Head and Shoulders de continuação - Um pouco de teoria
12 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Head and Shoulders de continuação - Um pouco de teoria
dreamkeeper2005 Escreveu:tiagopt Escreveu:Este pequeno texto foi escrito porque existe alguma confusão no que diz respeito aos H&S como padrões de continuação.
Bom dia a todos, e parabéns ao Tiagopt, por ter tido a iniciativa de esclarecer este tema técnico muito importante, na minha opinião.
Estou inteiramente de acordo com o conteúdo e a forma clara como foi exposta.
Põe-se no entanto um problema que consiste em analise de activos de que não dispomos de volumes, como por exemplo o EURUSD.
Anexo gráfico, onde tentei traçar um H&S de continuação, e que coloco para apreciação e agradeço que comentem.
Abraço
eheheh... para mim isso é uma bandeira em alta

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Põe-se no entanto um problema que consiste em analise de activos de que não dispomos de volumes, como por exemplo o EURUSD.
Olá Dreamkeeper. Realmente está bem observado, não tinha pensado nessa possibilidade. Como não tenho por hábito negociar activos sem volume, como acontece no Forex, não prestei atenção a isso.
Neste caso, parece-me que essa H&S que traçaste tem toda a validade, mesmo sem termos os volumes para confirmar. Graficamente está impecável.
Más notícias para o Euro...
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Re: Head and Shoulders de continuação - Um pouco de teoria
tiagopt Escreveu:Este pequeno texto foi escrito porque existe alguma confusão no que diz respeito aos H&S como padrões de continuação.
Bom dia a todos, e parabéns ao Tiagopt, por ter tido a iniciativa de esclarecer este tema técnico muito importante, na minha opinião.
Estou inteiramente de acordo com o conteúdo e a forma clara como foi exposta.
Anexo gráfico, onde tentei traçar um H&S de continuação, e que coloco para apreciação e agradeço que comentem.
Abraço
- Anexos
-
- eurusdH&Scont.jpg (70.03 KiB) Visualizado 2827 vezes
- Registado: 30/3/2008 16:57
Jesse James Escreveu:Olá Marco,
Não dás importância porque verificaste que o resultado prático não foi aquele que a "teoria esperava"?
Um abraço,
Jesse James
Não dou importância porque não é particularmente relevante. O que interessa por exemplo se chamamos H&S ou C&H se a base é a mesma? Se a resistência é a mesma, se o sinal é o mesmo e se a projecção é a mesma?
Na maior parte dos casos, é disto que se trata. O nome não é importante e podes resumir tudo a algo que eu considero mais importante (e que já expliquei no outro post). Suportes, resistências e espaços de negociação.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
tiagopt Escreveu:Concordo contigo num aspecto, tudo se resume aos suportes e resistências. Eu gosto dos padrões porque nos dão uma ideia do que pode vir a acontecer, muitas vezes através de projecções que são inerentes na sua constituição (já agora aproveito para referir que nas H&S de continuação a projecção não é feita como nas H&S tradicionais).
Quando tu vês uma bandeirola em formação (por exemplo), já não tem tanto a ver com suportes e resistências mas sim com os mesmos factores psicológicos (a actuar de diferente forma) que levam à constituição e dão importância aos suportes e resistência.
Sim, eu concordo contigo. Mas repara numa coisa, normalmente o target é o mesmo seja qual for o padrão que consideres. Porque basicamente os targets baseiam sempre no mesmo tipo de procedimento.
Baseiam-se naquilo que eu (e mais alguns) chamo de espaços de negociação. As cotações tendem a negociar em espaços de negociação que são ranges e amplitudes que tendem a repetir-se de forma aproximada.
- Anexos
-
- EUR_USD Spot.png (17.84 KiB) Visualizado 3100 vezes
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Esse padrão, pelo menos no sentido ascendente, vai ser tomado a maior parte das vezes por um Cup & Handle.
Em relação aos H&S (e aliás em relação aos padrões em geral) para mim o determinante é o breakout de um suporte ou resistência muito forte (importante e consistente).
Eu não dou muita importância ao padrão e acho que são sobrevalorizados. Por vezes fica-se a debater imenso se é o padrão A ou B o que acaba por ser pouco importante (pelo menos na minha opinião).
Concordo contigo num aspecto, tudo se resume aos suportes e resistências. Eu gosto dos padrões porque nos dão uma ideia do que pode vir a acontecer, muitas vezes através de projecções que são inerentes na sua constituição (já agora aproveito para referir que nas H&S de continuação a projecção não é feita como nas H&S tradicionais).
Quando tu vês uma bandeirola em formação (por exemplo), já não tem tanto a ver com suportes e resistências mas sim com os mesmos factores psicológicos (a actuar de diferente forma) que levam à constituição e dão importância aos suportes e resistência.
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Esse padrão, pelo menos no sentido ascendente, vai ser tomado a maior parte das vezes por um Cup & Handle.
Em relação aos H&S (e aliás em relação aos padrões em geral) para mim o determinante é o breakout de um suporte ou resistência muito forte (importante e consistente).
Eu não dou muita importância ao padrão e acho que são sobrevalorizados. Por vezes fica-se a debater imenso se é o padrão A ou B o que acaba por ser pouco importante (pelo menos na minha opinião).
H&S de continuação Bearish
No H&S de continuação bearish temos também a neckline a servir como suporte.
Tal como no caso acima descrito, aqui os volumes são igualmente o factor de distinção entre o padrão de inversão e o de continuação (a somar à já referida tendência precedente). Enquanto no H&S de inversão o volume aumenta nas subidas de preços que formam o ombro esquerdo e a cabeça e diminui nas descidas, durante o H&S de continuação aumenta nas descidas e diminui nas subidas.
No que diz respeito tanto à quebra como ao pullback, não há também aqui alterações.
No H&S de continuação bearish temos também a neckline a servir como suporte.
Tal como no caso acima descrito, aqui os volumes são igualmente o factor de distinção entre o padrão de inversão e o de continuação (a somar à já referida tendência precedente). Enquanto no H&S de inversão o volume aumenta nas subidas de preços que formam o ombro esquerdo e a cabeça e diminui nas descidas, durante o H&S de continuação aumenta nas descidas e diminui nas subidas.
No que diz respeito tanto à quebra como ao pullback, não há também aqui alterações.
- Anexos
-
- Head and shoulders de continuação bearish.png (16.24 KiB) Visualizado 3162 vezes
Head and Shoulders de continuação - Um pouco de teoria
Este pequeno texto foi escrito porque existe alguma confusão no que diz respeito aos H&S como padrões de continuação. Eu próprio me incluía no lote dos confusos.
Estamos habituados a olhar e a pensar num H&S como um padrão de inversão de tendência, sendo desconhecido para muita gente que os H&S podem ser também padrões de continuação.
Sobre os tradicionais não vou falar porque existe imensa informação acerca desse assunto. Já em relação aos H&S de continuação não existe assim tanta coisa.
Vamos ver então os dois padrões de continuação de tendência de forma mais pormenorizada.
Como vão reparar pelas imagens, as figuras são semelhantes às de inversão, sendo a principal diferença a tendência que os precede. Aliás, isso é evidente pelos seus nomes (continuação/inversão).
H&S de continuação bullish
Neste caso, à semelhança do que acontece nos padrões de inversão, temos também uma neckline que é uma resistência e a quebra dessa resistência levará a uma subida da cotação. Uma das maiores particularidades está nos volumes. Enquanto na sua equivalente de inversão o volume aumenta nas descidas de preço que formam o ombro esquerdo e a cabeça e diminui nas subidas, no padrão de continuação o volume aumenta nas subidas e diminui nas descidas. Quando se dá a quebra da neckline, existe em ambos os padrões o correspondente aumento abrupto de volume (a confirmar a quebra). Também no pullback não há diferenças
(continua)
Estamos habituados a olhar e a pensar num H&S como um padrão de inversão de tendência, sendo desconhecido para muita gente que os H&S podem ser também padrões de continuação.
Sobre os tradicionais não vou falar porque existe imensa informação acerca desse assunto. Já em relação aos H&S de continuação não existe assim tanta coisa.
Vamos ver então os dois padrões de continuação de tendência de forma mais pormenorizada.
Como vão reparar pelas imagens, as figuras são semelhantes às de inversão, sendo a principal diferença a tendência que os precede. Aliás, isso é evidente pelos seus nomes (continuação/inversão).
H&S de continuação bullish
Neste caso, à semelhança do que acontece nos padrões de inversão, temos também uma neckline que é uma resistência e a quebra dessa resistência levará a uma subida da cotação. Uma das maiores particularidades está nos volumes. Enquanto na sua equivalente de inversão o volume aumenta nas descidas de preço que formam o ombro esquerdo e a cabeça e diminui nas subidas, no padrão de continuação o volume aumenta nas subidas e diminui nas descidas. Quando se dá a quebra da neckline, existe em ambos os padrões o correspondente aumento abrupto de volume (a confirmar a quebra). Também no pullback não há diferenças
(continua)
- Anexos
-
- Head and shoulders de continuação bullish.png (15.88 KiB) Visualizado 3184 vezes
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, danielme1962, fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], hugob0ss, iniciado1, IX Hispana, latbal, malakas, Manchini888, maturidade, PAULOJOAO, PMP69, Santanderes, slbnnbobadela e 118 visitantes