Off-Topic: KiteSurf
Para motivação, fica aqui um video dum tipo que fez o primeiro bordo ao fim de uma aula de 3h.
[url]<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/p-Hu7vTc_K8&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/p-Hu7vTc_K8&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/url]
[url]<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/p-Hu7vTc_K8&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/p-Hu7vTc_K8&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/url]
"Ask the market about the market"
- Registado: 26/10/2005 16:21
Re: Kite vs Surf
pericos Escreveu:Eu agora aos 35 anos ando aprender a surfar
Pois tens toda a razão.
Também estou a ponderar em abandonar esta ideia louca, e passar para a formação em surf. Mas nesse caso, têm-me aconselhado a longboard ou a malibu.
Vamos ver o que irei decidir.
Desistir do kite para passar para o surf penso que é passar de cavalo para burro mas tu é que sabes. Provavelmente quando tiveres cansado de subir para cima da prancha e cair vais ponderar passar para o bodyboard.
Se o problema é medo, garanto-te que se tiveres presistencia, respeito pelas regras de segurança e humildade perante as forças da natureza, vais estar tão seguro como ao volante do teu carro ou secalhar até mais.
Eu não sou diferente dos outros, todos temos medo, é o facto de controlarmos o medo e superarmos os nossos limites é que nos dá imenso prazer.
Sem querer influenciar-te; quando conseguires fazer o 1º bordo, vais esquecer para sempre a ideia de desitir. Planar sobre o mar, puxado pelov ento é uma sensaçao única.
Pesca submarina
E pesca submarina, alguém pratica?
- Registado: 17/7/2008 13:21
Kite vs Surf
Eu agora aos 35 anos ando aprender a surfar
Pois tens toda a razão.
Também estou a ponderar em abandonar esta ideia louca, e passar para a formação em surf. Mas nesse caso, têm-me aconselhado a longboard ou a malibu.
Vamos ver o que irei decidir.
Mais vale um razoável dia de bolsa que um bom dia de trabalho.
- Registado: 29/8/2005 12:13
Não podes pedir que o teu instrutor esteja sempre agarrado a ti. Arranja uma estaca e acorrentate a ela.
Coitado do instrutor Arlindo. Não teve culpa nenhuma neste processo. O erro foi todo meu

A asa também não teve culpa. É de 2008, e como sabes bem melhor que eu, basta largar a dita barra, que ela para imediatamente. O aluno é que é um noia autentico.
Agora a sério. É só recuperar destes musculos, e estarei por lá outra vez (contra vontade de toda a família), pois dizem que é perigoso.
Temos mais um kiterider! Bem vindo ao vicio!
Pois é o kite tem destas coisas, logo na segunda aula um susto desses...
Ainda bem que não te aleijaste.
Não podes pedir que o teu instrutor esteja sempre agarrado a ti. Arranja uma estaca e acorrentate a ela.
Agora a sério, a atitude mais correcta é treinar o sistema de segurança da asa várias vezes antes de apanhares outro susto.
Não desistas! na proxima vez acciona logo o sitema de segurança e sempre que tiveres a rasca usa-o. Quanto mais vezes o usares mais confiante vais ficar.
A dor no pescoço é natural, passas o tempo todo a olhar pra asa e em tensão com medo de fazer asneira.
Com o tempo passas a sentir a posição da asa sem ser preciso olhar para ela e outras dores sugirão, abdominais, etc.
Ha!, e não te esqueças, "SOLTA A BARRA"
se tivesses soltado a barra o kite perdia grande parte da força, ou talvez seja um kite antigo...
Continua! vais ser recompensado!
A família vai comigo quando quer e quando não quer fica em casa. O kite mivimenta muita gente e ha sempre mulheres e crianças nas prais de kite mesmo quando o vendo é forte.
Afinal o kite passa a ser um bom motivo para viajar e conhecer Portugal e outro paises. É como eu já disse, o kite é uma paixão e muda muita coisa na nossa vida e até pode acabar com um casamento mas isso depende das pessoas e a forma como encaram as coisas. Mas isso penso que é comum a muitas outras actividades quando levadas como uma paixão. Até na bolsa isso pode acontecer
"A vida ou é uma aventura ou não vale a pena"
Pois é o kite tem destas coisas, logo na segunda aula um susto desses...

Ainda bem que não te aleijaste.
Agora a sério, a atitude mais correcta é treinar o sistema de segurança da asa várias vezes antes de apanhares outro susto.
Não desistas! na proxima vez acciona logo o sitema de segurança e sempre que tiveres a rasca usa-o. Quanto mais vezes o usares mais confiante vais ficar.
A dor no pescoço é natural, passas o tempo todo a olhar pra asa e em tensão com medo de fazer asneira.
Com o tempo passas a sentir a posição da asa sem ser preciso olhar para ela e outras dores sugirão, abdominais, etc.
Ha!, e não te esqueças, "SOLTA A BARRA"

Continua! vais ser recompensado!
JN, acho que conheço esse nick da bolsa...
Na verdade para quem tem filhos andar a fazer deslocamentos para tirar um curso e depois andar de kite é um pouco dificil?
Como convenceste a tua mulher? Foi também?
A família vai comigo quando quer e quando não quer fica em casa. O kite mivimenta muita gente e ha sempre mulheres e crianças nas prais de kite mesmo quando o vendo é forte.
Afinal o kite passa a ser um bom motivo para viajar e conhecer Portugal e outro paises. É como eu já disse, o kite é uma paixão e muda muita coisa na nossa vida e até pode acabar com um casamento mas isso depende das pessoas e a forma como encaram as coisas. Mas isso penso que é comum a muitas outras actividades quando levadas como uma paixão. Até na bolsa isso pode acontecer

"A vida ou é uma aventura ou não vale a pena"
Obrigado por todas as respostas.
Iniciei a 1ª aula no domingo passado na escola do Jorge Balau, na praia da nova vaga.
Até aqui tudo bem, sem problemas. Gostei imenso. Asa de 6m2, vento qb, tudo bom.
Como nestas coisas, somos mais putos que as crianças, avancei na 2ª feira (ontem) para a 2ª aula.
Pois é, estou todo torto do pescoço e dorido no corpo.
Asa grande, vento forte, enfim, tudo descontrolado da minha parte.
Até que numa passagem de mão para mudar de direcção, entrei em descontrole total, que a asa resolveu levar-me quase até à Fonte da Telha a reboque pela areia em algumas vezes e outras pelo ar, pois não largava a barra, nem conseguia accionar a porra do fusivel (?).
Agora, encontro-me em reflexão....
Por um lado, fiquei com medo, pois estamos presos a uma asa que em descontrole é complicado;
Por outro lado, estou danadinho para recomeçar ...
Mas caso volte, tem de ser com um instrutor perto de mim, e sem estar a dar aulas a outros alunos em simultaneo.
P.S. - Recomendo a pomada «Sanitas» para dores musculares.
Iniciei a 1ª aula no domingo passado na escola do Jorge Balau, na praia da nova vaga.
Até aqui tudo bem, sem problemas. Gostei imenso. Asa de 6m2, vento qb, tudo bom.
Como nestas coisas, somos mais putos que as crianças, avancei na 2ª feira (ontem) para a 2ª aula.
Pois é, estou todo torto do pescoço e dorido no corpo.
Asa grande, vento forte, enfim, tudo descontrolado da minha parte.
Até que numa passagem de mão para mudar de direcção, entrei em descontrole total, que a asa resolveu levar-me quase até à Fonte da Telha a reboque pela areia em algumas vezes e outras pelo ar, pois não largava a barra, nem conseguia accionar a porra do fusivel (?).
Agora, encontro-me em reflexão....
Por um lado, fiquei com medo, pois estamos presos a uma asa que em descontrole é complicado;
Por outro lado, estou danadinho para recomeçar ...
Mas caso volte, tem de ser com um instrutor perto de mim, e sem estar a dar aulas a outros alunos em simultaneo.
P.S. - Recomendo a pomada «Sanitas» para dores musculares.
Networker Escreveu:Vale apena aprender kitesurf, eu comecei com mais de 40 anos e acredita que foi fácil e foi uma das coisa melhores que fiz nesta vida. O kite muda-nos a forma de viver. 50Km deixam de ser significativos para ir fazer umas belas kitadas.
eu começei windsurf aos 32.
Costumo ir para a lagoa de Óbidos. Também tens lá uma escola.
melhorou o meu equilibrio geral e os graus de liberdade do meu corpo. O normal é quando sais estares 1 dia inteiro fora por causa da logística e distância percorrida.
Só ainda não consegui substituir a mota pelo windsurf, mas terei que ganhar juízo mais cedo ou mais tarde.
ab.
Stock
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
nada na manga, tudo na mão.
ambiente porreiro e sem vedetas. Ora aí está uma coisa que vai sento memo muito rara.
Vale apena aprender kitesurf, eu comecei com mais de 40 anos e acredita que foi fácil e foi uma das coisa melhores que fiz nesta vida. O kite muda-nos a forma de viver. 50Km deixam de ser significativos para ir fazer umas belas kitadas.
As escolas de kite não estã fixas, podes encontrar escolas de kite em todas as praias e lagoas onde entre bem o vento.
O melhor é ires ao forum dos kitetugas, lá tens tudo e qualquer coisa é só perguntar. O meu nik lá é _JN_ podes pedir-me ajuda mas desde já te aconselho; tira um curso com um instrutor IKO certificado antes de comprares ou experimentares qualquer coisa.
o link para o forum:
http://www.kitetuga.com/kiteforum/viewforum.php?f=1
Vale apena aprender kitesurf, eu comecei com mais de 40 anos e acredita que foi fácil e foi uma das coisa melhores que fiz nesta vida. O kite muda-nos a forma de viver. 50Km deixam de ser significativos para ir fazer umas belas kitadas.
As escolas de kite não estã fixas, podes encontrar escolas de kite em todas as praias e lagoas onde entre bem o vento.
O melhor é ires ao forum dos kitetugas, lá tens tudo e qualquer coisa é só perguntar. O meu nik lá é _JN_ podes pedir-me ajuda mas desde já te aconselho; tira um curso com um instrutor IKO certificado antes de comprares ou experimentares qualquer coisa.
o link para o forum:
http://www.kitetuga.com/kiteforum/viewforum.php?f=1
Escola KiteSurf
Se necessitarem de uma boa escola de kitesurf digam que eu tenho bons contactos na zona da Costa da Caparica (Nova Vaga), Guincho, Fonte da Telha etc...
Melhores Cumprimentos,
Luis Simões
Melhores Cumprimentos,
Luis Simões
"Se não consegues vence-los... Junta-te a eles!"
Querem me bater? Façam-no aqui: http://pirratheman.mybrute.com
Luis Simões
Querem me bater? Façam-no aqui: http://pirratheman.mybrute.com
Luis Simões
Re: Off-Topic: KiteSurf
pericos Escreveu:Apesar dos meus 40 anos, e de ter a familia contra este tema, aqui vai:
Quero inicar-me no KiteSurf, e não conheco nada nem ninguém neste desporto.
Assim, alguém pode-me indicar uma escola por estes lados (desde Estoril até Costa da Caparica).
Variáveis importantes:
Qualidade de ensino;
Ambiente porreiro sem vedetas;
Obrigado desde já,
Olá,
a idade é o menos homem!!
Quando já tiver alguma experiencia,ou não, e passar pelo algarve a prai de faro é um óptimo spot!
cumps
boas,
eu sou praticante de kite à 6 anos, e faço na zona da Costa da caparica (nova vaga) .
Uma dica muito importante a quem quer começar/exprimentar é tirar o curso.
O kite é um desporto espectacular, mas pode-se tornar muito perigoso, para o praticante como para o pessoal que se encontra na praia. O curso é fundamental.
Alguma duvida, disponham do meu email. ~
1.pedro.pinto@gmail.com
bons ventos
eu sou praticante de kite à 6 anos, e faço na zona da Costa da caparica (nova vaga) .
Uma dica muito importante a quem quer começar/exprimentar é tirar o curso.
O kite é um desporto espectacular, mas pode-se tornar muito perigoso, para o praticante como para o pessoal que se encontra na praia. O curso é fundamental.
Alguma duvida, disponham do meu email. ~
1.pedro.pinto@gmail.com
bons ventos

Editado pela última vez por pedropinto1 em 24/8/2008 23:57, num total de 1 vez.
- Registado: 21/12/2007 23:40
Kite Surf
Viva,
Pois, nem sempre é facil.
Sim, mas muito vento também com grandes ondas.
Depois de uma longa pesquisa na net durante os últimos meses, lá fomos até à praia da nova vaga, na Costa da Caparica.
Decidi-me por este local, pois praticamente todas as páginas, referem a mesma.
Acho que tive sorte no instrutor que me calhou. Fiz a 1ª aula e foi o que esperava. É para continuar seguramente.
Para já, ficou marcada a 2ª aula para amanhã.
Vamos ver como corre.
Até lá,
Mas para os meus lados não é comum. Não há escolas a menos de 50kms.
Pois, nem sempre é facil.
PEnso que no guincho tens la uma boa escola...
Sim, mas muito vento também com grandes ondas.
Depois de uma longa pesquisa na net durante os últimos meses, lá fomos até à praia da nova vaga, na Costa da Caparica.
Decidi-me por este local, pois praticamente todas as páginas, referem a mesma.
Acho que tive sorte no instrutor que me calhou. Fiz a 1ª aula e foi o que esperava. É para continuar seguramente.
Para já, ficou marcada a 2ª aula para amanhã.
Vamos ver como corre.
Até lá,
Off-Topic: KiteSurf
Apesar dos meus 40 anos, e de ter a familia contra este tema
, aqui vai:
Assim, alguém pode-me indicar uma escola por estes lados (desde Estoril até Costa da Caparica).
Variáveis importantes:
Qualidade de ensino;
Obrigado desde já,

Variáveis importantes:
Qualidade de ensino;
Obrigado desde já,
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Google [Bot] e 112 visitantes