 KiB) Visualizado 4202 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Carteira JAS*2008 - Mês 08 - dia 19
Excelente dia de compras...
SEM
Por acaso até meti uma ordem de compra a 7,64 logo na abertura mas a menina só foi a 7,65.
Acabei por a anular depois de almoço por já haver outras mais apetitosas...
JMT
Aproveitei a queda para fazer uma compra a 5,855.
TDU
Com isto tudo sempre tive que passar o capital de 0,6X para 0,8X.
JAS
SEM
luka Escreveu:estamos de novo na ZONA de COMPRAS do JAS na Semapa 7,65 a 7,70€...
Por acaso até meti uma ordem de compra a 7,64 logo na abertura mas a menina só foi a 7,65.
Acabei por a anular depois de almoço por já haver outras mais apetitosas...
JMT
Aproveitei a queda para fazer uma compra a 5,855.
TDU
Com isto tudo sempre tive que passar o capital de 0,6X para 0,8X.
JAS
- Anexos
-
- cart 08-19.png (64.47 KiB) Visualizado 4401 vezes
Re: Carteira JAS*2008 - Mês 08 - dia 18
JAS Escreveu:SEM
Entre compras (7,65 a 7,71) e vendas (7,72-7,82) acabei por ficar com uma posição reforçada.
Tem piada ter acertado dois dias seguidos com o preço de fecho.
JAS
=> estamos de novo na ZONA de COMPRAS do JAS na Semapa 7,65 a 7,70€... ..
=> aproveitar alguém que anda a acumular e compra tudo até aos 7.82... (como ontem ...fica o grafico)

- Anexos
-
- Zona de COMPRA (queda sem volume)
- semapa.PNG (5.54 KiB) Visualizado 1268 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Boa recuperação da carteira, Parabéns.
Negoceia sempre (tem sempre posições abertas, do lado longo)?
Já alguma vez "ponderou" estar 100% líquido (cash)?
Negoceia sempre (tem sempre posições abertas, do lado longo)?
Já alguma vez "ponderou" estar 100% líquido (cash)?
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
Carteira JAS*2008 - Mês 08 - dia 18
Continuação de tempo quente.
SEM
Entre compras (7,65 a 7,71) e vendas (7,72-7,82) acabei por ficar com uma posição reforçada.
JAS
SEM
JAS
- Anexos
-
- cart 08-18.png (64.11 KiB) Visualizado 1531 vezes
Carteira JAS*2008 - Mês 08 - dia 15
Concluída a 1ª quinzena, de um mês que previ quente, não se confirmou que isso sucedesse em todos os títulos nem nos próprios índices europeus.
O PSI melhorou, mas nem chegou a ganhar 1%, e o DAX até perdeu.
Mas à minha carteirinha correu muito bem com a rentabilidade a passar de -11,45 para -5,96%.
Continuo a prever tempo quente na 2ª quinzena...
SEM
Foi o único título que negociei numa sessão sem liquidez.
Umas compras no intervalo 7,71-7,74 e no fecho apenas me levaram parcialmente uma ordem a 7,83.
A posição ficou reforçada.
Bom fim de semana,
JAS
O PSI melhorou, mas nem chegou a ganhar 1%, e o DAX até perdeu.
Mas à minha carteirinha correu muito bem com a rentabilidade a passar de -11,45 para -5,96%.
Continuo a prever tempo quente na 2ª quinzena...
SEM
Foi o único título que negociei numa sessão sem liquidez.
Umas compras no intervalo 7,71-7,74 e no fecho apenas me levaram parcialmente uma ordem a 7,83.
A posição ficou reforçada.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 08-15.png (64.16 KiB) Visualizado 1816 vezes
re
The Mechanic Escreveu:JASHoje, quando acordei, tinham-me limpo a 5,10-5,15-5,20 e foi pena não me levarem também as seguintes.
Não tive muito trabalho para as recomprar entre os 5,825 e os 5,84 e até reforcei ligeiramente.
Fui eu que comprei as dos JAS a 5,10 - 5,15 e 5,20 ...umas 100,000 não foram , JAS !?
Põe ordens malucas e eu comprei !!!
eeeeeeh...eeeeeeeeh.......eeeeeeeeeeeeh
Parece que ainda não me habituei ao 6.
(Já corrigi o post)
Um abraço,
JAS
JAS
Fui eu que comprei as dos JAS a 5,10 - 5,15 e 5,20 ...umas 100,000 não foram , JAS !?
E depois vendi a 5,90 - 5,95 e 6,00 .
Amanhã vou-me despedir do meu emprego e chamar nomes ao patrão e cenas dessas...
Um abraço ,
The Mechanic
Hoje, quando acordei, tinham-me limpo a 5,10-5,15-5,20 e foi pena não me levarem também as seguintes.
Não tive muito trabalho para as recomprar entre os 5,825 e os 5,84 e até reforcei ligeiramente.
E depois vendi a 5,90 - 5,95 e 6,00 .
Amanhã vou-me despedir do meu emprego e chamar nomes ao patrão e cenas dessas...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Carteira JAS*2008 - Mês 08 - dia 14
Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 metro.
Temperatura da água do mar: 19ºC
Desconfio que o Pingo Doce anda a vender fatos de banho e toalhas de praia...
JMT
Nas posições grandes é habitual deixar "ordens malucas".
Há sempe um maluco desconhecido que as pode levar...
Hoje, quando acordei, tinham-me limpo a 6,10-6,15-6,20 e foi pena não me levarem também as seguintes.
Julgo que os 5,70 servirão agora de suporte e que resistências já não haverá quando passar definitivamente os 6,00.
SEM
Apenas dois pequenos movimentos.
Compra a 7,70 e venda a 7,72 no fecho.
Quanto à rentabilidade começo a acreditar que é possível chegar ao zero antes de acabar o mês.
JAS
Temperatura da água do mar: 19ºC
Desconfio que o Pingo Doce anda a vender fatos de banho e toalhas de praia...
JMT
SirPatrickBateman Escreveu:A aposta na JMT está a correr muito bem. Penso que talvez algumas tenham sido despachadas hoje aos valores que atingiu...
Nas posições grandes é habitual deixar "ordens malucas".
Há sempe um maluco desconhecido que as pode levar...
Hoje, quando acordei, tinham-me limpo a 6,10-6,15-6,20 e foi pena não me levarem também as seguintes.
Julgo que os 5,70 servirão agora de suporte e que resistências já não haverá quando passar definitivamente os 6,00.
SEM
Apenas dois pequenos movimentos.
Compra a 7,70 e venda a 7,72 no fecho.
Quanto à rentabilidade começo a acreditar que é possível chegar ao zero antes de acabar o mês.
JAS
- Anexos
-
- cart 08-14.png (64.61 KiB) Visualizado 2239 vezes
Editado pela última vez por JAS em 14/8/2008 20:47, num total de 1 vez.
JMT
Jornal de Negócios Escreveu:Finanças Pessoais 2008-08-14 00:05
Jerónimo Martins esgota potencial
As valorizações recentes tornaram a empresa na única do PSI 20 que acumula ganhos em 2008.
Marta Reis
A força da Jerónimo Martins parece inesgotável. Acumula ganhos consecutivos, cativa analistas e, cada preço-alvo revisto, parece ser um desafio que lhe dá um novo impulso. Tem sido assim o dia-a-dia da empresa de retalho e distribuição nos últimos tempos, de tal modo que já eliminou grande parte do potencial de valorização que tinha e até superou a avaliação que lhe tinha sido atribuída pela UBS, de 5,6 euros. Mais distante está o preço-alvo dado pelo BPI, de 7,3 euros. De acordo com os cálculos do Diário Económico, actualmente a Jerónimo Martins ocupa o último lugar entre as empresas com maior potencial de subida.
O desempenho mais recente da Jerónimo Martins contribuiu para tornar a empresa no único título do PSI 20 que acumula ganhos desde o início deste ano, estando com uma valorização de 5,4%.
Os resultados do primeiro semestre deste ano, conhecidos a 30 de Julho, saíram acima do esperado. O mercado aplaudiu a evolução das contas, assim como as perspectivas para a actividade no exterior. Diversas casas de investimento como Goldman Sachs, JP Morgan, Fidentiis e Deutsche Bank reviram em alta os preços-alvos e estimativas de resultados para o final do ano, o que impulsionou o título.
E mesmo o risco para a actividade de retalho de uma desaceleração económica não parece desanimar os analistas. Estes consideram, aliás, que as lojas de desconto, serão um dos refúgios dos consumidores em tempos de poupança.
À meia-noite pensavam assim.
Sempre quero ver como explicam a subida de hoje...
JAS
-----------------------------------
matabears Escreveu:gostaria de lhe perguntar, qual é a sua opinião sobre a Galp
Acho-a muito especulativa pois sobe e desce demasiado sem que as notícias justifiquem.
Interessei-me por ela quando o BPP saíu da JMT (bem arrependidos devem estar...) e eu pensei que iriam entrar na Galp para tentarem ficar com uma posição de desempate entre o Amorim e a ENI.
Eles optaram por se meter no BCP, ficaram sócios do Joe e agora fazem parte da equipa das Madalenas...
Um abraço,
JAS
Re: Re
JAS Escreveu:SirPatrickBateman Escreveu:Aproveito também para parabenizar pela lenta, mas contínua recuperação.
E achas que "aquela menina conhecida do teu parente" vai engordar ou vai continua magrinha?
Um abraço,
JAS
Essa menina continua a tentar vender activos (serão mesmo activos??

O "downsizing" para já está dificil de conseguir. Deixei de acumular há alguns meses. Aguardo...
- Registado: 6/11/2002 16:28
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, dragom, Google [Bot], m-m, macau5m, malakas, MR32, nunorpsilva, PacoNasssa, PAULOJOAO, Pedromoreiraaaa, severalmal, trilhos2006, VALHALLA e 251 visitantes