Onde estão os Responsáveis?
antigamente....
quando havia crises ou se pretendia alterar o status quo
inventava-se uma guerra , uma peste, um pecado, uma revolução ou outra coisa qualquer
hoje, com as novas tecnologias, dá-se cabo do juízo às pessoas para quelas o percam e os outros se possam aproveitar disso.
Abraço a todos e se permitem um especial aos velhos amigos Lion Heart e Flying Turtle ( tu és pior que a gaivota voadora do 25 Abril.. essa já não voa ... cansou-se)
inventava-se uma guerra , uma peste, um pecado, uma revolução ou outra coisa qualquer
hoje, com as novas tecnologias, dá-se cabo do juízo às pessoas para quelas o percam e os outros se possam aproveitar disso.
Abraço a todos e se permitem um especial aos velhos amigos Lion Heart e Flying Turtle ( tu és pior que a gaivota voadora do 25 Abril.. essa já não voa ... cansou-se)
- Registado: 17/2/2004 1:38
Elias Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Estamos numa onda de assaltos como não ha memóriaLion_Heart Escreveu:pois as "estatisticas " até dizem que a criminalidade diminuiu.
Se "achas" mesmo que a criminalidade aumentou, apresenta por favor dados concretos.
As estatísticas mostram que a criminalidade tem vindo a aumentar nos últimos anos em Portugal, em particular a criminalidade violenta. Este assunto tem vindo a ser discutido aqui, com dados colocados por mim e sobretudo pelo MarcoAntonio.
Note-se que este comentário não pressupõe qualquer tomada de posição pessoal quanto ao post inicial do Lion_Heart.
Abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Re: Onde estão os Responsáveis?
Olá Lion,
Alguns comentários...
Eu não lhe chamaria culpados. Eu diria antes "temos o país que merecemos".
Se "achas" mesmo que a criminalidade aumentou, apresenta por favor dados concretos.
Claro que gosta. E as televisões sabem-no. Por isso é que dão os assaltos em directo.
As notas interessam pouco, pois os estudos da Eurostat já revelaram que a maioria dos empregos se consegue "por conhecimento".
Não sei se o povo gosta. Eu acho que o povo não gosta mas não se quer chatear a mudar seja o que for. É preciso é que haja guito para comer e se possível algum futebol (já diziam os romanos: panem et circenses... e os políticos sabem-no bem).
O voto é mais emocional do que racional. Está mais que demonstrado.
Os jogos olímpicos contam pouco. Ocupam os neurónios durante 15 dias num espaço de 4 anos (dá cerca de 1% do tempo). Os outros 99% são dedicados ao Benfica. Panem et circenses...
Se queremos dar o voto ao povo, temos de aceitar a decisão do povo. O povo tem sempre razão, mesmo quando não tem (é como o mercado).
1 abraço,
Elias
Alguns comentários...
Lion_Heart Escreveu:Mais uma vez vou escrever um post polémico onde vou tentar expressar as minhas razões para o estado a chegou Portugal , onde considero que os maiores culpados são o povo pela seu continuo alhear das questões essenciais da vida economica,social e politica , onde defendem a sua cor politica cegamente sem serem imparciais e racionais. Onde a nossa classe politica ciente dessa realidade vive como quer e faz o que quer.
Eu não lhe chamaria culpados. Eu diria antes "temos o país que merecemos".
Lion_Heart Escreveu:Estamos numa onda de assaltos como não ha memória
Lion_Heart Escreveu:pois as "estatisticas " até dizem que a criminalidade diminuiu.
Lion_Heart Escreveu:Eu ca vi uma imagens de uns individuos numa cena farwest com armas melhores que as da policia, mas apesar de terem sido todos filmados ninguém foi detido. Enfim , o povo gosta .
Claro que gosta. E as televisões sabem-no. Por isso é que dão os assaltos em directo.
Lion_Heart Escreveu:Na educaçõa a opinião unanime que os exames foram feitos de forma a "facilitar" a passagem de ano da maioria dos alunos pois fica bem nas estatisticas e ´´e uma imposição da UE , mas o que isso tem de bom para o futuro? Nada, estamos a criar uma geração que julga que o facilitismo vai fazer parte da sua vida, o que não é verdade, agora digam quem vai empregar pessoas destas? Nao sei, mas o povo parece gostar.
As notas interessam pouco, pois os estudos da Eurostat já revelaram que a maioria dos empregos se consegue "por conhecimento".
Lion_Heart Escreveu:Continuamos num País em que 80% da população activa quer ser funcionário publico pois ja sabem que fazem pouco, tem emprego para toda a vida e montes de reagalias, e escusam de dizer o contrario pois até agora não conheci nenhum funconário publico que por lhe terem reduzido as regalias ou o salário tenha saido e ido para o sector privado. Onde os empresários são quem suporta esta débil economia e todos os dias tem a sua vida mais dificultada. Mas o povo gosta.
Não sei se o povo gosta. Eu acho que o povo não gosta mas não se quer chatear a mudar seja o que for. É preciso é que haja guito para comer e se possível algum futebol (já diziam os romanos: panem et circenses... e os políticos sabem-no bem).
Lion_Heart Escreveu:Portugal caminha rapidamente para ser o País mais pobre da UE , todos os anos é ultrapassado por um ou dois dos Países que entraram recentemente e que ao contrario de nós evoluem. Claro, os politicos põe a culpa nos governos anteriores pois da jeito e se não forem reeleitos , dali a quatro anos no máximo podem voltar aos tachos que afinal é o que interessa.O que fazemos para contrariar isto?Nada, o povo gosta pois não diz nada.
O voto é mais emocional do que racional. Está mais que demonstrado.
Lion_Heart Escreveu:A recente polémica com os jogos olimpicos e a falta de resultados acompanhada por declarações inacreditaveis de alguns atletas deu na pseudo demissao do presidente do cop , que após a medalha de ouro de Nelson Évora resolveu voltar atras e manter o tacho. Nem palavra tem! E o pvo o que diz, nada como sempre.
Os jogos olímpicos contam pouco. Ocupam os neurónios durante 15 dias num espaço de 4 anos (dá cerca de 1% do tempo). Os outros 99% são dedicados ao Benfica. Panem et circenses...
Lion_Heart Escreveu:O povo Português está completamente alheado da realidade do seu País , simplesmente não quer saber se as coisas estão bem ou mal, se o dinheiro dos seus impostos é bem ou mal empregue , se somo ricos ou pobres. Gostam isso sim é de discutir violentamente o seu futebol e a sua cor politica na maioria dos casos sem perceberem nada de ambos.
Se queremos dar o voto ao povo, temos de aceitar a decisão do povo. O povo tem sempre razão, mesmo quando não tem (é como o mercado).
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Re: Onde estão os Responsáveis?
Lion_Heart Escreveu:Continuamos num País em que 80% da população activa quer ser funcionário publico pois ja sabem que fazem pouco, tem emprego para toda a vida e montes de reagalias, e escusam de dizer o contrario pois até agora não conheci nenhum funconário publico que por lhe terem reduzido as regalias ou o salário tenha saido e ido para o sector privado
Onde é que se encontra essa estatística?
Gostava de a consultar.

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Desculpa so discordar num ponto... mas os jogos olimpicos a niveis de resultados n foram um fail...2 medalhas foi sempre namedia daquilo que traziamos e veio uma de ouro por isso.
O problema e' que houve muitaspromessas e deixaram o povo a pensar que trariam umas 4-5 medalhas... o que tornaria os melhores olimpicos de sempre
O problema e' que houve muitaspromessas e deixaram o povo a pensar que trariam umas 4-5 medalhas... o que tornaria os melhores olimpicos de sempre
Onde estão os Responsáveis?
Mais uma vez vou escrever um post polémico onde vou tentar expressar as minhas razões para o estado a chegou Portugal , onde considero que os maiores culpados são o povo pela seu continuo alhear das questões essenciais da vida economica,social e politica , onde defendem a sua cor politica cegamente sem serem imparciais e racionais. Onde a nossa classe politica ciente dessa realidade vive como quer e faz o que quer.
Vamos começar pelo básico:
Ja repararam que a maioria das obras publicas, são adjudicada por um valor e depois o custo real e duas , tres , quatro ,... vezes mais? Ninguém diz nada, niguém controla , alguém fica com o €€€€ e o povo gosta .
Por ex. se voces fizerem uma obra em casa com um orçamento de 10.000€ iam depois pagar 20.000€? Não me parece.
Estamos numa onda de assaltos como não ha memória , muitos praticados com violência e nigém é detido! Ou se é logo fica em liberdade. Responsaveis? Parecem ser as pessoas que se deixam roubar , pois as "estatisticas " até dizem que a criminalidade diminuiu. Eu ca vi uma imagens de uns individuos numa cena farwest com armas melhores que as da policia, mas apesar de terem sido todos filmados ninguém foi detido. Enfim , o povo gosta .
Na educaçõa a opinião unanime que os exames foram feitos de forma a "facilitar" a passagem de ano da maioria dos alunos pois fica bem nas estatisticas e ´´e uma imposição da UE , mas o que isso tem de bom para o futuro? Nada, estamos a criar uma geração que julga que o facilitismo vai fazer parte da sua vida, o que não é verdade, agora digam quem vai empregar pessoas destas? Nao sei, mas o povo parece gostar.
Continuamos num País em que 80% da população activa quer ser funcionário publico pois ja sabem que fazem pouco, tem emprego para toda a vida e montes de reagalias, e escusam de dizer o contrario pois até agora não conheci nenhum funconário publico que por lhe terem reduzido as regalias ou o salário tenha saido e ido para o sector privado. Onde os empresários são quem suporta esta débil economia e todos os dias tem a sua vida mais dificultada. Mas o povo gosta .
Portugal caminha rapidamente para ser o País mais pobre da UE , todos os anos é ultrapassado por um ou dois dos Países que entraram recentemente e que ao contrario de nós evoluem. Claro, os politicos põe a culpa nos governos anteriores pois da jeito e se não forem reeleitos , dali a quatro anos no máximo podem voltar aos tachos que afinal é o que interessa.O que fazemos para contrariar isto?Nada, o povo gosta pois não diz nada.
A recente polémica com os jogos olimpicos e a falta de resultados acompanhada por declarações inacreditaveis de alguns atletas deu na pseudo demissao do presidente do cop , que após a medalha de ouro de Nelson Évora resolveu voltar atras e manter o tacho. Nem palavra tem! E o pvo o que diz, nada como sempre.
O povo Português está completamente alheado da realidade do seu País , simplesmente não quer saber se as coisas estão bem ou mal, se o dinheiro dos seus impostos é bem ou mal empregue , se somo ricos ou pobres. Gostam isso sim é de discutir violentamente o seu futebol e a sua cor politica na maioria dos casos sem perceberem nada de ambos.
Vamos começar pelo básico:
Ja repararam que a maioria das obras publicas, são adjudicada por um valor e depois o custo real e duas , tres , quatro ,... vezes mais? Ninguém diz nada, niguém controla , alguém fica com o €€€€ e o povo gosta .
Por ex. se voces fizerem uma obra em casa com um orçamento de 10.000€ iam depois pagar 20.000€? Não me parece.
Estamos numa onda de assaltos como não ha memória , muitos praticados com violência e nigém é detido! Ou se é logo fica em liberdade. Responsaveis? Parecem ser as pessoas que se deixam roubar , pois as "estatisticas " até dizem que a criminalidade diminuiu. Eu ca vi uma imagens de uns individuos numa cena farwest com armas melhores que as da policia, mas apesar de terem sido todos filmados ninguém foi detido. Enfim , o povo gosta .
Na educaçõa a opinião unanime que os exames foram feitos de forma a "facilitar" a passagem de ano da maioria dos alunos pois fica bem nas estatisticas e ´´e uma imposição da UE , mas o que isso tem de bom para o futuro? Nada, estamos a criar uma geração que julga que o facilitismo vai fazer parte da sua vida, o que não é verdade, agora digam quem vai empregar pessoas destas? Nao sei, mas o povo parece gostar.
Continuamos num País em que 80% da população activa quer ser funcionário publico pois ja sabem que fazem pouco, tem emprego para toda a vida e montes de reagalias, e escusam de dizer o contrario pois até agora não conheci nenhum funconário publico que por lhe terem reduzido as regalias ou o salário tenha saido e ido para o sector privado. Onde os empresários são quem suporta esta débil economia e todos os dias tem a sua vida mais dificultada. Mas o povo gosta .
Portugal caminha rapidamente para ser o País mais pobre da UE , todos os anos é ultrapassado por um ou dois dos Países que entraram recentemente e que ao contrario de nós evoluem. Claro, os politicos põe a culpa nos governos anteriores pois da jeito e se não forem reeleitos , dali a quatro anos no máximo podem voltar aos tachos que afinal é o que interessa.O que fazemos para contrariar isto?Nada, o povo gosta pois não diz nada.
A recente polémica com os jogos olimpicos e a falta de resultados acompanhada por declarações inacreditaveis de alguns atletas deu na pseudo demissao do presidente do cop , que após a medalha de ouro de Nelson Évora resolveu voltar atras e manter o tacho. Nem palavra tem! E o pvo o que diz, nada como sempre.
O povo Português está completamente alheado da realidade do seu País , simplesmente não quer saber se as coisas estão bem ou mal, se o dinheiro dos seus impostos é bem ou mal empregue , se somo ricos ou pobres. Gostam isso sim é de discutir violentamente o seu futebol e a sua cor politica na maioria dos casos sem perceberem nada de ambos.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, boavista, danielme1962, Ferreiratrade, fosgass2020, Google [Bot], iniciado1, latbal, malakas, Manchini888, maturidade, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, severalmal e 263 visitantes