Caldeirão da Bolsa

Off-Topic: Projecto de fim-de-semana, fotos familia

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 24/8/2008 15:42

vset, nos sites vês os exemplos.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

1

por vset » 24/8/2008 15:38

Viva,

Onde se podem ver exemplos ?

Já pensei também em fazer, mas achei que não justificava, para ficar no PC também. Imprimindo talvez...

Atentamente.

Registado: 11/1/2004 13:37

por AikyFriu » 24/8/2008 12:46

Já faço fotolivros há 2 ou 3 anos (geralmente 1 por ano).
Depois de experimentar vários programas decidi-me pelo "FOTOLIVRO" que pode ser descarregado de www.fotoprix.com.
Para além de ser mais versátil do que os outros que experimentei, tem a vantagem de ser em português e, de vez em quando, ter promoções que baixam muito o preço.

Registado: 23/2/2008 20:24

por Pata-Hari » 24/8/2008 11:09

mandachuva, os álbuns para a europa parece que são enviados da holanda. Eu depois "reporto" como me chegou o primeiro.

Pelo que li, os álbuns são baratos dada a forma muito automatizada que está a ser usada na produção e, por vezes, haverá pequenos defeitos. Segundo as mesmas pessoas, o serviço pós-venda re-imprime quando os clientes se queixam. De qualquer modo, pelo que percebi, as pessoas são extremamente perfeccionistas e estamos a falar de graus de exigência que não será o meu para um álbum de fotografias de familia (gente que se deu ao trabalho de criar layouts especiais, importar, fazer páginas manualmente e importar, etc, etc).
Administrador Fórum

por mandachuva » 24/8/2008 10:51

Também já conhecia os albuns de fotografia digital, mas fiquei impressionado com este blurb.com, de facto tem uma grande qualidade. Uma perguntinha: pelo que percebi os albuns são enviados a partir dos US. Não haverá problemas de alfândega ou taxas adicionais face ao preço+portes?

Registado: 2/5/2006 14:21

por arnie » 24/8/2008 10:15

Pata-Hari Escreveu:e quanto é que me cobram por essa brincadeirinha...? uma fortuna, não...?

épá... isso só mesmo ir a uma loja e perguntar, 1º se têm o serviço e depois qual o preço :P

Lembro-e na altura em que andava totalmente absorvido pela fotografia que andei a namorar scanners de negativos mas como foi na altura da revolução digital, com a Fuji a lançar para o mercado o mini-lab Frontier (foi o inicio da revolução digital na impressão fotográfica que quase levou a kodak à falência) desisti, pois facilmente, qualquer loja equipada com esse mini-lab podia gravar as imagens scannadas para um cd.

Chi mãe, isto já lá vão... quase 10 anos :shock:

Com a descoberta dos mercados financeiros o meu futuro na fotografia foi colocado de lado, em standby, à espera de tempo livre para o retomar... :oops:

Hoje em dia ando a milhas do mercado fotográfico mas estou certo que qualquer loja que tenha um mini-lab digital facilmente scanna os negativos.

Já agora, alguém quer comprar uma Nikon F-601 com 3 lentes Sigma, uma de 28-70mm, uma de 75-300mm e outra de 90mm Macro e o flash Nikon SB-22?
Vendo tudo baratinho.

:mrgreen: :mrgreen:

Sorry, não resisti

:mrgreen: :mrgreen:
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Pata-Hari » 24/8/2008 10:01

e quanto é que me cobram por essa brincadeirinha...? uma fortuna, não...?
Administrador Fórum

por arnie » 24/8/2008 9:57

Pata-Hari Escreveu: Pardal, como é que tens passado fotografias de negativos para formato digital? temos mesmo que as imprimir e scannar, certo?

Vai a uma loja de fotografia e manda scannar os negativos (em termos de resolução, ficam melhor directamente do negativo do que da prova, isto, se o negativo estiver bom, sem riscos e ainda com a coloração. Não estás a pensar scannar negativos com 10 ou mais anos né? Tudo depende de como os tens armazenados). Não te esqueças de especificar que queres os 300 dpi de resolução pois pode-te dar na telha e querer fazer um poster de alguma delas e com resoluções abaixo dos 300 dpi não há plotter que te valha.

Para impressões digitais, os 72 dpi (standard) chegam.

kiss
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Pata-Hari » 24/8/2008 9:46

Pardal, e dependerá também da creatividade de cada um. A minha dificuldade é exactamente a composição "artistica" dos albuns. Os álbuns que se podem consultar feitos pelas pessoas são incriveis do ponto de vista dos layouts, da escolha da letra, posicionamento, etc. É muito frustrante para mim olhar para os álbuns dos outros porque sou mesmo incapaz de fazer o mesmo, criar citações e textos interessantes para juntar.

A outra questão é o que se pretende obter dos albuns/livros. Para os meus livros "caseiros" eu prefiro meter imensas fotografias ao invés de escolher apenas as melhores e fazer um livro de fotografias. Prefiro criar um verdadeiro album de fotografias familiares onde aparecem as fotografias menos perfeitas mas que nos permitem recordar com mais precisão os momentos que passámos.

De qualquer modo, é impressionante o que a net nos ter permitido fazer. Quem diria que viriamos a conseguir fazer livros em vez de albuns de fotografias a um preço muito acessivel?? eu ainda me recordo e ainda tenho muitos negativos em casa. Pardal, como é que tens passado fotografias de negativos para formato digital? temos mesmo que as imprimir e scannar, certo?
Administrador Fórum

por pardal » 24/8/2008 0:45

Olá.

Já conheço e utilizo o Hofmann há alguns anos.
Fiz alguns albuns que tenho cá em casa e, tambem outros que ofereci ( É que a fotografia é outro dos meus hobies).
Estou satisfeito c/ a relação preço/qualidade. O resultado final depende muito, da qualidade das fotos que lá metemos.

pardal

Registado: 11/5/2006 21:55

Viva

por pericos » 23/8/2008 23:07

Viva Pata,

É um excelente projecto, sem dúvida.

Também ando a pensar em iniciar esse desafio, para colocar as criançadas, mas o tempo é curto.

Força, até ao final.
Mais vale um razoável dia de bolsa que um bom dia de trabalho.

Registado: 29/8/2005 12:13

por matabears » 23/8/2008 22:55

Olá Pata, por acaso já tinha pensado em fazer o mesmo, tenho montes de fotografias e nunca fiz um album.
Isso numa casa de fotografias, custa os olhos da cara.
Vou tambem fazer o download. Depois conte o resultado do seu album.

Abraço.
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!

Registado: 1/8/2008 20:58

Off-Topic: Projecto de fim-de-semana, fotos familia

por Pata-Hari » 23/8/2008 11:18

Isto nada tem a ver com o fórum mas queria partilhar o meu projecto das últimas noites. Estou a fazer (acabei de fazer e estou a fazer o upload) do meu primeiro livro de fotografias.

Sei que isto será útil a muitos de vocês e por isso quis partilhar.

Há cerca de um ano atrás entusiasmei-me com a descoberta dos albuns de fotografia online da Hoffman, fiz o download e comecei a fazer o primeiro livro. Acho que fui muito ambiciosa e nunca acabei.

Esta semana alguém me mostou um outro site que eu adorei pelos resultados aparentes e lancei-me no meu primeiro projecto de compilação de álbuns/livros de fotografias.

O software ainda tem algumas limitações mas o resultado acho que vale o investimento em tempo (ou melhor, espero que valha!).

Estou a usar o www.blurb.com. Espreitem que vale a pena!
Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, danielme1962, fosgass2020, Google [Bot], Google Feedfetcher, iniciado1, joao garcao, latbal, macau5m, malakas, Manchini888, maturidade, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69 e 262 visitantes