Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Montepio Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rubini » 24/6/2011 0:19

Obrigado pelas respostas.

RISCAS Escreveu:
rubini Escreveu:Não sei até que ponto mudou muita coisa desde 2008, mas será que os meus ilustres comparsas do fórum que utilizam a plataforma de bolsa do MG me podem esclarecer como é que aquilo se comporta?

Eu tenho conta lá mas confesso que nunca me senti atraído em usá-la para Bolsa. Reparei que este fim-de-semana eles mudaram o layout da página, apesar de as funcionalidades serem todas as mesmas (mudaram as côres e o sítio de alguns links só, mas para eles basta esta cosmética para ser mudança, continua a ser pouco funcional).

As principais dúvidas que tenho em relação às operações de Bolsa pelo MG são:
- em relação à executabilidade das ordens (qual a taxa de sucesso das ordens, o tempo médio de execução, etc) - satisfaz?
- as ordens executadas parcialmente são cobradas com mais taxas?
- outra dúvida importantíssima: eles dizem que o custo por ordem é de 3,5€ (incluindo taxa euronext) + Imposto selo naturalmente, para ordens até 1750€; acima disto, 0,2% do valor da ordem. (isto para PSI20) Há mais alguma taxa "escondida"? É que isto parece ser competitivo para pequenos investidores que executem ordens de montantes baixos (1500-3000€), ainda que a qualidade do serviço oferecido seja bastante menor; não é nada vantajoso para ordens mais elevadas do que isso porque a comissão é percentual a partir dos 1750€.
- acho que a custódia de títulos é de 12€ por semestre, e não de 15€.

Para intraday acho que não vale a pena sequer discutir. O MG não tem essa estrutura nem eu ando por esses voos, nem de perto nem de longe. Parece-me no entanto ser interessante para pequenos investidores.

Agradecido.

Não há costódia de titulos, sendo sócio do montepio e criares uma conta poupança e ainda tens direito um cartão que tens desconto nos combustiveis 0.06€ por litro, basta passares num balcão e pedires informação.

fnabais.ferro Escreveu:
RISCAS Escreveu:Não há costódia de titulos, sendo sócio do montepio e criares uma conta poupança e ainda tens direito um cartão que tens desconto nos combustiveis 0.06€ por litro, basta passares num balcão e pedires informação.
Epah ... tenho que ver isso porque eu sou associado MG e tenho lá uma data de produtos ... (por acaso conta poupança não) e no entanto cobram-me ~14,40/semestre desde 2008!!! :twisted:

Pois, mas não sou associado do Montepio, só tenho lá conta. Sei disso da Repsol e até já pensei em aderir mas duvido que valha a pena estar a pagar quotas para ter uns descontos aqui e ali... Confesso que também nunca olhei para as vantagens decorrentes do mutualismo, mas pelo que vi aqui e ali nunca houve nada que me chamasse a atenção e sei de familiares que o são mas que afirmam que não lhes compensa muito, por isso o único feedback que tinha até hoje não era muito positivo eheh :D

Se pagam 14 eur e tal pela custódia, deve ser os 12€ mais IVA, digo eu...

fnabais.ferro Escreveu:
rubini Escreveu:- em relação à executabilidade das ordens (qual a taxa de sucesso das ordens, o tempo médio de execução, etc) - satisfaz?
Não sei se percebi a questão, mas acho que a taxa de sucesso depende dos valores a que colocas as ordens ;). Sendo que o MG apenas funciona como intermediário, a sua execução ou não vai depender da oferta/procura do mercado para o titulo em particular.
Em 4 anos que uso a plataforma, apenas tive problemas uma vez que falharam a execução de uma ordem devido a "problemas informáticos". Mas eu se calhar não sou grande exemplo visto que não devo passar dos muito das 50 ordens /ano.

Pois, a minha questão tinha mais a ver com o que disseste na 2º frase, eu tinha dúvidas acerca das falhas que as ordens podem ter na plataforma de bolsa deles porque - verdade seja dita - o MG não é correctora nem é bem bem um banco, é uma associação mutualista, daí a minha questão! Eu próprio também faço muito poucas ordens por ano e todas de baixo valor, mas ainda assim fico mais seguro em saber que eles funcionam satisfatoriamente porque o custo das comissões compensa-me.
Gracias, fiquei esclarecido!

fnabais.ferro Escreveu:
rubini Escreveu:- as ordens executadas parcialmente são cobradas com mais taxas?
Se for tudo na mesma sessão de bolsa a comissão é unica.

OK, thanks!

Registado: 8/6/2011 20:44

Melhor do que muitos bancos.

por RISCAS » 22/6/2011 20:10

fnabais.ferro Escreveu:
RISCAS Escreveu:Não há costódia de titulos, sendo sócio do montepio e criares uma conta poupança e ainda tens direito um cartão que tens desconto nos combustiveis 0.06€ por litro, basta passares num balcão e pedires informação.
Epah ... tenho que ver isso porque eu sou associado MG e tenho lá uma data de produtos ... (por acaso conta poupança não) e no entanto cobram-me ~14,40/semestre desde 2008!!! :twisted:

rubini Escreveu:- em relação à executabilidade das ordens (qual a taxa de sucesso das ordens, o tempo médio de execução, etc) - satisfaz?
Não sei se percebi a questão, mas acho que a taxa de sucesso depende dos valores a que colocas as ordens ;). Sendo que o MG apenas funciona como intermediário, a sua execução ou não vai depender da oferta/procura do mercado para o titulo em particular.
Em 4 anos que uso a plataforma, apenas tive problemas uma vez que falharam a execução de uma ordem devido a "problemas informáticos". Mas eu se calhar não sou grande exemplo visto que não devo passar dos muito das 50 ordens /ano.

rubini Escreveu:- as ordens executadas parcialmente são cobradas com mais taxas?

rubini Escreveu:- outra dúvida importantíssima: eles dizem que o custo por ordem é de 3,5€ (incluindo taxa euronext) + Imposto selo naturalmente, para ordens até 1750€; acima disto, 0,2% do valor da ordem. (isto para PSI20) Há mais alguma taxa "escondida"? É que isto parece ser competitivo para pequenos investidores que executem ordens de montantes baixos (1500-3000€), ainda que a qualidade do serviço oferecido seja bastante menor; não é nada vantajoso para ordens mais elevadas do que isso porque a comissão é percentual a partir dos 1750€.
Não posso comprovar! Acho que desde que alteraram esse precário para 3,5€ em ordens até 1750€, ainda não dei uma ordem dessa grandeza!

rubini Escreveu:- acho que a custódia de títulos é de 12€ por semestre, e não de 15€.
~14,40€

Abraço,

Funciona melhor este ano, 2008 e 2009 não valia de nada. Tem muita informação. Preçario tenho que informar sobre costódia, porque antes não cobravam e agora reparei nos ultimos movimentos e estava descontada uma unica vez a costodia 13.92€.

Registado: 31/5/2010 14:22

por fnabais.ferro » 22/6/2011 17:21

rubini Escreveu:- outra dúvida importantíssima: eles dizem que o custo por ordem é de 3,5€ (incluindo taxa euronext) + Imposto selo naturalmente, para ordens até 1750€; acima disto, 0,2% do valor da ordem. (isto para PSI20) Há mais alguma taxa "escondida"? É que isto parece ser competitivo para pequenos investidores que executem ordens de montantes baixos (1500-3000€), ainda que a qualidade do serviço oferecido seja bastante menor; não é nada vantajoso para ordens mais elevadas do que isso porque a comissão é percentual a partir dos 1750€.
Não posso comprovar! Acho que desde que alteraram esse precário para 3,5€ em ordens até 1750€, ainda não dei uma ordem dessa grandeza!

rubini Escreveu:- acho que a custódia de títulos é de 12€ por semestre, e não de 15€.
~14,40€

Abraço,
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

FECHO

por RISCAS » 22/6/2011 16:28

fnabais.ferro Escreveu:Outra vez o site em baixo?!? :evil: :evil: :evil:

Montepio fecha as ordens para hoje 16,25h então a bolsa fecha as 16,30 ou 16,25 ?

por fnabais.ferro » 22/6/2011 9:51

Outra vez o site em baixo?!? :evil: :evil: :evil:

por RISCAS » 22/6/2011 9:05

rubini Escreveu:Não sei até que ponto mudou muita coisa desde 2008, mas será que os meus ilustres comparsas do fórum que utilizam a plataforma de bolsa do MG me podem esclarecer como é que aquilo se comporta?

Eu tenho conta lá mas confesso que nunca me senti atraído em usá-la para Bolsa. Reparei que este fim-de-semana eles mudaram o layout da página, apesar de as funcionalidades serem todas as mesmas (mudaram as côres e o sítio de alguns links só, mas para eles basta esta cosmética para ser mudança, continua a ser pouco funcional).

- em relação à executabilidade das ordens (qual a taxa de sucesso das ordens, o tempo médio de execução, etc) - satisfaz?
- outra dúvida importantíssima: eles dizem que o custo por ordem é de 3,5€ (incluindo taxa euronext) + Imposto selo naturalmente, para ordens até 1750€; acima disto, 0,2% do valor da ordem. (isto para PSI20) Há mais alguma taxa "escondida"? É que isto parece ser competitivo para pequenos investidores que executem ordens de montantes baixos (1500-3000€), ainda que a qualidade do serviço oferecido seja bastante menor; não é nada vantajoso para ordens mais elevadas do que isso porque a comissão é percentual a partir dos 1750€.

Para intraday acho que não vale a pena sequer discutir. O MG não tem essa estrutura nem eu ando por esses voos, nem de perto nem de longe. Parece-me no entanto ser interessante para pequenos investidores.

Agradecido.

Não há costódia de titulos, sendo sócio do montepio e criares uma conta poupança e ainda tens direito um cartão que tens desconto nos combustiveis 0.06€ por litro, basta passares num balcão e pedires informação.

por rubini » 21/6/2011 22:43

Não sei até que ponto mudou muita coisa desde 2008, mas será que os meus ilustres comparsas do fórum que utilizam a plataforma de bolsa do MG me podem esclarecer como é que aquilo se comporta?

Agradecido.

Registado: 8/6/2011 20:44

100%

por RISCAS » 21/6/2011 12:27

lafs00 Escreveu:
fnabais.ferro Escreveu:Já voltou OnLine ... mas efectivamente é chato que passado 1 ou 2 dias de mudarem todo o site comecem logo a ter estes problemas!!!

Abraço,

no meu PC funka a 100%
Cps

Desde + ou - as 11,30h a 100%

por lafs00 » 21/6/2011 12:22

fnabais.ferro Escreveu:Já voltou OnLine ... mas efectivamente é chato que passado 1 ou 2 dias de mudarem todo o site comecem logo a ter estes problemas!!!

Abraço,

no meu PC funka a 100%
Cps

Registado: 8/7/2009 22:43

por fnabais.ferro » 21/6/2011 12:14

Já voltou OnLine ... mas efectivamente é chato que passado 1 ou 2 dias de mudarem todo o site comecem logo a ter estes problemas!!!

Abraço,

Manutenção

por RISCAS » 21/6/2011 11:17

fnabais.ferro Escreveu:Mais alguém com dificuldades a aceder ao Montepio Online?

Abraço,

Apareceu uma mensagem dizendo que estão em manutenção. Porque não fazem manutenção depois das 17h ou aos fins de semana ? :(

por fnabais.ferro » 21/6/2011 10:37

Mais alguém com dificuldades a aceder ao Montepio Online?

Abraço,

por Açor3 » 12/3/2009 9:22

quinta-feira, 12 de Março de 2009 | 07:27 Imprimir Enviar por Email

Lucro do Montepio caiu 81% em 2008

O Montepio Geral registou um resultado líquido de 9,4 milhões de euros, em 2008 menos 81% face ao apurado no exercício anterior, revelou a instituição bancária mutualista.
«O Montepio apresenta resultados de 9,4 milhões de euros na Associação Mutualista e de 35,3 milhões de euros na Caixa Económica, abaixo dos valores inscritos nos objectivos e abaixo dos registados nos anos anteriores», explicou o Montepio num comunicado.

O número de associados da instituição cresceu 4,8% para 431,5 mil no ano passado.

Lusa
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Registado: 13/6/2004 20:52

por fnabais.ferro » 20/8/2008 11:36

Bokas Escreveu:A resposta à minha reclamação foi praticamente imediata, o que me leva a pensar que eles tem daqueles textos modelo :mrgreen: e quando recebem a reclamação olham escolhem a resposta e siga pa Bingo

Realmente é mesmo uma resposta standard!!! A mim deram-me exactamente com a mesma!!!

Vamos ver se realmente resolvem alguma coisa ou se só estão a ganhar tempo!!!

Cumprimentos e BN,

por MAV8 » 19/8/2008 20:29

ramos1949 Escreveu:Boas

Então hoje foi uma desgraça.
Entrei no chat com o montepio e meu deus depois de algumas reclamações fiz a seguinte pergunta:

Quantidade e valor de compre e venda do Bpi actualmene (naquela hora claro)?

Resposta : compra a 2.285 venda a 2,28.
verdade meus amigos e com a informação que eram os elementos que tinham na altura.
Chamei a atenção e a resposta foi que telefonasse para o 707 bla bla do montepio.

Acabo por não entender quem é o dono daquilo que mais parece uma xarafica.

Aquem pedir responsabilidades?

LOL

Não és tu o dono do banco?

A responsabilidade é tua pois claro!

Brincadeirinha,lol

As correctoras são a melhor e mais barata das soluções para o mal que vos apoquenta.

Abraço

Registado: 10/11/2006 10:43

por Bokas » 19/8/2008 20:18

A resposta à minha reclamação foi praticamente imediata, o que me leva a pensar que eles tem daqueles textos modelo :mrgreen: e quando recebem a reclamação olham escolhem a resposta e siga pa Bingo
Foi esta a resposta

"Estimado Cliente Sr.,

Agradecemos, desde já, o seu contacto.

Em resposta à sua mensagem, informamos que se está a verificar alguma dificuldade a nível da actualização dos dados da Bolsa de Valores, pelo que por vezes a informação a nível de volumes e cotações não é actualizada com a celeridade desejada.

Esta situação já foi devidamente identificada, sendo que estamos a desenvolver todos os esforços para que seja regularizada o mais brevemente possível.

Apresentamos as nossas desculpas pelo incómodo que esta situação possa estar a causar, encontrando-nos disponíveis para prestar os esclarecimentos que considere necessários.

Com os melhores cumprimentos,

Montepio
Departamento de Canais"

Até porque a resposta vem "assinada" pelo Dep. de Canais, para mim peca logo aqui Se me quiser dirigir a eles outra vez tem de ser a todo o Dep. de Canais.

Eu falei do caso do fecho, pois foi ai que me lembrei desta situação e fui ver, mas como lhes disse no e-mail isto deve-se passar durante todo o dia

Registado: 20/5/2008 12:54

por fnabais.ferro » 19/8/2008 20:12

ramos1949 Escreveu:Boas

Essa tá boa :lol: :lol: :lol:

O help desk devia estar todo trocadinho!!! :mrgreen:

Eu já mandei mais uma reclamação por e-mail. Prefiro deixar tudo registado :wink: . Se bem que não acredito muito que vá adiantar, mas a ver vamos. A ver se quando estiver em portugal vou mas é escolher uma correctora e assunto arrumado!!!

Cumprimentos e BN,

por ramos1949 » 19/8/2008 19:34

Boas

Então hoje foi uma desgraça.
Entrei no chat com o montepio e meu deus depois de algumas reclamações fiz a seguinte pergunta:

Quantidade e valor de compre e venda do Bpi actualmene (naquela hora claro)?

verdade meus amigos e com a informação que eram os elementos que tinham na altura.
Chamei a atenção e a resposta foi que telefonasse para o 707 bla bla do montepio.

Acabo por não entender quem é o dono daquilo que mais parece uma xarafica.

Aquem pedir responsabilidades?

Registado: 1/7/2008 13:47

por fnabais.ferro » 19/8/2008 19:11

Realmente eu hoje irritei-me à grande com a página de cotações do MG, porque à conta da má actualização intraday acabei de colocar uma ordem de venda um pouco tardia!!! Só é pena é que não acredito que estes senhores nos indeminizem!!!

Para mim, o maior problema é mesmo a falha de acualização durante o intraday, porque as falhas aí é que nos podem induzir a fazer más escolhas mediante informação incorrecta! Hoje, mais uma vez, sofri na carteira por causa dessa informação atrasada! No fecho já nem me preocupo tanto se bem que era bem melhor se a actualização fosse minimamente eficiente! :evil:

Estive a ver a reclamação que fiz em 25/4 teve resposta 11 dias depois, com a brilhante explicação, e passo a citar "Quanto ao assunto exposto, e lamentando o sucedido, informamos que, devido a anomalias na ligação telefónica, a informação relativa às cotações das acções da Bolsa, disponibilizadas na página do Montepio, nos últimos dias, não se encontravam actualizadas, situação entretanto corrigida, pelo que, o assunto encontra-se ultrapassado."

Acho que vou mesmo mandar também mais umas reclamações se bem que, acredito que a melhor opção será mesmo optar por uma correctora! A continuar desta maneira, estes tipos não merecem nem de longe, o dinheiro que cobram em comissões!!!

Cumprimentos e BN,

por Bokas » 19/8/2008 16:59

ramos1949 Escreveu:Já depararam concerteza que os intraday não tem nada a ver com a quantidade executada.
Que os fechos não tem nada a ver com o real.
que as comissões são 6,5 euros para cada lado mais imposto de selo.
e que diz para todos lerem que as informações são em tempo real.
Por mais que reclame, e já vão uns meses, acertarem as informações está quieto respondem estão a tentar resolver o assunto.

O meu azar é ser cliente deste banco.
E vcs vão dizer muda.

Hoje lembrei-me desta situação que tinhas falado e segui o fecho da bolsa através do MG e pela página de cotações do JN e realmente o desfazamento temporal é enorme 25 minutos depois do fecho os valores ainda estão bem longe de estar actualizados. Nem o JN que não tem essa obrigação para com os seus leitores é bem mais rápida a actualizar do que o MG que no meu ver tem essa obrigação para com os seus clientes.

Reclamação enviada

por ramos1949 » 12/8/2008 20:49

Ainda bem que alguem seguiu esta maravilha de Banco no que toca a Bolsa.

Pensei que eu era eu o unico a reclamar.
Reclamações têm lá muitas minhas mas até me telefonam um Snr. Hugo Machado mas nada adianta.

Registado: 1/7/2008 13:47

por fnabais.ferro » 12/8/2008 16:38

Corrigindo-me a mim próprio!!!! Realmente hoje que tive algum tempo para acompanhar as cotações, reparei muitas falhas nas cotações em tempo real, ou para mim, é mais pseudo tempo real!!!!

Fiquei muito decepcionado, e parece-me que vou fazer mais uma reclamação, se bem que já sei que a resposta não irá ser muito satisfatória, tal como já referiu o MAV8. E vou mas é arranjar uma correctora quando for a Portugal!!!

Como exemplo, reparem só nos negócios efectuados entre as 14:33 e as 16:13 na SONAESGPS no dia de hoje em que teve um volume bastante bom!!!

Ridiculo não acham??? E eu a pensar que toda a gente tinha ido para a praia!!! :mrgreen:

Cumprimentos e BN,
Anexos
Real_Time.JPG
Real_Time.JPG (82.68 KiB) Visualizado 2237 vezes

...

por MAV8 » 8/8/2008 19:55

... Quanto à qualidade do MG não posso atestar porque não conheço, mas a minha experiencia de trading com bancos não é abonatória.

- Na maior parte dos casos fornecem as cotações com atraso apesar de anunciarem o contrário (visivel quando usas dois sistemas Banco/Correctora).
- Quando há problemas ninguém sabe responder porque a generalidade dos bancários não está preparado para o fazer.
- Os custos são elevadissimos.

A meu ver e após alguns anos de experiencia não há nada como uma corretora:

- Informação em tempo útil (cotações)
- Mais barato (na LJCarregosa nas duas plataformas)
- O apoio técnico é profissional a 100%, quer pelo chat quer por telefone, apresentam a disponibilidade exigivel e conhecimentos necessários para um profissional digno desse nome.

Abraço

Registado: 10/11/2006 10:43

por fnabais.ferro » 8/8/2008 17:21

ramos1949 Escreveu:Já depararam concerteza que os intraday não tem nada a ver com a quantidade executada.
Que os fechos não tem nada a ver com o real.
que as comissões são 6,5 euros para cada lado mais imposto de selo.
e que diz para todos lerem que as informações são em tempo real.
Por mais que reclame, e já vão uns meses, acertarem as informações está quieto respondem estão a tentar resolver o assunto.

O meu azar é ser cliente deste banco.
E vcs vão dizer muda.

Em relação ao intraday, a mim parece-me bem. Nunca me dei ao trabalho de comparar com a euronext pois ia dar muito trabalho :roll: No entanto, acho que a informação que vai aparecendo é boa e em tempo real, quer nos cofs quer nos negócios realizados.

Em relação ao fecho, aí acho que o MG tem 1 problema pois demoram muito tempo a actualizar. No entanto a mim não me chateia, pois 15 minutos depois do fecho lá vou eu ao Euronext sacar os intradays, e ao prorealtime ver os gráficos. :lol:

Quanto ás comissões é uma questão de comparares com outros bancos, não me parece assim tão caro. Já vi algures um ficheiro onde havia essa comparaçao (mais logo se encontrar aviso)! Tens ainda de acrescentar 15€ por semestre para a guarda de títulos.

Cumprimentos e BN,

por Bokas » 8/8/2008 17:17

Tanto trabalho e és Cliente :mrgreen:

@fnabais

Já estou praticamente no fim, estou na Análise de Mercados e já tenho lá outro para levar de seguida.

Posso dizer que neste momento ja não me sinto um burro a olhar para um Palácio quando vejo gráficos analisados por vários membros do Caldeirão, já tomo mais atenção a informação do exterior, nem toda, que me parece jogar muito com as oscilações dos mercados(afinal são pessoas que comandam os mercados), indicadores e rácios já não são um bicho de sete cabeças :mrgreen:

Para breve é iniciar as minhas análises e ver de fora no que dava se estivesse dentro :mrgreen: , ajustar e ajustar mais um bocadinho e vamos lá ver no que isto vai dar :)

Abraço
Continuação de bom trabalho, férias para mim só em Novembro :mrgreen:

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, cali010201, itisi1000, niceboy, peterteam2 e 155 visitantes